[Vídeo] Projeto "B. Brothers" - Um Cajon, voz e violão

    Autor Mensagem
    zugo
    Veterano
    # mai/13


    Fala, galera! Beleza?!

    Gostaria de apresentar para vocês um novo projeto em parceria com um grande amigo meu, se chama "B. Brothers" e consiste em interpretar canções de variados estilos, como Pop, Pop Rock, Rock, Blues, Nacionais e Internacionais em versões acústicas bem agradáveis visando Barzinhos, eventos empresariais, pequenas apresentações e etc, voltado para o entretenimento mesmo.
    Criamos um Canal no You Tube onde iremos postar semanalmente um vídeo novo mostrando nossas interpretações, versões e composições.
    Na semana passada postei aqui no Fórum um um vídeo cover da música "Por onde andei", do Nando Reis, que não teve grande repercussão aqui no FCC, mas muita gente curtiu a ideia e estão nos apoiando. Porém, gostaria da opinião de vocês com relação à aspectos técnicos musicais, tanto no canto como no violão, no cajon, percussão e etc. O que podemos melhorar?!

    Essa semana, atendendo a pedidos, a música escolhida foi "Vagalumes", da banda Pollo. Peço que avaliem nossa interpretação. Conto com a ajuda de vocês. (:

    Desde já, muito obrigado. Forte abraço e até.


    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    UP? =/

    GersonM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    Acho que a idéia de vocês é boa, mas precisa melhorar muito tecnicamente a parte vocal. Apesar da gravação estar ruim, me parece que mesmo se não estivesse, a dicção não está boa. Não se entende direito o que é cantado (apesar da gravação).

    A sua voz é boa (mais natural), mas o rapaz do Cajon faz o genérico que se faz hoje e tem bastante problema na vogal I. Como esta é a vogal principal "de ponta", a voz toda vem atrás dessa má colocação do I, prejudicando a sonoridade.

    As terminações de frase tb estão ruins, com prolongamentos desnecessários. Enfim, tem que trabalhar bastante pra não ficar com essa sonoridade engessada que só vai atingir um tipo de público e pelo jeito vcs querem algo mais abrangente.

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GersonM
    Sim, concordo. A princípio o canto é a nossa maior dificuldade, porém já estamos providenciando aulas de voz para tentarmos resolver esse problema.

    Com relação aos outros elementos, cajon e violão, notou algo de errado?!

    Muito obrigado por assistir e comentar ao vídeo e aos poucos vamos tentar melhorar, principalmente com a ajuda de vocês aqui do FCC.

    Forte abç e até a próxima! õ/

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Com relação aos outros elementos, cajon e violão, notou algo de errado?!

    Nesse sentido eu não saberia dizer. Sou um péssimo instrumentista, rs.

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Achei bem legal. As duas vozes combinam, o violão e o cajon fizeram uma base muito legal.

    Concordo com o Gerson quanto à dicção do Bruno (eu acho que entendi isso quando ele falou o nome dele). Mas como disse antes, gostei das duas vozes juntas, apesar de preferir o jeito que o Hugo canta (o moço do violão). Espero que o Hugo tenha espaço para mostrar mais a voz dele no projeto tb.

    Para ser chato, eu só vi uma perdida de ritmo do cajon em 1:49 e em 2:23 vcs dessincronizaram os estalos. :P

    Parabéns.

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruno-

    Mas como disse antes, gostei das duas vozes juntas, apesar de preferir o jeito que o Hugo canta (o moço do violão). Espero que o Hugo tenha espaço para mostrar mais a voz dele no projeto tb.

    O moço do violão sou eu, hehe. Sim, terei espaço para mostrar mais a minha voz, principalmente em músicas de Rock e Pop Rock nacionais, interpretando sucessos de bandas como Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Detonautas, Skank, Jota Quest, Titãs, Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, Raimundos, Legião Urbana e etc.

    Para ser chato, eu só vi uma perdida de ritmo do cajon em 1:49 e em 2:23 vcs dessincronizaram os estalos.

    kkkk, é disso mesmo que precisamos, "gente chata".

    Muito obrigado por assistir e comentar!
    Forte abç e até. õ/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Projeto "B. Brothers" - Um Cajon, voz e violão