Ricardo Mascaro pls escute e veja oq acha!

Autor Mensagem
Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


No final do "exercício" (que na realidade foi uma "escala de Head Register") o que ocorre é que vc está no topo do seu Chest Register (é difícil controlar essas notas nas quais obtem-se o efeito "Belting") e vc não tem um bom controle do Vibrato....

Daquela nota (B3) para a frente vc precisa entrar ou em Falsetto (Falsete) ou em Head Voice.... acontece que não é a maioria que possuio os dois registros....... a maioria dos Barítonos tem é Falsete e quando ressonam melhor as notas acham que estão fazendo Head Voice mas não estão.... Se vc ouvir os exemplos dos Registros Vocais no e-mail do Walla perceberá a diferença (também se vc comprar o Edson Cordeiro (que eu postei uma mensagem no Walla) com o David Newman (que eu indico no link lá no BLOG sobre exemplos de registros vocais), vc perceberá bem a diferença......).... OK ???!!!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05 · Editado por: Ricardo Mascaro
· votar


Ainda que vc trabalha mais a voz, sem te "desanimar", no máximo vc especificamente consegue um D4 em Chest Voice ("voz-de-peito")... já em Falsete eu não posso agora te informar...

OBS.: lembrando que as extensões vocais que eu coloquei no BLOG são para ilustrar (dentro de duas oitavas) as notas que determinados "tipos" de vozes podem alcançar (e não tem obrigatoriamente alcançar - só no caso do Soprano "popular" que é "obrigado" a fazer o C6 para ser classificada como Soprano no sistema SATB...).... temos de nos basear principalmente nas "qualidades" do timbre para podermos classificar uma voz... e saiba que Barítono é um timbre muito bonito, sólido nos graves e potente nos agudos (uma mescla do Baixo com o Tenor).... a saber, Freddy Mercury era Barítono (quer um exemplo vocal de qualidade melhor que o dele ???!!! rsrsrsrrs)..... OK ???!!

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


que dizer que nenhum barítono alcança head voice só falsetto resonado?

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05 · Editado por: Ricardo Mascaro
· votar


Não, pode ser que vc (ou outro Barítono) possa ter falsete e head voice, mas isso não é muito comum..... como expliquei acima, muitos que pensam que estão fazendo head voice enquanto que estão fazendo falsete..... Lembrando também (e isso ajuda a explicar melhor) que os Barítonos podem e na sua marioria utilizam o Middle Register ("mix" do chest com o head voice - que no caso dos Barítonos é bem mais ressonado "no peito" do que na "cabeça"), mas não conseguem fazer o Head Voice "puro"... assim me fiz mais claro ou compliquei as coisas ?????

OBS.: um Barítono Lírico pode chegar a até um C5 (em Middle Voice), como era o caso de Robert Merril.....

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Mais dúvidas nos falamos outro dia (talvez amanhã se vc puder)......

Até mais....

Abraços,

Ricardo Mascaro

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05 · Editado por: Ricardo Mascaro
· votar


Vc ainda tá aí (e pode continuar....)... ???

Então vamos "terminar" hoje mesmo.....

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


eu entendi perfeitamente!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Tente desenvolver/identificar o seu Middle Register.....

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


num contexto geral(respiração,impostação,brilho,intensidade...etc.)que nota vc me daria?na mais sinceridade possível?

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Já estou com MSN: tudosobrecanto@hotmail.com

Agora não estou muito familiarizado com o MSN: eu tenho de adicionar as pessos (e-mails) ou só elas me adicionando no seu MSN elas são "automaticamente" adicionais na minhas lista de contatos ???

(agora sou eu quem preciso da ajuda de vcs - rsrsrrs....)

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Diego MG

Como eu já havia lhe falado, eu achei o seu timbre muito bonito, e pra quem não achava que tinha "talento/dom" e nem nunca fez aula de canto, vc tá muito bem.....

Sinceramente, sei lá... um 7 - 7,5.... (acredito que daqui a um tempo, se vc se esforçar treinando bastante, vou te dar brevemente um 9,5 - 10 também é querer demais né.... rsrsrsrsrrs....)....

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


até q sua nota foi alta !eu naum esperava tanto!obrigado!
e o timbre existe exercícios para mudá-lo pq sinceramente eu naum gosto muito do meu!?!!

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


fiz outro exercicio tipo akele e acho que agora peguei uma notinhas a mais!
analisa aí!
Vc acha que está saindo muito forçado? Pq minha voz não está saindo limpa?
e no final como faço para sustentar as notas altas!(baixas para vc né)!ai lá vai o link:
http://rapidshare.de/files/4957911/hi.wav.html
aguardo respostas!!
vlw!!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


eu já te respondi por e-mail.... a propósito, vc recebeu este e-mail ???

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


recebi!mas vc falou para eu buscar apoio nos ressonadores mesmo que eu naum posso atingir head voice!Como assim? Afinal eu ja uso chest voice e esse é o unico ressonador que eu possuo até agora(grande coisa)!e o som sai ruim!desculpe por ser um aluno tão desentendido!rsrs!
naum entra mais no msn naum!!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Diego MG

No caso do Chest Voice, apoio no ressonador da caixa torácica (isso se consegue treinando bastantes).....

Vc pode (e deve) buscar desenvolver o Falsetto (Falsete) q vc já possui, aprendendo a ressonar melhor na caixa craniana e obtendo assim alguns "efeitos" e mais "potência" nas notas desse registro....

Desculpa não ter entrado hoje (acabou não dando tempo.... lembra q eu falei q eu ia sair no sábado e por isso não ia dar para entrar... não deu certo no sábado e acabei saindo hoje, domingo.... sorry.....).....

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


como eu posso "jogar" a voz para cabeça para atingir o "midlle voice"(desculpe naum sei escrever)?

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


eu te explico pelo MSN, assim posso ir verificando as suas dúvidas e gravando em áudio para tentar fazer vc entender.... certo ????

MusiRio
Veterano
# set/05
· votar


Ricardo Mascaro

Obrigado pelos toques e por ter ouvido.
Realmente os medio-agudos para mim sao complicados,,, parece que tem um "bloqueio" na passagem,,,
Vou dar mais atencao ao apoio

Legal Ricardo.
Vou la visitar o Blog!
abraco!

MusiRio
Veterano
# set/05
· votar


Ricardo Mascaro

Obrigado pelos toques e por ter ouvido.
Realmente os medio-agudos para mim sao complicados,,, parece que tem um "bloqueio" na passagem,,,
Vou dar mais atencao ao apoio

Legal Ricardo.
Vou la visitar o Blog!
abraco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricardo Mascaro pls escute e veja oq acha!