Quais suas influencias "vocalisticas"? ^^

Autor Mensagem
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/06


Ja existe um topico assim, mas é de trocentos anos atrás e nossas influencias sempre renovam...fora que entrou uma galera nova! mas enfim..

Quais suas influencias? e no que cada uma delas te influenciam?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/06
· votar


Eu citaria aqui os vocalistas da banda que gosto (Andre Matos, Sebastian Bach, James LaBrie, Edu Falaschi, FAbio Lione, Bruce Dickinson) mas eu nunca notei realmente a influencia de alguns deles quando eu canto!

Por isso, vou falar só os que me influenciam muito e que inclusive eu acabo levando pro canto ("ambiguidade" -óh, aposto que seis não conheciam essa- huauha mas enfim...)!

Meus vibratos nos graves, noto que peguei aquele vibrato do LaBrie (meio nasalado)!
Nos agudos eu peguei mais influencia do Edu Falaschi...(embora eu ouça mais e prefira o Matos)!
Nos agudaços ai sim, acho que estou mais pra Andre Matos (justamente porque os agudaços dele sai meio "leve"...e como o meu ainda esta mal trabalhado, sai fraco, sem potencia)
Drives com certeza é Sebastian Bach, porque os drives dele são bem marcantes, e é cantando Skid Row que eu to aprendendo a drivear! hehe

Bom, agora falem o de voces ai! =)

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Tony Kakko com certeza...

Tiago_df
Veterano
# jun/06
· votar


PG... ex Oficina G3

Lord Satariel
Veterano
# jun/06
· votar


Tillo wolf (lacrimosa)

Amok
Veterano
# jun/06
· votar


Joe Cocker, Bruce Springsteen e Ray Charles. Pelo menos agora, que minha voz tá indo pro brejo...
Já fui muito influenciado pelo João Gilberto (menos é mais)

[ ]´s

alexandrespa
Veterano
# jun/06
· votar


juninho afran manda bem

RainMaker
Veterano
# jun/06
· votar


VOu citar soh os q mais influenciaram:
Michael Kiske, Steve Perry, Mark Boals, Timo Kotipelto, Geoff Tate, Joey Tempest, Michele Luppi e Ray Gillen

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Cara nao so vocalista =D..
mais os que eu mais curto sao:
Sebastian Bach, Andre matos, Edu Falashi =]

ItaMatos
Veterano
# jun/06
· votar


Cara nao so vocalista =D..
Eu gostaria de ser, mas...
De qualquer modo, quando brinco de cantar, tenho como influência:
-James Hetfield do Metallica (sei lá se o nome é esse), apesar de eu raramente ouvir , eu ouvia quando comecei a brincar de cantar, e peguei algumas coisas dele, alguns drives e finais de frase faço do jeito dele, até sem querer...
-Sebastian Bach, do Skid, meus agudos em voz de peito (os únicos que prestam =/ ) são parecidos com os dele (não tão bons, craro), e tento drivear como ele tb... sem sucesso, claro, mas...
-Andre Matos, Shaaman, queria falsetar como ele \o/
-Fabio Lione, Rhapsody, graves, guturais quando tento e agudos, tb me influencio

e por aí vai... ah, se eu cantasse 1/10 da soma da fodisse deles/Π³²...

Vick Vaporub
Veterano
# jun/06
· votar


Angel do Tierra Santa...

Se eu cantasse como ele estaria feliz :~

PS. Alguém conhece o trabalho do Tierra Santa?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


Eu não sou influencia de ninguem???

hehehehehe Zueira total!

Minhas influencias são bastante óbvias, pra quem ouve minha voz.. Eu tenho um timbre parecido com o do Bon Jovi, então nada mais justo que citar como influencia, mas acho que as principais são Steven Tyler, Geoff Tate (quennsrÿche), Jeff S. Soto, Ronnie James Dio, Paul Dianno, Paul Stanley, Toshi (X-japan)... Enfim, eu gosto de ouvir coisas novas e estudar muito timbres e técnicas, como drives, extensão, respiração e outras coisitas mas... Vou começar a tomar umas aulinhas com o Lyba Serra. Espero atualizar minhas influencias em breve com o nome dele aqui.

Abraço.

Barbara Jolie
Veterano
# jun/06
· votar


alexandrespa
juninho afran manda bem
aham...concordo com vc....tanto na guitar qnto no vocal, me surpreendi com o novo album...massa...

Bom, minhas influencias???

Minha principal influencia eh a Floor Jansen, mas antes dela veio mtas outras:

Lírico: Cecilia Bertoli, Maria Callas, Yma Sumac, Montserrat Caballet, Ewa Mallas.....

Metal: Lana Lane, Irene Jansen, Liv Kristine, a vocalista do Vixen q me fugiu a memória agora, Doro Pesch, Lita Ford, e Dark Diva...eheheh

Popular: Sarah McLachlan, Jewel, Björk, Whitney, Aretha Franklin, Mariah Carey, Celine, Barbra Streisand, Zizi Possi...

Essas ae...ehehhe

Abraços!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Vou me aproveitar do que vc já escreveu! =D

Meus vibratos nos graves, noto que peguei aquele vibrato do LaBrie (meio nasalado)! (2). Um vibratozinho que até sobe uns comas, tem vezes, mas eu curto pra caramba.
Nos médios e agudos, quando pede mais ataque, eu tenho muuuuuita influência do Bruce Dickinson, que tem muita cobertura e eu não gosto tanto, apesar de minha voz soar mais segura, e também de James Hetfield (drive de garganta safado). Mas quando a coisa é mais light, aí estou tentando cantar mais aberto e minhas influências são James LaBrie e André Matos, só que minha voz ainda tá meio solta... preciso treinar mais.
Nos agudaços ai sim, acho que estou mais pra Andre Matos (2). Os agudos do André não são tão abertos e estridentes como o do LaBrie, tanto que eles são até meio nasais, às vezes. Aliás, meus falsetes eu fui trabalhando escutando o André!
Tenho também influências do Hussel Allen (Symphony X), que, pra mim é um cara completo, embora eu não consiga cantar como o danado!

É isso...

Dav
Veterano
# jun/06
· votar


tem muitos d tudo q eh estilo d musica

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/06
· votar


eu nao canto, mas qnd tento gosto de tentar imitar o Layne Staley

ItaMatos
Veterano
# jun/06
· votar


e Dark Diva...eheheh
nem vi isso
Eita... O_o

Barbara Jolie
Caramba, vc se influencia na Lita Ford e na Jenna Sanz-Agero (Vixen) \o/
vc rlz \o/

Barbara Jolie
Veterano
# jun/06
· votar


ItaMatos
nem vi isso
Eita... O_o

aham...ehhehehe...eu acho rlz os rasgados da Diva...\o/

Lita Ford e na Jenna Sanz-Agero (Vixen)
Sim, sim, essas muiés são fods...eheheheh...e tem as muié do Phantom Blue tb.....heavy-metal rlz....\,,/_

Dark Diva
Veterano
# jun/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Legal o tópico! \o/ \o/ \o/

=-***
______________________________________________________________________________________

alexandrespa
juninho afran manda bem

Ué, mas ele não é guitarrista?
______________________________________________________________________________________

Christhian
Eu não sou influencia de ninguem??? hehehehehe Zueira total!

AHuahah, ah, vc é a influência-ainda-não-famosa-de-verdade mais influente de todo esse fórum! \o/ ;)

=-***
______________________________________________________________________________________

Barbara Jolie
juninho afran manda bem
aham...concordo com vc....tanto na guitar qnto no vocal, me surpreendi com o novo album...massa...


Ah, tá. Então vc explicou! O cara tb canta. Nossa, nunca ouvi!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Metal: Lana Lane, Irene Jansen ... e Dark Diva

MAS HEIN ??????????

Q é isso, girl?! Eu mesma, ou tem outra Dark por aí plagiando o meu nick, rs! Se for eu mesma, não sei se te agradeço muuuito ou se te chamo de louca! Só pode ser zoeira, meu!!!

Mas ok, ok, vai zuando ... blééé p vc, tá?! =PPP

=-***
______________________________________________________________________________________

ItaMatos
e Dark Diva...eheheh
nem vi isso Eita... O_o


Tá vendo só, meu? A menina pirou total! Devia estar em delírios febris qdo escreveu essa loucura, né?! =D

Heheh! =P

=-***

Dark Diva
Veterano
# jun/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Putz, comentei tanto q esqueci de falar das minhas influências!

Os q citarei não são só influências "vocalísticas" (boa essa, Curtu, hehe) como tb são alguns dos cantores q eu mais admiro e q me inspiram na hora de soltar a voz. E sei q vcs podem até mencionar: po, mas tem vocal masculino aí no meio! Ah, mas o q q eu posso fazer se os caras são mestres, eu curto e ... ahhh, já me chamaram até de "voz de hominho" aqui no fórum, qdo eu canto metal! Talvez a explicação esteja aí, heheheh!

Bem, lá vai, então:

• Bruce Dickinson: O rei do timbre e das técnicas;
• Andre Matos: O rei do timbre e dos agudos;
• Sebastian Bach (Skid Row): O rei dos drives;
• Sarah Brightman: O lírico mais delicado e belo q eu já ouvi;
• Floor Jansen: Nossa, q técnica q a menina tem. E q voz bacana tb;
• Björk: Essa daí eu nem preciso falar nada. Escutem e tirem vcs mesmos as suas próprias conclusões. Muito louca a mulher!


Tenho outros cantores q eu admiro, mas não são minhas influências, até pq a minha voz nem passa perto das deles, ou então eu curto mas não chegam a ser influências p mim, rsrsrs!

Citando alguns: Agnaldo Rayol, Elis Regina, Cely Campelo, Michael Jackson, Cássia Eller, Ana Carolina, Loreena McKennitt, Maria Callas, Marisa Monte, Sinnead O'Connor, Deborah Blando, Mariah Carey, Max Cavallera, Peter Steele ... e ... tem taaantos outros q se eu ficar aqui escrevendo não vou acabar nunca, pq eu sempre lembro de mais um, ahuhauahuhah! =P

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/06
· votar


Dark Diva
• Sarah Brightman: O lírico mais delicado e belo q eu já ouvi; (2)

ItaMatos
Veterano
# jun/06
· votar


Barbara Jolie
Lita Ford e na Jenna Sanz-Agero (Vixen)
Sim, sim, essas muiés são fods...eheheheh...e tem as muié do Phantom Blue tb.....heavy-metal rlz....\,,/_

er... é Hard Rock...
pelo menos essas duas ae são
vc num acha q a voz da mina do Vixen é a cara da Diva?
Ouve só na One Night Alone.

Dark Diva
juninho afran manda bem

Ué, mas ele não é guitarrista?

Ele canta e toca.
e ouça Vixen logo pra por a Jenna aí no meio, pq vc se influencia nela sem saber :P
hihihi

Dark Diva
Veterano
# jun/06
· votar


ItaMatos
Ele canta e toca.

Ah, é. A Barbara acabou respondendo a minha dúvida sem querer, hehe!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
e ouça Vixen logo pra por a Jenna aí no meio, pq vc se influencia nela sem saber :P hihihi

É ... vou ter q ouvir o mais rápido possível. Agora tô curiosa!

=)

felipecfh
Veterano
# jun/06 · Editado por: felipecfh
· votar


Bem...As minhas são:

Andre Matos
Andi Deris
Michael Kiske
Russel Allen
David Lee Roth
Sammy Hagar
Ian Gillan
David Coverdale
Daniel Gildelöw
James LaBrie
Philip Anselmo

E muitos outros...Eu canto estilos diferenciados...Não sou ligado a apenas um estilo...

Dav
Veterano
# jun/06
· votar


agora tow curtindo mais guturais rasgados e vocais graves masculinos... e vocais d musica eletronica...

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06 · Editado por: Alemão Beckhauser
· votar


Eu até postei um tópico falando de alguns deles, mais os vocais que eu gosto particularmente não é muito pela técnica e sim pela perfomance, e o domínio sobre suas canções.

Bem...As minhas são:

Scott Stapp
Chris Cornell
Ian Astbury
Myles Kennedy

obviamente há outros que são bons, mais esses são os que eu primeiro me lembro neste quisito...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/06
· votar


ItaMatos
er... é Hard Rock...
pra mim eh heavy dos anos 70/80 ahauhauahua

vc num acha q a voz da mina do Vixen é a cara da Diva?
Ouve só na One Night Alone.

ahauhau vou ter q ouvir, essa nao conheco..
pq vc se influencia nela sem saber :P
aahuhu eh mesmo

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


primeiramente não sou vocalista, mas algumas vezes canto pra quebrar uns galhos, rs

minhas influencias são:
Bon Scott, Rob Halford, Ian Gillan, Kai Hansen, James LaBrie, M. Kiske, e uma coisa ou outra retirei do Andre Matos... a um bom tempo atras eu conseguia cantar mais agudo, e cantava algumas coisas como Skid Row e Shaman, mas deixei a tecnica de lado e o canto tambem para tocar guitarra, e agora me esforço pra recuperar a voz e a tecnica q tinha pra pelo menos fazer uns backins bons

PS: Quando canto AC/DC tem q ser musicas do Bon Scott, pois as do Brian Johnson eu jamais consigo fazer muito parecido, alguem pode me responder se a voz dos dois eh tão diferente assim?

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


esqueci o mestre Bruce rs.. mas ele não me influencia tanto, digamos q ele influencia algumas de minhas influencias rs

Linn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Linn
· votar


Esse é um bom tópico x)

Hum, eu sempre tento cantar do meu jeito, mas como é impossivel eu não ter influencia nenhuma...:

Lirico: Callas, Bartolli
Popular: Marisa Monte principalmente, e Elis Regina.
Internacional: Madonna o/
Metal e Rock: Bruce Dickinson (sim! xP), Sebastian (yep.), Mia (Crucifed Barbara), Doro Pesch e Floor Jansen

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais suas influencias "vocalisticas"? ^^