Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# dez/16
· votar


boblau

. O Cobain também não era guitarrista né?

Os notáveis guitarristas que votaram no ranking da Rolling Stone dos melhores de todos os tempos discordaram de você ao eleger o Cobain, que estava cagando pra esse tipo de coisa, o 45° melhor guitarrista.
Alguém que compôs um Nevermind e revolucionou a música merece o meu respeito e "algum" reconhecimento. "Acho" que ele teve, né?
Quanto aos demais que eu citei, impossível alguém QUE CONHEÇA não reconhecer a qualidade dos riffs e solos já clássicos do Pearl Jam, como em Alive, Black etc etc etc.
O do Alice in Chains foi o melhor do Grunge. É referência até hoje em técnica.
O do Soundgarden tem um trabalho original em sonoridades incomuns e uso de harmônicos que também o levou ao reconhecimento entre os 100 melhores de todos os tempos do ranking da citada revista americana.
Eu diria que todos têm trabalhos incríveis para quem gosta de guitarras, embora obviamente você não curta o estilo, como deixou bem claro.

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


boblau
Amago
renatocaster
vintagentleman
JJJ

Não querendo entrar no dilema "gosto vs não gosto" e tentando analisar de uma forma imparcial*, acho que é preciso se estabelecer uma divisão aqui:

Com relação a parte técnica (habilidade técnica dos músicos na banda), creio que nenhum movimento no rock, anterior ao "farofa metal", rivaliza com eles. Só tinha virtuose na maioria destas bandas.

No entanto o "espírito rebelde" do rock´n´roll foi resgatado pelo grunge.

O Glan/Hair metal era a música do boy alienado, pegador, bebedor de cerveja. O mesmo jovem que hoje no Brasil curte Wesley Safadão e Sertanejo Universitário.

(*) Eu disse imparcial acima, porque, daqui prá baixo não serei... particularmente acho esse "momento" Hair Metal, Farofa Metal, Gay Metal e etc, a pior coisa que apareceu no rock em todos os tempos.

A exceção de tocarem muito bem tecnicamente, todo o resto é uma vergonha alheia. As músicas uma bosta, as letras ridículas, a postura de viado pegador, os trejeitos, poses, caras e bocas, roupinhas rasgadas foram uma coisa medonha.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/16
· votar


Lelo Mig

Eu passei a gostar depois dos 30, mas tinha a mesma opinião.
Jacke Lee eu gosto, e acho loucura ele forcar o braço pra fazer o efeito de uma ponte do alavanca, mötley crüe, twisted sister musica de vagabundo total, Van Halen. Bom jovi que nunca gostei. Eu sempre achei que essa galera do farofa foi buscar inspiração(copia) no NY Dolls e depois o negocio saiu do controle.
Sempre que vou tocar num estúdio que tem um jcm800 eu tiro umas farofa, inevitável hehehehe.
Aquele filme rockstar eu gosto pois abordou essa transição do glan ao grunge, depois desse filme que fiquei prestando atenção nessas bandas.

vintagentleman
Veterano
# dez/16
· votar


Lelo Mig


Com relação a parte técnica (habilidade técnica dos músicos na banda), creio que nenhum movimento no rock, anterior ao "farofa metal", rivaliza com eles. Só tinha virtuose na maioria destas bandas.


Putz, a galera pretensiosa do progressivo está rolando no túmulo agora, e a maior parte deles nem morreu ainda...
Peraí que eu vou lá ouvir um King Crimson para me depurar...
Affe...

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


vintagentleman

meu amigo, na boa, eu não consigo curtir nada disso.... não consigo enxergar no Cobain nada de guitarra, acho muito ruim mesmo. Não estou discutindo aqui os méritos do álbum Nevermind, que para mim foi um grande produto (talvez o último grande álbum midiático antes da internet acabar com essa indústria).

Quanto à famosa lista da Rolling Stone, considerar Rory Gallagher, Johnny Marr, Prince, Johnny Ramone e outros, incluindo aí o Cobain, mostra claramente que não se estava falando de guitarra, estava se falando de outra coisa. Incluíram até o John Lennon... fora a genialidade dele nas composições é um dos maiores "chá com pão" da história. Mostra que a lista não está ligando para a guitarra em alguns casos. Neil Young e Willie Nelson?
Gosto dos dois, adoro o Prince, mas daí a considerar eles guitarristas, tenho um bloqueio. Seria o equivalente a fazermos aqui uma lista dos 10 melhores guitarristas brasileiros e colocarmos o Oswaldo Montenegro, Djavan ou o Lulu Santos. Gosto deles, mas nunca iríamos ligar eles à guitarra (ou violão que foi o termo usado na pesquisa), apesar dos caras tocarem muito bem.

Eu comprei uma vez um álbum do Pearl Jam, tenho o CD aqui. Eu acho o cantor uma cópia "alegre" e metida a Bono, do David Coverdale. Lembra demais os timbres e vocalizes.

Como disse o Lelo aí, postura de viado, trejeitos, poses, caras e bocas, roupinhas rasgadas foram uma coisa medonha no grunge também....

Essa moda "fruta" tá em todo lugar....

Mas, repetindo, esta é somente a minha opinião e, graças a Deus, haverá dela quem discorde.

vintagentleman
Veterano
# dez/16 · Editado por: vintagentleman
· votar


boblau


Bicho, você falou mal do Neil Young como guitarrista? Você não vai pro céu e nem pro purgatório rsrs
Você vai lá pra baixo "Like a Hurricane"

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


Lelo Mig

Com relação a parte técnica (habilidade técnica dos músicos na banda), creio que nenhum movimento no rock, anterior ao "farofa metal", rivaliza com eles. Só tinha virtuose na maioria destas bandas.


Não acho isso não....

No entanto o "espírito rebelde" do rock´n´roll foi resgatado pelo grunge.

Não vi nada disso, pelo contrário, quem gostava de rock sumiu....

O grunge para mim foi o fim do rock na mídia. Teve uns dois anos de headbangerismo grunge e acabou ali. O rock está tentando retornar porque o que está na mídia é tão ruim que nem a globo tá aturando mais. Mas se não for bem feito, vai afundar de novo.

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


vintagentleman

falei mal? Não. Em nenhum momento. Gosto dele. Mas daí a colocar ele numa lista junto com SRV é meio esquisito, falando de guitarra.... Se a gente vai falar da contribuição dele no cenário blá blá blá é outra coisa.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


Questão de gosto, de fato. Eu não troco um Soundgarden, Nirvana ou Pearl Jam por 1.000 bandas farofas, dessas que tocam "rock bunitinho"...

Pra mim foi a maior "limpeza" feita no rock desde que os Beatles enterraram o rockabilly...

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Questão de gosto, de fato. Eu não troco um Soundgarden, Nirvana ou Pearl Jam por 1.000 bandas farofas, dessas que tocam "rock bunitinho"...

Pra mim foi a maior "limpeza" feita no rock desde que os Beatles enterraram o rockabilly...


Bom, só para deixar claro, eu não curto esse fruta metal farofa poser também,,,, só que eu não consigo ouvir grunge. Os dois são muito ruins. Se me deixarem numa ilha deserta com um disco do Nirvana e um do Stryper eu fico com o do Stryper....

Quanto aos Beatles matarem o rockabilly foi outro desfavor feito à música.

Assim como o álbum Thriller que dizimou a motown e o funk americano. Virou pó.

Só que os Beatles trouxeram alguma coisa para a música e o MJ também. Diferentemente do grunge, que depois dele ficou só devastação.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/16
· votar


boblau

concordo que curt, jonhy ramone numa lista com SRV é forçar a barra. mas o grunge foi na verdade um movimento de mídia, que tentou bombar uma "nova onda". aquele documentário Ripe deixa bem claro, e no meio das bandas grunge tem desde as bandas da sub pop com som mais indie e punk, até um alice in chains com guitarra metal. Mas foi algo que surgiu justamente em oposição a farofa que descrevia uma realidade fantasiosa e muito distante dos adolescentes da época. temas como "minha limousine com uma piscina e 10 top models loucas para me levar pra cama". acho que o grunge cativou publico justamente por falar de problemas e uma realidade que qualquer um tem.
Acho que os próprios movimentos culturais que se implodiram e foram dando lugar a outros.

Amago
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Amago
· votar


O maior problema do metal farofa (em minha opinião) foi que saturou então ficou tudo muito igual, e claro que tem sempre bandas que são melhores tipo , Cinderella, Poison, e Ratt, foi por isto que quando o Guns n Roses surgiu com o primeiro álbum fizeram muito sucesso, pois o visual era menos carregado e o som era mais influenciado pelo blues (acho eu) Vamos falar a verdade, Soundgarden, e alice in chains, esta muito mais pra metal do que pra grunge, desculpe se falei besteira

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


vintagentleman

"Putz, a galera pretensiosa do progressivo está rolando no túmulo agora, e a maior parte deles nem morreu ainda...
Peraí que eu vou lá ouvir um King Crimson para me depurar...
Affe..."


Cara, acho que não ficou claro o que quis dizer com:

"Com relação a parte técnica (habilidade técnica dos músicos na banda), creio que nenhum movimento no rock, anterior ao "farofa metal", rivaliza com eles. Só tinha virtuose na maioria destas bandas."

O fato de só ter virtuose, não significa que em termos de composição as músicas sejam bem feitas, pelo contrário, é tudo merda (com uma ou outra exceção).

No Progressivo o nível das composições e execução da banda, arranjos e etc. é muito maior, mas não chega (no geral) a ter "momentos de virtuosismo".

Eu, como guitarrista, era capaz de tocar quase tudo de Yes, Gentle Giant, King Crimson, Rush e etc... e não sou capaz de tocar quase nada destas bandas Hair Metal.

Tudo bem, sou das antigas, mas a exigência técnica com relação a tappings, hammers, sweeps, arpeggios, velocidade e etc., é muito alta prá mim. Tá certo que nunca me esforcei em aprender e treinar porque acho uma bosta, mas, confesso, não consigo tocar estes caras.

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Lelo Mig
Mas também a guitarra teve uma evolução na técnica incomparável com os outros instrumentos.
Agora quero ver os outros integrantes dessas bandas superarem Keith Emerson, Bill Bruford e Geddy Lee.

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


vintagentleman
Olhando esse tipo de vídeo hoje, temos que reconhecer, já sob perspectiva histórica, da importância do Grunge para o Rock. Tá louco, uma assepsia era necessária. Compara isso aí com o Soundgarden...

+1 pra ti cara!

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


Amago
Vamos falar a verdade, Soundgarden, e alice in chains, esta muito mais pra metal do que pra grunge, desculpe se falei besteira


Acho que falou besteira. O peso das distorções em si não faz dessas bandas mais metal do que grunge. Se você pensar em personalidade e na temática das letras, principalmente, verá que a balança pesa muito mais pro lado do grunge.

Sem falar nas conexões entre esses caras, por exemplo o envolvimento do Chris Cornell com o Mike McCready e com o Eddie Vedder no Temple of the Dog.

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


boblau

Já passei da fase de ficar defendendo rockstar, mas ...

Eu comprei uma vez um álbum do Pearl Jam, tenho o CD aqui. Eu acho o cantor uma cópia "alegre" e metida a Bono, do David Coverdale. Lembra demais os timbres e vocalizes.

Como disse o Lelo aí, postura de viado, trejeitos, poses, caras e bocas, roupinhas rasgadas foram uma coisa medonha no grunge também....

Essa moda "fruta" tá em todo lugar....


Vamos citar os que tem um "jeito fruta" (deixa Freddie Mercury de lado que ali não rola suspeita, Ah, Cazuza e o vocalista do Judas Priest também não contam):

Mick Jagger
Robert Plant
Axl Rose
Bon Scott
David Bowie
Anthony Kieds
David Lee Roth
Bon "Jovem"
Dinho Ouro Preto

Enfim, rock é coisa de biba! a máscara caiu!

Agora vocês já podem parar com a crise de identidade, porque nas antigas ou mais recentemente todo esse exibicionismo de vestir sempre o pretinho básico e pintar o olho antes de subir no palco é coisa de biba. Pronto, falei.

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


rcorts

Agora vocês já podem parar com a crise de identidade

hahaha "vocês" quem? vc tá nessa parada também!!!! kkkkk

Esta tua lista, além de curta tá errada. Precisa colocar ranking de fruta aí... Tem muita uva passa aí.....

Eu sou bem casado, mas invejo a quantidade e a qualidade de mulher que alguns desses caras pegaram. Deve enjoar né?

Ser Hair Metal ou Grunge não tem nada a haver com masculinidade. A música é muito maior que o estereótipo.

O que me incomoda brutalmente no grunge é a falta de comprometimento com a sonoridade, com a apresentação, com quem está assistindo, com a musicalidade. É um movimento revoltado com o público. Com este modo revoltado, colocou todo o rock num balaio só e acabou com o cenário que existia. Mas o problema é que não trouxe nada de novo, só um discurso revoltado com o status social, bla bla bla. Isso já tinha acontecido com outros movimentos anteriores, Woodstock, Punk, Progressivo, Beatles, e outros. Mas todos estes trouxeram musicalmente algo novo.

O grunge não.

Mas isso é somente a minha opinião..... não é a verdade.

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


boblau

Kkkkk. Eu sou casado também. Não tenho crise de identidade (graças a Deus). O "vocês" foi pra chocar mesmo. Rs rs.

Mas dessa lista aí, apesar de eu saber que tem cara aí que sempre pegou muita gata, todos tem seus trejeitos. O Mick Jagger mesmo sempre se apresentou rebolando e "trimilicando" a espinha. Vai que o cara corta pros dois lados.

O Dinho Ouro Preto é mais pelo jeito de falar, todo Frescão.

Não leve meu comentário tão a sério, foi uma espécie de piada mesmo.

Por exemplo, eu não acredito que o Robert Plant era bibona, mesmo que a performance de palco dele fosse meio afescalhada.

O rock sempre foi muito liberal, e ao mesmo tempo muito visceral. Por isto na prática eu nunca esquentou muito com isso. Queen pra mim sempre foi uma das maiores bandas de rock da história e o Freddie Mercury ser gay nunca me incomodou, porque eu olho talento e a música em si, não as escolhas pessoais de ninguém.

Agora, quanto ao seu parágrafo sobre o grunge, é nesse ponto que eu penso exatamente o oposto de ti. Pra mim, justamente o fato do grunge ter se proposto a novas sonoridades, a essas notas "fora", à sonoridade que não é pra qualquer um digerir, tudo isso foi exatamente o que fez do grunge um estilo autêntico. E se você não conseguiu ver nada de inovador no grunge sinto dizer, mas acho que você não foi capaz de inovar ou de assimilar a proposta.

O Angus Young disse que parou no Rock Clássico. Tem gente que parou de procurar algo novo no Rock depois do grunge, ou pouco após dele. Eu por exemplo. Sei lá, acho que isso é meio natural, acontece com muita gente.

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


rcorts
boblau

Só não esqueçam que nos anos 70 e anteriores, esta postura ambígua de macho pegador com roupas e trejeitos de bicha louca, no melhor estilo Steven Tyler era extremamente ofensivo e chocante ao cidadão de meia idade de paletó e gravata funcionário exemplar e pai de família.

E a diversão favorita destes caras era chocar a burguesia e "desvirtuar" suas filhas.

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig

Isso aí... muitos desses aí "pareciam", mas não eram...

rcorts
Tem gente que parou de procurar algo novo no Rock depois do grunge, ou pouco após dele.

Eu.

rcorts
Veterano
# dez/16 · Editado por: rcorts
· votar


Lelo Mig

Verdade, não tinha levado isso em consideração.

JJJ

Acho que o que veio na rabiola do grunge, ou as post-grunge como Creed, Silverchair, Nickelback e outras coisas parecidas serviram muito mais para sepultar o rock do que o próprio grunge.

Da época do grunge o que mais tenho são boas lembranças, Pearl Jam, AIC, Nirvana, Soundgarden, Bush, Mad Season, Stone Temple Pilots (apesar de achar STP um grunge já mais acessível, mas muito legal).

Mas o meu álbum predileto é o homônimo do Alice in Chains. Aquele álbum foi o mais conceitual do AIC pra mim. Um álbum bizarro desde a capa, o interior do encarte até as letras e as próprias músicas.

Minha mãe, que aceitava até bem tocar rock dentro de casa me pedia: "vê se não bota isso pra tocar, pelo menos quando eu estiver dentro de casa". Não foi um álbum pra qualquer pessoa mesmo. Posso me desfazer de quase todos meus CDs, esse não.



Amago
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Amago
· votar


Lelo Mig
Não tem nada de metal farofa que você goste? Nem uma musica ? rsrs

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


rcorts

Noto no Alice in Chains algo de doom metal, estou certo ?

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Amago

"Não tem nada de metal farofa que você não goste? Nem uma musica ? rsrs"


Cara, é um gênero que me provoca bastante vergonha alheia, é pessoal mesmo. Olha que eu era jovem no auge do Glam dos 80, e ele, me afastou do rock mainstream. Nessa época migrei para a New Wave e British Rock, e para os obscuros Trash e Black Nórdicos.

Eu tinha tanta bronca deste segmento, que até bandas que hoje eu tenho algum respeito, como Bon Jovi, eu não ouvia.

Mas claro, sempre há coisas muito boas ou elementos bons.

Por exemplo, esta música é uma merda, uma mela cueca sem vergonha de safada, mas o solo, ahhh este solo é maravilhoso!!



rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


Amago

Cara, pra ser sincero eu desconheço esse estilo.

E este álbum do Alice in Chains foi único, apesar de manter características de seus outros álbuns ainda assim é único. Eu diria que esse álbum eles fizeram pra si próprios, por isso alguns, como eu, vão adorar e dizer que foi o álbum mais autêntico da banda, e outros vão detestar.

Um álbum introspectivo, com melodias realmente amargas para quem já não estivesse familiarizado com outras canções da banda.

Mas já que você falou em Doom Metal vou pesquisar. O que você me indica?

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Amago

"Noto no Alice in Chains algo de doom metal, estou certo ?"

Sim esta! O Alice In Chains e o Soundgardem são muito influênciados pelo Black Sabbath.

Doom Metal, também conhecido por Funeral Metal são referências diretas a Hand Of Doom e Electric Funeral, ambas do Sabbath.





Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


rcorts

Doom Metal é um gênero de Metal caracterizado por ser muito pesado, porém lento, numa referência direta ao Black Sabbath, principalmente músicas como Hand Of Doom e Electric Funeral, que inspiraram o nome.





Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/16
· votar


Lelo Mig

poutz, esses dois clipes me fez rir igual retardado eheueheuhehueuheuheuhe

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


rcorts

E se você não conseguiu ver nada de inovador no grunge sinto dizer, mas acho que você não foi capaz de inovar ou de assimilar a proposta.

Eu não consegui e nem consigo. É bloqueio mental mesmo e não foi por falta de tentativa. Até comprei uns CD´s para ver se eu estava errado e o resto do mundo certo e fui descobrir que tem muito mais gente que pensa com eu, do que pensa diferente. Aí eu me conformei com a minha opinião mesmo.

Cara, eu curto música clássica, MPB, sertanejo, samba, alguns pagodes, pop, rap, funk (até uns cariocas que nem funk é....), jazz, fusion, prog, rock, folk, balada, trilha sonora, Ivete, Elvis, RC, Sergio Endrigo, Jodler da Suíça, Andina, Flamenco, sei lá, meio que qualquer merda mesmo eu encontro alguma coisa prestável dentro. Meu carro é uma zona musical.

Mas...:

Gutural Metal from hell tumtátumtá (com exceção ao Slipknot, só)
Grunge ejaculador de porra
Poser Metal Jaques Janine
Sertanejo Universitário hand on ear
Produtos de limpeza globais do gugu ixkentados (Anitta, Safadões, Kellys e Mc´s)

Cara, não dá.... é impossível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head