Que tal um pouco de blues??!?!

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


Claudio Natureza

E velhinho, não disse que não prestava, mas apenas que o rock é a evolução desse estilo! Ler e tu vais ver, quando eu disse isso e não quer ser Rock-star tenha que parecer com isso e aquilo, mas tem que sacar do som, diferente de embalagens tem que ter conteudo!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Powwwww, velhinho, hehehe, não quiz dizer que fiz uma puta releitura, quiz dizer que não sabia a letra da musica dele... não sabia e daí escrevi como podia escrever!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Akan

veio, ultimamente tu tá escrevendo muito embolado, ou eu é que tô ficando mais burro do que já era.

um abraço!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

estou escrevendo exatamente isso: O novo sempre vem!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


nem sempre, senão ninguém escutava mais os clássicos.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

claro que falei em relação Blues x Rock


O Rock é um estilo onde cabe todas as tribos, desde os satãs ate os do White Metal! Evoluiu muito o estilo é está a tanto tempo fazendo sucesso!


Essa questão do novo está relacionado a forma e rumos que tomou o Rock!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
O novo sempre vem!

Isso é puro Blues cara, direto da massa cinzenta do Belchior... hahahahahahahaha

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

velhinho, não curto as musicas brazucas, mas puta mano tem umas frases aterrorizantes, muito legais!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

O cara tem uma coesão e coerência gramatical muito avançada para nós.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco

Muito me importa o teu elogio.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
cara, vc se contradiz o tempo todo, vc não disse que cabeça aberta o cérebro cai? que eu saiba, pra evoluir vc tem que buscar algo de novo, e não permanecer na mesma, e como vc elogia um estilo que vice se renovando e se desdobrando?

aliás, essa história de que o no rock cabe todo mundo não quer dizer que ele tenha evoluído, pois muita coisa que se faz hoje com um rótulo qualquer nada mais é de que uma adaptação do que já se fazia há mais de 20 anos.

o problema é que o blues é menos comercial por que não se prende a fórmulas baratas para vender mais. e no Rock tem muito cara que não toca nada e vive às custas de pedais.

eu quero ver um bluseiro enganador, que não sabe uma escala.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


aborrecência é foda

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Evoluir sim, mas dentro do seu mundinho fechado, pois Mente aberta demais o cerebro... hehehe


Se pode evoluir dentro algo fechado!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
o problema é que o blues é menos comercial por que não se prende a fórmulas baratas...
eu quero ver um bluseiro enganador, que não sabe uma escala.


Putz Claudio falou e disse mermão, tá cheio de "RockStar" pre-fabricado pelas gravadoras. Já o blues continua sua caminhada cheia de "feeling" e bend´s graças ao bom Deus...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Akan
Aham.
Ponha um feto numa noz, e veja se ela vai evoluir.
Uma hora ou outra ele vai quebrar a casca.
Mesmo se machucando.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cara, tu é doido, com um mundo de informação que vc tem hoje em dia, podendo ouvir de tudo, vc fica nessa?

quanto mais informação musical vc tiver mais vc vai apurar seu gosto cara, eu já faço isso há muitos anos, já ouvi de tudo, conheço muito regaae de raiz, reggae de branco, reggae com eletrônico,blues de raiz, blues de branco, os clásivcos do rock, de billhaley à hendrix, metal,grunge, progressivo,surfmusic, punk, new wave, bandas anos 90 tipo jamiroquai, oasis, smashing punpink, até new metal eu escuto, além de ouvir mpb, regional, pagode legítimo, fazer meu som, conhecer frevo e maracatu, ter noção de samba enredo, o que vier eu ouço, e assimilo, e curto o que é bom e descarto o que não me emociona.

é bom pra aprender.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants

velhinho, tenho uma opinião diferente, e não tenho nada contra ti, até por que tu tens teu jeito e tal e tu tocas bem. Apesar das respostas e tal minhas, não tenho nada contra ti pessoal... e teu nick no paltalk é de um ditador não é isso? heheheheh

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Akan
Isso ai, Pol Pot, ditador genocida do Camboja eheh.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants

hahahahahahahah... assistindo a uma reportagem vi esse nome!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Estou ouvindo Soul to Soul do Vaughan...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


SRV na veia.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Ooh ooh now baby
Tell me how have you been
We all have missed you
And the way you grin
The day is necessary
Every now and then
For souls to move on
Givin' life back again, and again
Fly on fly on
Fly on my friend
Go on
Live again
Love again

F U D I D O

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Ouvindo Army Of The Lord - B.B King.

Aliás é muito interessante como no começo da carreira, o repertório dele era cheio de músicas gospel, que ele modificou, ficando bem animadinhas.
Totalmente animalesca essa música, recomendo que ouçam. É de um cd ao vivo de 1963, se não me engano.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


ouvindo johnny winter ao vivo.

muy bueno.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


caraio, solo na base também, né pra qualquer um não.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


ouvindo vozes em minha cabeça.

preciso me tratar.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


para de queimar paia.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
Tenho um video de uma jam do BBKing, Vaughan, Clapton, Phil Colins, entre outros...
E tem um som gospel que é cantado por Etta James, Chaka Khan e Gladys Night que é de arrepiar.

LeandroP
Moderador
# set/04 · Editado por: LeandroP
· votar


Akan

Legal isso: O Rock é a evolução do blues. Isso me faz pensar que eu seja a evolução de todos os meu antepassados. Pensamento de vanguarda o seu heim menino. É isso aí mesmo, continue assim que tenho certeza que vai se dar bem.

Rock Star é pra quem pode!

Também concordo com essa frase. Siga o seu caminho tentando ser um rock star (já começou bem, causando os típicos problemas e discução deste tipo de gente).... eu me contento em ser um simples bluesman, tocando apenas o be-a-bá e deixando as coisas mais circenses pros rockstar.

Boa sorte, velhinho!

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Alguém aqui curte Robben Ford?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tal um pouco de blues??!?!