Microfone Behringer B1 (Estúdio e ao vivo!!!)

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06


    Este microfone me chamou atenção porque ele é condensador, com Phanton Power, mas com captação cardióide!!!
    Nas especificações diz que ele pode ser usado em estúdio e também ao vivo sem captar o som do ambiente, microfonias, etc.
    Alguém que tenha este microfone poderia me dizer se isto confere?
    Se ele pode mesmo ser usado tanto em estúdio como ao vivo?
    No meu home studio eu tenho um Behringer XM2000s, mas se o B1 for mesmo versátil assim(ao vivo e estúdio) no futuro vou ver se compro um!


    MICRFONE BEHRINGER B1 (Caracterísiticas)
    Projetado especialmente com os donos de home-studio e músicos em mente, nosso novo B-1 possui uma cápsula de 1 polegada que captura seus sons com sensibilidade, precisão e realismo incríveis. Sua ampla resposta de freqüência de 20 Hz a 20 kHz é melhorada por um pronunciado boost de freqüência, tornando a equalização desnecessária em muitos casos. Seu padrão polar cardióide, filtro passa alta selecionável e pad de -10 dB pad, SPL de 148 dB e ruído de fundo incrivelmente baixo o tornam perfeito para microfonação próxima. O B-1 também vem com uma case, amortecedor de impactos e tela contra vento.

    Dados Técnicos
    - 1 cápsula de 1" banhada a ouro de diafragma simples,
    - Padrão polar cardióide ideal para estúdios e aplicações ao vivo,
    - Resposta de freqüência de 20 Hz a 20 kHz com reforço de presença,
    - Chave de atenuação de nível -10 dB,
    - Alimentado por +48 V Phantom Power,
    - Filtro Low-cut 6 dB por oitava em 75 Hz.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alguém tem este mic???

    Dark Cross
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Assim velho, eu nunca vi esse B1 mas ja ouvi falar muito bem dele, apesar de nunca ter ouvido falar de uso ao vivo... Mas se a Behringer diz que serve para ao vivo serve mesmo pq a Behringer é uma otima empresa muito seria... Eu tenho um XM 8500 e meu esse MIC é demais ele é melhor que o Shure SM58 e quase pario para o Beta 58... e custa 135 reais =X enquanto que os outros custam +- 400 e 900...

    Mas vai em alguma loja de instrumentos e talz e testa ele, antes de comprar o meu testei os dois Shure e o XM 8500..

    Ve la =D boa sorte ai na compra

    gubaixista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    velho!! eu comprei um B1 sexta!!
    mas meu phatom só chega amanha ou quinta...
    c quiser eu te falo c ele é realmente bom!!
    qlqr coisa add no msn: gubaixista@hotmail.com
    abraco

    wallacebarauna
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara esse b1 e um puta mic , mais com uma diferença de uns 150,00 vc pode comprar o b2 que e muito mais versatiuo, o b2 pro por exemplo tem uma chave que muda a captação do mic para Omnidirecional, Bi direcional (figura oito) ou Cardióide muito mais eteressante principalmente para estudio..E sobre aplicações ao vivo e muito complicado vc usar um mic capacitivo devido a sencibilidade dele, e a velha microfonia que ñ sei se vai dar para resolver...

    has4
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: has4
    · votar


    Tenho o B2, mas nunca realizei o teste utilizando-o ao vivo, talvez algum dia o faça e o fazendo retornarei para expor sobre a experiência... enquanto isso, aguardemos alguém que relamente tenha realizado tal experiência.

    Posso afirmar que, é um microfone com ótima capacidade de captação, e que eu o uso como auxiliar para captar a ambiência do som de uma bateria acústica e ele tem dado resultados interessantes. O colega wallacebarauna afirmando que a diferença de preço entre o B1 e o B2 é de 150,00, só posso concluir e recomendar o B2 que é bastante viável.

    wallacebarauna
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O valor entre um e outro (o b1 e o b2 )e mais ou menos isso ai segui um link do mercado livre para v,s confirmarem...

    B1...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89903876-microfone-condens ador-profissional-behringer-b1-p-estudio-_JM

    B2....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89954942-microfone-conden sador-profissional-behringer-b2-pro-estudio-_JM

    JohnQuint
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: JohnQuint
    · votar


    Gravei uma pá de coisas com o B1... Tá em www.myspace.com/johnquint

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Meio atrasado mas vamos lá. Edit: Vi agora que era de 2006 -.-

    Usar o B1 ao vivo eu acho um pouco complicado, cápsula grande = sensibilidade grande = microfonia muito fácil, independentemente de ser cardióide ou não. Aliás ao vivo eu acho bastante complicado usar qualquer condensador para captar vozes se houver retorno.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dark Cross

    a Behringer é uma otima empresa muito seria...

    isso é ironia, né?

    wallacebarauna
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nada a ver Lord Cachaça, tenho varios produtos da behringer e nunca tive nenhum problema cara, convenhamos que e uma marca custo beneficio, mais e muito bom os seus produto melhor do que muitos so com nomes por ai...O problema no brasil e velha historia dos juros em importação então fazer o que se ñ da para compra um AKG então compramos um behringer, ñ e a mesma coisa mais funciona nas mesma finaledades.....

    Murilinho_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu achei o microfone behringer b 1 neste site e gostaria de saber o que vcs estao achando do microfone, estou na dúvida de comprar um ou comprar um B2. O que vcs tem a dizer sobre os seus alem do que ja disseram a cima?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Behringer B1 (Estúdio e ao vivo!!!)