Tributo ao Metal Melódico

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# dez/05
· votar


Quem ficou de cantar Carry on???

Gippe
Veterano
# dez/05
· votar


Num adinata, a galera me ignorou lah no topico de guitar, acho q nenhum deles quer saber de gravar dickinson... :(

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Gippe
coloca em negrito, =P
chama mais a atenção, e talvez nem todos eles tenham lido todos os posts!

boas_festas
Veterano
# dez/05
· votar


AE pessoa eu tbm quero participar,se possivel eu amo metal melodico!!!! abraço para todos

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


boas_festas
Logico que tem! =)
PAssa no forum de guitarra (o link tah na pagina anterior), num topico igual ah esse soh que naquele forum..

Ai voce ve com os guitarristas se podem gravar a musica que voce escolher! =)
lembrando, o link tah aqui na pagina anterior, entre e peça sua bt! =P

E naum foge naum...participa com agente!
hhehe, falow!

boas_festas
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
valew cara!!! vo grava c gosto ahahah abraçss

Dark Cross
Veterano
# dez/05
· votar


Barbara Jolie


Eu =D...

Edge of Kamelot
Veterano
# dez/05
· votar


Pessoal q vai participar do Tributo, por favor, vc´s podem deixar aki seus msn´s para q eu possa me comunicar com vc´s e ficar mais atualizado com os procedimentos q estão sendo dados ao tributo...pq assim...eu kero participar mas tô perdidão...não sei qual é o repertório (e nem sei se o repertório tá definido ou se é só escolher a música e gravar...) bom...o meu é hammerfall_2004@hotmail.com!!!!! Ah e Jolie...eu tô meio enrolado pra achar Center of the Universe...podemos combinar de gravar outra??? Aguardo resposta!! Bjo!!!

Edge of Kamelot
Veterano
# dez/05
· votar


Vamos fazer uma lista do q será gravado??? Assim fica melhor pra gente se organizar!!!!!!!!!!!!!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


OTAVIO HANSEN
Fala aee..

Os Tributos, sempre são do mesmo jeito..
Nesse caso (Tributo ao Metal Melodico), é só voce escolher uma musica e gravar...Ai mais pra frente, quando as coisas tiverem um pouco adiantadas agente coloca um prazo e decidi pra quem sera mandada as gravações, pra este disponibilizalas juntas pro pessoal baixar!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118853/p4
Tributo no Forum de Guitarra!
Ai voce pede pros guitarristas a BT da musica que voce quer gravar...o problema é que naum tah aparecendo guitarrista lah! =\

Então corre atrás de um pelo msn mesmo ou poste a musica que voce quer gravar ai, pra ver se alguem jah tem a BT pronta!
qualquer coisa, pergunta...hehe

boas_festas
Veterano
# dez/05
· votar


esse projeto parou?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


boas_festas
Naum..

Acho que umas 3, 4 pessoas jah tem BT! ou seja, pelo menos 3 ou 4 gravações vai ter! hehehe...
mas em Janeiro agente tenta voltar com força total!

boas_festas
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
UP hahahaha

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


vcs tem a lista das musicas?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
Naum, cada um vai postando a musica que quer...

mas pelo que me lembro eh:
Carry On - jah tem BT
Nothing To say - jah tem BT
Uma do After Forever - jah tem BT
Innocence do Shaaman - não tem BT
Carolina IV - BT incompleta

essas são as que eu lembro de cabeça..
mas porque a lista?

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


soh queria sabe as musicas q serao gravadas :)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
Ah tah, lah no forum de guitarra a galera postou as musicas que querem gravar! hehe

WormKrash
Veterano
# dez/05
· votar


toco baixo, posso gravar sem problema... posso tocar qualquer som, mas vi o pessoal comentando de carry on, já tenho ela tirada inclusive. se precisarem, meu msn é rodrigo87br (arroba) hotmail (ponto) com

WormKrash
Veterano
# dez/05
· votar


ah, também posso mixar e fazer BTs

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


WormKrash
ah legal! valew...

Mas as suas BTs, saum sempre sem guitarra neh?

WormKrash
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

sim, guitarra e baixo eletrônicos pra mim é ridículo. por isso gravar esses dois instrumentos e as vozes, claro. uso bateria, teclados e algum outro efeito que tiver, o resto tudo real :)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


WormKrash
Hmmm...

O ruim eh a guitarra mesmo, =\
Poucos guitarristas se dispoem a gravar pra gente!

WormKrash
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

achar guitarrista que grave bem é difícil, mas talvez colocando um tópico lá no forum deles dizendo que já tem o time completo, é mais fácil.

boas_festas
Veterano
# dez/05
· votar


WormKrash
ooooopa! com licença,sera que vc poderia gravar a bt de KiNg oF FoOls do edguy???? com teclados bateria e baixo!!! hihihi

WormKrash
Veterano
# dez/05
· votar


boas_festas

não tenho esse som aqui, mas poxa, tem que ser um troço organizado, ver quem vai fazer e como. não é só sair gravando.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


WormKrash
tem que ser um troço organizado
Como assim?!

boas_festas
Veterano
# dez/05
· votar


WormKrash
tem que ser um troço organizado
Como assim?!(2)

WormKrash
Veterano
# dez/05
· votar


posso parecer chato, mas primeiro tem que ver quem vai cantar, quem vai cantar cada parte, quem vai tocar guitarra, como preferem as BTs, como vai ser feita a gravação, ... to com muita vontade de gravar, mas se for pra fazer mal feito, nem vale a pena.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


WormKrash
HAhaha, entendi...

mas vamos por partes!
Se o cara esta pedindo a BT, certamente sera ele que ira gravar...
Quanto as partes que ele vai cantar, ai acho que é só com ele! Pois aqui é Tributo, diferente de Projeto que são varias pessoas gravando!
Voce aceitando gravar, agente vê como se faz a gravação!

E quanto ao guitarrista, então como voce esta preferindo..
entaum quando agente achar um guitarrista, agente avisa ai voce grava! =P

hehehe..
Eu pedi pra voce a Deep Blue, porque com a BT prontinha os guitarristas aceitariam gravar mais rapido! Eu com certeza irei grava-la, e estou pensando e chamar alguma mina pra cantar junto, ainda naum sei quem vai ser!

to com muita vontade de gravar, mas se for pra fazer mal feito, nem vale a pena.
Eu jah entendi o seu jeito de gravar, mas com agente nunca sai uma coisa mal feita! É que agente separa um pouco os passos..

Primeiro agente pega a BT pronta, depois agente ve quem vai cantar cada parte, etc (no caso de Projetos)!
Mas se quiser agente ve tudo direitinho antes pra voce, sem problemas! =)
falow, valew

WormKrash
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

tá certo, vamos acertar isso aí ;)

pro som sair o mais cristalino possível, eu tenho como metodo pra mixar o seguinte:

1 - Envio a BT para o guitarrista e ele grava todas as guitarras me enviando apenas as guitarras (sem o som de fundo da BT)
2 - Gravo o baixo
3 - acerto volumes, tempos e equalização toda separada (aí também entra os ajustes finais da BT, como fade in, fade out, ou algum outro efeito que venha a precisar)
4 - com a parte instrumental finalizada mando para o(s) vocal(is). Gravam e me enviam apenas as linhas de vocal (sem a BT de fundo)
5 - com todas as linhas gravadas e INDEPENDENTES, faço todo o ajuste denovo (EQ, tempo, efeitos, etc) até ficar o mais fino possível.
6 - tá feito

então quer começar por Deep Blue? aí já começo a trabalhar nela hoje à noite quando chegar do serviço :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo ao Metal Melódico