É possivel qualquer pessoa alcançar notas agudas?

Autor Mensagem
rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Eu sou barítono e fiz algumas aulas de canto.... E posso dizer q fica difícil mudar a voz natural que vc tem. O menos prejudicial é ca tar com voz natural sim, fazendo notas que são próprias ao seu estilo. Acho meio f*da esse lance de querer cantar imitando... Faço uma voz rasgada pra cantar alice in chains por exemplo, mas tenho consciencia de que isso prejudica um pouco a integridade (pelo menos dentro d mesma apresentação). Percebi que com técnicas de respiração vc consegue atingir notas mais altas e isso depende mto de treino e dedicação. Uma técnica chamada voice belting consiste em pressionar os glúteos e o diafragma pra expulsar o ar mais fortemente e, co sequentemente, conseguir mais agudos, mas isso implica em falta de falta de ar no final dos versos, pelo menos qdo está se acostumando com a sua execução. Então, acho mais interessante ao cantor que desenvolva seu estilo ao invés de "copiar" qualquer cantor. Eu canto aprox 3 oitavas, e consigo hj me adaptar a qualquer cover sem pedir modulação para baixo da banda. A banda tem q entender q seu "instrumento" (a voz) tem um limite a ser respeitado.
Pra quem tem voz entre barítono e baixo tenor, recomendo q ouçam com atenção um cantor q se enquadra nesse tipo vocal, mas usa vozes guturais e drives pra dar um toque rock and roll nas suas apresentações: mike patton, do faith no more. Difícil cantar exatamente como ele, mas é um ótimo horizonte pra quem quer fazer rock and roll num estilo próprio, sem prejudicar demais a voz. Além do que o cara canta demais e a banda é mto fod@!!!!
Espero ter ajudado. Eu tb tinha essas dúvidas e me ajudou mto pesquisar e fazer aulas de canto...
Abraço a todos amigos!!!

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


rafaelpeleias
Velho, bem vindo ao fórum mas cuidado com as datas das postagens, o último post desse tópico era de 2006, não tem porque responder mais.

Abraços.

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


não existe mágica pois várias coisas influenciam os tons agudos, a começar pela qtidade d pregas vocais...ok??

apesar do tópico ser bem antigo, eu acho que o ser humano não passou por nenhuma mutação durante esse tempo que mudou o número de pregas vocais...

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


guschard
huiheuiheuie

Se quiser cantar com mais peso é só afinar em drop D :P

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


shoyoninja

nossa, não tinha me atentado pra data, me perdoe!
é que vim pelo google pro tópico, aí acabei nem me ligando... sorry!

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


rafaelpeleias
Normal! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possivel qualquer pessoa alcançar notas agudas?