Estúdio de Gravação - Qual microfone mais indicado?

    Autor Mensagem
    Karaokeall
    Veterano
    # jul/06


    Bom dia pessoal, estou montando um mini estúdio de gravação. Nada sofistificado, contudo eu não gostaria de economizar muito nos microfones. Pretendo comprar dois microfones com FIO e utilizar uma verba de + ou - R$ 600,00 em cada. Percebi que nesta faixa de preço eu encontro AKG, SHURE e SENNHEISER. Gostaria da contribuição de vocês para saber qual é a melhor marca e modelo mais indicados para isso?

    Obrigado.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Karaokeall
    Aew man! Estive dando uma olhada pelo fórúm e vi que o Demolisher entende bagarai de estúdio e seus componentes, etc...

    Então faz uma pergunta direta à ele nesse tópico aqui!

    Espero que ele ajude, abraços cara!
    Precisando tamos aê!

    Karaokeall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vick Vaporub
    Valew mesmo!

    germanoto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Amigos me falem de um microfone em que a voz fique nítida mas sem exagerar nos agudos das sílabas terminadas em "s", que ficam com aquele chiadinho "ssssssss" Grato

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    germanoto
    Eu passava por este problema também. Eu usava no Estúdio um microfone dinâmico Behringer XM8500 e sempre depois das gravações eu tinha que diminuir as sibilações pra ficar bom. Os SSSSssssss ficavam exagerados !!
    Aí passei a usar um condenser Behringer C2 e não tive mais este problema. Com a mesma equalização de antes, as sibilações passaram a ficar no ponto!! Gravou tá pronto !!
    ________________

    Obs.: Mas é claro que existem microfones bem melhores que este meu C2.
    No futuro quero ver se compro um.
    Estou de olho nestes Audio-Tecnica AT2020.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Acho que esse tópico tá no fórum errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estúdio de Gravação - Qual microfone mais indicado?