É possivel qualquer pessoa alcançar notas agudas?

Autor Mensagem
DiogoSnake
Veterano
# nov/05


Bom, eu sou novato no canto toco guitarra mas vo tocar e cantar na minha banda e isso é um pouco complicado, bom eu não sei qual minha extensão vocal, mas as músicas que a minha banda toca os vocais são em tons bastante altos (agente toca sum 41, blink, offspring)
bom pelo menos pra mim é um tom muito alto que eu não consigo alcançar e quando consigo alcançar esforço muito a garganta e os musculos faciais oq que acaba resultando num forte cansaço da voz...

bom eu sei que eu preciso fazer aula de canto e tal, mas oq eu queria saber é:

se por acaso a minha extensão vocal for média (eu não sei os nomes corretos) teria como eu aprender a cantar em tons agudos com facilidade?

por que se eu tiver o tom de voz agudo (acho que é tenor o nome) é quase certo deu conseguir com estudo alcançar as notas que eu to querendo..

o meu medo é justamente a minha voz não ser aguda sufiente pra alcançar as notas... existe isso?

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Toca as músicas 1 tom abaixo se vc não conseguir, é shimpes.

DiogoSnake
Veterano
# nov/05
· votar


mas eu quero cantar elas agudas... eu nunca fiz aula de canto e queros aber se adianta fazer....

WiLL_rEvOlUsOuL
Veterano
# nov/05
· votar


bom na minha opiniaum.......
c vc fazer aula de canto, axo q sua extensão vocal aumenta sim!!!!!!
agora naum sei.......
pq quando eu comecei a fazer eu era baritono........hj ja posso me considerar um tenor........
mais ai meu querido naum tenho certeza.......pq tmb naum manjo muitu......mais minha opiniaum eh essa.........

up_the_ironsss
Veterano
# nov/05 · Editado por: up_the_ironsss
· votar


eh eu acho que aumenta sim tem q fazer muito vocalizes!

Phillipe NF
Veterano
# nov/05
· votar


WiLL_rEvOlUsOuL
Se você era barítono você vai ser sempre barítono, a não ser se você ta na fase da mudança de voz igual eu hehe...

DiogoSnake