Vocal Rasgado (drive)

Autor Mensagem
EstevanRocks
Veterano
# set/11
· votar

bom eu meio que faço com o diafragma(obvio) dependendo claro mais sla essas coisas é só vc i treinando mesmo!Mais então eu faço drive a algum tempo e hoje eu fiz e doeu minha garganta um pouco mais depois volto to fazendo errado?ou deve ser por causa da coca que ue bebi?

Leopold
Veterano
# set/11
· votar

EstevanRocks

Acionando bola de cristal....zzzzzzz

Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar

O criador do tópico ou os usuários poderiam me indicar maneiras de manter essa voz rasgada?Porque nas minha apresentações,conforme vo cantando as músicas vo perdendo essa facilidade de rasgar a voz e começa a sair mais suave.Também vo perdendo tons mais altos.É só água mesmo ou tem mais alguma coisa pra evitar ou retardar isso?

john_barba
Veterano
# out/12 · Editado por: john_barba
· votar

Upei o dvd da Melissa Cross

Ela ensina vários exercícios pra fortalecer e conseguir executar o drive sem causar tanto dano as cordas vocais.
Ainda não encontrei material melhor que falasse sobre isso, o único problema é que está em inglês, mas é bem facil de entender

http://www.4shared.com/zip/TUnirtAs/Zen_Of_Screaming.html?

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar

Exercício de fortalecimento para drive? Nem vi o vídeo, mas acho que nem vou perder tempo.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar

Eu perdi e valeu a pena,.

Ela não trabalha somente o drive, mas todas as coisas que o influencia

Brino Vigoroso
Veterano
# nov/12 · Editado por: Brino Vigoroso
· votar

Cara. é difícil explicar seria melhor mostrar, mas aqui lá vai. É o seguinte, para começar a cantar com drive você tem que imitar o som de uma porta rangendo num tom médio, mas só na mânha, aí você vai perceber que vai sair tipo uma distorção quando você fazer isso. depois aumente o tom até ver onde sua voz vai, ou até onde você consegue com a distorção. depois comece cantando a canção November Rain do Guns N' Roses, é por que essa aí é uma canção fácil para aprender a fazer drive. tente usar a mesma distorção que eu ensinei fazendo o som da porta rangendo cantando essa canção aí.
Bom. depois eu dou mais dicas.
Abraços!

Gansinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Gansinho
· votar

Brino Vigoroso
Excelente cara.
Depois de seguir suas dicas eu estou cantando com a potência do Bruce Dickinson e com os drives do Jorn Lande! Ainda tô alcançando agudos do Andre Matos com drive, incrível!

VALEU!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/12
· votar

Brino Vigoroso
É o seguinte, para começar a cantar com drive você tem que imitar o som de uma porta rangendo

aehuaehuaeae tip of the century!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vocal Rasgado (drive)