problemas em exercicios de ressonância

    Autor Mensagem
    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08


    bom... vou especificar o exercicio... (não é pra ensinar como fazer, é só pra que seja entendido o que estou fazendo e qual é o problema)...

    Sonorização de boca fechada: sem projeção labial, arcadas levemente afastadas, lingua relaxada no assoalho tocando levemente os incisivos inferiores. emitindo som "huuummm" sentindo a vibração penetrar através do osso palatal.

    faço esse exercício com movimento de mastigação e alternado boca fechada com boca aberta (mas sempre mantendo o foco superior)...

    o problema: sabe aquele "estalo" que dá no ouvido quando vamos a lugares muito altos?

    então... durante os exercícios de ressonância esse estalo acontece comigo e depois disso fico com a aquela sensação de 'ouvido tampado' o que me impede de monitorar (por fora) o som que estou emitindo...

    já fiz uma audiometria e não apresentei problemas... alguém tem alguma idéia do pq isso acontece? alguém já passou por isso?

    abs.

    cybx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vc faz aulas? Se sim, pergunte para o seu professor, se não, pare de realizar tais exercícios.

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cybx

    cara.. faço preparo vocal e fono.. não faço aulas de canto (ainda to buscando professor).

    as pessoas só tem palpites tipo, "deve ser secreção"... ou "talvez vc tenha uma disfução tubária" (seja lá o que isso signifique).

    e cara.. são bons exercicios. n pretendo parar...

    abs

    cybx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    são bons exercicios. n pretendo parar...

    Impressionante a teimosia de certas pessoas...

    Cara, não está evidente que vc está fazendo algo de errado? Não era pra dar esse tal 'estalo' e vc vai continuar insistindo?

    Arrume um professor antes e não seja impaciente. A paciência nesses casos é fundamental para uma boa saúde vocal, tanto agora como no futuro. Não se arrisque por bobeira.

    Abraços.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08 · Editado por: membro
    · votar


    Rmiguez

    Vc deve estar furado.

    Só para dar uma luz, não pense em huuummm, pense em niiii.

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cybx

    Impressionante a teimosia de certas pessoas...

    não estou fazendo sem orientação.. tenho orientação de uma fonoaudiologa e de uma orientadora vocal... e de acordo com as duas.. faço o exercicio da melhor maneira.. não tem teimosia alguma aí, apenas fui ensinado que esse é um exercício que ajuda a melhorar o foco da ressonancia e por isso não pretendo parar.

    mais paciente do que eu em relação a aprendizado.. eu to pra conhecer alguém! obrigado msm assim.

    Cantante

    Vc deve estar furado.

    :S .. espero q não .. rs

    Só para dar uma luz, não pense em huuummm, pense em niiii.

    cara... fazendo de brincadeira aqui deu certo!!!! por incrivel que pareça deu pra entender e pra sentir a diferença!! mas também agora pensando em"hum" ta dando certo.. não é sempre que da esse estalo.. mto bizarro isso... amanhã qndo eu fizer os exercícios vou tentar fazer assim..

    vlw msm!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08 · Editado por: membro
    · votar


    Rmiguez

    Então tente uma coisa diferente.
    Quando vc fizer o "bocca chiusa", primeiro pense em niii em vez de huummm. Pensar em huummm trás para baixo. É bom só para a voz falada em exercícios de fono.
    Mantenha a boca fechada e os dentes cerrados - sem forçar, só encostados.
    A língua, encoste o meio dela no céu da boca, ou melhor toda ela se molda no céu da boca. LEVEMENTE!
    Mantenha um leve sorriso.

    Faça tudo isso sem querer fazer volume de voz, sem forçar nada. Imagine que a voz sai naturalmente junto com o fluxo de ar que sai pelo nariz e veja o resultado.

    O importante é não querer colocar volume nesse exercício. Pense em ajuste, em colocação. em precisão.
    Vc vai ver a diferença.

    Passini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho o problema de zumbido 24 horas por dia devido a outro motivo.

    Bom não sou médico para lhe falar oque é, mas para mim seu ouvido é muito sensível a certos tipos de vibrações e como disse o Cantante, o huummm traz pra baixo já o nii não.

    Tente alterar o exercício como o Cantante sugeriu para não lhe provocar maiores problemas no futuro.

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cantante

    valeu a dica cara... vou tentar assim daqui a pouco depois te digo o resultado aqui...

    Passini


    Tenho o problema de zumbido 24 horas por dia devido a outro motivo.

    cara.. eu tambem tinha esse zumbido, só a noite... mas quando fui ao otorrino ele me passou um remédio que melhorou MTO isso, não chego a estar 'curado' do negocio.. mas mto melhor !!!

    mas para mim seu ouvido é muito sensível a certos tipos de vibrações

    é verdade.. nunca tinha parado pra pensar nessa questão da sensibilidade..

    abs

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cantante

    fala cara.. deu mó diferença no exercicio em si.. mto mais facil pra mante foco superior... mas de vez em qndo ainda teve esse lance do ouvido tampado (apensar de menos).. vou catar outro otorrino.. vlw a dica.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas em exercicios de ressonância