Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas

Autor Mensagem
rodrigogarcia
Veterano
# jun/05


BARÍTONOS Y BAJOS

Esta distinción se creó a partir del siglo XVIII, atíguamente sólo existían lo bajos. Barítono deriva del griego y significa "tonos-graves", no es la voz con mayor registro grave siendo la voz natural masculina encuanto a su color y timbre.

BARÍTONOS LÍRICOS.- También llamados nobles. Su extensión normal es del La grave al Fa agudo, alcanzando el Sol un algunas óperas. Generalmente asumen papeles de gran responsabilidad dentro de la trama operística, siendo el vértice negativo y oscuro en el típico triángulo amoroso; como Escarpia (Tosca), Gerard (Andrea Chénier) o Escamillo (Carmen) y en otras es fiel reflejo de fidelidad; como Marqués de Posa (Don Carlo), de amor paternal; como Rigoletto y Nobleza; como Ricardo (I Puritani), por tanto es difícil concevir la ópera sin estas voces.

BARÍTONOS DRAMÁTICOS.- Con más peso y volumen que los anteriores.

BARINO MARTIN.- De orígen francés, se caracteriza por ser una voz mixta de barítono por su extensión y de tenor por su color y levedad.

BARITENOR.- Voces indefinidas ideales para papeles con poca trascendencia psicológica e ideales para musicales, operetas francesas y alemanas, y galanes de Zarzuela.

BAJOS.- Su extensión son dos octavas, del Fa grave al Fa agudo), representan (generalmenete), la paciencia, la verdad, el mundo real, la fraternidad, al clero, etc.

BAJO CANTABILE o BUFO.- Con agilidad y extensión aguda.

BAJO PROFUNDO.- Papeles con gran responsabilidad, siendo sus graves (Re o Do graves), si pate más valorada.

site para baritonos:

http://207.5.16.128/polymedios/network/cantolirico/baritonos.htm


espero que gostem!!!

Pedro S Guimarães
Veterano
# jun/05
· votar


bom, segundo isso aí eu sou baixo cantabile ou bufo
pego um E grave e um C agudo no máximo
mas não tenho certeza de nada
só extensão não classifica a voz

Pedro S Guimarães
Veterano
# jun/05
· votar


ainda mais porque eu tenho 16 anos

Gippe
Veterano
# jun/05
· votar


rodrigogarcia
Eita, o termo BARITENOR existe????? E eu pensando que era eu quem tinha inventado isso pra me auto-classificar, hauahauhauahauauh...

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/05
· votar


Eu sou Baritenor hauahauha

rodrigogarcia
Veterano
# jun/05
· votar


todo mundo vai ser baritenor! he he

o termo nao deve ser espanhol, pois achei no google sobre baritenor em ingles!

abracos galera!

rodrigogarcia
Veterano
# jun/05
· votar


e ai nao acharam mais nada de material (site, exercicios) para nos ajudar? principalmente os iniciantes!

abracos a todos e bom fim de semana!

boas_festas
Veterano
# jun/05
· votar


baritono eh uma voz foda,eu num sei se sou baritono,mas eu admiro mto

rodrigogarcia
Veterano
# set/05
· votar


é verdade que andre mattos é baritono? eu acho que ele é tenor lirico mas tudo bem!


alguem conhece algum baritono famoso que tenha gravado ou alcansava o "do" agudo dos tenor? se puderem por o site pra gente conferir seria uma boa. é que quero comprar com o meu si natural...


desde já muito obrigado!

abracos

Rafael Duarte
Veterano
# set/05
· votar


Algum de vcs que tb são barítonos tem voz de guri qdo fala ou tem voz grossa? Tipo, qdo falo e canto um pouquinho todo mundo diz q sou tenor de cara. Mas dae eu alcanço um Sol grave e ae dizem: pensando melhor, tu é barítono. :)
Como vcs lidam com notas altas? Pra mim é um pouco difícil a partir do Sol agudo. A voz é um pouco pesada pra conseguir esticar um pouco mais.

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


A melhor classificacao e Tenor Dramatico.

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


A melhor classificacao e Tenor Dramatico.

Ata
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Duarte
Muitos tenores cantam aquele sol.

Rafael Duarte
Veterano
# set/05
· votar


Sim, eu sei. Mas eu tenho bastante brilho no grave. Meu professor acha que eu sou barítono mesmo. Além disso, como eu falei, tenho dificuldade de cantar acima do Lá agudo. Não consigo cantar com a voz leve, faço muito esforço, sei lá.

Leandro Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


Pedro S Guimarães
putz tu tens 16
eu tambem
que coisa
e pego do E1 tambem so que eu pego mais agudos
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

rodrigogarcia
Veterano
# set/05
· votar


De manha cedo eu pego tipo re#1 (teclado 5/8) e vou até mi3 ou fa3 sem aquecimento...

de tarde eu canto de sol1 a sol3 sem aquecimento....(mais ou menos isso)

com aqueimento (e de tarde) eu vou de la1 à do4,

é assim que se comporta minha voz durante o dia! meio totalmente louco.... mas a voz depende da fisio-anatomia de cada pessoa!

meu timbre tambem vai mudando durante o dia (tudo comprovado pelo Ricardo Mascavo e minha orientadora vocal)

sou baritono lírico...

Rafael Duarte
Veterano
# out/05
· votar


Comigo isso também acontece. De manhã minha voz é bem grave. De noite às vezes parece uma flor. :)
Tem alguns dias que eu canto com voz leve e aguda, e dias não tem jeito.
Para os barítonos: as notas lá, si e dó da 3a oitava vcs conseguem fazer suave? Ou só no grito mesmo, digo, com bastante ar e apoio? Até o Lá consigo fazer bem forte, mas o Si só consigo fraquinho, quase não dá pra cantar, pq tá no limite do limite...

rodrigogarcia
Veterano
# out/05
· votar


si agudo pra mim é o limite do limite hehe

mas o som sai bem alto (talvez sem o brilho do si de tenor), e preciso de bastante apoio pra emitir esta nota... tento relaxar o maximo o corpo e apoiar bastante o tio diagragma!

depois que comecei a fazer abdominais o som ficou mais encorpado, com mais volume e mais bonito.

suave eu consigo fazer sim, fica até melhor... mais em voz mista lógico... geralmente uso quando nao quero gritar muito ou se to cantando de noite (vizinhos)...

to ensaiando o requiem de verdi esta semana e como to cantando bastante no grave (até mi1 grave parte dos baixos no coro) estou com dificuldade de emitir notas mais altas...

abracos!

Rafael Duarte
Veterano
# out/05
· votar


Tu consegue fazer um mi grave? E não fica ruim?

Pinas
Veterano
# out/05
· votar


E aí galera meu nome é Renan, sou novo aqui, entaão se eu falar alguma besteira me corrijam, bom nunca fiz aula e canto, mas canto num grupo, e canto como baixo, e agora começei a cantar num quarteto, como baixo. bom com a voz aquecida eu alcanço do Do1 até Ré3 (que seria o Do da clave de fá, e o Ré da oitava seguinte da oitava do meio certo?).
Tá bom que o dó mais grave não sai lizinho, fica um pouco áspero, e um pouquinho distorcido. Esqueci de mencionar que tenho 15 anos. Se alguem tiver uns vocalizes pra mandar, técnicas vocais etc, meu e-mail é
pinaten@hotmail.com

Valmick
Veterano
# out/05
· votar


Cara, eu tenho uns bagulhos em midi que servem pra todas as tessituras... quiser eu te passo

rodrigogarcia
Veterano
# out/05
· votar


Rafael Duarte

mi grave eu faço só que depois de aquecer a voz fica bem dificil....
o ideal de grave é um la (e olha lá hehe)!

vou fazer uma apresentação do requiem de verdi junto com a orquestra e coral da ospa. Neste requiem tem notas bastante grave como mi1 (que eu preferi dublar do que ficar forcando a voz) e um mi3 agudo..., só que tem partes que os baritonos cantam com os tenores pra ajudar, dai eu faço um fa agudo...


Valmick

se puder manda pra mim tambem, poderia colocar no walla? é colocar email é meio chato, dai eu vou ficar recebendo bastante propagandas....

valeuzao

Pinas
Veterano
# nov/05
· votar


Valmick quero sim manda pra mim por favor valew

[url=]pinaten@hotmail.com
[/url]

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


Eu pego do Si da primeira oitava completa do piano até o Lá antem do dó central, eu sou o que raios?

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


gente, faz seguinte: eu não to aqui sempre... podem me procurar no msn yosinti@hotmail.com

rodrigogarcia
Veterano
# nov/05
· votar


Valmick
ja adicionei contato (msn)

AndresCamin
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tb sou Barítono...
gosto da minha extenção...

rodrigogarcia
Veterano
# nov/05
· votar


AndresCamin
qual a sua extensão?

que tipo de musica vcs gostam de cantar em geral? deem exemplos de musicas!

AndresCamin
Veterano
# nov/05
· votar


rodrigogarcia
Eu naum sei, rs

rodrigogarcia
Veterano
# nov/05
· votar


AndresCamin
nao sabe que tipo de musica gosta de cantar?

eu canto de tudo hehe! menos angra (logico)!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas