Leonardo Gonçalves - unçao e tecnica

Autor Mensagem
Joao_black
Veterano
# out/05


Olá pessoal!!
Entre os músicos e cantores evangélicos é muito comum ouvir a expressão unção e técnica. Como se sabe, existe uma interdependência entre elas, ou seja, são ingredientes imprescindíveis no meio da música evangélica. A finalidade deste tópico é agradecer a Deus pela maneira como tem usado a vida do cantor Leonardo Gonçalves. Aqueles que sabem, em sintese,pelo menos, como foi a produção do seu primeiro cd - poema & cançoes - pode confirmar o q eu to dizendo... acho q esse é um cd que, acho eu, nao pode faltar na "cdteca" daqueles que apreciam um a boa musica. Resta agora a expectativa para o seu segundo trabalho... Leo!!! acelera o negocio aeh!!!!

leomezz
Veterano
# jan/06
· votar


Joao_black
Realmante o Léo tem demonstrado um excelente trabalho.
Eu sou baixista e já tive a oportunidade de acompanha-lo em algumas apresentações. Ao vivo, o cara simplesmente deixa que sua voz e seu corpo sejam tomados pelo Espírito Santo, resultando num trabalho emocionante, capaz de alcançar até os mais desanimados com a vida.

El_Cabong
Veterano
# jan/06
· votar


Joao_black
Sempre quando afirmamos que alguém tem unção, estamos sendo juizes, pois se achamos que alguém a tem, certamente estamos comparando com outros que achamos que não a tem.
Na minha opinião, acho que só Deus é que pode ver coração de alguém e dizer se ele tem unção e vida com Deus. Nós só vemos o exterior e na nossa análise levamos em conta o talento, a personalidade ousada, a emoção passada na interpretação, a presença de palco, a boa oratória, etc. E muitos confundem isto com unção.
A unção e a técnica são ingredientes imprescindíveis no meio da música evangélica, mas o 1º ítem não cabe à nós medir.
Um abraço.

Dri
Veterano
# jan/06
· votar


é vero.

Joao_black
Veterano
# jan/06
· votar


El_Cabong
Dri

Vcs acreditam que o Deus é o mesmo... o Espirito Santo é o mesmo? se acreditam, vcs tb devem saber que o mesmo Espirito que habita no Léo é o mesmo que habita (pelo menos deveria) em nós. Portanto, a "linguagem" espiritual se torna comun akeles que possui esse Espírito, ok? Entaum se Ele é o mesmo, entendo que consiguimos dissernir qdo Ele está presente e atuando através de outros irmãos. Agora esse Espírito as vezes naum consegue achar espaço em alguns "templos" , e daí amigo, a consequencia é desastrosa... o talento, a personalidade ousada, a emoção passada na interpretação, a presença de palco, a boa oratória, etc. - isso tudo pode ser confundido com unção.`
Ah!! vc disse q naum podemos medir a unção? mas é isso mesmo... nao medimos, sentimos.
Vlw cara!!

El_Cabong
Veterano
# jan/06
· votar


Joao_black
Entaum se Ele é o mesmo, entendo que consiguimos dissernir qdo Ele está presente e atuando através de outros irmãos

Entendo e concordo com a tua idéia, mas eu acho meio perigoso isto de tentar sondar o coração, analisar a linguagem, tentar sentir algo vindo através de uma pessoa, etc. para dizer se alguém tem unção ou não.
Acho que o melhor é não falar nada, e depois sim analisar os frutos.
A melhor maneira de se conhecer uma árvore é pelos seus frutos.

Me desculpe entrar neste assunto, mas é que eu fico indignado com algumas pessoas, da minha igreja até mesmo, que ficam querendo julgar todo mundo que faz alguma coisa pra Deus; e geralmente se enganam, desprezando pessoas simples e que produzem frutos, preferindo os que tem uma"aparência" de santidade maior. Até parece que receberam aquela graduação que existia em israel de Juizes!!

Um abraço.

Joao_black
Veterano
# jan/06
· votar


El_Cabong
Entendo e concordo com a tua idéia, mas eu acho meio perigoso isto de tentar sondar o coração, analisar a linguagem, tentar sentir algo vindo através de uma pessoa, etc.

Olha manu... veja bem...
Naum acho meio perigoso agente tentar sentir "algo" vindo através de uma pessoa. Em alguns relatos biblicos, Deus, sim, usou (por exemplo) uma mula pra se comunicar conosco, mas vc acha q era realmente isso q ele queria? usar uma mula? fez isso pq naum havia nenhum ser humano "disponivel" nakela situação. Deus quer e usa homens como eu, vc, o Leo para transmitir suas mensagens. E é através da unção que podemos nos certificar e adquirir certeza de que essa ou akela mensagem vem realmente de Deus. É simples. Sentimos Deus através de coisas que Ele criou, e nós fomos criados por Ele.

Acho que o melhor é não falar nada, e depois sim analisar os frutos.
A melhor maneira de se conhecer uma árvore é pelos seus frutos.


Concordo em parte...
Pra q um fruto mais real do q o sentir da presença de Deus sempre q ouço uma musica do Leo (por exemplo)? E acho q temos q falar sim. Sempre q aparecem aspectos negativos na vida de alguem (principalmente os "artistas" mais conhecidos), logo fazemos a maior questao de espalhar pra os outros (mesmo naum tendo certeza de sua veracidade) mas os positivos, neh...!?? é complicado... pois acho q temos q falar sim... honra a quem tem honra - é mais ou menos assim q a biblia diz.

Um abraço

Dri
Veterano
# jan/06
· votar


Queridos maninhos...
A única coisa que sei dizer é o que eu sinto, sinto que Deus me ama, que está comigo em todos os momentos, pois se não fosse assim eu não estaria hoje aqui. Ele me deu um dom, e eu sei que devo usá-lo para levar o amor de Deus aos corações. E eu sempre canto músicas que tocam muito o meu coração, porque eu sinto a necessidade de ser tudo o que eu canto, se falo de amor, tenho que ter o amor. Quando ouço alguém cantar meu coração sempre me diz que é Deus falando comigo, ou se for adoração... é um convite a adorar a Deus. Quanto a unção... eu creio que todo verdadeiro cristão a possui.

Joao_black
Veterano
# jan/06
· votar


Dri

Olá maninha!!
Esse assunto tah meio polemico, neh!?? melhor deixar isso keto, certo??

El_Cabong e Dri... me desculpa entaum se fui mau interpretado.. tb naum quero ser chato, flw?! é q sou profundamente tocado qdo ouço as musicas na interpretação de Leonardo Gonçalves e simplesmente queria q akeles q ainda naum tiveram a oportunidade de ouvi-lo, fizessem.

Ah!! por falar nisso... me falem quais são seu(s) cantores preferidos...

uM AbRaÇo!! (º_º)

Dri
Veterano
# jan/06
· votar


Paz do Senhor querido maninho...
Vc tem razão fugimos do assunto pois vc falava do Leonardo Gonçalves e de seu novo cd. Bem eu não o conheço mais depois de seus elogios agora fiquei curiosa e vou procurar saber mais sobre ele.
Nossa meus cantores favoritos são muitos, mas tem muitos que eu ainda não conheço e espero que vc possa me ajudar com suas dicas para poder conhecer novos cantores.
Os que eu mais gosto:

Aline Barros
Cristina Mel
Denise Cerqueira
Eyshila
Alessandra Samadello
Rayssa e Ravel
Eduardo e Silvana
Amy grant
Sandi Patty
Cristal lewis
Jaci Velasquez
Brian Duncan
Grupo Reviver
Filhos do homem
Os levitas
Elaine de Jesus
Pamela Suellen


Esses são meus preferidos, porém tem muitos outros que eu conheço mais não sou muito... como eu diria.... não sou muito fã. Cantores masculinos são poucos que eu conheço.
Então maninho vc podia me ajudar nisso hein...
Quais são os seus cantores preferidos?


beijinhos....

mariecelo
Veterano
# jan/06
· votar


Dri tem muita gente talentosa no meio gospel

André Valadão, David Quinlan, Toque no Altar, Fernandinho, Oficina G3
Third Day, Casting Crowns, Mercy Me, Todd Agnew, Fred Hammond, Kirk Franklin, Israel Houghton...
e muitos e muitos mais depende do estilo musical que você curta

Joao_black
Veterano
# jan/06
· votar


Dri
Sou apaixonado por black music, portanto os cantores e grupos musicais q mais curto são desse estilo - mas gosto de outros tb. Dos q vc citou a q eu mais curto é Aline Barros.

Meus preferidos são:

Leonardo Gonçalves (primeiríssimo)
Sergio Saas
Robson Nascimento
Raiz Coral
LinK 4
FLG
Comunion
Joao Alexandre

Plus One
Mary Mary
Kirk Franklin

Tem outros, mas naum to lembrando agora...

vlw (º_º)

Dri
Veterano
# jan/06
· votar


Gente, muito obrigada pelas dicas vou procurar saber desses cantores.
Até breve...

El_Cabong
Veterano
# jan/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Joao_black

Eu ainda não conheço as músicas do Leonardo Gonçalves, mas vou procurar conhecer.
Meus preferidos são muitos......

David Quinlan, Michael W. Smith, Oficina G3, Resgate, Amy Grant, Jaci Velasques, Filhos do Homem, Fruto Sagrado, Metal Nobre, P.O.D., Whitecross, DC Talk, Christafari, Sixpence None The Richer, João Alexandre, Petra, Guardian, Jars Of Clay, Michael Sweet, André Valadão, e muitos outros que não lembro agora!!

Sou do Espaço Cristão de Rio Grande-RS tchê!! www.espacocristao.org.br
De que igreja você é, cidade estado??

Joao_black
Veterano
# jan/06
· votar


El_Cabong

E aeh manu!!? blz tchê??
Pelos cantores e banda q citou, ja vi q curte estilos musicais bem variados e isso é bom... as vezes acho q tenho q mudar isso em mim... tipo assim... gosto de black e portanto as musicas q escuto é 95% black music... mas escuto outros estilos tb, pouco mas escuto... hehe
ah!! sou da igreja Batista Centenário - Vitoria da Conquista - Bahia oxente!! (tamo meio longe hein?)
Ah! se tu quiser posso te mandar uma duas (só duas - rsss) musicas do Leonardo Gonçalves pra vc ouvir... é só pedir...

Vlw manu!!! saudações bahianas (º_º)

Joao_black
Veterano
# jan/06
· votar


Olá thuma!!!
To querendo a cifra da musica - Não preciso mais temer - de Leonardo Gonçalves. Se alguem tiver manda pra mim.

Vlw (º_º)

Joao_black
Veterano
# fev/06
· votar


Oi gente!!!
Vem k... por falar em Leonardo Gonçalves, alguem tem noticias dele? o kra sumiu... nunca mais ouvi falar! até o site dele tah fora do ar faz um tempao! acho q foi akela parada lá da musica dele q tava rolando na net antes mesmo do akabamento final no studio... o kra tah indignado! mas tb naum é pra menos neh!?

LÉEEEEEEEO!!!!!!! DÁS AS KRA AEH VÉI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(º_º)

Dri
Veterano
# fev/06
· votar


Joao_black

Conhece as músicas da cantora Soraya Moraes?
Se conhecer fala aí que c acha dela.

Joao_black
Veterano
# fev/06
· votar


Dri

Conheço naum... ja ouvi falar muito bem dela mas ainda naum conheço.
Qual o estilo q ela canta?? se tiver alguma mp3 e puder mandar pra mim... agradeço
vlw!
bjo

Dri
Veterano
# fev/06
· votar


João_black

mando sim, ela canta soul. Gosta de Kirklin Franklin?
eu tenho uma versão em português da música ¨Leon me¨. Muito da hora, c vc quiser eu te mando.
Qual é o seu msn?

Violão_naVêia
Veterano
# fev/06
· votar


Unção ?????

O que acontece é que se dedica a voZ. Não tem essa, se dedica
e acabou.

Joao_black
Veterano
# fev/06
· votar


Dri

Hummm!! BLZ!!
Meu msn - john_blk@hotmail.com
Gostos d+ do Kirk!! o cara é show de bola!!! já ouviu akela musica dele - Hozanna?? é muito massa!! coralzao estraçalha!!!!

vlw!!

Macmusic
Veterano
# fev/06
· votar


É, já cantei a música dele (Leonardo Gonçalves)sem saber o seu nome, é que um amigo meu me mostrou a música e achou que caberia no meu estilo, na mesma hora que ouvi, senti uma unção tremenda na sua voz e também na produção, ensaiei e cantei na minha igreja na páscoa (em uma peça) e recebi alguns convites para cantar em outras igrejas. O nome da música é GETSÊMANI, que linda,ela está no meu repertório e sempre que posso canto ela.
Só descobri que era a voz dele semana passada lendo um comentário de alguém na net, o cara é bom!

Joao_black
Veterano
# fev/06
· votar


Macmusic

Olá manu!!
Gosto demais do trabalho dele... ja participei (só assistindo, claro) de duas apresentações dele... kra!! qdo ele cantou a musica getsemani... my GOD!!!! nunca vi uma coisa dakela. Vc sabe q tem cantor q enrola muito na apresentação, na hora dos agudos... akele velho jargão musical "VOCÊS!!!", mas o kra nao... na hora mandou ver mesmo.
Me fala uma coisa... akela parte no finalzinho q tem akela subida, vc consegue fazer direitinho? Kra, é muito alto!!

VLW!! (º_º)

Macmusic
Veterano
# fev/06
· votar


Pois é brother, é justamente a parte: "Vem ver" e o final, que é tecnica pura, que mais gosto.Essa música encaixou na minha voz com uma luva.

Graças à meu bom Deus , que me abençoou com o dom de louvar, não tive grandes dificuldades nessa música, pelo contrário, vi essa música como um bom desafio.
Eu sempre digo para os meus amados alunos que ao cantarmos uma canção de alguém, devemos cantar igual (*no sentido de qualidade*) ou melhor! (sem falsa modéstia, é claro).

Joao_black
Veterano
# fev/06
· votar


Macmusic

Olha... já cantei essa musica tb e na parte do "vem ver" o bicho pegou... saiu mas naum acho q ficou muito legal naum.
Manu! dá uma ajudazinha numas dicas/tecnicas pra eu dá uma melhorada nos agudos aeh!!
To aguardando!

vlw (º_º)

Macmusic
Veterano
# fev/06 · Editado por: Macmusic
· votar


Legal, será um prazer, quais são as suas condições de postar em midi?
Pois assim será mais fácil de saber onde vc pode melhorar sacou?

Se você não tiver como postar, experimente um bom aquecimento antes de canta-la e ao cantar, na parte "vem ver", respire bem antes e procure levantar um pouco mais a cabeça, pois fazendo isso, você deixa o canal da laringe na posição onde o ar flui com maior naturalidade, fazendo com a voz de cabeça(você sabe o que é?) tenha maior vitalidade.

Em breve postarei uma relação de tecnicas vocais, para o canto black e tecnicas de respiração para aumento de extensão vocal, é que agora tô sem tempo,olha só a hora que posso postar. Vou dormir, até amanhã .
Valeu!!

Se vc puder fazer uma gravação é só postar aqui neste mesmo tópico ou mande pro meu e-mail: fabio_as2005@yahoo....

Abçs!!

Dri
Veterano
# fev/06
· votar


John....

Cadê vc sumido?

Joao_black
Veterano
# fev/06
· votar


Dri

E aeh Dri!! td blz!!
Puxa! to meio enrolado... agente precisa ver a musica...
Como tah as coisas aeh no "japa"?? o problema é q nossos horários naum se batem muito neh?
Vamo agilizar logo o lance da gravação!

bjos

John

Joao_black
Veterano
# abr/06
· votar


Galera!!!
vejam esse video do Leonardo Gonçalves e dêem a sua opiniao.

abçs
http://brownsants.multiply.com/video/item/3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leonardo Gonçalves - unçao e tecnica