Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/19
· votar


Nova criação do grande Rammstein:
https://www.youtube.com/watch?v=NeQM1c-XCDc

JJJ
Veterano
# abr/19 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei
Depois daquela sua música (sensacional, diga-se de passagem) no Festival do Minuto, esse tópico aqui deveria ser fechado e excluído da história

Mas aí como fica a minha dualidade intrínseca, minha bipolaridade?

***

E parem de elogiar, senão vou acabar me convencendo de que realmente ficou bom... hehehe

Julia Hardy
Veterano
# abr/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar


O JJJ não gosta de música eletrônica. Mas, e isso aqui? Se liga no batidão.



JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


Julia Hardy

Que coisa bizarra... é mistura de tudo com tudo que não dá em coisa nenhuma... kkkkkk

Del-Rei
Veterano
# abr/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que porradão, heim.
Sensacional esses caras, loucos.

JJJ
E parem de elogiar, senão vou acabar me convencendo de que realmente ficou bom... hehehe

Ficou bom mesmo. O que usou pra gravar?

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


Del-Rei
O que usou pra gravar?

Addictive Drums 2;
3 synths diferentes (z3ta+, zebralette e tyrell);
Baixo (SX SJB75)

+ vários efeitos

DAW: Cakewalk

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


Já ouvi tudo e tem coisa bem legal aí. Amanhã vou ver se consigo uma folguinha pra comentar.

Casper
Veterano
# mai/19
· votar


How sampling transformed music



Casper
Veterano
# mai/19
· votar


Notei que o sampler na sua forma mais
primal é um desconhecido, até a para as
pessoas desse fórum. Ok, a maioria sabe
que o som que sai de cada nota de 99% dos
teclados, é uma amostra (ou várias) que
saíram de algum instrumento real ou virtual.

Mas a maioria nunca teve contato com os
ancestrais que tornaram isso possível.

Segue uma introdução didática:



O EMU SP-1200 citado foi (e ainda é) um
dos instrumentos que fundaram a base
do HIP-HOP e RAP. Mas ele é de certa forma
limitado, realmente o Akai S950 foi o instrumento
que realmente quebrou as barreiras. Porque?
Porque tornou possível para as massas espalhar
as amostras em um teclado convencional, e tocar
qualquer som como um instrumento cromático,
além dos sons puramente percussivos.

http://www.vintagesynth.com/akai/s900.php

Abaixo, três vídeos introduzindo o instrumento,
e mostrando como é o fluxo de trabalho com ele:







Casper
Veterano
# mai/19
· votar


Eu lembro claramente quando ouvi
Situation, do Yazoo, pela primeira vez.
Acho que foi a primeira música completamente
eletrônica que me fez pensar que existia um
caminho muito interessante fora dos instrumentos
convencionais.



Acho que foi o synth hipnótico, com os
pans bem feitos, que causou a primeira
boa impressão. O ano deve ter sido
entre 1984 e 1986. Provavelmente 86.
Só fui descobrir que o vocal era feito
por uma mulher muitos anos depois.



sandroguiraldo
Veterano
# mai/19
· votar


Julia Hardy
O JJJ não gosta de música eletrônica. Mas, e isso aqui? Se liga no batidão.

Meu... esses caras desse vídeo... isso é perturbador... é gente de verdade ou são bonecos? Eu gostaria de desver isso

Casper
Veterano
# mai/19
· votar


The History of the Drum Machine



Casper
Veterano
# mai/19 · Editado por: Casper
· votar


Look Mum No Computer é um projeto de
um músico só (Sam Battle). Bastante interessante.



Casper
Veterano
# mai/19
· votar


Aqui o menino Sam vai no Moog Sound Lab
ensinar umas coisinhas para os Zérruelas:




Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Ouça e adore:



Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Mais uma da série: ouça e adore:



Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Mais (de novo) uma da série: ouça e adore:



Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Mais uma obra do Mestre Richard Devine:

Harmonic patch using the new MakeNoise tELHARMONIC is a Multi-Voice, Multi-Algorithm synthesizer, and 4ms Spectral Multiband Resonator. The master clock is the Tiptop Circadian Rhythms. Clock output running into the Modcan Touch Sequencer. Channel output one running into one intellijel Dixie (V1) for the bassline. Dixie output running into a Mutable instruments Ripples filter (LP4), triangle waveform. Second channel output sequencing quantized 8 note sequence to the telharmonic oscillator, creating the first lead sequence in the patch (major scale set). One Mult output taken and sent to the Strymon BigSky reverb pedal to create the delicate swarm pads that rise in and out at the builds. Amplitude control of the slow rises via the intellijel HexVCA, slow rate control from one Modcan Quad LFO. The other output is then taken and sent to the Qu-bit RT-60 reverb. Third output from the Modcan TS sending quantized CV to the MakeNoise STO oscillator variable SHAPE output then sent through lower section of the MakeNoise Optomix. The forth output from the Modcan TS is sending a 4 chord pattern (min9) to the intellijel shapeshifter module in chord mode. This output is then sent to another Qu-Bit RT-60 reverb algorithm. MakeNoise Mysteron plucking guitar like effect being triggered by a 4ms RCD, 5th trigger out. The Mysterson then is running out into a Strymon BlueSky pedal, reverb.
Drum sequencing from TipTop CR, channel one kick drum going to the Nord Drum 2. Second channel number 2 triggering a custom snare drum made on the Nord Drum 2. Channel 6 from the CR triggering a low bass drum, in the key of "C". Clock output from CR into the 4ms SCM being rotated by a intellijel dixie sine wave output running at a slow rate shifting the 16th's hi hat pattern. Noise source for hi-hats are the SSF quantum rainbow 2, purple output running into the MakeNoise Optomix. The high end snare clap sound is by the Synthrotek's DS-M drum module, then being lightly processed by the Synthrotek DLY, slowly CV controlled by a Modcan Quad LFO in random mode creating more glitchy effects. This is then being sequenced by channel number 2 from the tiptop CR. The first lower left side 4ms Spectral Multi-band Resonator processing 72 custom DSP samples, which are being played by one addac wave player. The output is then being sent to a intellijel uVCF filter (hi pass), for the light subtle glitch textures. The second 4ms Spectral Multi-band Resonator, processing another set of 32 samples (noise washes/slow rises/falls) via channel number 4 from the CR tiptop. From here the output is being processed by a Mutable Instruments Clouds (granular mode), being controlled by the Pittsburgh Modular Game System running "Meteor Shower" mode in which the explosion based gates and random control voltages are then being sent to 3rd Dixie, controlling the CV rate time then from there its sent to the "Freeze" input on clouds, processing small bits of audio coming from the second addac waveplayer, The second output coming from the gamesystem is going into the "position" input on Clouds, which is doing some additional glitching to the signal.Main output from a intellijel Mutagen mixer then ran through the Eventide space pedal for extra spatial atmosphere. :-)
For those wanting the track, its available here:

http://bit.ly/1hzMdxj

(Free Download)



Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Música, digamos, mais orgânica:



Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Continuando no clima de cima:



Casper
Veterano
# jun/19
· votar




lamas92
Membro Novato
# jun/19
· votar


Mais uma obra do Mestre Richard Devine:
Genial!

fernando tecladista
Veterano
# jun/19
· votar




fernando tecladista
Veterano
# jun/19
· votar


zeca baleiro tinha uma pegada electronica nos primeiros CDs, hoje não sei como tá


fernando tecladista
Veterano
# jun/19
· votar






entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Quando o JJJ tava chegando na metade, os caras vão e dobram a meta!

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


entamoeba

O pior é que eu nem tinha fixado a meta... agora dobrou! kkkkk

---

O tópico virou uma espécie de show room de música eletrônica. Por mim, tudo bem...

Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Caro JJJ:

Exato. Quem sabe o senhor acaba
apreciando alguma coisa, no meio
desse balaio de gato...

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


Casper

Aí já é triplicar a meta...

Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Caro fernando tecladista:

Lembrei da Fernanda Abreu, que é uma pessoa
que sempre foi do ramo. O LP "Da Lata", de 1995,
é sensacional.



A história toda:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Consigo Gostar de Música Eletrônica