Vocal Rasgado (drive)

Autor Mensagem
Paulo_alfacore
Veterano
# ago/05


Bom, já vi q o pessoal aqui só enche o saco desse estilo de canto..
mas td bem...
somos demoníacos somos o caralho a 4 q vcs todos falam...
mas é mto raro ver quem manda um drive bonito...
sem tecnica alguma, sem noção, é mto difícil mandar um drive...
admiro mto, vários estilos de canto...
e vejo q perante a todos os únicos q sofrem um preconceito é o gultural e o drive...
rs....
mas vamos direto ao assunto....
eu qria q quem manda drive de alguma forma, colocasse aí a sua técnica...
para q todos possam ter uma noção d como são os drives de todos... (ao contrário dos outros tópicos q não falam nada disso nas respontas)
Bom, eu mando meu drive meio q assim:
é mto difícil de explicar, mas eu tento soltar todo o ar possível pela garbganta "semiaberta" Super Hidratada(importante) e com uma voz soltada com tudo... rasgando ela como um susurro rouco...
fazendo um rrrrrrrr junto com as sílabas, é um som baixo, mas q quando gritado se transforma num drive...
coloquem suas técnicas...
sendo drive médio ou alto...
eh isso ae gente
abrass a todos de todos os estilos de canto!...

MetalDrummer
Veterano
# ago/05
· votar


cara...
não tenho a mínima como sotlo meus guturais...

eu abro a boca e mando ver...se bem que não manjo de técnica nenhuma

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Eu uso as Pregas Vocais Falsas (Falsete) para rasgar a voz, e canto normal. Só isso. Vou fazer umas gravações depois sobre os vários tipos de Drives e Guturais.

bulldog
Veterano
# ago/05
· votar


não tenho a mínima como sotlo meus guturais...
Vixi... sem técnica sua voz vai pro "brejo" rápido.

gui_l
Veterano
# ago/05
· votar


Tem alguma diferença entra drives e guturais??? Quais???

felipe gomes vieira
Veterano
# ago/05
· votar


http://rapidshare.de/files/4271484/Last_time.mp3.html
entaum esse ai eh o link da minha musica galera eh tecnica d edrive tambem essa ai e um pouco complicada pra mim fala...eh bom vcs ouvirem primero...eh bem no esquema hard rock assim de uma olhada

felipe gomes vieira
Veterano
# ago/05
· votar


qualquer coisa meu email eh felipeagrashaman@hotmail.com eu tenho uma banda cover de angra e shaman aqui em curitiba a ISOD www.isodband.cjb.net

felipe gomes vieira
Veterano
# ago/05
· votar


qualquer coisa meu email eh felipeagrashaman@hotmail.com eu tenho uma banda cover de angra e shaman aqui em curitiba a ISOD www.isodband.cjb.net

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


aqui tem um exemplar legal de drive, se quiserem conferir

http://rapidshare.de/files/4257249/Siam_Shade_-_12_-_Passion__English_ Bonus_track_.mp3.html

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


http://rapidshare.de/files/4257249/Siam_Shade_-_12_-_Passion__English_ Bonus_track_.mp3.html

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


gui_l
Tem alguma diferença entra drives e guturais??? Quais???
Uma coisa eh uma coisa, outra eh outra, saum realmente diferentes. Drive eh o q o sebastian bach faz no skid row, gutural eh o que o carinha do sepultura faz

Computer Phantom III
Eu uso as Pregas Vocais Falsas (Falsete)
NAum veio, pregas vocais falsas num tem nada a ver com falsete, com as falsas pvz num dah pra cantar, ainda mais emitir uma agudo como um falsete, com as pvs falsas vc soh distorce o som produzido pelas pegras naturais mesmo

Paulo_alfacore
Cara, eu soh rasgo a voz na voz de cabeça, acho mais seguro, mas o processo eh diferente do seu. A laringe se expreme ao maximo, assim as falsas pvs se encostam (jah q elas naum se movem como as pregas vocais) daih eu rasgo o som, mas oprimeiro, voz aquecidissima, segundo, se te machucar c tah fazendo merda... o resto eh por conta e risco

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
Vlw pela correção.

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
Cara, eu soh rasgo a voz na voz de cabeça, acho mais seguro, mas o processo eh diferente do seu. A laringe se expreme ao maximo, assim as falsas pvs se encostam (jah q elas naum se movem como as pregas vocais) daih eu rasgo o som, mas oprimeiro, voz aquecidissima, segundo, se te machucar c tah fazendo merda... o resto eh por conta e risco

Não sei explicar direito, mas acho que o meu processo é este.

Linn
Veterano
# ago/05
· votar


Tá, eu sei que não devia, mas, eu faço drive...^^'

Ricardo Mascaro
Veterano
# ago/05
· votar


Para maiores informações sobre Canto, visite este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/103720/

Lá vocês encontrarão informações relacionadas a este tópico e poderão postar suas dúvidas sobre este e outros tópicos...

kiske IV
Veterano
# nov/05
· votar


kara sei naum mas eu rasga ate eu naum congiguir mais mesmo a minha voz sendo fina fica legal que pena e depois eu fico fudidaum

kiske IV
Veterano
# nov/05
· votar


algeum sabe hum site ond eu possa gravar eu canatndo?

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Ai galera, faz mó tempão que não falo com vcs, saudades das discuções e das ideias do forum...
Enfim, vamos ao que interessa, to ressucitando esse topico pq eu to afim de engreçar na parte vocal da musica, mas não quero nada complexo, quero cantar com drive, mas nada de metal ou coisa assim, quero mandar aqueles berros que até parecem de desespero ou de guerra, tipo os que o Dave Grohl manda nos shows dele... Tenho uma base pra fazer isso, mas acaba destruindo minha garganta antes mesmo de chegar na segunda musica, sera que alguem pode me dar uma ajuda.... conheço varios exercicios de aquecimento e talz, meu interesse era numa tecnica que me permita cantar com drive durante um certo tempo e não acabar com a pobre voz que teve o azar de nascer comigo
Abraços, vlw antecipado!!!!

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Help!!!!!!

McBonalds
Veterano
# jul/11
· votar


Vou dar três dicas que podem te ajudar: Procure um professor, faça aulas, e aprenda a dominar o básico da voz, como apoio e respiração.

Tendo feito isso, peça para ele te ensinar o tal do drive. Pronto.

Nem pense em tentar fazer isso por conta própria senão você vai se dar mal.

Gansinho
Veterano
# jul/11
· votar


Overdrive CH
Cara, primeiro você tem que aprender o básico, não adianta querer chegar aprendendo o drive sem saber o resto não.
Você é de SP capital, então entra em contato com o Christhian, aqui do fórum. Ele é professor de canto e ensina a técnica. Veja se ele tem disponibilidade pra dar aulas pra você.

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


É, acho que num vai ter jeito, vcs tem razão, o melhor e pegar uma base msm, vlw as dicas!

Leopold
Veterano
# jul/11
· votar


e não acabar com a pobre voz que teve o azar de nascer comigo

Eu ri!

Geist
Veterano
# jul/11
· votar


Eu faço uma coisa que está entre o drive e o gutural: eu inspiro, "travo" o diafragma e procuro deixar o mínimo de tensão possível na garganta. Faço algo diferente na garganta, mas não sei explicar o que é. Fica parecendo com a voz do Marilyn Manson.

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


cara, eu usava meio que um falsete pra cantar rasgado, mas num tava dando o resultado que eu queria, faltava potencia e sai muito agudo, quando eu deixo a voz mais grave as vezes arranha e é horrivel... Quando eu comecei a fazer backing vocal na minha banda eu comecei a berrar, sem segredo, tecnica ou qualquer outra coisa, e saiu do jeitinho que eu queria.. mas saia dos shows mais roco do que o proprio vocalista, por isso queria ajuda!!!

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Queria saber como cantar tendo o mesmo resultado só que sem detonar a garganta!!

Gansinho
Veterano
# jul/11
· votar


Overdrive CH
Cara, você quer que alguém poste aqui a técnica milagrosa do drive, que em 1 dia, LENDO, você vai aprender? Putz.

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Hahahahahaa, cara, nem imaginava que era algo complexo, eu nunca fiz aula de vocal ou se quer conversei com alguem sobre tecnicas e essas coisas, o que eu sei eu aprendi sozinho, então eu perguntei por pura ignorancia MESMO... num queria uma tecnica milagrosa, achei que alguem apareceria e diria "faz assim que da certo"... desculpa minha ingenuidade ae galera!

Gansinho
Veterano
# jul/11
· votar


Overdrive CH
É que estudar canto não é uma coisa simples. Não adianta você querer aprender as técnicas sem querer saber o básico. Faz o que eu te falei. Se você realmente se interessa por canto, procure um professor. Você é de SP, e o Christhian é um cara que entende bastante do assunto e pode te ensinar tudo que tu precisa.

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Gansinho
Vou procurar, é que eu to um pouco apertado pq to pagando aulas de batera e comecei a fazer Homestudio, mas a aula de batera já ta no final, ai eu consigo ver esquema de preço com esse cara!
Vlw mesmo cara, quando começar a dar resultados mando uns videos pra vcs verem como ta ficando!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocal Rasgado (drive)