TENOR LIGEIRO CANTANDO METAL PROGRESSIVO!!! VEJAM QUE VOZ FUDEROSISSIMA!!

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


Heaven
NAum veio, nada v, num saber num eh burrice, burrice eh vc afirmar aquilo q vc num sabe e ainda insistir no erro.
C vc gravasse bruce no falsete, vc ateh poderia emitir os tons legal, estar afinado e tudo mais, mas ateh o juri do raul gil sacaria q vc estah cantando no falsete, num tem como cantar igual ao bruce em falsete, eh um registro totalmente diferente, e todo registro tem sua característica fundamental q o diferencia do outro. O registro de voz de cabeça e do falsete saum sim registros confundidos, desde q a voz de cabeça neste caso esteja sendo mal aplicada... entaum a voz de cabeça ateh pode simular um falsete, mas um falsete jamais simula uma boa voz de cabeça, saca? NAum q o falsete seja um recurso inferior de voz, ele tbm teu seu valor, soh com ele vc atinge notas hiper agudas duma forma muito leve, isso para qm domina essa tecnica (eu, particularmente, tenho um falsete de merda)
A voz de peito eh a ressonancia mais forte do corpo humano, por isso os homens tem vozes mais potentes do q as mulheres (consequentemente mais graves e pesadas). C essa musica que o cara mostrou fosse peito, a voz naum soaria taum infantil, taum leve, c fosse voz de peito ela soaria gritada como a do cara do CPM22, seria um berro mesmo, seria como se qualquer zé maneh fosse lah e gritasse, soaria mais como aqueles caras de torcida de futebol. Mas num eh isso q acontece neste caso.
Os japas por natureza estaum mais adaptados a este registro de voz de cabeça inclusive na fala, os norte americanos tbm, a voz deles saum mais nasalizadas, agudas, eh natural da cultura deles. Aqui soh, principalmente no sul do BRasil, a gente valoriza mais os graves e os agudos saum mal vistos na voz falada, soa meio abichalhado, mas lah pelo norte do brasil e no interior vc v muitos homens falando na maior parte do tempo em voz de peito no limite passando muitas vzes pra voz de cabeça (ó xente bixinho - que trem arretádo sô - qnd vc pensa nisso te vem logo na cabeça um cara falando em voz aguda). Agora, achar q os baianos tem a voz de peito mais aguda q a nossa eh um equivoco
Num existe misticismo na voz, a voz eh como um instrumento (soh q muito mais complexo por ser biológico e ter milhões de fatores alterando sua reproduçaum)... um cara tem a voz mais aguda q outro pq suas pregas saum mais finas e sua laringe mais estreita, mas isso num significa q um cara tem a voz de peito mais grave ou aguda, mas sim que ele tem mais ressonancia na cabeça q no peito ou vice e versa. C vc eh tenor, a tendencia da sua voz eh ir para a cabeça, c vc eh baixo a tendencia da sua voz eh ir pro peito. O cara cantando deve ser tenor, saum raros os japas q num saum (impossível dizer se ligeiro,dramatico ou lirico), eu tbm sou tenor. Existe sim diferença de timbres entre eu e esse cara, eh obvio, mas vc percebe (pela gravaçaum) q a regiaum de voz eh a mesma (somos intrumentos vocais parecidos, temos o mesmo niaipe), as coisas funcionam na voz dele assim mazomeno como na minha, eh igual a duas guitarras de marcas diferentes mais com o mesmo encordamento, na terceira corda vc pode tocar a mesma nota q c toca na segunda corda, por exemplo, basta alterar a casa, mas as notas vaum soar diferentes pq as cordas saum diferentes, os registros saum diferentes, entende? Nas duas guitarras vai acontecer exatamente a mesma coisa, a nota q vc tocar na terceira corda duma guitarra vai soar parecida com a nota q vc tocar na terceira corda da outra guitarra (salvo particularidades de timbre) mas a nota q vc tocar na segunda corda duma e na terceira corda da outra, mesmo q sejam a mesma nota, mesma oitava, vai haver diferença (diferença de registro), eh simples, uma questaum de fisica... na voz, frequencias altas saum amplificadas mais na cabeça, frequencias baixas saum amplificadas pelo peito, c vc forçar o registro de uma ou de outra o timbre vai ter uma característica diferenciada, eh notável, por isso sei q o cara cantou em voz de cabeça... cruzes, escrevi um livro agora

Heaven
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe

todo registro tem sua característica fundamental q o diferencia do outro

Isso eu entendo... mas não entendo como pode-se ter TANTA CERTEZA assim... Claro que de um André Matos pra um Bruce Dickinson percebe-se claramente a diferença... Mas tem vocalista que realmente me confunde quanto a isso, ou melhor.. todos hehehe Nem a minha voz eu sei o que é, eu achava que era de cabeça aí teve cara que falou que era de garganta, outro falou que era grito, outro falou que era pior que da avó dele, enfim, tavam meio de sacanagem comigo né.

Acho meio complicado isso de só de ouvir uma gravação já dizer: "ah, esse cara fez voz esôfago-laringeana, pq o registro dele tá na frequência 3,666 khz com 5 harmônicas amplificadas no duodeno e um drive tipo vibrato semi-tremolo nas amígdalas".

Como ser tão preciso na avaliação e poder afirmar com certeza como o cara tá cantando? Os tais registros são tão evidentes assim que é impossível confundir uma voz de peito aguda com voz de cabeça por ex?? Pq o que eu vejo é que com determinados vocalistas não há unanimidade na determinação do tipo da voz, o que então demonstraria ou que não é tão simples dizer ou então que tem muito profissional de música que não sabe porra nenhuma.

Enfim, qual o segredo desse tal registro, o regedit, o regclean vocal... A respiração é a chave de tudo? Então deve ser também a chave do registro...

Esse mundo tá é perdido...

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05
· votar


Seguinte amigo, pq a gente tem tanta certeza? Pelo costume, porque a gente conhece a sonoridade dos registros, por isso a gente pode afirmar com tanta certeza que é voz de cabeça! pra quem n está acostumado soa tudo igual mesmo.
Claro que existem vocalistas muito especiais: Ex Bruce Dickinson em que dá pra vc confundir o registro, mas não é o caso do nosso amigo Japones da gravação.

Sobre a sua voz cara, é o seguinte: O que vc fez foi voz de cabeça? Sim, foi, mas como vc n apoiou direito, ela n estava ressoando totalmente na cabeça, parte dela caiu pra garganta, aí vc deu uma forçada e saiu um pouco gritado... Isso é normal, pois a voz de cabeça exige muito treino, não fique chatedo com isso.

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


Heaven
O macaco amarelo respondeu por mim veio, eh isso mesmo... vc postou alguma gravaçaum????

The Yellow Monkey
O "paraíso" postou alguma gravaçaum??? onde?

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
No tópico "cantando angra" se me permite meter o bedelho.

Heaven
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe

Vc já ouviu minha gravação e falou que tava igual o Netinho, lembra?

Mas tenho outras gravações que quase ninguém ouviu, se vc quiser ouvir pra ver se muda de opinião ou, pelo menos, me comparar a outro ser menos abominável, vou ressuscitar o tópico "Ouçam isso!"

Vão lá os outros tb e ouçam!!!

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05
· votar


Hauahauahauah, essa do Netinho foi foda, q maldade po.

Gippe
Veterano
# ago/05 · Editado por: Gippe
· votar


Heaven
hauahauhauahauhauah, credo veio, te comparei com o netinho??? nem lembro! po, me achei mó fdp agora, hauhauahauh! mas quero te ouvir sim, meu msn eh: rafa(underline)chrono(arroba)hotmail(ponto)com

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


desisto esse forum eh uma desgraça euyheuheuheuehuehueheuheuh vcs acham que so metal e tem ki ser amaricano ou europeu eh foda e acabou alem de confundir gosto pessoal com qualidade, outra coisa gippe e the yellow monkey sao os mais cabeça de vento q eu ja vi aki sao os que mais merda falam,sao os do contra tb, alem de que se acham os mestres e pra completar naum sabem de porra neuma uehueheuheuhehueheuheu pq ateh hj estou rindo dos japoneses falando em voz de cabeça euheuheueheuheuheuheueheuh, desisto achem o q kiser, se acreditam neole, coitados, eu vo tomar curso de lirico com professores e naum com os metidos a mestre q tem aki, entao blaaaaaahhh pra vcs!!! continuem no submundo da ignorancia desse forum por parte certas personalidades e quando entrarem num curso de canto ces vao entender o q tou dizendo, flws ae abraço a todos ehhehehehehehe!!!!

Gippe
Veterano
# ago/05 · Editado por: Gippe
· votar


DBkun
Já vai tarde... :P
Criança mimada q soh faz birra qnd os outros discordam dela num tem nada a acrescentar no forum. C ouviu a gravaçaum q eu postei na pagina anterios desse topico? Num comentou porque?
Vc num tem argumentaçaum, num sabe debater o assunto, eu postei vários coments tentando comprovar meus argumentos e a unica coisa q vc fez foi bater o pe e se negar a ouvir a opiniaum dos outros q foram opostas a sua... ateh eu cantando essa musica japonesa(q por sinal eu havia curtido como lhe disse DESDE O COMEÇO) eu postei aqui, tive o trampo de baixar a letra na net e ainda assim me embaralhei todo pra cantar a porkaria e mandei a letra toda errada, mas meu objetivo era t mostrar como eu cantando em voz de cabeça tinha sonoridade semelhante ao do japinha cantando ali... num to dizendo q sou taum bom qnt o cara, pelo contrario, a gravaçaum tah uma bosta, nem aqueci, mas nem era preciso, num queria q avaliassem meu vocal, soh queria mostrar q essa musica É SIM CANTANDA EM VOZ DE CABEÇA, eu e a maioria da galera que opinou aqui (excluindo aqueles que num sabiam se era ou naum voz de cabeça) disceram q era SIM voz de cabeça, o único do contra foi vc e... nem sei se teve outro... em fim, velho, exponha sua opiniaum e principalmente argumente sobre o assunto, num eh soh pq vc acha eh q tah certo, eu tenho certeza do que tou falando, mas se por acaso estiver errado, me mostre pô! o forum serve pra isso, pra gente trocar informaçoes, e vc num tah disposto a trocar porra nenhuma, entaum se eh pra ser assim mesmo reitero o q disse lah no comecinho... vc vai embora? pois vai tarde!!!

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
rpz ueheuheueheuh vc apenas me da vontade de rir euheuheueheuheuheuheueh ignorante q se acha bem entendido eh a coisa mais engraçada que existe.... sso te digo isso, quanto a voz de cabeça cara, todos contra um professor de canto lirico, so mais o de canto lirico ueheuheuheuehueh

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


grandes merda esse forum so tem gente que naum entende do assunto, tanto
que a porcaria do forum serve pra se saber algo, aki naum tem mestres nem nada, por isso naum perguntei pra vcs se era voz de cabeça ou naum eu preferi perguntar a um professor e apenas mostrar dizendo q naum havia voz de cabeça, dexa de ser otario vei e querer ser o bonzao que sabe tudo, vc eh so um mero carinah que ouvi musica q nem eu e outros e se mete a cantar, tenh mais humildade pra falar dos outros em primeiro caso e se toke mermao neh pq vc ou muitos aki naum conseguem que outros naum possam conseguir, eh voz de peito e ferrou mermao!!! regiao absurdamente confortavel pra o cara, drives somente pra enfeitar mesmo, nau mker dizer q ele tenha se esforçado pra usar voz de cabeça e outra procure se interar melhro das coisas pq ce ta falando muita merda!!!!!

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun
tah tah... tchau

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


DBkun

Passar bem!
E tenha um bom futuro!

Marko_Gildenlow
Veterano
# ago/05
· votar


Nigui nagasaki.... nogari soteeee

\o\

/o/

\o\

To curtindo a musiquinha... =D

(mas que não é progmetal, NÃO É!!!)

Heaven
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun

Gippe
The Yellow Monkey

Vão brigar por causa disso? Por causa de um "é/não é voz de cabeça?" Que isso galera, calma, relaxem... Bom, pra mim não faz diferença se é voz de cabeça ou não, o que importa é ser agradável aos ouvidos. Se o cara canta em voz de peito e fica bom, eu não fico preocupado em saber se ele "tá enganando ou não", até pq, mesmo que seja um falsete, o que importa é que fique bom. Eu acho que não deve haver aquela relação direta de que o cara fez falsete então ele não é bom cantor, como muitos alegam: "ah, aquilo é só falsete". Mas eu pergunto: se ficou bom, qual o problema? O inverso tb acontece, se o cara canta em voz de cabeça e fica bom, qual o problema em admitir que é voz de cabeça e não de peito? Vejam bem, não estou emitindo parecer sobre o vocalista acima, até pq eu não sei e pra mim não faz diferença, apenas acho que (na minha modesta opinião) que interessa é o resultado final, se o cara cantou bem, se agradou os ouvidos ou não. Acho tb que cantar é uma arte e portanto não deve ser tratado de modo tão matemático e objetivo, tipo Cantar bem = Cantar em voz de peito ou Cantar Mal = Cantar em voz de cabeça ou falsete, por exemplo.

E outra, se vc acha que o cara tá errado ou falou merda, desconsidere, ou "xingue de forma esportiva", como eu fiz com o Gippe quando me comparou ao Netinho, não precisa brigar com ele ou mandar ele sair do fórum, vamos manter o nível hehehehe

Agora os três, dêem as mãozinhas e cumprimentem-se, abraçando-se mutuamente e sorrindo... estou aguardando...

Heaven - O apaziguador :)

Só espero que agora não juntem os 3 pra me xingar hehehehe

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


UHAUAHAUHAUHAUHAUAHAUHUH MEU RIM VEI, sinceramente eu não aperto as mãos de um terrorista com uma duzia de bananas de dinamite no corpo
( somente um exemplo ) pq se não eu me ferro!

Heaven
cara eu concordo com você tanto faz se eh falsete ou não o que importa eh se for legal agora pra as duas bibas ali eh ruim sim e se for voz de peito o cara eh foda e fudeu euheuheuehuehe são os mestres tem que se considerar né? agora o fato de dizerem que é voz de cabeça é pq eles consideram no peito algo quase impossivel e fantastico, são limitadissimos coitados e não conseguem adimitir, so dá pena coitados! Caraca fantastico a historia dos japoneses que falam em voz de cabeça euheuheueueh fantassssssstico eu keria ser japones uehueheuheuheuehueh
lero lero pra eles !

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Heaven

Meu, leia direito o tópico todo... Ninguem aqui fez nada de mais, tanto eu como o Gippe só comentamos e demos nossa opinião, nunca xinguei o cara nem nada...(antes de ser ofendido) Só que o cara agiu como criança e desrespeitou a nossa opinião dizendo que a gente burro, é ignorante etc... o cara se acha o dono da verdade... EU to pouco me lixando pra que o cara acha ou não, se concorda ou não, se quiser ter uma opinião diferente da minha, a vontade, esse fórum é livre, só não venha me xingar e me encher o saco que eu não aceito.

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun
Pootz, c num foi embora ainda???

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05
· votar


...

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun

Você já participa de nossos fóruns há um bom tempo, e tem colaborado em muitos tópicos. Sugiro que, mesmo que discordem de você, e você discorde dos outros, evite comentários pejorativos do tipo grandes merda, a porcaria do forum e esse forum eh uma desgraça.

Abraços.

Heaven
Veterano
# ago/05
· votar


The Yellow Monkey

Po, eu li o tópico direito sim cara...

Quero deixar bem claro que eu não estou defendendo ninguém, só dei minha opinião a respeito do assunto (voz de peito/cabeça/falsete) e sugeri que evitassem discussões como essas. Veja bem, sugeri... Não estou dizendo que vc tem que aceitar passivamente o cara te xingar, só disse que talvez, com um pouco mais de tolerância essa discussão poderia ser evitada, por ambas as partes.

Quanto à questão das mãozinhas, era brincadeira hehehe Não ficou chateado, né?

Finalizando, faço minhas as palavras do amigo Marco Alan Rotta. Esse tipo de comentário não ajuda em nada...

Blz??

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


Heaven
RPZ cuidado se vc naum reclamar eles em voz de cabeça euhuheuehuehueh ele vao dizer q eh falsete euehuehueheuheuheuhe e vao te achar o maior otario, cuidado viu? ueheuheuheuehuehueheuheuheuheuhe

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


Gippe
eu disse q desisto de vcs dois naum do forum ueheuheuehueh magina nem faço kestao da existencia de vcs dois aki namoral ;D !!!
Marco Alan Rotta
naum tome a carapuça meu irmao sao exprossoes q utilizo pra justamente tomarem a carapuça e eu naum tenho nada contra ti!!!

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


GENTE SE KEREM RECLAMAR COM GIPPE E THE YELLOW MONKEY RECLAMEM EM VOZ DE CABEÇA SE NÃO NÃO VAI CAUSAR EFEITO, TOMEM CUIDADO PRA NÃO ACABAR RECLAMANDO EM FALSETE Q ELES VIRAM A MACACA!!!

Gippe
Veterano
# ago/05
· votar


DBkun
eu disse q desisto de vcs dois naum do forum
aaaaaaaaaaaa, droga :( minha alegria durou pouco

Heaven
Veterano
# ago/05
· votar


hahahahaha

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, n preciso nem falar nada! O cara adora bancar o otário, seus posts ja falam por si próprios.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/05
· votar


uHAUhauHAUha....coméééééédia.... =PPP

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


rpz so fale comigo se for em voz de cabeça vo aderir o preconceito tb!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TENOR LIGEIRO CANTANDO METAL PROGRESSIVO!!! VEJAM QUE VOZ FUDEROSISSIMA!!