Que tal um pouco de blues??!?!

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco

bah, o problema penso que não é meu, mas, não é mexmo oK!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco
E ae meu velho, ouviu o som do Ardanuy que eu te mandei?

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
escutei cara, mto legal. vc tem msn?

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco
Nem velho, eu to no trampo que é "banda larga" mas aki os cara proibe o msn, e em casa é conexão "banda podre" naum tenho saco pra ficar conectado... demora pakcete.
Se vc tirar alguma parte daquele som manda pro meu e-mail valeu?

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


ok, vou tentar tirar ele qdo chegar em casa ok?

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco
Blz, valeu maninho...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Akan

Eu penso por mim e vejo assim, daí se estiver errado problema meu!

Claro que o problema é todo seu. Nem quero que seus problemas faça parte da minha vida. Pelo menos tem um diferencial, você pensa por si.

O fato é que não é porque o blues é mais antigo do que o rock, que o rock é melhor do que o blues.

Também me amarro no rock setentista e sou obrigo a corcordar com quem diz que tem muito rock dos anos 70 que não vale uma cuspida.

Eu estaria completamente errado se tivesse generalizando tudo. Acho que no final das contas, dependendo muito do meu estado de espírito, "um tango argentino me cai bem melhor que um blues" (Belchior).

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Se alguém morar em floripa e quiser ontar uma banda de blues, soh mandar um mail para arc-fenix@bol.com.br, ou sequiser trocar uma idéia eu estou aí...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Akan
É lógico que é fácil cantar Blues, é pra qualquer. É só pegar uma guitarra, fazer uma careta e dar uns berros. Mais fácil que Nirvana.

stratopeido
Veterano
# set/04 · Editado por: stratopeido
· votar


Akan

ow, c eh muito burro, se mata.. ou entao vc n tem mais d 15 anos e quer criar polemica, seus posts sao ridiculos kra, um dia vc vai olhar pra traz e dizer.. putz q estupido eu era! no minimo.. tu pode roubar os vinis d rock setentista do seu pai e d quebra ficar ouvindo essa bosta d andre matos, mas mesmo assim n consegue acertar uma.. vc ta encarando musica de uma maneira "nerd" de ser... garimpando foruns, internet.. com essa visao com certeza tu ainda n passa d um mulecao, falar q blues e musica "primitiva" hahaha, q rock e mais "evoluido" q blues.. isso sao termos d panaca...

Essa foi uma das maiores asneiras q ja vi nesse forum:

Vejam o exemplo do maior vocalista do brasil da atualidade e um dos maiores do mundo: André Mattos, a formação dele é classica, é rebuscada, é lirica, é estruturada dentro da educação vocal europeia... alem do que é formado em composição classica e é maestro! Isso é pra quem pode! O Andre vai bem disperdiçar sua voz cantando Blues..hahahaha... fala serio, e ainda poderia eu fazer uma listinha pra ti!

Isso e visao d fa boiola d Angra, vc deve ser gay, defender dessa forma um sujeito q canta com calça corta coco de couro cantando q nem uma q nem uma gueixa e no minimo suspeito.. na moral, vc n acha q a vozinha dele e gay demais? melhor vocalista do mundo? hahah, Ian Gillan da um pau nesse andre matos, e n e aquela voz feminina do andre, continua ouvindo nirvana..

bocao
Veterano
# set/04
· votar


stratopeido
um dia vc vai olhar pra traz e dizer.. putz q estupido eu era!

Nós tbm, meu caro. Vamos olhar pra trás e dizer: "Perdemos nosso precioso tempo com um caso perdido..."

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


stratopeido

calça corta-côco ??? he he he h e he he he

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


stratopeido

consegui contigo: Não passar desapercebido!


"E falem bem ou mal, mas falem de mim"


Depois de pago, irmão :)



E por que tanto nervosismo? O castelo de areias ruiu?

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


Akan

E falem bem ou mal, mas falem de mim"

O seu objetivo e chamar atencao em um forum? porra qual seria o outro? Ganhar o campeonato mundial d counter-strike? ahuahau.. nessa idade seu objetivo deveria ser d comer a luana piovani

consegui contigo meu objetivo, um dos: Não passar desapercebido

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


É fácil cantar e tocar blues. É fácil pra quem é blues, porque pra quem não é, não passa de bends desintonados, idéias repetidas e vocal melancólico.

O mais engraçado é que ouço tantos ignorantes dizerem que é fácil, mas não consegue criar um lick sequer. Consegue no máximo repetir o que já foi feito, e pior, sem nenhum toque verdadeiro de blues.

Se o blues é ruim porque vem antes ou é a base do rock, o que não vão dizer do clássico ou erudito em relação ao metal ???

Acho que aí sim, tem um castelo de areia!

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


por que tanto nervosismo? O castelo de areias ruiu?

hauahua, vc e um no cego mesmo heim.. editou seu post e pos essa frase totalmente fora d contexto so pq achou bonito.. auhauhu, vc e poeta? andei lendo umas "poesias" suas, parece q vc viajou em acido e começou a escrever coisas sem sentido no pc.. cuidado

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


stratopeido

Sei como dever ser ruim ver as coisas como elas são e saber que seu som, é apenas o seu som e seu gosto é apenas o seu gosto. É duro constatar que o nosso gosto está pra tras, está longe e que existe o novo e o novo sempre vem... Afinal o problema é teu se:


O Teu castelo de areia ruiu.

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


Sei como dever ser ruim ver as coisas como elas são e saber que seu som, é apenas o seu som e seu gosto é apenas o seu gosto. É duro constatar que o nosso gosto está pra tras, está longe e que existe o novo e o novo sempre vem... Afinal o problema é teu se:


O Teu castelo de areia ruiu.


HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUASHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAU A

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Akan

Você conhece esta frase:

Não se mede um músico pela complexidade das estruturas musicais que ele cria, muito menos pela dificuldade na execução de suas obras.

?????

bocao
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
uahuaha, desiste, cara. O dia que algum crítico fizer uma lista e colocar um disco de Blues lá no topo ele passa a curtir.

bocao
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Não se mede um músico pela complexidade das estruturas musicais que ele cria, muito menos pela dificuldade na execução de suas obras.

Não esquecendo que ele usa essa frase pra defender o Nirvana...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


bocao

he he he a puberdade mexe mesmo com os hormônios a ponto de fazer o cara cair em contradição. Normal... eu também já tive carocinho no peito.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

O Rock adquiriu uma complexidade e um status tal, que todos querem se dizer rock-stars, e aí entram muitos que tocam blues, que digo foi o começo, porem o mundo evoluiu e a musica também e apareceu o rock daí o blues ficou pra tras, mesmo tendo algo de valor,não pode se comparar ao Rock, pois esse é a evolução da especie, e ser Rock-Star é pra quem pode!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
bocao
stratopeido
Caras esse tal de Akan é comédia, só cria encrenca nos tópicos por onde passa, na real ele deve ser um pagodeiro frustrado... deve curtir Sandy&Junior enquanto escreve essas babozeiras dele...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


vc parece que não conhece os bluseiros pra falar esas coisas, tem muito cara que manda bem no blues, e eu enxergo e ouço claramente muita coisa de blues no que vc chama de rock, grunge, etc...

cuidado com essa história de cabeça fechada, pois é um passo para o preconceito.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

O que quero dizer é que tem o valor dele, tem sim, mas dizer tocador de blues como sendo Rock-Star abomino!


O rock fica servindo de trampolim e isso abomino! Por isso que não gosto de POP-Rock, que de rock não tem nada e querem apenas aparecer bem na fita quem esse tipo de som faz, por que o Rock é um puta estilo e com 50 anos de sucesso todos querem se dizer conhecedor e estrelas de rock!


Querem ser estrelas do Rock por tocar algo que foi usado no começo e que ficou pra tras( mesmo com seu valor), mas o rock é muito complexo e depois da associação dele com a musica erudita muito mais complexo, vejam os metais no Norte da Europa por exemplo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


O que quero dizer é que tem o valor dele, tem sim, mas dizer tocador de blues como sendo Rock-Star abomino!
Quem disse isso?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Eu prefiro pensar de forma diferente, do que ter essa velha ideia copiada por todo mundo! ( pensei na letra do Raul Seixas, mas como não gosto muito fiz uma releitura!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cara, vc tá se enrolando todo..rere!
primeiro, essa conversa de rock star é meio furada, pois Eric Clapton, um bluseiro assumido lotou o maracanâ aqui no Rio e lota qualquer lugar onde toca.

agora, se vc tá falando em fazer caras e bocas e quebrar hotel, ai realmente os caras do blues não são muito de fazer, pois eles gostam é de tocar e ser reconhecido por isso.

essa história de influência da música erudita em rock é mais antiga que matusalen, pois genesis, yes, uhia heep, focus, renassence, rick wekeman, pink floyd, led zeppelin, king cringson, etc e etc já faziam isso há décadas.

vc pode até não gostar de blues, como eu não gosto pagode moderno, mas dizer que o blues não presta por que o rock é a evolução do blues e o blues parou no tempo é discutível, pois os dois sempre conviveram harmoniosamente e um influencia o outro. ou vc pensa que Vai e Satriani, pra mencionar dois guitarristas que admiro muito, aprenderam a tocar daquele jeito com quem? e Led? muito blues, conheça. Rolling Stones? e um monte de banda boa de rock que também faz blues?
sei não, mas vc deve ter o blues como uma música que só é tocada por bb king, mas não é cara, tem milhares de caras que tocam blues e que se diferenciam um do outro tanto quanto led se diferencia de stones.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Releitura de Raul Seixas?? Tu eh metido mesmo...
Cara pra quem naum gosta de blues vc tá perdendo muito tempo nesse tópico, sai fora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tal um pouco de blues??!?!