Voz de cabeça e agudos (por favor)!!!!!!!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Rhuan Hendrix
    Veterano
    # jul/06


    Eu sei que aki tem muitos topicos q falam sobre isso mais eu queria um exemplo pra poder entender.
    eu tamben queria saber como faço pra recuperar meus agudos por que fazem dois meses que num chego nem num G4 comecando da 3a oitava.
    mais eu chegava em B4 ate um C5 por favor me ajdem!!!!!!!

    Rhuan Hendrix
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nimguen vai postar?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/06
    · votar


    Bom,
    pelo que vc está dizendo, está perdendo agudos. Muito comum qdo vc canta sem um embasamento técnico. Sempre alerto que vc hoje poder fazer agudissimos se for jovem porque o corpo responde mesmo que vc force. Com o tempo se vc não tem tecnica, acaba não conseguindo mais fazer o que fazia. E isso nao vai muito tempo pra acontecer não.

    È dificil exemplificar o que é voz de cabeça, de peito e até falsete em texto. Mesmo em gravação.

    Por isso nao tem solução. Isso é a coisa mais batida q tem, mas se alguem quer cantar, e cantar por muitos anos, TEM q fazer aula de canto.
    Vc que escolhe.

    Rhuan Hendrix
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vlw

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rhuan Hendrix
    Cara, eu nunca fiz aula de canto mas jah domino um pouco a voz de peito e a voz de cabeça! Tudo que aprendi foi aqui no forum..
    é quase 1 ano e meio enchendo o saco da galera aqui, gravando direito, e trocando ideia com um pessoal no msn!! hehe

    Voz de cabeça foi a coisa mais dificil de aprender...
    eu sempre gostei de Metal, e sempre tentei cantar aqueles agudos...no começo prejudiquei muitoo a minha garganta, pois forçava muito (porque tava começando, e naum dominava as tecnicas ainda)...saia horrivel, mas é por ae! (mas se machucar, pare...sem esforço, sem abusar, hehe)

    Acho que tudo que voce vai achar sobre voz de cabeça, é falando que tem que jogar a voz pra parte da "maça do rosto", que a voz tem que vibrar na cabeça...essas coisas! Mas pra quem nunca fez aula de canto, é bemmm dificil entender isso!

    Na comunidade "Vocalistas de Metal" tem varios textos interessantes e bem detalhados sobre varios assuntos como voz de cabeça, voz de peito, apoio, drive....e é por ae que voce deve começar!

    Porque com o apoio certo, tirando a voz da garganta e jogando pra voz de cabeça, com certeza tera melhoras nos seus agudos, e na sua extensão!

    falow ae
    (me corrijam se eu estiver errado, hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz de cabeça e agudos (por favor)!!!!!!!!!!!!!!!!