Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Serge Hutin Mayrink de Oliveira
    Veterano
    # abr/04


    Galera eu preciso muito de ajuda. Tenho uma Guitarra Yamaha RGX um modelo bem parecido com uma Ibanez Steve Vai. O problema é no Floyd Rose. Quando dou uma alavancada em direção aos captadores (pra dentro da guitarra) a afinação cai 1/4 de tom. E quando eu dou uma alavancada em direção contrária a anterior acontece o mesmo, sobe 1/4 de tom que no caso seria o ponto certo(o diapasão). E isso também tem acontecido com dois amigos meus também que possuem Ibanez e Jackson. Por favor alguém me ajude! Já fiz de tudo!!! Nada Funciona!!!!

    i am
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara, eu ja tive uma guitarra com micro e acontecia a mesma coisa, por isso parei de usar pontes floyd rose. eu acho q isso é normal.

    Serge Hutin Mayrink de Oliveira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    não é possivel! Eu já toquei em outras q não tinha isso.

    algo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso tá acontecendo comigo tb, tua ponte tem travas?

    Serge Hutin Mayrink de Oliveira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tem sim, vc fala trava é o se o braço é pinçado né? com tres parafusos allen. tem tudo só q não para afinado! foda!

    algo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    n, travas nos sadles da ponte tb?a minha n tem acho q é por isso.

    Serge Hutin Mayrink de Oliveira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nao é isso. Minha Guita tem tudo! Mais desafina pra caramba!!!

    algo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    n sei cara, se isso for característica de floyd rose a próxima guita q eu comprar num vai ser com floyd n.

    Serge Hutin Mayrink de Oliveira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ou acho q vc vai ter comprar outra guita sem floyd. Essa porra vive desafinando! To de saco cheio dessa coisa!! Ou tudo q vcs pensarem eu ja fiz! Só falta macumba!!!!heheheehe!!!

    algo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso é foda!!!!!!enche o saco!! já mandei regular umas 20 vezes e nada dessa merda funcionar certo!

    Glauber1
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não acredito que seja uma caracterisca da ponte, se fosse não teria tantos guitarristas que usam estas pontes um fato que pode estar acontecendo é o seguinte, estava vendo uma materia na net sobre um guitarista não me lembro o nome so sei que ele foi un dos primeiros a usar ponte floyd rose no brasil e ele dizia que o segredo para ter uma boa funcionalidade da ponte esta em ter boas molas ele ate diz as marcas das molas mas não me lembro o nome.

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Isso nao eh normal.. A ponte de vcs q eh uma merda..
    E nao se eskeçam q nem todas as Ibanez e/ou Jackson tem peças de primeira..

    romulomc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ponte floyd so da dor de kbeça... todas vez pra trocar as cordas é um saco.. a afinação eu não vi muita diferença não.
    sem contar o sustain que fica prejudicado.. a minha p´roxima guitarra vai ser uma com a ponte fixa... de preferência uma les paul

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    floy rose e foda assim mesmo cara, e dificel de arrumar ela

    Dark Angel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Se está perdendo tanto a afinação com as cordas já acentadas então com certeza é algum problema nessa floyd, ou mesmo nas molas. Leve num bom luthier para verificar...

    Aweras
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    floyd rose eh a melhor coisa que tem, segura a afinacao blz, nao quebra corda facil, o problema eh regular, mas depois vai embora tranquilo. bom eh mandar pra um bom luthier.

    thanatos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    se floyd desse tanto problema o steve vai nao ia "brincar" tanto com a dele....hehehe se bem q ele deve trocar a ponte da guita dele(ou entao a guita td..huauhahua) td dia...huahuahua

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Isso acontecia comigo,acho q éra pq as travas não ficavam bem apertadas.Más claro q uma boa regulagem e cordas boas ajudam a evitar esses problemas..

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara, tenho uma jackson com uma floy rose e nunca deu problema... sempre manteve a afinacao certinha mesmo puxando bastante a alavanca... manda dá uma regulada nela em algum cara que manja... de preferencia um luthier se possivel...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose