Qual estilode voz é mais raro emais bonitos (TENOR, BARITONO, BAIXO)(SOPRANO MEZZO.......)

Autor Mensagem
Felipe Conte
Veterano
# set/05


Eu gostaria de saber e trocar ideias sobre os estilo de vozes (tenor Baritono Baixo......... Soprano...... enfim quais são os mais raros

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Bom, dizem no fórum do allegrobr que as vozes mais raras realmente são a de baixo e de contralto...tem um tópico lá falando das classificações...e tem uns "bambambans" que cantam lírico que dizem que na realidade..vc encontrar uma contralto de verdade é muito raro..a maioria é mezzo e canta como contralto..dizem que uma verdadeira contralto cantando é muito semelhante a um tenor. Que cantam graves e tem a voz escura....

Também disseram por lá que um barítono na maior parte das vezes é um tenor com "extensão curta" porque conta o timbre, a mudança de registro...todos esses detalhezinhos....

Mas como sou basicamente uma "novata" no mundo da música espero que minhas leituras não sejam erradas..rs..bjos

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes
Jah vi contralto cantando, cantoras de bolero geralmente, saum bem machoes mesmo a voz dessa mulherada.

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05 · Editado por: Gabriela Menezes
· votar


Gippe
Jah vi contralto cantando, cantoras de bolero geralmente, saum bem machoes mesmo a voz dessa mulherada.

Hum..muitos lá falaram também que cantoras como Cássia Heler, por exemplo, são na maior parte das vezes mulheres com vozes mais pro agudo...obs: no próprio livro da Cássia Heler diz que ela tinha voz aguda...(aí eles comentam lá no fórum a falta de brilho nos graves dela)

O povo de lá não é muito chegado em canto popular..então acabam criticando um pouco pleo lado do gosto musical também....

Porém, a Cássia tem seu valor como intérprete brasileira..e tal..mas aí são outros quinhentos..rs***

Linn
Veterano
# set/05
· votar