Projeto ''Um Barzinho, Um violão''

Autor Mensagem
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn


Acho que a maioria de voces jah viram o Dvd ou ouviram o Cd ''Um Barzinho, Um violão'' em que cantores brasileiros interpretam classicos da nossa mpb!
E penso que isso pode dar certo aqui no forum tambem...hehe

pra quem não conhece, no DVD é apenas um violonista (eita, é assim? hehe) e um cantor! Pegam classicos e fazem suas versões acusticas...
Poderiamos fazer o mesmo, escolher uma musica que agente curte muito (brasileira) e gravar numa versão acustica!

Assim teriamos contato com a galera do forum de violão (que faria nossas bts..), e é um projeto simples pois não é dificil de fazer a BT da musica escolhida, jah que só vai precisar de um violão!
(mas pra ficar um projeto melhor, ficaria ruim se o violão tocasse aquela cifrasinha ''manjada'', teria que ser um violão mais bem trabalhado)

E ai, o que acham?

-----------

Obs: Não é bem um projeto, seria mais um Tributo! Coloquei Projeto pra ficar mais xique! heheh

Obs2: Quem quiser as musicas do ''Um Barzinho, um violão'' é só entrar em contato que eu passo!

ATENÇÃO:
Ficou decidido que não vamos gravar as musicas do CD ''Um barzinho, um violão''...e sim qualquer classico da mpb!

BACKTRACKS
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/132653/
''Abrimos'' um topico no forum de Violão!! E uma das ideias do projeto é essa, manter contato com a galera do Forum de Violão! heheh
Por isso, peçam suas backtracks ou coisas relacionadas a Backtracks, postem no link acima!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Obs3: Mpb não é só samba!
Inclusive as musicas que o Oswaldo Montenegro cantou nesse ''Barzinho 2'' foi coisa de louco!! Muito boa as musicas, e é uma delas que eu vou cantar! (a musica é ''A Palo Seco'', foi a melhor interpretação que jah ouvi...)

Dark Diva
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Gostei da idéia!

É uma chance da gente fugir um pouquinho dos nossos estilos. Fora que não fica difícil mesmo da gente gravar, já q só tem o violão e voz (como vc mesmo disse, rs).

Só não conheço todas as músicas, mas vou fazer uma busca aqui na net e já falo o q q eu gravo! ;)

Ótima iniciativa! \o/

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


Dark Diva
e tambem o forum ainda não tem nem projeto acustico! heheh
ai o projeto pronto, seria como se fosse um ''Album'' mesmo...acho que vai ficar bem legal!

e voce tah sumida hein menina? heheh

Dark Diva
Veterano
# mai/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn


Com certeza, vai ficar bacana mesmo!!!

E eu não sumi, não ... vc é q tá sumido! =P


Já decidi! Quero gravar:

"Hotel California" (Um Barzinho, Um Violão 3 e 4 - Duplo) e, pra ressaltar a verdadeira MPB:

"Coração de Papel" (Um Barzinho, Um Violão - Jovem Guarda)

\o/ \o/ \o/

Agora só falta arranjar gente q grave as violas! =P

Gabriel Messias
Veterano
# mai/06
· votar


Boa idéia
tinha falado jah comigo
eu apoio com violão, pois voz a minha eh mto ruim hehehehe
flw aew

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Gabriel Messias
\o/ ehh!
nós vamos gravar A Palo Seco - Oswaldo Montenegro...
ai eu achando lah a cifra, eu te mando, ok?? heheh
falow, valew!

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
legal esse projeto, espero q n demore muito pra sair

sk8sergio
Veterano
# mai/06
· votar


Ficaria legal se depois de tudo gravado vcs fizessem um topico pra postar todas as musicas.

Quanto a parte do violão, eu me interesso em gravar, mas eu tenho uma deficiencia no equipamento...(eu gravo em microfone de computador, não sei se vai ficar bom)
e tbm naum intendi a parteda cifra arrojada... como vc ker q eu toke as musicas... improvisando?? se for improvisando eu tenho q ver como eh q vai ficar primeiro...

Gabriel Messias
Veterano
# mai/06
· votar


sk8sergio
eh q tipow no dvd eles naum usam batidas usam mais solo q fica bem diferente

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


sk8sergio
Sobre o topico..
é agente vai marcar um prazo, e disponibilizar as musicas todas juntas pra galera baixar! hehe

sobre a qualidade..
é, mic de pc fica dificil! mas vamos ver, talvez um bom programa resolva!

sobre o violão bem trabalhado..
não tipo, não precisa ''encher de firulas'', heheh
e tambem não sei explicar direito como seria esse violão bem trabalhado, é que eu acho que ficaria ruim aquela coisa ''A, E, F'' a musica toda...hehe


não sei se deu pra entender, hehehe
sou noob em violão, só sei o basico! Por isso fica dificil pra mim explicar...
mas não precisaria gravar só uma vez! Poderia gravar o violão ''base'' na primeira vez, e depois gravar o violão ''solo'' (solo digo, umas notinhas a mais entre um trexo e outro) na segunda!

E fora que seria legal que cada um de nós fizessemos uma outra versão pra musica! Ou acrescentando algum solo, ou algo assim...
mas quem quiser ficar só na versão acustica da musica, tudo bem! (jah que eh dificil fazer uma nova versão com alguem lah do outro lado do pc, hehe)

sk8sergio
Veterano
# mai/06 · Editado por: sk8sergio
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Blz cara!! Acho q intendi o q tu ker fazer... e ... Putz eu vou tentar gravar alguma coisa cara e naum precisa ficar sentido se precisar pedir a outro pra gravar no musica lugar devido a qualidade da musica ou pela minha tecnica, tamo ai pra aprender...
Acho q vou gravar uma pra Dark Diva ... e dou todo o apoio!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


Epa, mas pera ae..
li um post da Diva, no forum de violão e veio a duvida..

o que preferem:
Que agente grave as musicasdo cd Um Barzinho, Um Violão ou que agente grave qualquer classico da musica brasileira, e façamos uma versão acustica??

ItaMatos
Veterano
# mai/06
· votar


quero cantar Oswaldo! \o/

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Dark Diva
Agora só falta arranjar gente q grave as violas! =P

viola eu gravo...mas tem q ser caipira...10 cordas...afinação cebolão em Ré o Mi!!

sk8sergio
Veterano
# mai/06
· votar


Eu acho q se vc abrisse para classicos da musica brasileira teria muito mais possibilidades pra vcs cantarem...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


sk8sergio
\o/
Opa, é isso ae! meu mic tambem é de pc! =\
mas tento colocar uns efeitos pra não ficar tão ruim, e é isso..estamos todos aqui para aprender e se divertir nesses projetos do forum! hehe

(sobre a resposta da minha pergunta, heheh)
concordo! classicos da mpb seria melhor...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


ItaMatos
quero cantar Oswaldo! \o/
jah falei, tambem vou gravar Oswaldo! hahah \o/

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


eu estive conversando com o white metalero ela toca violão, e canta tb, serah q rolava da gente gravar A Lenda - Roupa Nova, e gravar alguma coisa gutural pode???

Dark Diva
Veterano
# mai/06
· votar


_BLACKMORE_
viola eu gravo...mas tem q ser caipira...10 cordas...afinação cebolão em Ré o Mi!!

Ahuahuahua! Legal!! =D

************************************************************************************

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
(sobre a resposta da minha pergunta, heheh)
concordo! classicos da mpb seria melhor...


Po, então não vou poder colocar a Hotel California ... se é assim eu troco ela pela

• O Bêbado e a Equilibrista - Elis Regina

Sempre quis gravá-la, só não tinha quem gravasse ... vamos ver se tem alguém q consiga tocá-la, já q ela é bem difícil, hehe!

Thombjork
Veterano
# mai/06
· votar


Muito interessante o projeto! Tenho muito a vontade de gravar O Mestre sala dos Mares ou Madalena, ambas interpretadas pela Elis Regina :)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/06
· votar


Ei, pessoal, legal a idéia... gostaria de participar, mas creio que não vou ter tempo, então enquanto não tem prazo estipulado, vou acompanhando vcs e vejo se dá pra eu entrar nessa tb...

abraços e beijos (respectivos)

ItaMatos
Veterano
# mai/06
· votar


Bandolins \o/

Eu quero gravar Bandolins \o/

Eu quero \o/

Eu quero \o/

Bandolins \o/

Linn
Veterano
# mai/06
· votar


É uma excelente idéia =)
To sem idéias pra músicas, mas eu gostaria de participar \o/

S Baz
Veterano
# mai/06
· votar


apoiadissimo
adoro cantar mpb
é isso ae
vou dar uma curtida no dvd aki o 1° q saiu
e vejo oq posso mandar

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


Dark Diva
Eita, porque não pode mais gravar Hotel California? =PP
heheh

Dav
uns gutural?
ih sei lah, por mim pode cara! heheh
jah que urua estar fazendo a sua versão, acho que pode sim! =)

Danckor Vallence Buriok
ih, como todo o projeto vai demorar muito!
fica ligado, que talvez de pra voce participar sim! heheh

ItaMatos
Bandolins Oo
maldito, eu é que queria cantar ela...(mas não liga, eu quero cantar umas 300 musicas do Oswaldo) uhauhahu
vai ficar legal na sua voz! \o//

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
mas tem q ser as musicas do cd?

ItaMatos
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Beleza, me manda a bt aí.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


Então como alguns me responderam ficara decidido:
Não vamos interpretar as musicas do album ''Barzinho'' e sim devemos gravar classicos da nossa mpb! (o que considerar mpb tah valendo, heeh)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


ItaMatos
como assim, me manda a bt? hhuahua
folgado, caça algum violonista e faça sua versão! =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto ''Um Barzinho, Um violão''