É possivel qualquer pessoa alcançar notas agudas?

Autor Mensagem
DiogoSnake
Veterano
# nov/05


Bom, eu sou novato no canto toco guitarra mas vo tocar e cantar na minha banda e isso é um pouco complicado, bom eu não sei qual minha extensão vocal, mas as músicas que a minha banda toca os vocais são em tons bastante altos (agente toca sum 41, blink, offspring)
bom pelo menos pra mim é um tom muito alto que eu não consigo alcançar e quando consigo alcançar esforço muito a garganta e os musculos faciais oq que acaba resultando num forte cansaço da voz...

bom eu sei que eu preciso fazer aula de canto e tal, mas oq eu queria saber é:

se por acaso a minha extensão vocal for média (eu não sei os nomes corretos) teria como eu aprender a cantar em tons agudos com facilidade?

por que se eu tiver o tom de voz agudo (acho que é tenor o nome) é quase certo deu conseguir com estudo alcançar as notas que eu to querendo..

o meu medo é justamente a minha voz não ser aguda sufiente pra alcançar as notas... existe isso?

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Toca as músicas 1 tom abaixo se vc não conseguir, é shimpes.

DiogoSnake
Veterano
# nov/05
· votar


mas eu quero cantar elas agudas... eu nunca fiz aula de canto e queros aber se adianta fazer....

WiLL_rEvOlUsOuL
Veterano
# nov/05
· votar


bom na minha opiniaum.......
c vc fazer aula de canto, axo q sua extensão vocal aumenta sim!!!!!!
agora naum sei.......
pq quando eu comecei a fazer eu era baritono........hj ja posso me considerar um tenor........
mais ai meu querido naum tenho certeza.......pq tmb naum manjo muitu......mais minha opiniaum eh essa.........

up_the_ironsss
Veterano
# nov/05 · Editado por: up_the_ironsss
· votar


eh eu acho que aumenta sim tem q fazer muito vocalizes!

Phillipe NF
Veterano
# nov/05
· votar


WiLL_rEvOlUsOuL
Se você era barítono você vai ser sempre barítono, a não ser se você ta na fase da mudança de voz igual eu hehe...

DiogoSnake
Com técnica se canta qualquer coisa, é o que meu prof diz, e eu concordo, mas é claro que um baixo profundo num vai chegar num La4, tem que usar o bom senso hehe, mas se tu é barítono, você chega numas notas agudas sim...

floor jansen
Veterano
# nov/05
· votar


DiogoSnake
Vc tem q fazer aulas e descobrir seu timbre e sua zona d conforto...só assim saberá....não se iluda achando diferente....
A sua extenção só aumentará com aulas, mas só até onde o seu timbre deixar...não existe mágica pois várias coisas influenciam os tons agudos, a começar pela qtidade d pregas vocais...ok??

DiogoSnake
Veterano
# nov/05
· votar


floor jansen
entendi... o meu medo é justamente esse, mesmo com aulas não poder cantar as musikas da minha banda que eu mais gosto =´(

floor jansen
Veterano
# nov/05
· votar


DiogoSnake
sim...mas o mais importante é a sua saúde vocal. Pense nisso!! E não pecisa ter grandes agudos para ser um super cantor....o importante é saber cantar, saber usar SUA voz, o SEU timbre, isso sim é a verdadeira arte do canto, nda impede vc d cantar as músicas q gosta, desde q seja no seu tom.
Exemplo bobo mas cai legal: vc pode até gostar muito da camisa q o seu ídolo veste, e pode ter uma igual, porém se ele for mais gordo ou mais magro q vc não vai t cair legal...mas se vc ajustar no seu nº vai ficar bem, certo?? é assim com a voz....o q adianta forçar graves e parecer q tá arrotando, ou forçar agudos e parecer q está gritando??? A música tem q ser agradável aos ouvidos....

WiLL_rEvOlUsOuL
Veterano
# nov/05
· votar


ai "Phillipe NF"

e issu memu rapaizzzzz........
estava em fase de mudança de vozzzz....
agora mudou muitu..........

Benevides000
Veterano
# dez/05
· votar


DiogoSnake
baxa o tom das músicas, não fica ruim não véio

El_Cabong
Veterano
# dez/05
· votar


DiogoSnake
Eu acho que a melhor coisa a fazer é baixar os tons das músicas para uma faixa confortável a tua voz.
Tentar cantar num tom que você não alcança a platéia vai achar que você não tem voz pra cantar.
"Olha só!! O cara semitona para baixo as notas que ele não alcança".

Todo mundo nota quando alguém força a voz pra alcançar uma nota fora da sua faixa, e fica feio!!
Baixo é baixo. Barítono é barítono. Tenor é tenor.
Vamo pará com isso de todo mundo querer ser tenor.

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


WiLL_rEvOlUsOuL, você está completamente equivocado ao achar quer passa de uma tessitura para outra. Se você é barítono, o mais provável é que você morra barítono, independentemente do estudo que você toma.
O que pode ter acontecido é você ter adquirido técnicas para atingir as notas de tenor, aí tudo bem... Andi Deris, Axl Rose, David Coverdale, Bret Michaels (Poison), Michael Kiske, Toni Kakko (Sonata Arctica) são exemplos de cantores barítonos, com a voz natural bastante grave, mas que cantam agudaço, porque têm técnica.

DiogoSnake, você pode atingir as notas dessas músicas que você gosta de cantar, com o estudo correto e contanto que você não tenha problemas clínicos nas cordas vocais.

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


El_Cabong, isso é recomendável que seja feito enquanto o cara ainda tiver adquirido a técnica necessária. Se com os estudos ele começar a alcançar sem problemas, por que não cantar as músicas nos tons originais?

El_Cabong
Veterano
# dez/05
· votar


Valmick
Se o diogo for Barítono, talvez com estudos ele até consiga atingir agudos característicos de um tenor, sem danos a voz.

O que eu não concordo é que todo mundo quer ser tenor!!
Porque esta ostentação em torno de dos tenores??
Eu sou baixo e gosto muito deste tipo de timbre.
Não pretendo alcançar notas fora da minha faixa, porque fica forçado e feio!!

El_Cabong
Veterano
# dez/05
· votar


floor jansen
E não pecisa ter grandes agudos para ser um super cantor....o importante é saber cantar, saber usar SUA voz, o SEU timbre, isso sim é a verdadeira arte do canto, nda impede vc d cantar as músicas q gosta, desde q seja no seu tom. (2)

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


vc pode até gostar muito da camisa q o seu ídolo veste, e pode ter uma igual, porém se ele for mais gordo ou mais magro q vc não vai t cair legal
discordo




sou muito magro e baxinho, se ele for gordo e alto, eh embaçado.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


puta, aula ajuda pra porra, nisso, eu num canto bem, fiz 1 ano de aula, mas alcanso uma 7 notas acima, parei de forçar tanto, valeu muito a pena.

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


El_Cabong entendo o seu ponto de vista... O fato é que o tipo de música que a maioria das pessoas daqui do Fórum escuta, privilegia os tenores. Sei que isso não quer dizer que as canções não possam ser adaptadas para outras tessituras...

Agora é o negócio: um guitarrista de hard rock não iria querer um baixo cantando em sua banda, entende?

Eu realmente acho desnecessário esse desejo dos caras de quererem ser tenores a todo custo. Sou barítono e minha tessitura não há de mudar... Me orgulho de conseguir cantar Nelson Gonçalves e Helloween bem....

Phillipe NF
Veterano
# dez/05
· votar


WiLL_rEvOlUsOuL
É foda, eu também to nessa fase, to com um pé no barítono e outro no tenor, e meu subconsciente ta em dúvida do que quer ser ehauehauheau...

DiogoSnake
Veterano
# dez/05
· votar


pois eh galera tipo o problema num eh querer ser tenor... eh q eu toco musikas na minah banda que eu gosto muito... e tipo se falarem pra mim abaxar o tom pq minha voz nao guneta eu vo ficar muito desmotivado... agora a banda que eu toco não deve ser tão dificil que nem essas bandas de metal melodico ou ópera não.. tem uns agudos sim e eu consigo alcançar um tom abaixo da musika... ou seja se eu conseguir cantar 1 tom acima, ja canto todas as musikas que eu quiser eu acho.. (da nossa banda)

meus amigos falam que eu tenho voz muito fina.. mas sei la...

tipo quando o cara eh tenor desses que alcança agudos muito alto, mesmo se ele nao fizer aula ele alcança eles ou ele precisa aprender a alcançar? pq eh q nem eu falei sem nunca ter feito aula eu to quase chegando la... mas falta um tom no refrão da musika ainda.. pq os versos eu canto tudo beleza...

Valmick
Veterano
# dez/05
· votar


DiogoSnake cara, é provável que você seja tenor mas de nada aditanta você ter essa classificação e não ter a técnica. Faça aulas, cara... lhe serão de extrema importância

DiogoSnake
Veterano
# dez/05
· votar


Que tipo de exercicio é bom pra conseguir resistencia na voz?
existem musikas que eu consigo cantar o refrão mas como o refrão eh grande no final eu não consigo alcançar o tom tão alto...

alguém aí sabe exercicios pra melhorar a força da minha voz, e a minha resistência?

El_Cabong
Veterano
# dez/05
· votar


Valmick
um guitarrista de hard rock não iria querer um baixo cantando em sua banda, entende?

Infelizmente esse preconceito acontece, mas existem muitas bandas de Rock com vocal grave, por exemplo, o vocalista do "Metallica" tem um vocal grave; uma banda australiana que já é extinta, "Midnight Oil", tinha um vocalista com um timbre bem grave, "Iggy Pop" tem um vocal grave, e por aí vai, Chris Isaac, Elvis Presley...
Alguns são Barítonos e outros baixos.

DiogoSnake
Procure ser criativo. Não tente copiar o estilo de cantar dos outros.
Crie o seu!!
Você será mais valorizado se a tua voz tiver a tua assinatura.
O pessoal comentará: " Essa voz é inconfundível. É do Diogo".

DiogoSnake
Veterano
# dez/05
· votar


El_Cabong
quanto a isso fique tranquilo q minha voz eh inconfudivel quando canto todo mundo fala putz o diogo ta cantando...
como vc sabe?
pq a voz ta ruim :)

mas eu preciso pegar mais resistencia pra poder cantar as musikas melhores...

mademoiselle
Veterano
# dez/05
· votar


o.o
se vc for médio dá para treinar uns falsetizinhos xD Como os que o André Matos faz as vezes (no cd Ritual)

Mas agora não é qualquer timbre que chega lá não o.o

Tiago_Cantor
Veterano
# dez/05
· votar


Diogo relaxa cara.... faz a aula.. estuda bastante quem sabe sua voz seja tenor ai beleza, agora se nao for nao tem problema , importante eh vc ser um otimo cantor com suas tecnicas proprias, ter controle sobre a voz ... Uma coisa muito boa pra vc ter reconhecimento na arte do canto eh saber emitir cada nota na sua extensao com muitA RESONANCIA e IMPOSTACAO .. e isso diz tudo.. nao adianta cantar agudo ou grave com um timbre mau resonado... Agora falando serio... eu sou baritono... com treino eu acho q consigo ser tenor.. pq nunca estudei canto, eu canto agudo com facilidade e acho mais facil de fazer que grave... pq grave precisa muito mais de AR o diafragma muito bem trabalhado, pq se nao desafina ou sai a voz feia parecida falada ai ngm merece...

E tem outro ponto fundamental, que aprendi com meu professor: bom cantor nao eh aquele q tem um timbre maravilhoso, q tem uma extensao vocal extensa e sim a SIMPLICIDADE!!! TOCAR NO CORAÇÃO DE QUEM TA TE OUVINDO ISSO MEU FILHO EH O MAIS DIFICIL...

Sousa B.
Veterano
# mar/06
· votar


Tiago_Cantor


sim senhora gostei muito desse comentario possas........sim senhora!!!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


DiogoSnake
(agente toca sum 41, blink, offspring)

fica tranquilo, isso não é muito alto, tem gente que tem extensão pequena e com aula de canto, alcança as notas do André Matos, que são bem mais agudas que das bandas que você citou.

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


Procure ser criativo. Não tente copiar o estilo de cantar dos outros.
Crie o seu!!
Você será mais valorizado se a tua voz tiver a tua assinatura.

[i]El_Cabong (PALAVRAS DELE NO FCC...) Concordo!


Bom, REALMENTE, há caras que por não terem uma grande voz, resolveram inveNtar seu PRÓPRIO estilo musical para poder cantar O QUE GOSTA e conforme a naturalidade de suas vozes. Quer exemplos: os pais da BOSSA NOVA... então, faça o mesmo... na tua praia, assim, não precisará COPIAR nem forçar a natureza que, é claro, com alguns treinamentos e exercícios especiais, pode dar uma boa melhorada! O que importará mesmo é NÃO DESAFINAR! Em assim sendo, tudo valerá! MAS OLHA... quando gravar algo, coloca aqui pra gente conferir, ok? E isso tudo aí, valerá também para quem INTERPRETA...

O Fred Mercury do QUEEN tem uma voz pesadíssima na música BOHEMIAN RHAPSODY e Elton John regravou esta mesma música conservando os arranjos e a tocou ao vivo com GUNS AND ROSES e Elton cantou com sua voz grave, não ficou ruim nenhum pouco, é questão de colocar uma roupagem nova para a parada... e olha que a música não mudou o arranjo, hein. Sabia que até CAETANO VELOSO regravou COME AS YOU ARE? E no estilo dele, e tá valendo!

TENTE baixar BOHEMIAN RHAPSODY com ELTON e a original com QUEEN, você observará inclusive que não houve sequer mudança de tonalidade! É UM ÓTIMO EXEMPLO! Então, mano, manda brasa tb!

À PROPÓSITO: esta musica do QUEEN foi e é considerada uma das DEZ mais memoráveis do MUNDO, conforme eleição realizada (salvo engano ano retrasado) em ENGLAND (terra dos Beatles)!

Saquem lá! BOA SORTE!

A G O R A . . .
O TÓPICO = "É possivel QUALQUER pessoa alcançar notas agudas?"
R.: Óbvio que 'sim', dentro da extensão dela, MESMO que seja BARÍTONO ela alcançará o agudo dentro da extensão de barítono. Uma voz SOPRANO também não poderá alcançar o grave BARÍTONO, mas poderá alcançar o mais grave da extensão soprano. (tal afirmação óbvia pode até ser uma besteira, mas, CREIO q seja assim, do contrário não haveria as divisões e classificações básicas de vozes).
http://www.edumusic.com.br/cantoarte/classificacao.html

E tem uma outra observação, VOZES FEMININAS são FEMININAS e por mais que a MASCULINA queira imitá-la, mesmo 'falseteando', p.e., EDSON CORDEIRO, NEY MATOGROSSO (não estou dizendo que estes só usam falsetes, hein!) não são vozes FEMININAS, tampouco quisesse p.e. ALCIONE, a marrom, alcançar o mais grave dos graves Masculino, não poderia fazê-lo... impossível, questão de NATUREZA FÍSICA mesmo! TODAVIA, com exercícios adequados ALCANÇAM notas surpreendentemente fora da extensão natural de cada um... que o diga as extremistas vozes de TIMA MAIA e TETÊ ESPÍNDOLA (pelo ao menos ouvi dizer!).

FALSETE vem de 'falSo' = imitar uma voz (outra eXtensão).

HAS BAND

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possivel qualquer pessoa alcançar notas agudas?