tocar e cantar ao mesmo tempo é duro!!!

Autor Mensagem
mel_bs
Veterano
# out/05


Gente, quero saber como é pra vcs cantar e tocar ao mesmo tempo... ñ cifra só, arranjo... eu ñ consigo por mais q estude... e vcs?
PS: toco piano...

Maria Fernanda
Veterano
# out/05
· votar


Como comecei a cantar tocando violão, eu até me acostumei. Mas de princípio eu priorizava mais um que outro. Claro que solos e dedilhados mais elaborados ao mesmo tempo que a voz eu não consigo.

S Baz
Veterano
# out/05
· votar


mel_bs
éh meiu complicado as vezes, ter q prestar atenção nas 2 coisas é meiu dificil, qdo a musica exige um tom mais alto, pra mim é quase impossivel tocar e cantar ao mesmo tempo, mas tem pessoas com essa facilidade.

spainEL
Veterano
# out/05
· votar


Prática... mas é claro que tem coisas que você teria que ter 2 cérebros pra fazer.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


eu consigo tocar violaum e cantar meio que de boa!
agora, tocar violino e cantar, raramente eu consigo!

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Eu toco com facilidade.

Leonardo Polloni
Veterano
# out/05
· votar


Eu toco teclado, e ensaio o meu grupo musical da igreja. E canto também (como baixo ou 3ª voz, dependendo da música). Estamos ensaiando uma música para nossa cantata de natal. Quando toco apenas minha voz, é fácil cantar. Mas quando toco as três (no caso), é complicado, pois tem hora que eu subo mas outras vozes descem, e acho difícil conciliar as duas coisas. Realmente é preciso ter dois cérebros pra essa façanha, mas enquanto isso não é possível, te recomendo treinar muito.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


Nao é tao facil quanto parece, eu nao consigo numa velocidade absurda como em muitas cançoes de rock pesado fica muito foda um dia quem sabe eu consiga.
Meus idolos mestres nessa arte: dave mustaine (ja ouvi criticas muito pesadas sobre a voz dele,eu mando se fude , muito poucos conseguem fazer o q ele faz), carlos vandalo/dorsal atlantica (muito loco, suas letras sao meio punks mas o som pra mim é bem metal,quem tiver a oportunidade de escutar lucrecia borgia - musica do dorsal - vai entender o q eu quero dizer pois eu nao consigo descrever com palavras) obs.: essa porra de banda tem tres integrantes ou seja só ele toca guitarra na banda..., ha muito outros mas to com a memoria fraca mas esses que citei pra mim sao os melhores.

Linn
Veterano
# out/05
· votar


Ah, tem que praticar viu... Eu toco violão e canto, e os dois ao mesmo tempoi é complicado meeesmo

El_Cabong
Veterano
# dez/06
· votar


Eu toco violão, guitarra, teclado e baixo.
Agora cantar e tocar ao mesmo tempo eu não consigo de jeito nenhum.
Ou eu me perco nas notas os nos vocais.
Tem alguma técnica pra isso?

A única excessão é quando eu toco um violão ou guitarra base (batido).
Aí sim eu canto e toco legal.

vocal + teclado (NÃO CASA)
vocal + baixo (NÃO CASA)

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


El_Cabong
vocal + teclado (NÃO CASA)
vocal + baixo (NÃO CASA)

Casa sim cara...

Geddy Lee

respondendo ao topico


Ah, são poucas as coisas que acho dificil tocar e cantar...minha dificuldade fica em realmente cantar...pois num consigo nem cantar sozinho...aheuahuaeuaheuaheuaheaheuahea

Mas falar as frases e tocar ao mesmo tempo, é facil!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


mel_bs
Cantar e tocar piano ao mesmo tempo parece ser complicado mesmo. Eu hein?! hehehehehe
Mas é questão de treino cara. Não tme outro jeito.
Eu canto tocando bateria. Mas tanto um qnto o outro não são lá grande coisa.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


É possível sim... com muito treino. Existem exercícios de rítmica onde você bate com o pé direito num ritmo, com o esquerdo em outro, e bate palmas em ainda outro ritmo... e canta. Isso pra "liberar a franga" do cérebro em querer fazer apenas uma coisa por vez.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


O exemplo mais tosco que eu lembrei:

White Stripes

http://www.youtube.com/watch?v=PSznff4TRDg

http://www.youtube.com/watch?v=ZSrVcHkqzDI

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


[raptor]
Porra cara...tanta gente que toca e canta ao mesmo tempo...voce me vem com white stripes?!
hauaheuehaueuhaaueuhaeahe


Geddy Lee é foda



mas tem um que é quase insuperavel...

Dave Mustaine...tocar e cantar as musicas do megadeth é suicidio!!


Andria Busic do Dr.Sin também é foda...

billy ramone
Veterano
# dez/06
· votar


certas musicas dedilhadas no violão eu não consigo cantar, ex: time of your life do greenday

billy ramone
Veterano
# dez/06
· votar


Ah! esqueci, não consigo cantar tambem rock and roll do led zeppelin

Mento077
Veterano
# dez/06
· votar


tocar e cantar é coisa pra quem ja vem com o cerebro destravado.

pra destravar custa caro na santa ifigenia

Aspirante a musico humilde
Veterano
# dez/06
· votar


pra min tudo eh dificil XD

8 mes de violao 6 de canto =O

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Andria Busic do Dr.Sin também é foda...

Esse não é só Foda... O cara é sensacional eu acho =D

Leo Braga
Veterano
# dez/06
· votar


Gente, eu não sei porque.... mas eu não consigo tocar sax e cantar ! hua!hua!hua!
Olha para cantar, nunca busque imitar alguém, porque vai ficar muito mais difícil, pois cada um tem seu timbre de voz característico. Procure ser vc mesmo e aperfeiçoar o seu timbre de voz. Eu nem sabia que cantava bem, pois quando gravava algo e me escutava, dava vontade de sair correndo. Mas as pessoas falavam que eu cantava bem, então perdi este preconceito com minha própria voz. Acontece é que ninguém canta melhor que outro, mas sim, canta bem dentro de sua característica vocal. Não sei se deu pra entender!

billy ramone
Veterano
# dez/06
· votar


quando gravava algo e me escutava, dava vontade de sair correndo. Mas as pessoas falavam que eu cantava bem

eh isso que acontece comigo

Dressaaa
Veterano
# dez/06
· votar


Leo Braga

Gente, eu não sei porque.... mas eu não consigo tocar sax e cantar ! hua!hua!hua!

hauhauahauhauhuhau
Sempre tem que ter um né hauahuahauha, pra falar uma besteira...
Mas fique sabendo que o Ian Anderson do Jethro Tull toca flauta transversal e ainda faz uns vocalizes hehehe viu, tudo é possível... Tenta ai com o teu sax...

hauahauhauahaa

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Dressaaa

soh se ele tocar saxofone por um buraco q nao seja a boca =S
q buraco sera esse?? =O

Dressaaa
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dressaaa
· votar


Midgard

Hauahuahauhauah
Até pensei em falar isso mas pensei duas vezes e não escrevi hauhauhua

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Dressaaa

ahuaeuhuaeuhaueh \o/
deve te gente q gosta o_O

Dressaaa
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

Huahuahauhauhah, pois é... duro deve ser arranjar ar pra tocar sax por esse orificio... ¬¬ :P

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


por esse orificio...

pelo nariz? =]

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


O baterista da minha banda de thrash metal tambem é o vocalista.

Dressaaa
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dressaaa
· votar


Facchini

Que ingenuidade, hauhauhuhaa ;D

___________________________________________________________

Gabriel Anjos

Isso já vi algumas vezes, não sei realmente como conseguem mas deve ser fodíssimo. Nunca tentei pois não consigo nem tocar duas coisas ao mesmo tempo na bateria quem diria cantar ainda. hauhuhauha

Uma vez vi uma banda de blues (certo que não é tão difícil assim prum baterista esse tipo de som, deve ser mais foda para um de metal) que cantava e tocava bateria ao mesmo tempo descomunalmente bem as duas coisas... todos estavam de cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tocar e cantar ao mesmo tempo é duro!!!