Preciso da Ajuda dos feras em canto aqui do forum VOZ DE CABEÇA!!! Ouçam-me

    Autor Mensagem
    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05


    Gente seguinte.... Tou sem professora de canto de novo, a que eu tinha não era boa, aprendi pouca cois com ela.. nem as notas e talz ela me passou, aqui na minha cidade eh dificil o acesso a aulas de canto, gostaria que vocês me dessem dicas de como eu aprendo a parada de falar aa esse eh o tom C2 aa eu so alcanço ate o tom G3 etc... não sei identificar isso.. Falam que piano eh bom pra afinar a voz... ja li varias apostilas de canto... estudei varias coisas mais nada falava disso, tabem fiz todos os exercicios.. mais n me sinto confortavel e confiavel na hora de cantar, preciso da ajuda de vcs.. me falem por favor um exercicio basico pra RESPIRAÇÃO pra eu consegui mais APOIO com meu diafragma e consegui mais folego na hora de cantar.. ou pelo menos cantar confortavelmente... Pq vcs sabem existe varias tecnicas mais muitas n sao tao boas e existe muitas.. se vc for praticar todas passa o dia todo so fazendo exercicio, por isso queria de vocês os melhores e os mais usuais, escultem meu apelo, meu sonho eh na música, no canto, tudo que sei foi treinando muito sem desistir, pois eu mesmo descobri minha voz ja que nunca tive direito a aulas, me ajudem leiam tudinho direitinho tenho fé em vcs, que entendem mais que eu... Além de exercicios de respiracao, preciso de umas vocalises legais... Resonancia , bom uma breve explicação sobre tudo! por favor! me ajudem!!!! POR ENQUANTO vejam se isso eh VOZ DE CABEÇA

    http://geocities.yahoo.com.br/tiagozone/Tiago_Susposto_voz_de_cabeca.m p3

    eu acho que é, mais escultem e me digam se isso eh voz de cabeça mesmo, mas nas partes com tons mais altos e agudos claro, queria que voces identificasem tabem em q tom eu cantei... quando eu altiei... não reparem a gravação sou pessimo em mixagem fui mexer acho q piorei sei la.. hehehe.. no final digam o que acha dessa voz ai... de tudo.. xau e um abraço! me ajudem !!! respondam e baixem por favor!!!

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O que você fez é voz de peito mesmo... e a nota mais alta me pareceu um Dó...

    Sobre apoio, um exercício bem legal é inspirar, expandindo o diafragma, segurar uns 4 tempos e ir soltando o ar em SSSSSSSSSSSS, mantendo o volume (sem alternar SssssSSSSSSsssSSSSSSS, se é que você me entende), um volume bom.

    Depois de repetir esse exercício algumas vezes, outro legal é soltar em S também, só que de soquinho... S S S S S S S S S, sem pegar ar entre um S e outro. Pra ficar mais fácil de entender, imagina uma bomba daquelas de encher bola, o barulho que faz... S S S S S. Sacou? Faça isso até acabar o ar.

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara valeu pela atenção... Eu já faço esses exercicios aew... a tempos... eu jurava que essa voz era de cabeça! sei la ainda acho que é , acho que no dia que eu gravei isso ja era 11:30 e tava com medo de acorda meus pais, por isso n soltei legal.. vou fazer esses exercicios e melhorar a gravação.. e tentar outra coisa! pra ver se eu consigo sair da voz de peito! vem k voz de peito eh a nossa voz normal? ou a voz q agente usa o ar do peito rpa cantar me explica.. e me diz uma coisa legal pra eu pegar voz de cabeça.. valeu !!! t+

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago_Cantor

    Cara certeza q isso ai eh voz de peito, certeza absoluta. Tipo e vc ta cantando com a voz totalmente na garganta, vc precisa apoiar a voz no diafragma blz e usar outra area de ressonancia q nao seja somente o peito.... tire a voz da garganta, pq isso eh prejudicial.

    abraco

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Registro de peito...desafinou que só... nada a acrescentar...

    alexander valu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pronunciar de maneira correta as sílabas das palavras, sobretudo, quando forem de canções estrangeiras como a que vc, Tiago, cantou, ajuda muito tb na hora de cantar corretamente!!! Nem me leve a mal, mas vc pode melhorar esta pronúncia.

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    Dae velho, reitero o q o AsTrOdYuM disse, eh voz de peito sem duvida, e na garganta mesmo, c deve tah tencionando ao cantar, levantando o queixo e talz, num sei com certeza, num to te vendo cantar. Mas legal, continua estudando ae q soh assim a gente chega onde quer, falow

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ouvi a mp3... É realmente voz de peito (Chest Voice)... Não sei se a nota é confortável para sua tessitura; vc precisa notar se não há muita "pressão" nas sua pregas voicais ao atingi-la; me pareceu que durante a música vc não estava confortável... tente grava-la em um tom mais grave ("grosso") e veja se não sairá melhor, mais harmônico e confortável...


    Para maiores informações sobre Canto, visite este tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/103720/

    Lá vocês encontrarão informações relacionadas a este tópico e poderão postar suas dúvidas sobre este e outros tópicos...

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu pessoal... adorei... vou seguir tudinho.. realmente não é minha area, minha voz é mais pro lado grave mais nem tando não consigo fazer grave muito baixo sem desafinar... E a respeito de cantar essa musica mais grave acho q iria ficar ridicula, pq pra mim a graça ta nesse tom que a interpreter poem.. acho massa. E vou treinar mais essa voz de cabeça.. alguem tem algo a me dizer? pra eu tirar essa voz de garganta?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    pra eu tirar essa voz de garganta?
    heheheh...calma calma, se vc tirar sua voz, ae q vc nao cantará...ehheeh

    Bom, voz de cabeça eh um outro registro vocal, semelhante ao falsete, eu digo semelhante pq vc pode se basear nele pra treinar a sua voz de cabeca.

    Veja aqui no forum, topicos relacionados, exercicios e procure treina-lo. =]
    Pelo q vi seu estilo eh meio black/soul eh isso? Neste estilo a voz de cabeca eh retratada um pouco diferente do q no heavy-metal e canto lirico. A voz de cabeca ae, ela eh mais suave, mais harmonica, encorpada tb, mas nao necessariamente. Bom, foi isso q notei na sua amostra, posso estar enganada qnto ao seu estilo. Abraços!

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu..!!! seguinte não sei o que é black/soul não.. mais meu estilo n eh heavy-metal nem lirico tbem, canto normal Canto popular.. curto musicas internacionais romanticas ou pop... Eu queria voz de cabeça pra conseguir agudos e notas altas sem ficar esganiçando como eu faço com voz de peito.. forçando ate a ultima gota e quando sai a nota sai desafinada e feia... Hoje eu cantei umas musicas num tom bem grave e bem baixo, preciso da avaliação de vcs pra me dizerem se fica legal ou ate melhor que minha voz "Forçada" eu cantei com muita facilidade e meus graves foram mais baixo que eu pensava que conseguir isso sem forçar nada, so não sei se o som saiu bonito, pq as vezes fica abafado e talz , grave eh uma onda tabem.. vou gravar e postar depois.. abraços!!

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoal da uma olhada nesses sons um foi eu cantando uma musica de roxette "it must been love" http://geocities.yahoo.com.br/tiagozone/Tiago_voz_de_cabeca_2.mp3

    Vê aew se ta legalzinho eu gravei de primeira. Vê que nota eu alcansei...


    E aqui acho que o que fiz pode até ser voz de cabeça mesmo sei la ou falsete me diz aew http://geocities.yahoo.com.br/tiagozone/falsete_ou_voz_de_cabeca.mp3

    me fala em que nota eu alcansei nisso... foi bem fino..

    Gente sao arquivos pequenininhos não custa nada baixar e opnar... valeu dez de já! bye....

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    comentem povo

    thatagirlrox
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    oi tiago.... desculpa eu naum dar minha opiniaum ainda sobre o q vc pediu + onde vc mora??? Vc faz aulas de canto a mtu tempo???? Jah arrumou uma new teacher???
    Falow Bjaum

    PS: Tomara q eu naum fique no vacuo... kkkkk

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    heeheh faz um tempo q postei isso.. n! n tenho professor de canto, na minha cidade n tem so na vizinha e n tou com condiçoes ja arrumei um amigo que poderar me ajudar nesse empreitada , daqui do forum mesmo.. obg pela atenção!

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    thatagirlrox

    mais pq vc postou isso!? achou ridiculo mesmo ou n escultou a mp3?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    Valeu..!!! seguinte não sei o que é black/soul não.. mais meu estilo n eh heavy-metal nem lirico tbem, canto normal Canto popular.. curto musicas internacionais romanticas ou pop... Eu queria voz de cabeça pra conseguir agudos e notas altas sem ficar esganiçando como eu faço com voz de peito

    Hum.....entao pra vc cantar neste estilo, procure técnicas sobre Belting.
    Que adianto, belting ainda eh mais complicado do que voz de cabeca. Principalmente para encontrar professores q ensinam esse método.

    Qnto as mp3, ouvirei mais tarde assim q der um tempinho aqui no meu trampo.
    Valeu!!!

    thatagirlrox
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    Naum!!!Naum achei ridículo!!!!É que eu achei que as vezes vc prende um pouco a voz... nos agudos... sei lá... eu não sei se eu tow falandu besteira + no meu ponto de vista, vc começou a música (no caso da roxette) vc começa meio que tentando cantar "igual" a ela e depois na hora do agudo ("... but its over now....") vc prende e meiu q cantah anasalado... entende.... .... ...achei que vc devia soltar mais a voz....

    Ninrod
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tiago, me procure no msn que eu irei te ajudar e esclarecer varias coisas.

    fico revoltado com essas pessoas que se dizem profissionais de canto, e estragam a voz e sonho das pessoas.

    qualquer um pode cantar qualquer coisa, nao importa com que voz nasceu.

    eu estou a 2 notas para ter 7 oitavas de voz, e eu era um completo inutil vocal, sem afinacao, nem extensao.

    td eh estudo, tecnica. é jeito. garanto que qualquer um pode cantar qualquer coisa. é soh ter o auxilio de um bom profissional, que seja pesquisador.

    eu tive resultados e meus alunos tb.

    quem diz q nao da pra fazer, eh pq nao sabe como. se vc faz, e nao sabe o pq, eh pq vc na verdade nao sabe, e nao pode se considerar um bom prof.

    quem quiser debater mais sobre tecnica vocal, ou fazer aulas de tecnica vocal, pode me procurar no msn n1nr0d@hotmail.com.
    estou disponivel em 3 escolas, e particular tb...

    grande abraco a todos

    Ninrod

    Phillipe NF
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    7 oitavas? Usando falsete ou não?
    Sinistro ae...

    E poxa, eu vi ae o pessoal falando pra ele procurar ténicas de Belting, mas pra aprender o Belting, antes ele tem que aprender a passagem pra voz de cabeça... Eu nem ouvi as mp3 ainda, ainda irei ouvir, mas, falaram pra cantar num tom mais grave, cuidado com isso, porque nos graves a probabilidade de você posicionar a voz na garganta é enorme...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phillipe NF
    porque nos graves a probabilidade de você posicionar a voz na garganta é enorme...
    É, verdade...
    eu sou um exemplo disso! Não consigo perceber quando minha voz nos graves esta na garganta, e quando tah na voz de peito.. =\
    só percebo que esta na garganta quando chega a dar uma dorzinha, mas isso eh bem as vezes...o que dificulta eu saber se esta na garganta ou naum! =\

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nao ouvi as mp3 pq já num tem e faz tempo que postaram isso... tipo uns 4 anos... derepente o Tiago Cantor nem canta mais ou é um popstar conhecido...rsrsrs; mas bem, do pouco que tenho de experiencia pessoal, o que posso aconselhar neste caso é alguns exercícios, dentre eles o seguinte:

    Alongamento com o corpo: braços, coluna e principalmente ombros e pescoço (detalhe, ombros e pescoço com movimentos circulares com os olhos fechados).

    Existem alguns movimentos com o corpo que se podem fazer deitados também em algum colchao fino no chao ou tatame para relaxar... o importante é relaxar total.

    Depois é fazer os exercícios que já conhecimento de todos com "s" e quando fizer "s" intervalado colocar a mao no abdome e sentir bem o apoio; principalmente num exercício de inspirar profundamente e expirar em som de "s" o mais devagar que puder manter e fazer isso por várias vezes até mantes um padrao de tempo soltando em que seu corpo nao fique ancioso em repor oxigenio.

    Feito isso, parte para vocalises e no seu caso específico, as pessoas falar a respeito da sua pronuncia, entao tem alguns vocalizes bons como o "caro amigo vem", "caro amigo vem a rrrooma", "rrrrrama, rrrremo, rrrrrriso, rrrrrroma". (lembrando que subindo e descendo de tom, interessante que nestes exercícios voce vai perceber que sua extençao vai aumentando).

    Exercícios de tremer a lingua sao um dos melhores tanto áfonos como com sons.

    Mas nao adianta eu falar isso tudo aqui e voce praticar em casa, pq quando eu aprendi isso com um professor, ele me corrigia inumeras vezes em cada detalhe para poder aplicar o exercício de forma perfeita.

    Espero ter ajudado, e caso queira assistir a algum vídeo ou audio meu cantando, tem no youtube como banda livre acesso macae, e no meu orkut Denis e Aline ou por email quebredo@hotmail.com

    guschard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quebredo
    Pelo jeito, você é novo no forum. Não precisa ressucitar um tópico de 5 anos pra responder uma dúvida, o cara nem deve mais frequentar o forum.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guschard
    é... mas a última resposta foi 20/abr/06 23:15

    haoihaoiuhaioha... foi mau mesmo, é que to mei empolgado com esse negócio de fórum... muita gente boa boa aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso da Ajuda dos feras em canto aqui do forum VOZ DE CABEÇA!!! Ouçam-me