TENOR LIGEIRO CANTANDO METAL PROGRESSIVO!!! VEJAM QUE VOZ FUDEROSISSIMA!!

Autor Mensagem
The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05
· votar


Pra mim esse Dbkun é mais um Alexandre Prado da vida... vou começar a ignorar esses tópicos...
Perguntou pra amigo formado é? Duvido muito, pq nenhum Prof ou Maestro falaria tamanha besteira...

Sinceridade, ja ouvi muito metal na minha vida, bandas Japonesas tb inclusive e n to vendo nada demais nessa música.

o Gippe tem toda a razão, o registro aqui é voz de cabeça sim, não tem nada de peito... Se fosse, então todo mundo canta em voz de peito, Edu Falaschi, André Matos, Kotipelto...
N sei onde está a duvida aqui, totalmente visivel, fica claro que é voz de cabeça, só sendo burro pra n enxergar.

Um cantor que canta em tons altos em registro de peito é o Bruce Dickinson, tente comparar a sonoridade e ver se tem alguma a coisa a ver....

VirgoShaka
Veterano
# ago/05
· votar


MetalDrummer
vc trocou, meu amigo...
a banda se chama labyrinth


Impossível... eu sou fanzaço do Labÿrinth, e essa é uma banda italiana. Ainda não ouvi o último cd deles. Só se eles gravaram alguma faixa em japonês, quando der eu baixo essa música pra ouvir se é o Roberto Tiranti cantando mesmo. Se for é até compreensível que o nosso amigo ache que ele esteja cantando em voz de peito; o que acontece é que na verdade o cara é tenor ligeiro e tem realmente um alcançe excelente para as notas mais agudas. Mas primeiro vou ter que ouvir a música pra concluir se é o Labÿrinth mesmo. Mesmo assim, o Tiranti utiliza voz de cabeça sim senhor...

Falow, tô com pressa #)

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


The Yellow Monkey
Velho, c tah parcialmente certo, mas o bruce tbm eh voz de cabeça... mas eh uma tecnica realmente muuuuuuuuuuito foda q ele usa, na real alguns professores chamam essa tecnica de voz de corpo, eh quando sua voz de cabeça soa em todos os pontos de ressonancias possiveis, eh algo muito foda, jah vi um fessor demosntrando a diferença dentre voz de cabeça e voz de corpo, basicamente voz de corpo eh voz de cabeça soando por tudo, voz poderosa pakas, eh isso q o dickinson usa, o cara eh foda

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


MetalDrummer
NAO DOIDO EUYHEUHE A BANDA EH JANNE DA ARC CE EH DOIDO, BAND AJAPA FAMOSISSIMA JANNE DA ARC A MUSICA EH LABYRINTH DO CD DEARLY EU SO FANATICO PELA BANDA!!!!

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


VirgoShaka
veioo vc simpelsmente faldou tudo, o cra acha q eh voz de cabeça, so pq o cara consegue elevar a voz desse jeito os invejosos ja chegam falando q eh voz de cabeça ou falsete, esses the yellow monkey e gippe nunca vi vei so falam absurdos cara, alias nem sei pq eles entram em topicos que eu faço em nada eles tem a acrescentar, parecem dois idiotas invejosos q so pq naum conseguem ninguem consegue eh foda isso meu da muita raiva, povo limitado e que naum esta aberto a novas coisas sao assim todos padronizados e generalizando tudo que ve igualanado a maioria, porra pire ai vei CADA GARGANTA EH UMA HISTORIA E POTENCIAS OU O CONTRARIO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO SE NEGUIN DIZ Q VAI ATEH MI 4 DE PEITO ESSES DOIS OTARIOS JA CHEGAM FALANDO BALABALABLA TENRO SO VAI AATEH DO 4, MEW QUES CARAS OTARIOS DOS INFERNOS
EU DISPENSO O COMENTARIO DESSES DOIS AKI NOS MEUS TOPICOS!!!

RainMaker
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun
kra... sendo voz de cabeça ou naum... naum me interessa... naum vi nada de + nesse kra cantando

Sharlander
Veterano
# ago/05
· votar


Tô começando a puxar.. tá parecendo " Arêrêêêêê..." da Banda Eva quando era a Ivete Sangalo... "Arêrêêêêê... um hobby, lobby love com vocêêêêê... êêêêê..."

Gussouledge
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun
sinceramente a maneira com q vc fala/digita n me passa nenhuma seguranca, n sei o q eh voz de peito nem o q eh voz de cabeca mas, eu iria pela opniao do gippe.
Acho q eh melhor vc tentar usar menos girias e digitar com menos erros, assim sua opniao teria mais credibilidade.

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


DBkun

O seu imbecil, vai estudar canto, aprende a escrever primeiro e depois vem falar comigo...
E Aprende a Ler tambem, o VirgoShaka está se refirindo ao Vocalista do Labirinth, e não a essa bosta japonesa que vc postou...
Cara, vc é tão idiota que 99% das pessoas aqui discorda de vc e vc continua teimando, a humildade passou longe....
Despensa comentários meus? problema é seu, o fórum é livre se n estiver contente, vá embora, é um idiota a menos...

Passar Bem!

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun
HUAhauahuhauhauhauahauahauhauahauha... tenho uma musica pro c
♪Criança feliz, feliz a cantar...♪

Sharlander
Veterano
# ago/05
· votar


"Arêrêêêêê... um hobby, lobby love com vocêêêêê... êêêêê..."

aHuHAuHauHauHA

Marko_Gildenlow
Veterano
# ago/05
· votar


- Não vi voz de cabeça ali... Claro, todo agudo tem ressonância na cabeça, mas nem todo agudo é "voz de cabeça", a técnica, mesmo que tenha certa ressonância na cabeça.

- E também não vi nada de mais no vocalista.

- E também isso não me pareceu progmetal.

Hehehe.. "do contra". Mas fui sincero.

Gippe
Veterano
# ago/05 · Editado por: Gippe
· votar


HAuhauahauhauahauhauahauhauahauhauahauha
Essa com certeza foi a coisa mais engraçada q eu cantei na minha vida...
Bem segue abaixo o link pra baixar eu cantando um trexinho dessa musica q o DBkun jura q o vocalista eh um supersaiadin... num postei ela pra me achar naum, por favor, soh gravei pra provar q era voz de cabeça mesmo (obvio q a musica num eh intera em voz de cabeça, mas pelo menos no trecho q eu canto ha sim passagens nas notas mais agudas). Bem, espero q fique claro pra todo mundo q voz de cabeça eh algo correto de seusar, e naum um sbterfúgio pros incopetentes q num conseguem mandar uma musica no peitaum mesmo...


http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=2PDERKCWC9G9S1SAA3YQAJIPD0
]http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=2PDERKCWC9G9S1SAA3YQAJIPD0

Bem, qualquer coisa eh soh perguntar
Ps.: Num quero saber de ninguem criticando meu japones, hunf :P

Barbara Jolie
Veterano
# ago/05
· votar


ahUAHuahuHAUHuhaHUhauHUAHUa

O sotaque tah mais perfeito q do proprio japa ali...ahauhauaha...¬¬

Essas notas q vc entra em voz de cabeca ai gippe, sao proximas as notas do seu registro de peito neh? ou nao?

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


Barbara Jolie
Saum proximas sim. Estaum longe de ser hiper agudas, por isso eh muito confundido com voz de peito. :)

Barbara Jolie
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
isso!
O povo eh acostumado a pensar q voz de cabeca sao sempre aquela regiao hiper aguda e tals....mas nem sempre...neh?! =]

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


Barbara Jolie
Sim, correto. A passagem tem q rolar bem antes do limite da voz de peito senaum força demais, tem quebra de registro e o timbre destoa inteiro

Barbara Jolie
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
mas tah ae uma coisa q me deixou em duvida, e bate com qse a mesma duvida q o virgo postou ontem.

tipow, meu maestro me colocou no naipe de contralto 1, pq minha passagem eh bem anterior a q uma soprano, ou... eu faço a passagem antes justo pra nao ter essa quebra e tals...isso pode serah mascarar a classificacao? ainda mais pra alguem q nao conehce sua voz?

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


Barbara Jolie
NAum, a passagem antes ocorre pq, pelo teu timbre e peso da voz, se vc esticar sua voz tanto quanto uma soprano vc vai soa muito forte, pesado, aih qnd passasse para a voz de cabeça haveria quebra ou pelo menos a sua voz desbotaria, se eh q vc me entende... pq ela estaria forte e do nada ficaria leve na nota seguinte, saca?
Mas a diferença de passagens entre os nipes eh infema (me corrija se eu estiver errado) eh coisa de dois ou tres semitons

Barbara Jolie
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
a diferença de passagens entre os nipes eh infema (me corrija se eu estiver errado) eh coisa de dois ou tres semitons
mas mesmo assim, utilizam disto tb para classificar a voz, mas juntando com timbre e blá e blá neh....nao soh a passagem....

pq ela estaria forte e do nada ficaria leve na nota seguinte, saca?
uhum...entendi...

floor jansen
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
muito legal...me fez lembrar o primeiro vocalista do Kamelot...esqueci o nome....Gippe for exportation....tem q gravar uma italiana, uma alemã....

mas falando sério, muito 10 sua voz d cabeça, muito forte...aonde vc vai chegar???

Mas me matou d rir esse sotaque....

Heaven
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun

Cara, ouvi! O comecinho alegrinho me fez lembrar da musiquinha do inspetor bugiganga (ou outro desenho, sei lá), lembrei de um solinho que o Helloween tocou no Live in UK, acho que na música Future World, já ouviu??? Legal hehehe

Bom, sobre a voz, eu não tenho conhecimento nenhum pra dizer se é de cabeça ou de peito, ou de outra parte do corpo, enfim, mas eu gostei do vocalista! Não incluiria no mesmo time dos meus favoritos, como Bruce Dickinson, Jeff Scott Soto, Michael Kiske, Russell Allen, Jorn Lande, David Coverdale, Sebastian Bach, Michael Vescera, Daniel Gildenlow, etc, mas o cara é bom, enfim, isso é gosto pessoal tb.

A propósito... pra vc que curte, uma banda bem legal de metal, japonesa (só que cantam em inglês) é o Loudness, já ouviu? O guitar deles, Akira Takasaki (acho que é assim que escreve) é um dos melhores guitarristas do MUNDO, pena que poucos conhecem. O vocalista atual é muito bom tb.

Falou, cara :)

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


Galera, logo acima, mazomeno no meio dessa pagina tem uma gravaçaum minha cantando essa musica e tals, pra mostras como ela realmente eh em voz de cabeça

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05
· votar


ahuahauahauha, ficou bem comédia esse seu sotaque japones.

Dark_Cross
Veterano
# ago/05
· votar


Eu n cosigui baixar a versão do DBkun... Mas a versão do Gippe ahiwouehaiweu muito engraçada ficou legal ahweiuhaweiuohwaeiou...

Gippe

Em relação ao alcanse de voz... O que vc disse esta compeltamente certo.. Vou me usar de Exemplo... Sou Baritono minha voz de peito vai de G1 a C4 e até F4 com voz de cabeça... Minha voz alcansa agudos de tenor, mas quando vai para voz de cabeça ela perde o brilho por causa do timbre.... =/... Mas creio que se treinar e fazer experiencias fica melhor...
Eu entendo pouco de tecnica, e gostaria de saber se tem algo que vc indica para melhorar a voz de cabeça ?

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


Dark_Cross
gostaria de saber se tem algo que vc indica para melhorar a voz de cabeça ?
Cara, identificar a voz de cabeça bem cantada nos outros eh complicado, pq cantor q eh cantor num pode ter diferença nos registros, saca, tem q ser td bem untado. Soh sei q o carinha dessa musica japonesa usava voz de cabeça por causa do timbre, se fosse em peito ela soaria diferente

_rick_
Veterano
# ago/05
· votar


sl nao axei q isso eh metal o.O
axei um punk rock pesadinhu to ouvindo e ainda nao ouvi os agudos do japa

Dark_Cross
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe

Entendo... Eu tenho que voltar a fazer aula de canto... =)
Obrigado

Arthas_2
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
ehe neh por nada nao...mas sua gravação fico ingraçada....curti \o/

Heaven
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe

Não entendi pq sua gravação prova que a música é em voz de cabeça. Pra mim não provou nada.

A mesma música pode ser cantada por uma pessoa em voz de peito e por outra em voz de cabeça, e por outra em falsete, não pode? Ou isso é impossível?

Não estou afirmando que a voz do cara da banda lá é isso ou aquilo, até pq eu mesmo não sei hehehe Só que essa sua "prova" é que não me convenceu.

Quer dizer que eu pego uma música do Iron Maiden, gravo a minha versão em falsete e provo assim que o Bruce Dickinson canta em falsete?? Desse jeito eu provo qualquer coisa hehehehe

Sem querer ironizar a sua gravação, mas é que eu não entendi mesmo a sua demonstração, se vc puder explicar pra gente... ou pra mim, que devo ser mais burro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TENOR LIGEIRO CANTANDO METAL PROGRESSIVO!!! VEJAM QUE VOZ FUDEROSISSIMA!!