Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# dez/16


O mala Stewart usava uma camisa do Winger enquanto Beavis e Buth Head usavam bacanas camisetas do Mettalica e AC/DC

Tirei esta frase da revista TGBR, e eu concordo plenamente com a revista foi mesmo injusto. Qual opinião de vocês ?

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


O que é Winger? E por quê seria injusto?

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


JJJ

O que é Winger?

Uma banda...com certeza vc já ouviu esse som num daqueles comercias do Hollywood...



E por quê seria injusto?

É uma treta antiga essa parada...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Winger_(banda)#Relacionamento_com_a_MTV

vintagentleman
Veterano
# dez/16
· votar


Amago

Comparando com a porcariada atual esses caras são bem legais até. A derrocada deles, porém, deu-se pela ascensão do grunge, com estética incompatível com esse estilo meio glam.

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Amago

Por menos fã que eu seja de AC/DC e Metallica não dá prá comparar a importância deles com o Metalzinho farofa do Winger.

Snakepit
Veterano
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Rock farofa básico dos anos 80. Não achei tão terrível assim, nada muito diferente de tantas outras bandas da época, como Motley Crue e obviamente... Poison.



Solo legal aos 2:00, o cara manja dos paranue.

Certamente a banda acabou pq o estilo morreu.

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


A banda não acabou, eles continuam lançando discos e tocando, o guitarrista Reab Beach hoje se divide entre o Whitsnake ( no qual e o guitarrista principal) e Winger, também já tocou no Dokken, Night Ranger,e Alice cooper, ele também criou seu próprio estilo de tapping

vintagentleman
Veterano
# dez/16
· votar


Snakepit

Olhando esse tipo de vídeo hoje, temos que reconhecer, já sob perspectiva histórica, da importância do Grunge para o Rock. Tá louco, uma assepsia era necessária. Compara isso aí com o Soundgarden...

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Ok, ok... entendi.

*************************

Espero que nosso sumido colega Marc Snow, grande defensor dos poodles e das farofas, não veja os comentários de vocês... kkkkkkkkkk

Amago
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Amago
· votar


Muita gente gosta de metal farofa, ate o próprio guitarrista do êxodos, ele disse que se encontrasse na rua com alguém usando camisa do Ratt ele rasgava ela no canivete, mas ironicamente na casa dele ele ouvia em segredo o som do Ratt, inclusive foi influenciado pelo guitarrista do Ratt, que e um virtuoso da guitarra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


Eu curto esse desenho aí...

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


JJJ
comigo ele não vai se importar, estou defendendo os caras rsrs

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/16
· votar


O Winger, pro estilo, era bem acima da média. Tem uma entrevista com o Alice Cooper que ele mesmo fala que o Kip Winger era talentoso demais pra ser músico de apoio. E sim, eles ainda estão por aí. Uns anos atrás teve um show por aqui deles junto com o Ritchie Kotzen... e foi foda. Kip Winger é excelente ao vivo. Tem uns toques de prog, é bem mais trabalhado que os Poison da vida.

Sobre Beavis e Butthead... eles eram adolescentes retardados e perdedores. Não eram populares, não tinham amigos e o gosto musical deles não era particularmente bom. Metallica e AC/DC são ótimas bandas, mas são "lowest common denominator" do rock. O papel do Beavis e do Butthead era de estereótipo do roqueiro burro dos anos 90. O papel do Stewart era o de menino certinho que queria se enturmar. Nessa aí o Winger se encaixa perfeitamente, porque era uma banda relativamente certinha comparada com, digamos, Motley Crue e Skid Row.

Não sou fã do Winger. Mas pô, desde quando Beavis e Butthead são o parâmetro pra música boa? Ainda se fosse a Daria e a Jane...

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


BrotherCrow
Mas pô, desde quando Beavis e Butthead são o parâmetro pra música boa?

- Yeah! o/ (Beavis)
- a-ham-hammm-ham... (ButtHead)

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


n entendi o sentido do tópico
n entendi o motivo de achar que pq não curte um gênero musical, tem que desmerecer as suas bandas
é um desenho, no geral eles só tacaram as bandas mais mainstream na camiseta deles e boa (ainda mais por ser da mtv)
eu curto winger mas tem bandas no estilo muito melhores, metallica e ac/dc são bem meh

EDIT: vou desenvolver um pouco a frase o BrotherCrow
"quando que a MTV foi parâmetro pra musica boa?"
cara, tem muita musica boa no mundo, mas ela não vai ser tocada na MTV, quando ela aparece na MTV, desconfie
PS: (nada contra ouvir, mas não considere a MTV uma régua moral pra criar tretinhas por ai)

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


O sentido do tópico e saber a opinião do pessoal sobre o winger ser depreciado no desenho.

boblau
Veterano
# dez/16 · Editado por: boblau
· votar


vintagentleman

Olhando esse tipo de vídeo hoje, temos que reconhecer, já sob perspectiva histórica, da importância do Grunge para o Rock. Tá louco, uma assepsia era necessária. Compara isso aí com o Soundgarden...

meu amigo, eu penso de uma forma exatamente oposta a de vc.

Eu acho que o grunge foi quem realmente acabou, destruiu a cena do rock.

Para mim foi o apocalipse do rock. Passou-se a se dar valor a quem não tocava nada. Cultura do quanto pior, melhor.

Mas esta é somente a minha opinião, que em nada desrespeita a sua, pelo contrário.

Falando do Winger, eu só tenho um CD da década de 90 deles e que é um arraso técnico. Só tem fera tocando e composições maravilhosas. Vu até colocar hj no carro para escutar esta semana, já agradecendo o Amago pela grata lembrança.

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


boblau
Valeu cara. Você deve estar falando do Pull que considerado o mais significante com solos e riffs fantasticos

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


Amago

É este mesmo. Além dos vocais bem crus e viscerais.

vintagentleman
Veterano
# dez/16 · Editado por: vintagentleman
· votar


boblau

Passou-se a se dar valor a quem não tocava nada. Cultura do quanto pior, melhor.

Mas a quem você se refere? Há tantos músicos consagrados no Grunge. O Mike MacCready, o Kim Thayil e o Jerry Cantrell, todos excepcionais guitarristas.

Mesmo o Cobain tem tanto mérito como compositor de um estilo de música de grande alcance popular e sucesso comercial.

Não entendi sua colocação...

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Particularmente, embora eu prefira os dinossauros (tanto do hard rock quanto do prog), entre farofa e grunge, fico com o último.

Mas é apenas uma questão de gosto.

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


vintagentleman

Mas a quem você se refere?

meu amigo, eu mal consigo escutar o estilo. Na minha opinião até os guitarristas punk são muito melhores que os músicos grunge. É uma questão de gosto e de percepção. O grunge não me mostra um George Benson, um Gary Moore, um Gilmour. Me mostra um timbre de guitarras hermético. Não consigo ver nada mais do que um punk um pouco piorado. Tenho gravado aqui a apresentação bizarra do Rush no Rock Roll Hall of Fame, que contou com a participação do David Grohl na abertura da apresentação do Rush.... o que foi aquilo? A diferença da qualidade dos músicos é brutal.... Mesmo depois de todos estes anos na estrada?????

Mas volto a dizer, é uma questão de opinião mesmo.

Mesmo o Cobain tem tanto mérito como compositor de um estilo de música de grande alcance popular e sucesso comercial.

Eu só fui olhar um pouco mais de perto o trabalho desta figura em um documentário sobre a gravação de Nevermind. tem alguma coisa lá, mas nada, absolutamente nada, que me convença que não é um produto de pura mídia que explorava comportamentos inadequados à casta da sociedade.... balela comercial barata. A apresentação no Brasil transmitida pela Globo onde a figura finge uma masturbação e esporra na câmera foi das cenas mais desprezíveis que assisti.

Vc pode dizer que eu estou velho e não entendo nada, vou concordar com vc. Mas esta é a minha opinião mesmo. Não pretendo influenciar ninguém com ela.

Eu acho mesmo que o grunge ferrou com o rock, só sobrou a velha guarda e alguns poucos novos, como por exemplo o Ritchie Kotzen. É só olhar os shows de rock que realmente enchem os estádios... é um verdadeiro asilo....

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


boblau
A apresentação no Brasil transmitida pela Globo onde a figura finge uma masturbação e esporra na câmera foi das cenas mais desprezíveis que assisti.


Isso aí foi bem escroto mesmo. Literalmente...
Vergonha alheia total. Mas acho que o cara já tava um caco àquela altura.

vintagentleman
Veterano
# dez/16
· votar


boblau

Questão de opinião mesmo. Mas você colocar o Dave Grohl na discussão foi sacanagem. O cara é um baterista! Bom por sinal, o que serve a minha tese de bons músicos no Grunge.

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Winger é uma boa banda, conta com excelentes músicos. Kip Winger e Reb Beach, por exemplo, tocaram na banda do Alice Cooper em meados dos anos 80. Rod Morgenstein é um baterista virtuosíssimo, que inclusive trafega na área do Jazz, Fusion, etc. Tocou no Dixie Dregs, Steve Morse Band...

Na minha opinião, o Winger era melhor (continuam na ativa, mas me refiro ao "era" voltando aquela fase do Glam Metal Pharophada) que muitas bandas contemporâneas...em resumo, no meio do Glam Metal, acho que eles foram meio "underrated".

O problema é que aquela fase do Glam Metal teve um prazo de validade curto, no máximo uns 5 ou 6 anos de mainstream. Depois disso veio o Grunge avassalador e em paralelo um notável crescimento de algumas vertentes do Metal.

Acho que a única banda de Glam Rock que conseguiu superar esse "break up" e sobreviver com um pouco mais dignidade por mais alguns anos foi o Bon Jovi.

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


vintagentleman
Mas você colocar o Dave Grohl na discussão foi sacanagem.

Não foi não... estava ele e a banda dele, mas eu não conheço nenhum dos outros. Foi por isso. O Cobain também não era guitarrista né?

Amago
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Amago
· votar


Acho que a única banda de Glam Rock que conseguiu superar esse "break up" e sobreviver com um pouco mais dignidade por mais alguns anos foi o Bon Jovi.
Verdade, só que de Bon jovi, passou para Ruim jovi.

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


vintagentleman

Putz.... eu fui rever o vídeo... O Dave Grohl tá tocando guitarra mesmo.... aliás mal, muito mal mesmo. Eu acho que ele arregou na batera.... rsrsrs tô brincando....

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


Olha aí



Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Dave Grohl representa o grunge assim como Malmsteen representa música clássica.

quando que a MTV foi parâmetro pra musica boa?
Quanto passavam clipes do Primus, Beavis and Butthead e era um resumo da contracultura dos anos 90.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head