sou barítono? confirmem pra mim...

Autor Mensagem
GYMMER
Veterano
# mar/04


alcanço estando aquecido de E2 até E4
minha oitava onde a minha voz se situa é a terceira (voz no D3)
estou mais provável para barítono ou baixo?
Ps.: desculpem por colocar outro tópico deste tipo, mas é que esta dúvida me intriga! eu quero saber logo o que eu sou..

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


considerando que o dó central do piano é o dó 3, o mi4 é uma nota de soprano. vc deve estar falando de mi1 a mi3, certo? e esse ré que vc ta falando deve ser o ré2.

sendo isso, vc tem uma extensão de barítono mais grave (se vc chega no mi com tranquilidade). Dái teria que ver teu timbre, nesse caso.

Eu sou baixo-barítono, ou seja, eu tenho as notas de baixo, mas meu timbre é de barítono.

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


ah, sim, e uma coisa que faz muita diferença: qual a sua idade?

GYMMER
Veterano
# mar/04
· votar


17 anos
tenho treinado vocalizações de agudos e graves todos os dias, porém as graves tenho muita facilidade
sim, o dó 3 é a nota da minha voz, mas por eu alcançar notas bem graves eu desconfio de minha extensão, pode ser que eu seja baixo-barítono como você falou!
bom pra tirar algumas duvidas, aqui está a gravação q eu fiz com a nota mais grave
baixe aki: http:\\www.ponto50.com.br\e2_grave.mp3

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


esse é o e1!! :)

bem, ouvi a sua voz falada, e o teu mi é bem sonoro e relaxado!
Olha, acho que vc é como eu: tem um timbre "abaritonado", mas alcança o grave. Como vc tem só 17, a tendencia da sua voz é encorpar daqui pra frente, então, acho que vc por enquanto é barítono. Se vc trabalhar, pode se tornar baixo-baritono facinho pela sua facilidade com o grave e pela sua idade.

Baixo com certeza vc não é. Baixo é uma voz bem rara, que combina o alcance fácil dos graves com o timbre bem escuro da voz. Sua voz é clara e metálica, baritono mesmo.

Agora, uma dica: se vc for um bom baixo-barítono, com bons graves e agudos razoáveis, timbre bem colocado e boa leitura e solfejo, vc vai ganhar dinheiro cantando muito mais fácil que um tenor ou um barítono nas mesmas condições que vc, em coros líricos de óperas, ou coros profissionais, por exemplo. Aqui no Brasil é muito raro ter vozes graves masculinas, ainda mais afinadas e com boa leitura.

Na ópera também é raro encontrar baixos. Os papéis de baixos são feitos em sua maioria por barítonos. Enfim... é uma boa opção de carreira aí! Experiencia propria! :)

Ah, e quanto a sua confusão das oitavas (e1, e2, etc), deve ser por causa da partitura de guitarra/violão. A clave da part de violão é a de sol, mas a nota escrita, na verdade, soa uma oitava abaixo. Ou seja, o dó que se escreve na primeira linha suplementar inferior numa clave de sol sem ser do violão é o dó 3. Mas na part de violão, esse mesmo dó é o dó 2. Sacou?

GYMMER
Veterano
# mar/04
· votar


paulao_jazz
Valeu mesmo por esclarecer minhas dúvidas cara!
tava precisando saber disso!
realmente aquele E2 é de partitura de guitarra! por isso a confusão
mas valeu mesmo e obrigado pelas dicas!

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


paulao_jazz
e eu q tenho treze anos e so baixo? se eu fica coma voz parecida com a do Hansi (Blind guardian) tá bom

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


crowley666
poe uma gravação! :)

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


ixiiii legal legal!!
só os graves falando aqui nessa parte do fórum!!

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
É...estava tudo legal...até vc impregnar o ambiente com este ar de castrati!!! :)

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
=(
pow...
que mancada

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor & Lione
Pô, a área tá dominada pelo registro grave, é melhor começarmos a falar grosso ou então eles vã nos escurraçar com seus vozerões.

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor & Lione
Pô, a área tá dominada pelo registro grave, é melhor começarmos a falar grosso ou então eles vão nos escurraçar com seus vozerões.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Gippe
verdade...
cof cof cof...(morrendo tentando falar grave...)

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Lione
Naum adianta,meu. Vc condenou à inexistencia seu registro grave qnd se castrou...

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


paulao_jazz
Vc canta em ópera???
Kd sua mp3? Poste ae pra nós. =]

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Gippe
é verdade....
droga...

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie
Oi! :)
Olha, eu sou estudante de canto lírico, nunca cantei numa ópera. Fui chamado no ano passado pra fazer o meu primeiro papel esse ano, mas acho que o projeto michou lá na escola de música, ninguem falou mais nada a respeito.
na verdade eu canto no Madrigal de Brasilia, um coro profissional dos professores da Escola de Musica.

Eu com certeza sou daquele tópico "quem está devendo mp3", mas na verdade queria postar alguma gravação de guitarra, nem havia pensado em postar algo em que eu cantasse. O problema é que meu PC é lastimável e é dificil pra eu gravar, to num ritmo brabo de trabalho e estudo por aqui. Mas prometo que vou tentar.

hugosoad
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém confirma se sou barítono?

Creio que sim, ou sou o tenor mais pé de chinelo que existe no mundo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=D

hugosoad
Veterano
# jan/09
· votar


http://www.mp3tube.net/br/musics/Hugo-Meira-Nix-Mean-Versao-lenta/2274 38/

Uma música própria

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém confirma se sou barítono?

Já pensou em procurar um professor?

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém confirma se sou barítono?

Já pensou em procurar um professor?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Alguém confirma se sou barítono?

Já pensou em não se importar com isso na música popular?

Gansinho
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém confirma se sou barítono?

Já pensou em não se importar com isso na música popular? [2]

King of Terror
Veterano
# jan/09
· votar


Já pensou em usar a busca e ver que esse tipo de tópico não costuma ter muito sucesso aqui? :)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Pra que reviver um tópico besta desses?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Olha a evolução dos questionamentos ao caro! Hahaha... gostei.

hugosoad
Veterano
# jan/09
· votar


vamos especular =(

triste ...

ALgume perdeu seu tempo e fez outros perderem ....

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


hugosoad

vamos especular =(

triste ...

ALgume perdeu seu tempo e fez outros perderem ....


Não entendi.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


ALgume perdeu seu tempo e fez outros perderem ....

Você?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sou barítono? confirmem pra mim...