Qual estilode voz é mais raro emais bonitos (TENOR, BARITONO, BAIXO)(SOPRANO MEZZO.......)

Autor Mensagem
Felipe Conte
Veterano
# set/05


Eu gostaria de saber e trocar ideias sobre os estilo de vozes (tenor Baritono Baixo......... Soprano...... enfim quais são os mais raros

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Bom, dizem no fórum do allegrobr que as vozes mais raras realmente são a de baixo e de contralto...tem um tópico lá falando das classificações...e tem uns "bambambans" que cantam lírico que dizem que na realidade..vc encontrar uma contralto de verdade é muito raro..a maioria é mezzo e canta como contralto..dizem que uma verdadeira contralto cantando é muito semelhante a um tenor. Que cantam graves e tem a voz escura....

Também disseram por lá que um barítono na maior parte das vezes é um tenor com "extensão curta" porque conta o timbre, a mudança de registro...todos esses detalhezinhos....

Mas como sou basicamente uma "novata" no mundo da música espero que minhas leituras não sejam erradas..rs..bjos

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes
Jah vi contralto cantando, cantoras de bolero geralmente, saum bem machoes mesmo a voz dessa mulherada.

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05 · Editado por: Gabriela Menezes
· votar


Gippe
Jah vi contralto cantando, cantoras de bolero geralmente, saum bem machoes mesmo a voz dessa mulherada.

Hum..muitos lá falaram também que cantoras como Cássia Heler, por exemplo, são na maior parte das vezes mulheres com vozes mais pro agudo...obs: no próprio livro da Cássia Heler diz que ela tinha voz aguda...(aí eles comentam lá no fórum a falta de brilho nos graves dela)

O povo de lá não é muito chegado em canto popular..então acabam criticando um pouco pleo lado do gosto musical também....

Porém, a Cássia tem seu valor como intérprete brasileira..e tal..mas aí são outros quinhentos..rs***

Linn
Veterano
# set/05
· votar


Hum, já ouvi falar que são contraltos e barítonos, poréééém, eu mal consigo contar nos dedos quantos baixos conheço >.<

brais
Veterano
# set/05
· votar


todos os estilos de voz são bonitos!

brais
Veterano
# set/05
· votar


Não importa se é tenor ou contralto ou soprano ou baixo,desde que o cantor naum se mate para cantar e tenha uma boa estenção o importante é brincar com a voz e cantar com o coração lembrando que a voz e um instrumento e deve ser usado com cuidado!

ItaMatos
Veterano
# set/05
· votar


A namorada dum amigo meu é Contralto, e ela odeia isso, keria cantar como andré matos... mas não consegue...
Não ouvi ela cantar, mas já ouvi Baixos e acho muito loco...

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Olha creio que o mais raro seja o BAIXO, o mais bonito isso não existe, é questão de gosto pessoal, o importante é que todos os naipes podem ter uma voz muito bonita em sua determinada classificação. Eu na opinião como gosto pessoal acho muito agradável de ouvir um Tenor e uma Soprano, mas isso pode variar muito de pessoa a pessoa.

ItaMatos
Veterano
# set/05 · Editado por: ItaMatos
· votar


Olha creio que o mais raro seja o BAIXO, o mais bonito isso não existe, é questão de gosto pessoal, o importante é que todos os naipes podem ter uma voz muito bonita em sua determinada classificação. Eu na opinião como gosto pessoal acho muito agradável de ouvir um Tenor e uma Soprano, mas isso pode variar muito de pessoa a pessoa.
Concordo.

Mas acho que a beleza de um baixo ou uma contralto é a mesma de uma ruiva: Raridade. todos são igualmente belos, mas Baixos e Contraltos se tornam mais fascinantes por serem raros (assim como as ruivas, e eu adoro ruivas, e isso foi uma comparação idiota ¬¬')

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Bom eu sou suspeito pra falar das ruivas já que minha namorada é uma uhasuhdhuasduhads. Mas sim você atingiu um ponto interessante, eles tem um ar de mistério e ao mesmo tempo de novidade.

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


ItaMatos
mas Baixos e Contraltos se tornam mais fascinantes por serem raros (assim como as ruivas, e eu adoro ruivas, e isso foi uma comparação idiota ¬¬')


Boa Ita!!!hauahauau..vc posta as coisas mais legais..ahuahahauhuahauahu..bjos..Gabi

Violão_naVêia
Veterano
# set/05
· votar


simples, alguém gosta de Ana Carolina ????????

Eu tenho uma amiga que tem um Belo de um contra-alto, essa é a voz cara, muito linda mesmo, o que não é legal é voz de mulher aguda, ainda mais quando elas gritam (pity dá dor de cabeça hehehehehe)

Já pra homens é o 1 tenor e o baritono.

Linn
Veterano
# set/05
· votar


Violão_naVêia
Pitty é contralto, ou no máx. mezzo soprano. os agudos dela são terriveis e forçados =/

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Linn
Pitty é contralto, ou no máx. mezzo soprano. os agudos dela são terriveis e forçados =/

Creio que aPitty seja mezzo - soprano!!! Contralto ela não parece não...mas soprano também é exagero...achoq ue mezzo é o certo..rs

Déniel
Veterano
# set/05
· votar


Felipe Conte
Ás vozes mais raras,,eu acho que sáo:
Soprano coloratura(plavra italiana), ou Soprano Ligeiro,
Contra Tenor e
Baixo profundo,
Mas a voz que eu acho mais rara é Sopraninos

Thombjork
Veterano
# set/05
· votar


Minha professora é contralto, não sei qual o tipo, mas se não me engano é 1. contralto.

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# set/05
· votar


Tá lindo o fraseado da galera aé, o mais bonito é quem canta com o coração galera e pronto.

Leandro Rigon
Veterano
# mai/07
· votar


Sugiro que vocês baixem músicas de algum desses cantores para verificar a diferença nos timbres:

Ewa Podles - Contralto (voz ágil, muita coloratura e extensão absurda nos agudos)
Marian Anderson - Contralto
Tereza Berganza - Mezzo Soprano
Cecilia Bartoli - Mezzo Soprano
Vivica Genaux - Mezzo Soprano
Marilyn Horne - Mezzo Soprano
Maria Calas - Soprano
Luisa Tetrazzini - Soprano
Bidu Sayao (brasileira) - Soprano
Joan Sutherland - Soprano

Rugero Raimondi - Baixo
MIchele Pertusi - Baixo
Samuel Ramey - Baixo (voz ágil, muita coloratura)
Bryn Terfel - Baritono
Titto Gobbi - Baritono
Giuseppe di Luca - Baritono
Juan Diego Florez - Tenor
Placido Domingo - Tenor
Luciano Pavarotti - Tenor

Su regina
Veterano
# jun/07
· votar


bem interessante.....
é bem verdade naum importa qual o estilo de voz mas sim os sentimentos postos nela.Eu ja fiz durante um tempo aluda de musica e meu professor dizia que eu sou contralto mas queria saber se sou contralto mesmo....que tenho a voz grave eu tenho.....mas fiquei curiosa depois desse topico.......queria saber!!!!!!!!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Su regina

simples grava alguma coisa e manda pra gente ver o/... eu sou tenor.. e faço barítono tb... heheh

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!!!

Felipe Conte
Cara, meu conhecimento sobre canto é limitadíssimo, mas imagino que o Sopranino seja uma voz bem rara e, na minha opinião, muito interessante por se tratar de uma voz masculina.
Valeu!!!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues

mas imagino que o Sopranino seja uma voz bem rara e, na minha opinião, muito interessante por se tratar de uma voz masculina.
que é isso man.. só existe homem q no máximo alcança mezzo brother.. foi malz ai...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Rafatyu

Que simples!!!!!!!!!!

È só mandar que a gente classifica vozes, facinho facinho.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!!!

Rafatyu
Cara, eu assisti uma reportagem sobre um garoto que foi descoberto trabalhando na roça com os pais (sabe de quem estou falando?) que possui, segundo a matéria, este tipo de voz. Historicamente existem relatos de que meninos que possuíam este tipo de voz e faziam parte de coros de canto gregoriano chegavam a ser castrados na tentativa de se preservar as características de seu canto quando atingissem a puberdade...
Como eu disse, não entendo de canto e o que posso dizer está baseado no que foi falado sobre este jovem brasileiro descoberto na região do Vale do Paraíba.
Valeu!!!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues

brow.. pode até ser mas sinceramente eu nunca em hipótese alguma ouvi um homem soprano ... quando somos crianças sim é fácil o/
mas a voz muda pra caramba...
se eles eram castrados e se é um garoto.. é pq a voz não mudou

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Cantante

ué vc não sabe distinguir ???

Penta_Blues
Moderador
# jun/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Rafatyu
Eu fiz referência a duas situações diferentes...rs
O que falei sobre garotos castrados não se aplica ao cantor brasileiro até porque ele já não é tão garoto assim (tem 18 ou 19 anos). Pelo que entendi não se trata de "homem soprano" pois o termo se aplica à voz feminina, daí o nome sopranino...
Mas, como eu disse, não tenho tanto conhecimento assim para argumentar muito sobre o assunto. Estou "vendendo o peixe pelo preço que paguei"...rs
Valeu!!!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues
boa cara... não estou leh criticando.. é q relamente eu nunca ouvi flar mesmo... vou procurar esse lance ai.. mas na boa acho q esses karas tem falta de testosterona

Penta_Blues
Moderador
# jun/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Rafatyu
boa cara... não estou leh criticando..
Que é isso, meu camarada. Não entendi como crítica, e mesmo que fosse eu aceitaria de muito bom grado, pois todos estamos aqui pra aprender, não é mesmo?
Quanto à falta de testosterona, é uma justificativa bem razoável para explicar a característica "afeminada" da voz...rs
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual estilode voz é mais raro emais bonitos (TENOR, BARITONO, BAIXO)(SOPRANO MEZZO.......)