Oi galera! Passei na prova do coral! Sou barítono..

Autor Mensagem
ryushin
Veterano
# jul/06


Olá turma do canto!

Fiz a prova do teste para o coral do Cefet-MG e passei! Fiz por fazer e passei, nem sabia que minha voz prestava..

O teste foi bem simples, o cara tocava a nota no teclado, eu tinha que reconhecer a mesma e cantar na frequência certa, foi bem tranquilo!

Bom, agora que eu passei, vou passar a frequentar o fórum de canto, sou eu bem vindo por aqui?

Eu já toco guitarra há 3 anos e fiz aulas de flauta transversal, problema com teoria eu não tenho...

Vocês teriam alguma dica, exercício, treino para barítonos? Algum cuidado especial? Quem tem esse tipo de voz, é bom pra que? Qual a importância do barítono?

eheh Desculpem minha empolgação, mas é que eu to feliz mesmo!

Abraço a todos!

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


• Meus parabéns, cara! :D

• Se não for bem-vindo, reclame e mande o povo à @#$@%!
Mas creio que isto não ocorrerá aqui. :)

• Eu não sou daqui... :(

Hehe!

Mas parabéns, man. ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


ryushin
Daeee Man!!! \o/ !!!

Cara, meus parabéns!!! Nao é tão fácil passar num coral como vc disse ser! Vc tem uma percepção boa e se dedicou, por isso conseguiu!!!

sou eu bem vindo por aqui?
Que pergunta é essa cara!!!! Claro que é bem vindo!!! Alias, acho q em breve vc vai poder nos agregar ainda mais com o conhecimento que vai adquirir no coral!

E amigo, essa empolgação deveria ser o combustível de todo músico!!! Isso é uma das mais belas manifestaçoes de que a música ainda pode ser fruto de uma paixão e não só para fins comerciais!!

Obrigado por dividir essa felicidade com a gente cara!!!
!!!\o\\o//o/!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


The Splinters
!\o/!
Tem essa de não ser daqui não Man!!!

É tudo nosso aqui!!!

hehehehehe

PS: Pra vc ficar mais a vontade, eu sou o dono do FCC e do servidor, ok? Qqr coisa fala comigo, que eu aperto o botão e derrubo todo mundo!!!
huahauhauhahua

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian
Haha!
\o/

Tocae: o/

^^

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


The Splinters
Tocae: o/
Nerd detected!!!

Zueira man!!
Deixa eu ir que já to atrasado!!!

Abraços e parabens mais uma vez ae Ryushin!!!!

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin

seja bem vindo cara =) a galera do canto eh show de bola, sempre tirando duvidas \o/ isso q so do forum de guita =)

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
The Splinters
Eu frequento o fórum de guitarra, mas eu sempre dei uma espiada aqui no fórum de canto. Foi no site do Christian que eu conheci Skid Row ahuahua

Pow galera! Show de bola a recepção...

No fórum de guitarra o pessoal responderia algo do tipo: Qual sua guitarra?

ahuuhahua

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin

No fórum de guitarra o pessoal responderia algo do tipo: Qual sua guitarra?

a primera imposiçao seria vc ter q idolatrar malmsteen \m/

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
No fórum de guitarra o pessoal responderia algo do tipo: Qual sua guitarra?
já que tocou no assunto: qual é sua guitarrra????
\o/

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
Maior compositor da história dos fóruns auauahua. É uma Cort Viva Gold II, com cordas Daddario 0.10, tarrachas gotoh, ponte Floyd Rose Lo-Profile, captadores MightyMite MightyBuckers CTK no braço e no single do meio e um Seymour Duncan Custom Trembucker na ponte. Meu amplificador é um Laney TubeFusion 50. Set de pedais: ProCO Rat Vintage e ESI Eletronics Prodrive II. Cabos SantoÂngelo. Esqueci de alguma coisa?

auhuhaha

Midgard
hauhua Eles já brigaram comigo porque eu não gosto nem do kiko loureiro nem do malmsteen...

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin

equipamento true oO \m/

hauhua Eles já brigaram comigo porque eu não gosto nem do kiko loureiro nem do malmsteen...

=(

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
equipamento true oO \m/ (2)


hauhua Eles já brigaram comigo porque eu não gosto nem do kiko loureiro nem do malmsteen...

=(
(2)

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee

\o/

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
é nóis!!! \o/

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
huahuahuauh, aproveitando a discussão, qual a sua guitarra? ahah se não for uma strato vintage creme não presta..

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian
Você canta há muito tempo? Seu cover de Wasted Time ficou muito foda!

eeevee
Veterano
# jul/06 · Editado por: eeevee
· votar


ryushin
a minha mesmo é uma ibanez gax 70, mas sempre uso uma fender strato méxico com um lace sensor na ponte do meu pai. \o/

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin

Parabénssss man!

Dicas e exercícios devem haver no "tópicos essenciais" que tá stickado aqui no fórum canto...

Barítonos comandam ;)
Abraços e parabéns mais uma vez!

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Esse lance de ser barítono é bom??

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Aê, bro... parabéns pelo coral!!!
Entra nesse topicuzinho aqui ó: crica!!!

E nesse:
crica!!!

(Ô.~)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Cara, eu particularmente, acho os barítonos a melhor classificação, pq é um meio termo entre baixo e tenor, saca? Além de que muitos dos meu vocalistas preferidos são barítonos e não deixam a desejar pra nenhum baixo ou tenor!

Abraços!

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Barítono é uma voz bastante versátil! Eu gosto!
Como o Vick falou! baritonos comandam! hehe

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Diego MG
Vick Vaporub
Legal, vou treinar pra ficar bom no vocal! Eu fico puto quando o vocalista da minha banda (eu toco guitarra) fica dando desculpa que tá gripado, que não sei o que, uhuhauhauha Aí eu canto, as vezes fica melhor do que ele, tem que fez que fica pior porque a minha é muito menos aguda...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


ryushin
Você canta há muito tempo? Seu cover de Wasted Time ficou muito foda!
Fala Man!

Cara, eu tenho 30 anos, canto desde os 12 anos, em banda desde os 15. Estudei violão classico um tempo bom (antes dos 12 anos) e depois estudei canto popular por um bom tempo tb. Canto profissionalmente há pelo menos 8 anos (3 anos fora do país), desses, 5 anos numa Banda de bailes. Ficou bão o currículo????? heheheheheheehheehhehe

Cara, valeu pelo comment sobre a Wasted Time! Eu curti bastante cantar esse som tb!!

Esse lance de ser barítono é bom??
Cara, toda voz é boa e tem sua importância. Eu particularmente, gosto do timbre de barítonos, principalmente por ser em uma região média-grave, q eu gosto muito. Se vc souber trabalhar bem os seus limites, vc consegue aprender a usar bem o falsete pra expandir o seu repertório e assim, fica bem versátil.

Vick Vaporub
Cara, eu particularmente, acho os barítonos a melhor classificação
Grrrrr! hehehehe

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


ryushin
Eu fico puto quando o vocalista da minha banda (eu toco guitarra) fica dando desculpa que tá gripado, que não sei o que
Cara, diga pra ele o seguinte da próxima vez:

* Vc me ve jogando minha guitarra no chão ou cuspindo nela?? Se eu tenho que cuidar do meu instrumento pra estar sempre pronto pra tocar, faça o msm.

Outra coisa que vc DEVE lembrar o vocalista da sua banda é que todo músico ESTUDA. Se ele quiser ser um bom músico, vai precisar fazer o msm.

Muito rigoroso?? hehehehe Nem tanto acredite.. Eu não bebo, não fumo, não tomo sorvete (amo sorvete..), não tomo gelado, bebo agua pra KCT, estudo todo dia por 2 horas e as vezes levo cada esporro nas Bandas que toco, que fico até meio tonto... rs

Abraços!

ryushin
Veterano
# jul/06 · Editado por: ryushin
· votar


Christhian
ehehe Vou dar uns toques nele, o cara é bem largado mesmo, fez 2 anos de Ed. Vocal não sei pra que...

Quanta à entensão tonal... Andei testando aqui.. Parece que minha voz vai +- C2/C#2 até o B4, normal?

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
vou passar a frequentar o fórum de canto,
Eba...q dez!!!

sou eu bem vindo por aqui?
hauhauahua....mas olha soh a pergunta!! ehehehe
Claro q eh amigo! ;)

já toco guitarra há 3 anos e fiz aulas de flauta transversal, problema com teoria eu não tenho...
Puxa...legal! Vai se dar bem entao.

Vocês teriam alguma dica, exercício, treino para barítonos?
Tipow, vc nunca fez aulas de canto? Como jah sabe sua classificacao?
Uma coisa q sempre falo Coral nao ensina técnica de canto, pode ajudar pra ilucidar um pouco as coisas, mas ensinar mesmo soh com professor. E geralmente em coro te classificam mesmo sem conhecer exatamente sua voz, soh pra poder te colocar num naipe. Portanto, antes mesmo de estudar sobre a classificacao de barítono, estude sua voz para descobrir se realmente ehessa a sua classificacao. ;)


mas é que eu to feliz mesmo!
Eh isso ae! \o/
E viva o canto!! \o/



mas hein??? qual eh sua guitarra?

ahUAHUahuHU

Bjokas e bem vindo!

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Barbara Jolie
Grande Bárbara!

Foi no teste que o Maestro falou a classificação, sem tenho certeza se é isso mesmo, mas no final nem importam essas classificações...

Eu nunca fiz aulas de Canto, nada.... Nem sei se minha voz presta. Não tenho técnica nenhuma, só bom-senso mesmo ehehe.

Daqui a uns 2 meses eu arrisco a gravar alguma coisa pra vocês ouvirem!

Abraço!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Grande Bárbara!
hauahua andou vendo minha foto ou descobriu minha altura? ehehehehe =PPP

Foi no teste que o Maestro falou a classificação
Pois eh, nao dah pra se ter tanta certeza num teste apenas, neh? mas se vc acha q eh isso mesmo, jah eh um passo enorme, se bem q no canto popular a classificacao nao influencia mto. =]

Daqui a uns 2 meses eu arrisco a gravar alguma coisa pra vocês ouvirem!
Eba! grava mesmo! =]

Bjokas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oi galera! Passei na prova do coral! Sou barítono..