Autor |
Mensagem |
ItaMatos Veterano |
# mai/06
· votar
(o que considerar mpb tah valendo, heeh)
Se alguém vier com Jota Quest eu mando à merda.
|
Dav Veterano |
# mai/06
· votar
Então como alguns me responderam ficara decidido:
Não vamos interpretar as musicas do album ''Barzinho'' e sim devemos gravar classicos da nossa mpb! (o que considerar mpb tah valendo, heeh)
entaum eu posso gravar Cartomante do Ivan Lins? ou alguem jah vai grava-la?
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# mai/06
· votar
ItaMatos
HUAuhAUHua...é, só não vale apelar! hahah
Dav
Se der coloca em negrito a musica que escolher, qeu ai fica mais facil pra outra pessoa ver! =)
|
ItaMatos Veterano |
# mai/06
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
como assim, me manda a bt? hhuahua
folgado, caça algum violonista e faça sua versão! =P
A idéia foi sua, se vira.
Ps: tô brincando, viu...
|
Dav Veterano |
# mai/06
· votar
ok, mais meu pc tah ruim num edita, entaum lah vai
Cartomente - Ivan Lins
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# mai/06
· votar
Bandolins
Eu juro que eu pensei que ia rolar alguém tocando bandolim!!!
|
Christhian Moderador
|
# mai/06
· votar
Danckor Vallence Buriok
Se tiver a BT de Bandolins eu canto!!! HAUHUAhUAhuAh Toco ela toco o FDS quase!!!! HUAuAhuAHuA
|
ItaMatos Veterano |
# mai/06
· votar
Bandolins - Oswaldo Montenegro
Lili - Oswaldo Montenegro
|
Dark Diva Veterano |
# mai/06
· votar
Eita, porque não pode mais gravar Hotel California? =PP
Ow, vc mesmo já respondeu a sua própria pergunta nesse post:
"Então como alguns me responderam ficara decidido:
Não vamos interpretar as musicas do album ''Barzinho'' e sim devemos gravar classicos da nossa mpb! (o que considerar mpb tah valendo, heeh)"
Então, a Hotel nem é brasileira, qto mais MPB, ahuahua!!!
Mas vai ficar bem melhor, já q vcs não estão restringindo as gravações aos CD's. Sempre quis cantar a da Elis, então acabou sendo melhor ainda p mim (não q eu não curta Eagles, hehehe).
=-*** <- (hehe, lembra disso???)
|
Barbara Jolie Veterano |
# mai/06
· votar
Gentemmmm....
eu amo a musica Beatriz de Chico Buarque, se alguém gravá-la pra mim eu ficarei muito agradecida...ehehe...ae poderei participar do projeto.
Valeuzaum!
Briogadinha!!!
=]
|
MontanhaSong Veterano |
# mai/06
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn:
A idéia foi ótima. Me disponho a gravar alguma(s) coisa(s), principalmente a parte instrumental para que alguém coloque voz. Só acho que algumas coisas precisariam ficar melhor definidas, quer dizer, acho que precisaríamos estabelecer algumas " regras" para dar uma cara ao projeto. Sua idéia inicial de " um barzinho...um violão" , persiste? quer dizer...valerão versões acústicas só com violão? ou as músicas poderão ser "incrementadas" com algo mais, tipo...percurssão? baixo?
O que iremos considerar como MPB? alguém já disse que se colocar J. Quest, xinga...( eu também xingaria :-P )...Jota Quest e outros não podem mesmo ser considerados MPB ( minha opinião, claro, sujeita a discordâncias).
Acho então que precisariamos de um roteiro básico...para não desvirtuar o projeto...não concorda?
Abraços...
|
sk8sergio Veterano |
# mai/06
· votar
MontanhaSong
e completando ... ficaria legal se vc estipulasse um prazo para q as pessoas escolhessem o repertorio pq a cada hora alguem muda de musica... assim fica dificil escolher uma pra fazer o instrumental... da um prazo e posta o nome da pessoa do lado da musica pra gente ver como fica...
|
# mai/06
· votar
MontanhaSong
Hmmm, concordo cara!
E aceito sugestões... =P
vou pensando e vou perguntar pra algumas pessoas, mais pra frente posto as ''regras'' do projeto!
sk8sergio
Boa, não podemos esquecer do prazo! heheh
mas o projeto tah no começo ainda, vamos dar um tempo pra galera ver o topico...
Dark Diva
não sabia que Hotel California naum era brasileira! ^^
huahuauha...por isso fiquei confuso!
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/06
· votar
Rolaria um Jorge Ben?
|
# mai/06
· votar
Regras do Projeto
(não consegui editar os primeiros posts)
1 - O estilo tem que ser mpb!
2 - Como diz o nome, Violão, podem haver instrumentos para acompanhar, mas o instrumento principal deve ser o violão, nada de guiitarras com chorus e distorção. Aliás, nada de guitarras.
3 - Não precisa fazer um cover, pode fazer a sua versão, a sua interpretação!
Prazo
Ainda não definido!
- Teremos um prazo para escolhermos nossas musicas e corrermos atras de nossas bts!
- E um prazo para entregarmos nossas gravações, que depois serão disponibilizadas em um novo topico para a galera baixar!
|
Dav Veterano |
# mai/06
· votar
sera q rola Cassia Eller - Malandragem com umas pequenas alterações na letra pra deixa-la "masculina"
|
# mai/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar
Dav
Boa pergunta... Cássia Eller é MPB né???
*EDIT: e Cássia Eller cantando Cazuza?
|
Dark Diva Veterano |
# mai/06 · Editado por: Dark Diva
· votar
não sabia que Hotel California naum era brasileira! ^^
AHAUHAUHAHAUHAUA ...não creio, man!
O Eagles é uma banda gringa, meu.
E mesmo q fossem brasileiros não acho q ficaria legal gravar em inglês pq ia perder a graça, hehe.
Ah, ótimo vc ter colocado as regras, em definitivo! \o/
********************************************************************** **************
Danckor Vallence Buriok
e Cássia Eller cantando Cazuza?
Aí não vai ser "Cássia Eller", vai ser "VC" cantando Cazuza, então acho q vale, né?
hehe! ;)
**************************************************************************************
Dav
sera q rola Cassia Eller - Malandragem com umas pequenas alterações na letra pra deixa-la "masculina"
Aí devemos analisar se devem ser gravadas só as MPB "de verdade" ou se tb valerá a nova MPB. =?
********************************************************************** ******************
Particularmente acho q a gente deveria dar ênfase às coisas antigonas, pq, além de a gente fazer uma boa pesquisa sobre as coisas bacanas q existiam antes da gente nascer (rs), a galera tb fica conhecendo as músicas e a gente expande a música brasileira aos q forem baixando! =)
|
# mai/06
· votar
então acho q vale, né?
hehehe... tá certo!!!
|
Dav Veterano |
# mai/06
· votar
Danckor Vallence Buriok
*EDIT: e Cássia Eller cantando Cazuza?
eh num sei, mas pode ser hehehe
Dark Diva
Aí devemos analisar se devem ser gravadas só as MPB "de verdade" ou se tb valerá a nova MPB. =?
aih eh comigo msm, meus vinis vaum me ajudar muito, cara tenhu tanta coisa d mpb antiga
|
MontanhaSong Veterano |
# mai/06
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn:
Hmmm, concordo cara!
E aceito sugestões... =P
Bom...acho que as regras que vc colocou estão boas. Eu, particularmente, penso em fazer alguma coisa com violões ( 6 e 12 cordas) e percurssão. Quero ver o que o pessoal pensa cantar para que eu possa ver o que consigo fazer.
Acho que, embora algumas coisas talvez não sejam mesmo MPB, não dá prá engessar muito. Como a Dark Diva disse, era interessante fazermos algumas coisas mais antigas. Mas há algumas coisas mais novas que prá mim se encaixam bem no perfil " MPB" (tipo...Jorge Versilo).
Vou esperar o pessoal postar as músicas que pretendem cantar para combinarmos algo.
Dark Diva
Alguém já se candidatou a fazer " O bêbado e a Equilisbra" prá vc? Há alguma(s) outra(s) música(s) que vc teria em mente?
Abraços...
|
S Baz Veterano |
# mai/06
· votar
vou ver se mando corsário de Joao Bosco
|
# mai/06
· votar
Aquarela de Toquinho, serve? Eu mesmo posso gravar os violões...
|
Dav Veterano |
# mai/06
· votar
tow vendo aq o q eu tenhu d mpb, e vou listar umas no sabado, se alguem se interessar eu vejo se rola d converter pra mp3, a versaum original... se alguem quizer
|
Lucy Blues Veterano |
# mai/06
· votar
eee u quero particpoar pode???
|
Dark Diva Veterano |
# mai/06
· votar
Dav
aih eh comigo msm, meus vinis vaum me ajudar muito, cara tenhu tanta coisa d mpb antiga
tow vendo aq o q eu tenhu d mpb, e vou listar umas no sabado, se alguem se interessar eu vejo se rola d converter pra mp3, a versaum original... se alguem quizer
\o/ Boa!
**********************************************************************************
MontanhaSong
Alguém já se candidatou a fazer " O bêbado e a Equilisbra" prá vc? Há alguma(s) outra(s) música(s) que vc teria em mente?
Ainda não ... vc não quer se candidatar? E se quiser fazer o lance da percussaõ tb não vai ter problema algum ... ahuahauuah! =P
Vou cantar essa da Elis e tb a "Coração de Papel", do Sérgio Reis, mas na interpretação da Luisa Possi.
Se puder me ajudar em alguma eu agradeço mesmo! ;)
|
Dark Diva Veterano |
# mai/06
· votar
Lucy Blues
eee u quero particpoar pode???
Lógico! Escolhe a sua música, arranja um "tocador" e vambora!!! =D
|
MusiRio Veterano |
# mai/06
· votar
Estou dentro dessa!!!!
deixa eu escolher uma musica,,,
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06
· votar
O boi Soberano, música caipira mesmo!! soh viola... eu toco... agora..quem canta?
|
Dav Veterano |
# mai/06
· votar
Tah aih uma lista das coisas q eu tnhu aq, tinha mais, mas foram seqüestradas por um primo meu hehehe...
The Fevers – Disco Club esse aih eh d coisas da disco music numas versões em português, e musicas originalmente em português. Tem coisas tipo Eu Sou Mais Eu (Y.M.C.A) e Onde Está O Amor (Love Is In The Air).
Wando – Obsceno Wando???
Jovem Guarda
Joana num sei o nome do álbum, mas tem essas musicas ae Amor Bandido, Tua Fera, Delicias Da Noite Passada (hummm...)
Nelson Gonçalves – A Volta Do Boêmio esse num podia faltar hehehe
Moacyr Franco – Seleção de Ouro (coletânea) odeio esse cara, num escutei isso
Núbia Lafaiete – Quem Eu Quero Não Me Quer meu pai ouvia isso todo dia qnd tava d férias, qnd eu tinha uns quatro anos, ele ia me pegar na escola e qnd chegava ele colocava isso =)
Simone – Pedaços num lembro muito desse, num curto muito
Altemar Dutra – Super 3/Seleção de Ouro (Coletânia) tb num lembro
Programa Especial – Vol. 2 (coletânea) tem aih Jorge Bem (sim ainda eh da época q era Jorge Bem), Emilio Santiago (esse cara sumiu???), Markú e Gilberto Gil (q esse eu adoro)
Chigo Buarque – Talento Brasileiro 6 (coletânea)
Brilho da MPB – Vol. 2 (coletânea) muito bom olha soh o q tem, Milton Nascimento, Djavan (meu conterrâneo), Chico Buarque, Toquinho e Vinicius, Geraldo Vandré
Zé Geraldo – Terceiro Mundo
Raul Seixas – O Dia Em Que A Terra Parou
Ivan Lins – Nos Dias De Hoje
Gal Costa – Água Viva Gal Costa, sem comentários! =)
José Augusto – num sei o nome mais eh o q tem a musica Sábado, esse cara tah sumido tb...
Paulo Diniz – Série Coletânia Vol. 9
The Fevers – tb num sei o nome mais tem essas musicas, Como É Seu Amor e Aonde Vai Menina
Golden Boys – outro q num sei o nome, mas tem essas musicas, Pedacinhos do Céu e Álbum de Recordações
Soh pra descontrair eu achei aq coisas infantis da época, três da Turma Do Balão Mágico e um do Trem Da Alegria, o do Trem Da Alegria tem ateh uma versaum intrumental d HE-MAN, lálálálálálálá HE-MAN auhahuahuahuaha
Ah e mais umas musicas q eu vou tentar
Nelson Gonçalves – Fica Comigo Essa Noite toca direto no bar aq perto
Gilberto Gil – Refazenda
Djavan – Fato Consumado
Raul Seixas – Maluco Beleza, Eu Quero Mesmo fazr uma nova versaum de Eu Quero Mesmo
|