Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


BrotherCrow
Você mesmo admite que não conhece o trabalho do Iron Maiden, mas mesmo assim vai contra TODO MUNDO do tópico insistindo que eles são glam.

Estou na verdade somando elementos pra saber o que é e não é glam. Como para saber o que é (e o que não é) doom.

Não consigo ver essas linhas tão exatas que alguns colocaram ao longo do tópico. Pra mim Iron, Judas e Ozzy, tem sim sua fase glam, pois reunem elementos suficientes para tal.
Mas seguindo a risca tais parâmetros que o Lelo colocou eximiamente, Iron, Judas Priest, e Ozzy estão fora da lista... Simples...

To com o boblau nessa... Sem estereótipos, sem nomes... Dividindo a música em dois grupos: a que eu gosto, e a que eu não gosto...

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ
Tem aqueles que gostam da farinha pura.

Charlie Brown e Raimundos que o digam!

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


boblau

Todas as definições de nomenclatura de estilos de rock, ou de outras músicas, nada mais são de que pechas colocadas por críticos de música

Concordo, embora eu ache que algumas dessas nomenclaturas estão bem definidas para algumas bandas. Por exemplo, Para algumas outras, rola uma subjetividade natural.

Portanto, eu vou me permitir continuar não colocando nenhum estereótipo em nenhuma banda para que meus ouvidos possam escutar a música sem preconceitos.

Eu continuo ouvindo com ou sem esteriótipos, isso pra mim nunca foi um impeditivo ou uma barreira que me atrapalhe a ouvir música.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


renatocaster

Impedir não impede, mas pode apostar que normalmente vem impregnado um preconceito no estereótipo... Quanta gente perde, por não se permitir conhecer alguns estilos...?

E o preconceito é troço bem violento... A primeira pergunta que minha sogra me fez a respeito de trabalho, era se rolava muita droga na banda, e olha que a banda é de pop rock! Estragou o clima do almoço, a moça não sabia onde se enfiar...

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


eu vou me permitir continuar não colocando nenhum estereótipo em nenhuma banda para que meus ouvidos possam escutar a música sem preconceitos.
Eu continuo ouvindo com ou sem esteriótipos, isso pra mim nunca foi um impeditivo ou uma barreira que me atrapalhe a ouvir música.

Concordo (desde que não seja vídeo...).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


boblau
Portanto, eu vou me permitir continuar não colocando nenhum estereótipo em nenhuma banda para que meus ouvidos possam escutar a música sem preconceitos.
De fato, isso é o essencial.
Abç

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ

Concordo (desde que não seja vídeo...).

hahahahahaa

ri muito aqui!!!! obrigado pelas risadas!!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


quem não gosta de farinha pura ou nunca experimentou, ou prefere as drogas depressoras

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ismah
To com o boblau nessa... Sem estereótipos, sem nomes...
Tá certo. Vamos fingir que você não foi o cara que mais enfiou rótulos e subgêneros aqui no tópico hehe...

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


BrotherCrow

HAHAHAHAHAHAHA ri muito..... mandou muito bem mesmo.....

Ismah
Veterano
# dez/16 · Editado por: Ismah
· votar


Ao contrário "irmão corvo", vamos ser realistas e dizer como o Lelo o fez, o que é necessário para ser A, ser B...
Coloquei rótulos, citando porque os vejo assim, mas os dispenso... Ainda aguardo sua definição para "doom metal".

Em tempo... Acabei esquecendo de te responder do Tristania...

Eu parto da demo de 97, que aliás é bem "marromeno" sonoramente, então temos pesos iguais... Eu sempre encarei eles como um grupo de doom.
Claro, a influência folk e sinfônica é sem dúvida nítida - Vibeke teve muito peso aqui. Pessoalmente depois da saída do Veland e da Vibeke, a banda mudou bastante o som final.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ismah
Ao contrário "irmão corvo", vamos ser realistas e dizer como o Lelo o fez, o que é necessário para ser A, ser B...
Coloquei rótulos, citando porque os vejo assim, mas os dispenso...

Aham. Uma listinha dos rótulos que você citou aqui no tópico, mas que você "dispensa":
southern
rockabilly
EBM
eletrônico com punk, progressivo, e ambiente
folk metal
glam metal like 80's
symphonic metal
Tanz Metal
black metal
hair metal
pop metal
metal like a hard rock

E eu não sou realista? Você é aparentemente o único cara do mundo que acha que Iron Maiden é glam e Tristania é doom! Boa sorte na tua luta solitária contra a realidade.

Ainda aguardo sua definição para "doom metal".
Achei desnecessario dar uma definição justamente porque a do Lelo está bem clara: um metal lento, denso, com influências de Black Sabbath. Candlemass é um exemplo. Em geral (não sempre, vide o Cathedral) o vocal é mais limpo. Pode ir pela wikipedia que a definição vai ser mais ou menos a mesma.

Eu parto da demo de 97, que aliás é bem "marromeno" sonoramente, então temos pesos iguais... Eu sempre encarei eles como um grupo de doom.
Eu comecei a ouvir na época do Beyond the Veil, e na mesma época comprei o Widow's Weeds também. A edição que eu tenho aqui vem com duas faixas bonus, que são as músicas da demo que não entraram no cd (Sirene e Cease to Exist). Pelo que vi na Wikipedia (que por sinal classifica essa demo como gothic metal!) as outras faixas da demo são Midwintertears e Pale Enchantress, que entraram no Widow's Weeds. Então posso dizer que conheço a demo sim, e não é doom.

Aliás, o video que você postou também classifica como gothic na descrição! A versão que eu tenho é a da Hellion, que na época vinha com um mini catálogo dos lançamentos, e adivinha: no catálogo eles classificam o Tristania como gothic! Mas ok, se você classifica eles como doom, apesar de eles mesmos se classificarem como gothic no site oficial, beleza. Afinal, rótulos não importam, né?

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ismah
Sobre bandas que flertaram com o glam não podemos esquecer do celtic frost.
Tentaram, mais não deu certo

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


BrotherCrow

Senti uma ponta de inveja, Tristania é uma das primeiras bandas que passei a acompanhar, realmente tens alguns "itens raros"...

E já que usou a Wikipédia para dar suporte ao que tu diz, sugiro que leia a definição de Gothic Metal

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gothic_metal

o único cara do mundo que acha que Iron Maiden é glam

E que Stones é Blues, não mas "Dead flowers" pode ser considerada country, ou seria southern, Satisfaction é rock'n'roll, ou seria r'n'b?

Acho que é possível ser glam, pop e rock como o Queen foi... Acho o timbres, construções harmônicas e rítmicas do Judas Priest, semelhantes a bandas como Kiss, Ratt, Alice Cooper (banda) e Poison...

O mesmo se estende as demais bandas citadas...

Quando digo que dispenso rótulos, estou a dizer que pra mim tanto faz banda X ser classificada como hair metal, glam metal, metal farofa, e lixo musical, ou banda Y ser classificada como samba-rock, de roda, e paulista... Esse é o ponto...

Amago

Como tantas outras... O citado Stones tem álbuns com gêneros váriados e ACDC soa praticamente igual e óbvio em todas as faixas, de todos os álbuns.... Não consigo ver nenhum deles numa forma diferente, é identidade isso - nem que seja não ter identidade...

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Esta banda aqui e super glam, o visual chega a ser ridículo, mas a musica e excelente, adoro esta banda


acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Amago
sempre achei que o objetivo desses caras glam era ser ridículo

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Amago

Cara, esse Lizzy Borden é feio demais.......dá até medo......parece traveco de R$ 1,99.


acabaramosnicks

"sempre achei que o objetivo desses caras glam era ser ridículo"

Tenho de concordar

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Amago
Lelo Mig

Se é pra rebaixar tanto o nível assim, então aí vai mais uma:



Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Descendo o nível um pouco mais. Agora que o David lee roth estava livre pra solta a franga, mas a musica e ótima.


Amago
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Amago
· votar


Cara, esse Lizzy Borden é feio demais.......dá até medo......parece traveco de R$ 1,99.
Concordo, ele e mais feio que chinga a mãe rsrs

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


renatocaster

Cara...esse Thor, não conhecia (e olha que é difícil eu não conhecer, inclusive estas merdas.....)....kkkk. Cara, isso é muito ruim!!

renatocaster
Amago

Mantendo o nível ladeira abaixo:



Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Lelo Mig
O visual e ridículo mais a banda e ótima, o vocalista quebrava copo com a voz (segundo dizem)

renatocaster
Moderador
# dez/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Cara...esse Thor, não conhecia (e olha que é difícil eu não conhecer, inclusive estas merdas.....)....kkkk. Cara, isso é muito ruim!!

Acho que eu nunca vi uma coisa tão brega na minha vida como essa banda, kkkkkkk. Quando eu vi a primeira vez, pensei que fosse alguma paródia, ou alguma banda fictícia, sei lá. Mas o pior é que eles são "reais" (e ruins, kkkk).

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


mano, fecha o tópico antes que chegue o carnaval
run to the hills!

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Então vamos elevar o nível...o clássico mais farofa de todos os tempos! Naqueles momentos de dor de cotovelo ou dor de corno, ouvindo essa música como plano de fundo. Quem nunca? Hauhauhauhauha!



Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


renatocaster
Clássico !

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


renatocaster

Então vamos elevar o nível...o clássico mais farofa de todos os tempos!

Quer dizer que para rock não ser farofa, não pode ter cabelinho e falar de amor? Nem pode ter melodia romântica, nem refrão pegajoso? Vamos incluir nas nossas listas U2 e Police então. E vamos colocar o Nirvana com Drain You?

Não é nada disso, mas enfim...deixa pra lá...cada um que fique com a definição que julga mais adequada.


Eu achei que vc estava falando sério....rsrsrs mas não....

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


boblau

O único problema foi vc ter se sentido ofendido com o termo "farofa".

entamoeba
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eu não conseguiria gostar de mim mesmo se me sentisse bem ouvindo esse tipo de som.

Ademais, discordo da maioria! Acho os rótulos úteis, por mais imprecisos que possam ser. Nosso conhecimento de mundo aumenta quando damos nomes as coisas!

entamoeba
Membro Novato
# dez/16
· votar


Is this love toca na Antena 1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head