Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Snakepit
Certamente a banda acabou pq o estilo morreu

Não acabou... Ainda é absurdamente popular na Europa. Região da Alemanha, Croácia, República Tcheca, etc a cena rock se divide praticamente entre góticos e metaleiros. Bem pouca coisa mesmo de southern e rockabilly (esse é mais em alta no Japão).
O primeiro grupo é mais EBM, eletrônico com punk, progressivo, e ambiente, alguma coisa de folk metal também rola.
O segundo é glam metal like 80's, symphonic metal, e alguma coisa de gêneros mais pesados, mas com arranjo pop, exemplo do Power Wolf.

Acho que um dos poucos gêneros que é meio que comum pros dois grupos é o Tanz Metal de Rammstein, Eisbrescher e tal..

JJJ
Espero que nosso sumido colega Marc Snow

Se ele não tá aqui eu estou! (Me sentindo o Heman!)

renatocaster
Acho que a única banda de Glam Rock que conseguiu superar esse "break up" e sobreviver com um pouco mais dignidade por mais alguns anos foi o Bon Jovi.

Cinderella também, Motley Crue mais ou menos, Guns (querendo ou não tem mui de glam neles), Kiss, o próprio Ozzy, Judas Priest, Pantera (ok, mais trash), Iron Maiden (vai vim pedrada)...
Até alguns bem underground tipo Vixen praticamente nunca pararam, e fizeram shows medianos até o dias atuais... Underground e mainstream europeu todo ele ficou ativo, talvez não ganhando tanta grana, e restrito ao underground, mas ta ali... Europe, Accept, Status Quo, Duran Duran, Def Leppard, Whitesnake, Scorpions, e já citado Iron...

boblau

Lembrei porque a gente é amigo... kkk

Luiz_RibeiroSP
Lelo Mig

Eu acho legal doom, são exemplos meio (MUI) ruinzinhos, mas de época...
Rola muito no norte da Europa, associado com black metal e symphonic...




AGORA SOBRE PASSAR VERGONHA que o Lelo fala seguem dois vídeos...



ESPECIAL DO DeRos



Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
Jacke Lee eu gosto, e acho loucura ele forcar o braço pra fazer o efeito de uma ponte do alavanca

JaKe Lee não é o único... Eu faço isso também e pra mim, eu inventei, só depois fui ver outros fazendo. Rafa Schüler foi que me ensinou mais a usar isso.

Na prática não dá pra fazer dive bombs. Nem bem 1 tom, usando cordas 009 em E (talvez em D dê pra fazer mais).

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Pra não dizer que não gostava de nenhum poodle enfarofado com purpurina... vamos lá.

"Bon Jovi" eu curto algumas, sim. As básicas (You Gave Love a Bad Name, Living on a Prayer...) e as mais "rock and roll" (tipo Bad Medicine, por exemplo) ou as que tem um pé no estilo Western. As mela-cueca, eu dispenso.

"Europe" eu curto as mais pesadas, não vou lembrar o nome, mas Cherokee (é assim que se escreve?), por exemplo e outras do mesmo disco. Os caras eram super posers (a ponto de dar vergonha alheia), mas tocavam muito. Carrie eu achava... hummm... bonitinha... boa de tocar no violão...

"Skid Row" (é considerado farofa? enfim...) gosto de quase nada. Monkey Business e olhe lá.

Fim. Não me vem mais nada à cabeça.

Curiosamente, do movimento Grunge, embora tenha mais "respeito", não curto muita coisa. Basicamente, só Nirvana mesmo, RHCP (se for considerado "grunge", não sei se é de fato) e uma ou outra música do SoundGarden (é grunge?). Nunca tive saco pra Pearl Jam, por exemplo.

Mas eu sou assim mesmo... Se pegar o "punk", por exemplo... só gosto de Sex Pistols, Ramones (é punk?) e Clash.

O mesmo vale até pra hard rock, prog, rock and roll, blues... Eu sou bem restritivo. Gosto de pouca coisa.

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Ismah

Cinderella também, Motley Crue mais ou menos

Não mesmo. Tô falando de mainstream, paradas Billboard, clipes bombando na MTV...Essas bandas não conseguiram mesmo manter o pique igual o do Bon Jovi. Já entraram nos anos 90 mortos com farofa.

Nesse meio tempo, bandas como Skid Row, Mr. Big, Extreme, conseguiram tomar o terreno dessas duas (e de outras, como Poison, Danger Danger, Warranty, etc.). Só que anos depois aconteceu o mesmo que aconteceu com várias outras...ostracismo.

O caso do Bon Jovi é diferente. Até pagodeiro e axezeiro conhece. Pergunte quem é Motley Crue e Cinderella pra eles. Cinderella eles vão saber, mas vão dizer que é uma personagem da Disney.

Guns (querendo ou não tem mui de glam neles)

Teve aquele "split" nos anos 90 que gerou um gap de quase 10 anos fora do cenário. O lastro do Guns foi até a metade dos 90's. O Bon Jovi conseguiu passar um pouco mais por essa fase e adentrou nos 2000's com um sucesso considerável nas paradas. Mas justiça seja feita, a esta altura não era mais uma banda de Glam.

Kiss

Sim, de certa forma...quando lançaram o Psycho Circus eles voltaram a ficar em evidência. Mas voltaram mascarados, com a formação clássica, que tentou remeter aos "early years" da banda. Aquela fase mais glam do Lick It Up até o Hot in the Shade ficou para trás.

o próprio Ozzy

Não acho que o Ozzy seja dessa mesma turma do Glam...

Judas Priest, Pantera (ok, mais trash), Iron Maiden (vai vim pedrada)...

Bandas totalmente fora do contexto de Glam Rock...Não podemos cometer esse pecado de generalizar todas as bandas que transitaram nos anos 80 e que tocavam "rock pesado" como Glam.

A verdade é que o sucesso das bandas Glam no geral teve um "deadline", que ocorreu ali por volta de 1994, 1995...depois disso foram engolidos por outros gêneros e as gravadoras migraram para outros estilos. A maioria encerrou as atividades e alguns voltaram a gravar discos anos depois, mas não com a mesma "pompa".

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Judas Priest, Pantera (ok, mais trash), Iron Maiden (vai vim pedrada)...

Bandas totalmente fora do contexto de Glam Rock...Não podemos cometer esse pecado de generalizar todas as bandas que transitaram nos anos 80 e que tocavam "rock pesado" como Glam.


Você está correto!! Não é o período que é Glam, e sim o estilo... Se fosse o "período" teríamos de dizer que Morbid Angel, Carcass e mesmo coisas do tipo The Smiths e The Cure foram Glam.

No mesmo período que bombava o Glam anos 80, nascia o Death/Trash/Black Metal e a a New Wave se consolidava. E o British Metal de Iron, Saxon e Judas rolavam no "underground".

Não podemos generalizar.

"Não acho que o Ozzy seja dessa mesma turma do Glam..."

Mais uma vez concordo.......Apesar do "cabelinho viadão da moda", a música do Ozzy (tirando uns dive bombs e uns tappings aqui outro lá), não têm nada a ver com o glam, muito menos a temática das letras. Ozzy nunca fugiu do metal.

"Guns (querendo ou não tem mui de glam neles)"

O Guns fez meio que uma ponte entre o Hard dos 70 e algo mais moderno, mas igual ao Ozzy, tirando o"cabelinho viadão da moda", têm quase nada de glam. Algumas temáticas de letras (carros, mulheres, dinheiro, drogas e cerveja), até chegam próximas, mas o som nada a ver. Slash, apesar de não ter um terço da técnica dos poodles virtuoses, foi um guitarrista bem mais interessante (pro meu gosto pessoal).

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


boblau

Gutural Metal from hell tumtátumtá (com exceção ao Slipknot, só)
Grunge ejaculador de porra
Poser Metal Jaques Janine
Sertanejo Universitário hand on ear
Produtos de limpeza globais do gugu ixkentados (Anitta, Safadões, Kellys e Mc´s)


Cara, na boa, respeito sua opinião, e também te respeito muito como user aqui do fórum. Mas opinião é igual bunda, cada um tem a sua, he he!

Colocar grunge no meio dessa lista aí pra mim foi épico, mas épico num sentido de que EU nunca cometeria uma heresia dessas. Ha ha. Mas é minha opinião e só interessa a mim também. Tranquilo, eu tenho consciência disso.

Lelo Mig

Valeu Lelo, obrigado pelo esclarecimento. Sempre identifiquei Sabbath como Heavy Metal e ponto. Mas pela sua definição, faz todo o sentido. Nesse sentido, com toda certeza Alice in Chains teve uma forte influência de Sabbath, não tenho dúvida.

Aliás, acho muito improvável que qualquer banda de Hard Rock ou Grunge pós 80 ouse dizer que não tenha nenhuma influência de Sabbath. De todos meus amigos guitarristas até conheci alguns que não curtiam AC/DC, mas nunca conheci UM que não curtisse Sabbath. Clássico!

Aquele guitarrista barbudo do Soundgarden então, esse deve ser completamente "sabanático", he he.

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


rcorts

"Sempre identifiquei Sabbath como Heavy Metal e ponto"

Sim, normal, o Sabbath é considerado o "pai do Metal"....e corretamente.

No entanto, as pessoas esquecem que 70% do trabalho do Sabbath é LENTO! É música lenta!

Compare clássicos como Black Sabbath, War Pigs, Iron Man, Sweet Leaf, Snowblid, com seus contemporâneos Zeppelin e D Purple, com suas Rock´n´Roll, Black Dog, Speed King, Burn... e etc? São muito mais "pauleiras".

Aliás, este foi o grande trunfo do Sabbath, a grande jogada de mestre, o grande diferencial de seus contemporâneos "rivais"........cair o andamento do Hard e meter muito peso.


Em teoria...quando foi "forjado" o tema Doom Metal, diferente dos outros "Metals", se refere diretamente ao Sabbath, ou seja, bandas que são assumidamente "quase covers" do Sabbath.

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ
Monkey Business


Monkey business é pancada. Tocava com a minha banda (que nunca saiu do estúdio, triste!).

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


rcorts
Tocava com a minha banda (que nunca saiu do estúdio, triste!).

Tive várias assim! kkkkkkkk
(felizmente, algumas saíram...)

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


renatocaster
Tô falando de mainstream, paradas Billboard, clipes bombando na MTV

Sim, Bon Jovi é o topo da cadeia alimentar, mas a maioria não parou...

Não podemos cometer esse pecado de generalizar todas as bandas que transitaram nos anos 80 e que tocavam "rock pesado" como Glam.

Pantera - Phill Anselmo que tornou eles no que conhecemos hoje. (plus) Sonoramente, o primeiro álbum é totalmente Glam.

Judas Priest - esse tenho de dar o braço a torcer, eles não são tão glam, talvez o lado punk do front man, Halford fazia isso prevalecer. Em shows, os caras eram um circo, e ele de preto e muitos add-ons de metal. Sonoramente acho eles muito glam ainda.

Iron - também dá pra dizer que não tanto, mas eles tem bastante em comum. Ouça e tirem suas conclusões, nunca foram farofada, é verdade sim.

Ozzy - A legenda dessa foto diz tudo: "De príncipe das trevas à rainha da noite". Houve uma fase bem Glam do Ozzy nos anos 80, creio que até a saída do Jake E. Lee, foi assim.

G'n'R - Eles só eram mais apaixonados pelo que faziam, e não se venderam. Ao menos o Izzy não, e teve apoio do Slash na empreitada.

É claro, é minha opinião, e não é uma crítica as bandas.

rcorts
Veterano
# dez/16 · Editado por: rcorts
· votar


A verdade sobre a onda glam é que como estamos comentando hoje, tudo parece exagerado beirando o ridículo, mas nos anos 90, quando alguns de nós aqui estávamos vivendo nossa adolescência era demais. Qualquer carinha de cabelo grande esvoaçado com um brinco e vestindo uma jaqueta do hard rock café faturava minhas primas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E os filmes de róliudi da época reforçavam essa imagem do Highlander rockstar. Quem não se lembra de Garotos Perdidos, Bill e Ted e de praticamente qualquer filme protagonizado pelo Val Kilmer.

EDIT:

Corrigindo: garotos perdidos tinha um apelo meio glam, no visual, mas Bill & Ted visualmente era mais pro lado do grunge mesmo.

The Lost Boys

Bill & Ted

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Ismah

Sim, Bon Jovi é o topo da cadeia alimentar, mas a maioria não parou...

A maioria não parou "oficialmente", mas tiraram longos períodos de férias. Sem gravar nada novo, sem turnês...

Pantera - Phill Anselmo que tornou eles no que conhecemos hoje. (plus) Sonoramente, o primeiro álbum é totalmente Glam.

Sim, realmente o Pantera teve esse passado Glam. Então podemos dar um desconto, mas como todos sabem a banda foi imortalizada mesmo como Thrash.

Judas Priest e Iron Maiden

Continuo achando que vc tá forçando a barra nesses dois casos...pra mim esses dois não tem nada de glam.

Ozzy - A legenda dessa foto diz tudo: "De príncipe das trevas à rainha da noite". Houve uma fase bem Glam do Ozzy nos anos 80, creio que até a saída do Jake E. Lee, foi assim.

Também acho que não foi, como falei essa é uma associação equivocada ao estilo que predominou naquela época, e o Ozzy acabou inserido no contexto Glam meio que de tabela.

É quase o mesmo caso de falar que o Alice In Chains é grunge só pq eram de Seatlle e vestiam camisas xadrez e bermudas.

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


O segundo álbum do motley crue (shout at the devil) e fantástico, não tem uma musica ruim, tenho ele importado rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


renatocaster
Cara, também acho que colocar Iron e Judas como "Glam" é absurdo...
Aliás, isso é confusão com a indumentária estilizada e exagerada da NWOBHM e do metal americano, que são 80, com o "glam rock" dos anos 70 (andrógino e igualmente estilizado).
"Glam" é David Bowie na fase "Spiders from Mars", Sweet, T.Rex, etc
Abç

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Glam" é David Bowie na fase "Spiders from Mars", Sweet, T Rex, etc."

Sem esquecer o Mega Blaster Super Master Top da Baitolagem Glam!!

New York Dools \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/



É um clássico.........mas é uma merda....kkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Galera!!!

Eu fico zuando os Farofa Baitola Metal, mas é só zueira mesmo!! Não gosto do estilo, mas nada contra e tô nem aí se alguém é ou não gay na vida real.

Até porque, esses estereótipos de nada servem.....além de Rob Ralford, assumidamente gay, o vocalista do Gorgoroth também é.

E duvido que alguém aqui afirmaria isso vendo ele no palco:



Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Não podemos cometer esse pecado de generalizar todas as bandas que transitaram nos anos 80 e que tocavam "rock pesado" como Glam.
O W.A.S.P e um bom exemplo disto

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


renatocaster
udas Priest e Iron Maiden

Continuo achando que vc tá forçando a barra nesses dois casos...pra mim esses dois não tem nada de glam.


Concordo.

É quase o mesmo caso de falar que o Alice In Chains é grunge só pq eram de Seatlle e vestiam camisas xadrez e bermudas.

Ainda que o Jerry Cantrell tenha essa veia pro metal e um gosto peculiar pelo Big Muff, não entendo que isso seja suficiente para tirar o Alice in Chains da cena grunge, pelo menos não se você considerar uma boa parte do trabalho da banda. Explico.

Se você tomar como referência o álbum Facelift fica claro para qualquer um que a pegada é metal. Ai em Dirt você tem canções nitidamente com a pegada do metal, como Them Bones, Dam that River etc..., enquanto outras já começam a flertar com o grunge como Rooster, Dirt, God Smack, Angry Chair, Down in a Hole e Would.

Agora se você pega um Jair of Flies ou SAP por exemplo é bem mais forte a influência da cena grunge. Aí quando você parte para o unplugged, pode-se dizer que o "lado grunge" deles está todo naquele trabalho.

Enfim, se AIC era metal, se era grunge, não importa, mas estavam envolvidos na mesma cena e querendo ou não acabaram bebendo na mesma fonte do grunge. O Layne teve muito peso nessa mistura e a banda não era só o Jerry, por isso não adianta ele querer dar piti e dizer que nunca gostou de serem rotulados de grunge. A veia metal sempre esteve lá, mas nem de longe AIC era uma banda só de metal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


Lelo Mig
Pódiscrê! Bem lembrado!
Cara, nada mais boióla que Manowar! Wasp também...
Kkkkkkk...
Abç

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Lelo Mig

Não confundam glam ROCK com glam METAL! O segundo é sinônimo para hair metal, pop metal, ou o dito metal farofa.

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


Não confundam glam ROCK com glam METAL!

Esses nomes.... é muito ridículo.....

Pra mim não tem nada de estilo lá e acolá.... muito menos para classificar com nomes...

A grande verdade é que o rock se traveste com a moda. E o grande mercado são os EUA. A galera da música pouco se lixa se vai ter que se vestir de empregadinha doméstica ou de Priscila. Se americano comprar, nego se transforma.

Eu, infelizmente, acompanhei a triste trajetória de Mr David Coverdale. O cara é um inglês, garanhão, com uma voz linda, muita musicalidade, letrista, compositor, enfim, o cara é completo mesmo.

Para entrar no showbiz americano, não bastou um Love Aint no Stranger. Ele teve que demitir todo o Whitesnake, contratar guitarristas americanos a peso de ouro, mudar o estilo de cantar e colocar toda a banda no cabelerereiro, pra lançar o Serpens Album, ou 1987. Aí o cara ganhou os EUA. Arrebentou de ganhar dinheiro. Logo depois contratou por US$ 1.000.000,00 nada menos que Steve Vai para a gravação parcial e turnê do álbum Slip of the Tongue. Com isso ficou milionário à custa de acabar com a sua magnífica voz e a sua carreira caucada no R&B, Gospel, Soul e Funk.... Hoje o cara se arrepende por conta dos exageros e que o tornaram rico.

Portanto, estamos aqui achando que o estilo, a influência, a rebeldia, as letras, os movimentos sociais e todas estas aparentes filosofias nada mais é que uma coisa só : grana

Portanto, eu me divirto com as teorias filosóficas geradas em torno do rock, mas, os caras se vestiriam de marcianos, se isso vendesse música e rendesse a eles dinheiro.

Pouquíssimos músicos que ganham grana mesmo, são minimamente fiéis a alguma coisa.

Um exemplo que quase me matou do coração, foi ver, pela primeira vez, o Gary Moore empunhando uma Gibson. Cara, foi como um santo se desequilibrar, cair do pedestal e se espatifar no chão em milhões de pedaços....

Mas ele morreu milionário.....

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


Uma coisa é certa: eu rachava de rir com os caras


https://www.youtube.com/watch?v=zSOUYU1BVmk

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


LeandroP


Kkkkkk. Massa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


Ismah
glam METAL
Nunca ouví essa expressão...
Abç

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas é bem cunhada, ao menos nos círculos mais sérios...

Lelo Mig
Membro
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

"Não confundam glam ROCK com glam METAL! O segundo é sinônimo para hair metal, pop metal, ou o dito metal farofa."

Mas não têm muita diferença não Ismah, muda o som, pela própria diferença das décadas, mas a temática e o teor de baitolagem adquirida é o mesmo. (descompromisso, zoeira e diversão)

Com exceção do David Bowie, que foi meio que o pai da coisa, mas tinha outra temática, bastante psicodélica e socio política... que eu lembre foi o único Glam com temática séria, as vezes até soturna.

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


E isso...



Essa música fazia parte de uma compilação chamada Love Metal. Acho que só outro nome do marketing para o metal farofa.

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Lelo Mig

Mas não têm muita diferença não Ismah, muda o som, pela própria diferença das décadas, mas a temática e o teor de baitolagem adquirida é o mesmo. (descompromisso, zoeira e diversão)

Pois é, a essência do Glam é uma só.

Releed
Veterano
# dez/16
· votar


Eu adoro esse rock farofa.

Mas me sinto absurdamente envergonhado pelos visuais kkkkk

Uma banda que ninguém citou ainda, STEELHEART.
Pra mim, é um dos vocais mais fodas dessa época. Ouçam aí. Se não me engano, ele gravou algumas músicas do filme Rockstar.

Mas eles tiveram um problema: Começaram ficar famosos justo quando a cena estava acabando.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Lelo Mig
não têm muita diferença não

Como eu desconheço o glam ROCK, preferi deixar claro a quem me referia. rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Injusto aparecimento no desenho Beavis e Butt - head