Dor de Cabeça ao buscar os agudos

    Autor Mensagem
    Tiago Correia
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Tiago Correia


    Bom dia Galera,

    Estou alcançando confortávelmente de F1 à G3 (considerando um teclado e não piano).

    O problema que minha cabeça dói quando canto acima do G3.

    Se pego uma música que vai até B3 na hora que canto normal estou até alcançando, não sinto a garganta nem nada tensionando. Mas quando termino o agudo e vou tomar o folego novamente sinto pontadas na cabeça.

    O que isso significa?

    shoyoninja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tiago Correia
    Aulas

    Tiago Correia
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito dedicada a sua resposta. obrigado.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Tiago Correia
    O que isso significa?
    Velho, você está cantando errado. Significa que o ar está faltando no seu cérebro e isso pode lhe trazer consequências SÉRIAS pra saúde.

    A resposta do usuário acima não só está correta, como é a única que pode lhe ajudar.

    Aulas. Se não quiser fazê-las, ao menos pare de forçar esses agudos, pois 'pontadas na cabeça' quando se trata de oxigenação não é brincadeira.

    Abraços.

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    você pode fazer harmonias com os agudos,através da voz grave

    Leopold
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Tiago Correia

    Certo, talvez vc esteja forçando na hora do agudo de um modo que prenda a respiração demais e pressione, fazendo aumentar a pressão. Aliás convém ver a sua pressão como está.

    Eu já vi cantores chegarem nos agudos mas a cara ficar quase roxa de tanto esforço. Pode ser que seja isso, se vc estiver fazendo assim, claro.

    Tiago Correia
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Sei que aulas são importantes. Eu já fiz 6 meses, lembro que não tinha essas dificuldades. Mas, tive que parar devido a trabalho e estudos.

    Agora estou retornando aos estudos (sozinho) para não recomeçar do "0" nas aulas.

    Bom galera muito obrigado. Pelo menos a minha pressão está ok.

    Parei de forçar os agudos. Estou praticando músicas que fiquem mais próximas do meu registro vocal, juntamente com exercícios de diafragma e relaxamento e por fim dando mais atenção ao apoio.

    Quero alcançar os agudos da forma mais natural possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor de Cabeça ao buscar os agudos