Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

Autor Mensagem
      Adler3x3
      Veterano
      # 13/nov/17 15:32
      · votar

O som desta banda é Rock mas a base é eletrônica.

tchedovollosky
      Veterano
      # 15/nov/17 11:48
      · votar

Essa discussão foi longe...

Acho que o que ouvimos desde sempre é que forma o nosso "caráter musical". Se pensarmos em pessoas do final séc. XIX veremos a grande influência da música clássica como referencia do que é bom ou não. O jazz naquela época era underground. Depois o jazz virou referência para uma geração e o rock 'n' roll passou a ser underground. E então o rock passa a ser referência e o metal passa a ser underground.

O que eu quero dizer com isso? Que basicamente estamos acostumados com a linguagem/estilo de musica com a qual crescemos. Pra mim, que sempre gostei me metal, hard, prog, e afins, gostar de funk br é impossível, pois meu background, minha referencia de música é diferente. O mesmo acontece com musica eletrônica, que pra mim é uma musica de momento, de ouvir 30s e nunca mais, "música de elevador" (não sei nem se isso existe).

Sinceramente, é um estilo musical que não me emociona e muito menos me impressiona (depois de 30s fica irritante), não me sinto ligado de forma nenhuma a esse tipo de música. Não consigo apreciar, me emocionar, dedicar horas, dias, meses pra tocar um tum-tum-tum-tum-iom-iom-tum-tum-tum-tum é um sacrilégio.

Estou feliz sendo um retrógrado. (De-me um monócvlo).

Casper
      Veterano
      # 15/nov/17 14:12
      · votar

Caro tchedovollosky:

...pra mim é uma musica de momento...

Eu vivo esse momento desde o começo
      dos anos 80. Quando o senhor nasceu eu
      praticamente só ouvia música eletrônica
      (e erudita), nem por isso acho que os
      outros gêneros musicais devem ser
      desprezados.

tum-tum-tum-tum-iom-iom-tum-tum-tum-tum

É uma comparação do nível do limítrofe
      que imita um violino no ar quando ouve
      música erudita. Lamentável.

JJJ
      Veterano
      # 15/nov/17 18:17 · Editado por: JJJ
      · votar

Casper

Acho que o "música de momento" não foi uma referência a moda ou coisa assim, mas o fato de ser uma música para ouvir "momentaneamente", de passagem (ele mesmo cita o termo "música de elevador").

A conversa parece estar entrando em loop. Bem a calhar, no que tange a boa parte do que quer que seja "música eletrônica"... rs

Casper
      Veterano
      # 16/nov/17 07:32
      · votar

Caro JJJ:

...mas o fato de ser uma música para ouvir "momentaneamente", de passagem...

Então o menosprezo é maior ainda. Não tenha
      dúvidas que aquele que generaliza sem conhecer
      é o que mais perde, e certamente é aquele que
      mais passa vergonha falando bobagens.

tchedovollosky
      Veterano
      # 16/nov/17 12:42
      · votar

Casper

Posso estar falando besteira, mas o que vejo na maioria das musicas eletrônicas que acabo ouvindo indiretamente, na rua, em casa (meu irmão só ouve isso) e em alguns exemplos em páginas deste post, é que, pra mim, falta brilhantismo, verve. Acho tudo muito enfadonho, comercial demais.

Não estou por dentro desse estilo, mas me parece que eles experimentam e buscam novos sons o tempo todo (e isso é ótimo). No entanto, tenho a sensação que isso não seja aplicado, pela maioria dos compositores, de forma mais abrangente (veja que isso é bem subjetivo). Eu sempre ouço uma passagem esperando alguma frase inteligente ou mais expressiva/melódica, e essa minha expectativa quase nunca é atendida, e mesmo quando aparece algumas frases interessantes, tudo passa a ficar muito chato depois de algum tempo pois todas as idéias viram um loop (por 5 min.), tudo se torna previsível e minha paciência acaba. Não dá pra agradar todo mundo né?

O que eu acabei de falar é ácido, eu sei, mas é o que eu acho e sinceramente não tenho nem tive a intenção de ofender ninguém.

Filippo14
      Veterano
      # 16/nov/17 12:46
      · votar

tchedovollosky

Primeiro que não é um estilo só, isso que pode estar te atrapalhando em gostar (ou não). Existem varios estilos. Falar que electro é uma coisa só é a mesma que categorizar Rock, Jazz, Blues, Metal e outros "grandes estilos"como uma coisa só. O ponto é que você mesmo disse que curte prog certo? Existem varios estilos de musica electronica com bases em prog, pesquisa, de repente muda sua cabeca.

Quanto as composicoes, voce pode estar ouvindo somente EDM e House, que de fato são mais comerciais, mas mesmo assim tem melodias muito interessantes, arranjos e afins.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

303.734 tópicos 7.859.908 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital