Que tal um pouco de blues??!?!

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# mar/03
· votar


recebeu o e mail?

Dexter Blues Boy
Veterano
# mar/03
· votar


caíto
recebi...estou aguardando a boa vontade do meu outlook para responder...hehehehe
Um grande abraço

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


:)

Taino Vieira
Veterano
# ago/04
· votar


No Brasil tem uma banda boa chamada de blues : Os impossiveis q regravou Vampiro doidão, eu recomendo escultar!!

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


E ae galera, finalmente "BLUES" hein? Putz, eu sou um bluseiro incorrigível...
Muddy Waters, John Lee Hooker, Otis Rush, Howlin' Wolf Luther Allison, Eric Clapton, Gary Moore... esses são todos feras, mas o rei do Blues na minha opnião é o Vaughan.
E a mulherada? Tenho um CD da Etta James que é muito bom.
Agora no Brasil eu curto Blues Etílicos, Solon, Fernando Noronha, Nazi & os irmãos do Blues, mas o meu preferido é o Nuno Mindelis. Eu tenho um CD (copiado) dele tocando com o Double Trouble, fudido...
Aqui em Campinas tem uma banda chamada 3duBlues, os caras mandam muito bem...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o Double Trouble não tocava com o SRV, como é isso? o cara também gravou com ele?Alexandre Souza
mas o meu preferido é o Nuno Mindelis. Eu tenho um CD (copiado) dele tocando com o Double Trouble, fudido...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Claudio Natureza
O Double Trouble acompanhava o Vaughan sim, todo mundo sabe, tá me tirando?
Acontece que o Mindelis gravou um CD com os caras, eu não sei o nome do CD pq como eu disse eu peguei emprestado de um camarada e gravei, mas se vc procurar nas lojas do ramo, vc vai achar.
Cara de 0 a 10 o CD é 11, sonzeira mesmo...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


que tirando, eu só perguntei por que é maior moral do cara tocar com a cozinha do srv, vou procurar. valeu.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Tá certo brother, procura sim que é show de bola...

spy2k
Veterano
# ago/04
· votar


aki em Joinville-SC .. tem o karadura blues brothers.. legal o som deles.. se alguém quizer conhecer.. www.virtuaudio.com.br .. procura q deve ter =]

blues eh muito loko kra... eu curto demais

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


Kd os bluseiros desse forum?????

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Ultimamente estou destrinchando (no bom sentido) Robben Ford.

Blues moderno e cheio de novidades.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Dizem alguns que Blues é rock pra assim terem status, mas Blues é um começo e como todo começo é inferior, pois vejam a evolução do rock sacramentada num Jimmy Page, num som complexo como o do Led!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vc adora criar polêmica, mas tem muita coisa no rock que não vale um blues daquele antigo quando nem existia guitarra elétrica!

ouça um pouco de eric clapton, que é um cara que toca simples e não perde pra nenhum guitarrista de rock, ouça SRV, e um monte de fera que tem lá no seu país, os eua.

os grandes guitarristas nunca diriam isso que vc falou, entre eles o Jimmi page, pois os caras têm muito respeito com o blues.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

O Page sei que gosta de Bleus, mas não ficaria bem pra ele dizer que reiventou o som, que pegou elementos desse som primitivo e transformou no som mais complexo do rock, que é o som dele proprio, ele pegou muitas informações e fez o que fez. Eu posso dizer isso tranquilo. O rock setentista é muito complexo e o Blues não chega nem perto!

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
É isso ae cara... Blues na veia!!!

Akan
Vc já ouviu The Yardbirds? Eric Clapton, Jimmy Page e Jeff Beck juntos? É Blues meu velho, o mais puro blues tocado inclusive por Page... abre mais a cabeça...
Aliás não é vc que curte Axl Rose??

Crom
Veterano
# ago/04
· votar


Eu sinto como se o blues fosse "o" estilo da guitarra, e como se a guitarra fosse, primeiramente, feita pra tocar o blues. Espero deixar claro que isso é uma opinião minha, e que não estou dizendo que algo é melhor do que outra coisa, ou impondo qualquer idéia a alguém.

O que seria do Led Zeppelin se não fosse o blues? O que seria do rock se não fosse o blues?

Acho uma pena só que ele apareça tão pouco na conversa sobre música em vários veículos hoje em dia, especialmente entre os jovens. Mas talvez esse seja uma dos charmes do blues, como bem diz o mestre BB King num show em Montreal: "O blues nunca foi música pop".

Nada mais a dizer, apenas... ouçam o blues.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


Crom
Eu sinto como se o blues fosse "o" estilo da guitarra, e como se a guitarra fosse, primeiramente, feita pra tocar o blues. "O blues nunca foi música pop".

Meu velho é exatamente isso... falou tudo.

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Akan

Dizem alguns que Blues é rock pra assim terem status, mas Blues é um começo e como todo começo é inferior, pois vejam a evolução do rock sacramentada num Jimmy Page, num som complexo como o do Led!

Você chegou a esta conclusão sozinho ou teve a ajuda de alguém?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Alexandre Souza

Não tem haver uma puta voz como a do Axl ( na epoca do Apetite) com isso de Blues... Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


LeandroPanucci

Eu penso por mim e vejo assim, daí se estiver errado problema meu!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Meu velho, num adianta... agente ia ficar discutindo isso o ano inteiro, gosto é gosto... eu curto blues, vc curte Axl Rose...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Não tem haver uma puta voz como a do Axl ( na epoca do Apetite) com isso de Blues... Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

cara, vc às vezes viaja demais, vc já ouviu falar em janis joplin? vc tem noção do que era aquilo que ela cantava? era blues meu brother, e o blues é ótimo para explorar a voz, eu acho que vc falou sem pensar quando emitiu essa opinião ai de cima.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Axl independente de cantar o que canta, tem um material vocal acima da media dos artista de hoje no hard rock e não tem nada haver com os baritonos de Blues, ele tem o instrumento primeiro e isso independe do estilo, não sei qual a sua de colocar Axl na conversa, pois ele tenho como voz e não como estilo e por acaso Blues é voz, se liga, powwwwwww!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu acho que ele cantaria blues tranquilamente, e ele cantava músicas com raiz de blues, ou vc acha que aquele estilo de cantar com voz rasgada saiu de onde?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

De fato houve uma viaje por aqui, porem não minha! Como que estou falando de um estilo e vem um maluco falar do Axl Roses... as vezes so estando aqui pra crer, pois tem coisas que parecem mentira por aqui!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Eu tenho eu, meu violão, e uma enorme paciência, para ficar tirando as músicas do Robert Johnson.
E sou feliz assim :)

"Early this mornin', ooh
when you knocked upon my door
And I said, "Hello, Satan,"
I believe it's time to go."
Me and the Devil
was walkin' side by side"
by R. Johnson, vulgo "O homem do saco"

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Vamos deixar o guri viajar sozinho!hehehe

Akan
Veterano
# set/04
· votar


E muitos que cantam blues cantam pouco pra cacete... no heavy e no hard canta quem pode!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


tranquilo, rss..(ouvindo o hard meio farofa do nazareth..)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tal um pouco de blues??!?!