qual a nota mais aguda que um Mezzo-soprano pode alcançar?e a nota mais grave?

    Autor Mensagem
    jessyy
    Veterano
    # out/10


    Oi gente, eu ainda só nova em canto lirico, entrei a pouco tempo pro coral da minha faculdade e o maestro me classificou como mezzo-soprano pq no teste conseguir alcaçar tanto notas agudas quanto graves, mas ele disse que prefere que eu cante no naipe de contratalto, pois segundo ele poderia contribuir mais nesse naipe. Mas eu tenho essa duvida quanto ao meu tipo de voz, o quanto posso alcançar no agudo, pq eu queria mesmo é ser soprano puro , pq eu acho mas bonito eese tipo de voz, mas enfim , se Deus me deu esse tipo de voz, tenho que aceitar. ah e tb fiquei sabendo que mezzo-soprano é um tipo de voz rara, isso tb é verdade?

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10
    · votar


    jessyy
    Bem vinda moça!

    Como você está começando, o importante mesmo nessa classificação que foi feita é que você cante em uma região que seja confortável para você.

    Provavelmente o que ele fez foi verificar o que você conseguia cantar e a colocou em um naipe onde você teria conforto. Não há como ter certeza sobre classificação sem treino técnico e o melhor a fazer é desencanar disso.

    Se quiser mesmo desenvolver sua voz seria muito bom procurar aulas particulares, se for de canto lírico tanto melhor (mesmo que sua intenção seja cantar música popular).

    Beijos!

    jessyy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vlw, o que eu realmente quero é canto lírico , eu acho lindo! lá no coral que entrei temos aulas de técnica vocal, então vou deixar rolar e ver o que melhor vou me adaptar.
    obgrigada

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/44391/

    Dá uma lida aí :)

    jessyy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a nota mais aguda que um Mezzo-soprano pode alcançar?e a nota mais grave?