Dicas para cantar e tocar ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # jul/04


    Gente toco um pouco de violao, mas tenho dificuldades de cantar algumas musicas junto, me perco no ritmo!!!!!! sei lá qual dica de exercicio vc´s me dariam!!!

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc
    vc acostuma com o etmpo
    começa tentando tocar legião por exemplo e cantar ao mesmo tempo
    com o tempo vc vai ve q fica super natural
    obs:eu sou um lixo cantando, mas eu desafinado consigo tocar e cantar ao mesmo tempo

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc
    No violão é fácil, mas primeiro é bom vc saber tocar a musica inteira...depois que se sentir seguro vc canta em cima dela.
    Agora no baixo vc vai ter que treinar muuuuiiito pra tocar e cantar...
    Que músicas vc quer tocar e cantar?
    Se for bossa nova... vc vai ter que ter paciencia...

    vinm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc
    Vou te dar uma dica... se você toca em pé, usando correia, ajusta ela mais folgada um pouco... claro, não precisa (nem deve) botar o troço lá no joelho, mas procure uma posição mais confortável. Quando eu era só guitarrista e comecei a fazer backing vocal, eu sentia uma dificuldade enorme de fazer tudo ao mesmo tempo, e eu usava a guitarra lá em cima, que nem os jazzistas... daí descobri que, se eu colocasse a guita mais pra baixo facilitava. O vocal da banda na época (que também tocava baixo) acabou fazendo o mesmo e confirmou minha teoria. Certim? :)

    Danielc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    certim!!

    Danielc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o certo é estar tocando muito bem a musica aí acho que fica dificil de se perder!!! alguem tem mais dicas??

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vinm
    vocal da banda na época (que também tocava baixo) acabou fazendo o mesmo e confirmou minha teoria. Certim? :)
    Não va dizer que ele tocava punk rock, daí até minha vó pode tocar baixo e cantar .... =P

    Não sabia que o modo punker de tocar era melhor pra cantar, vou experimentar. Valeu!

    vinm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PuNk Bass
    Não va dizer que ele tocava punk rock, daí até minha vó pode tocar baixo e cantar .... =P

    Não sabia que o modo punker de tocar era melhor pra cantar, vou experimentar. Valeu!

    hahahah não, a gente tocava metal... e rock progressivo... e não pode botar no joelho não (beeeeem punker)... bota só ae perto da cintura sei lá... hahahhhaa

    Tittti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Treino

    Brunno Elias
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Brunno Elias
    · votar


    eh isso msmo...tem q treinar!

    felipeviolonista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gente toco um pouco de violao, mas tenho dificuldades de cantar algumas musicas junto, me perco no ritmo!!!!!! sei lá qual dica de exercicio vc´s me dariam!!!


    também tenho dificuldade com isso,mais com o treino vc consegue,pega força nos dedos...acostuma com o ritimo :D

    Jonatas Edward
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Treino.

    Leopold
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    felipeviolonista
    Jonatas Edward

    Não é por nada mas vcs ressucitaram um tópico de 2004 pra não acrescentar absolutamente nada.

    Villts
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    As melodias do violão e a da voz ou qqer outro instrumento que seja tem chaves que se encaixam sempre

    geralmente as sílabas tônicas das palavras encaixam com as notas que tem mais destaque na melodia... depois que vc consegue assimilar isso, aumenta mto a capacidade de conseguir sincronizar duas melodias.

    (mas antes de tudo tenha certeza que vc consegue isoladamente executar cada melodia com 100% de precisão)

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tente tocar de olhos fechados,assistindo TV,fazendo outra coisa mais simples que cantar........

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aprende a tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para cantar e tocar ao mesmo tempo