Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


entamoeba
Música é o que a gente quiser que seja!


Exatamente.

entamoeba
Membro Novato
# fev/15
· votar


Esqueci que hoje em dia é protocolo explicar quando se está sendo sarcástico. O contexto não basta, porque isso demandaria entendimento! De antemão, alerto que utilizarei o recurso abaixo com certo asco:

Música é o que a gente quer que seja! SQN

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


entamoeba


O jovem, eu sei que você usou sarcasmo. Larga de se achar o espertão. O que tu não tá entendendo é que eu trato seu sarcasmo com indiferença.

Entendeu ou tem que desenhar?

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite

Não tem a ver com cadeia... Leia o último comentário do Bertola... A mesma opinião que tenho.

entamoeba
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: entamoeba
· votar


cafe_com_leite
Nossa, que menino inteligente! E eu aqui, te subestimando...


Então quer dizer que tem um dono? Interessante como o ser humano cria cadeia pra tudo.

Você acha interessante mesmo? Já chegou a ler algo a respeito (sem ser na wiki ou na tua apostila de ensino médio)?

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


entamoeba
Você acha interessante mesmo? Já chegou a ler algo a respeito (sem ser na wiki ou na tua apostila de ensino médio)?



Não preciso ler nada. Não preciso ler um livro pra ouvir musica. Essa é a graça. É algo abstrato pra se teorizar. Esse é meu pensamento cara, não me importune com a suas idéias quadradas.

entamoeba
Membro Novato
# fev/15
· votar


cafe_com_leite
Não preciso ler nada. Não preciso ler um livro pra ouvir musica. Essa é a graça. É algo abstrato pra se teorizar. Esse é meu pensamento cara, não me importune com a suas idéias quadradas.

Uau!

Amei!

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


entamoeba
Uau!

Amei!



São seus olhos.

Julia Hardy
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite

Entendo a sua colocação. Na minha opinião, determinadas coisas estão fora de contexto e chegam a beirar o ridículo. Mas, não vou ficar censurando. Só não ouço.

Julia Hardy
Veterano
# fev/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Dando um exemplo bem bobo, é aquela coisa da estética punk, de início contestadora, depois absorvida pelo "sistema" e depois, vendida em boutiques da moda..... O mesmo acontece com essas bandas "white"

Exato. Mas, o que eu disse não se restringe ao rock. Por isso, citei o axé. Completamente, por fora.

Lelo Mig

Isso nem me impressiona mais. Já vi até black metal gospel por aí. Tem quem goste.

Calime
Veterano
# fev/15
· votar


Julia Hardy

Isso nem me impressiona mais. Já vi até black metal gospel por aí. Tem quem goste.

Eu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


Lelo Mig
Sua única função, para os religiosos, é o louvor e a adoração. O louvor é feito através da palavra (letra) e a música funciona como "combustível" para inflamar a palavra, facilitar que os fiéis decorem, sensibilizar emocionalmente para que sintam mais facilmente a presença do Deus que acreditam.

A outra função da música "gospel" é o proselitismo religioso.
Abç

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Para inflamar ainda mais a parada...

O que vcs pensam de músicas como Memórias (segundo hit do álbum), ser versão - e eles nunca esconderam isso - da música Come wake me up, da banda Rascal Flatts (Ohio/US)...?





Ou a Tudo outra vez, versão de Closer to you, da banda Adelitas Way (Nevada/US)





Ou ainda Como tudo deve ser, versão da Beautiful, da banda Zen Arcadia





RafaelBernatto
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk <~ Isso o que eu acho...

gufavaretto
Veterano
# mar/15 · Editado por: gufavaretto
· votar


Ismah

Eu também já tinha reparado nisso, e isso meio que acaba com a identidade de uma banda, lançar 3 versões em um disco (DE ESTREIA). Uma coisa completamente pop.
Sem contar que em todas as versões, parece que eles pegaram a música e fizeram karaoke, porque todos os instrumentos estão iguais. PRINCIPALMENTE em Closer to You. Chega a ser meio vergonha alheia.

Pra uma banda fazer uma versão, ela tem que ser tão foda quanto :





Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


gufavaretto

Curioso que é um efeito dominó. Rascal Flatts estourou regravando uma música também. Achei cômico.

Quanto ao Nenhum, vou deixar passar o saudosismo, porque tenho um amigo (Rafael- bateria), e dois conhecidos (Markito, cordas e Gato, teclas) na roadagem. :P

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Que massa...
É, o mundo da mídia é sempre assim... Difícil um artista que nunca fez uma versão...
Que legal cara, o Nenhum ainda faz muito sucesso...

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Segundo o Adriano Daga, sai som novo... Que será que vem por aí?

http://i.imgur.com/RsYqqOm.png

f14gomes
Membro
# jul/15
· votar


Essas versões são a prova de que música é só um comércio.
Nenhum esforço, zero criatividade, só gravar, arrecadar, pagar aos autores e lucrar "muito".

RafaelBernatto
Veterano
# jul/15
· votar


E o Ismah gosta de dar ibope pros caras.. Nunca vi.. hauhauhhaua

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


f14gomes
Essas versões são a prova de que música é só um comércio.


Não.


Pode-se usar a música para comercializar e desviar sua finalidade para tal pratica. Todavia, a música em sua essência, música em seu proposito artístico não é comercio, embora possa ser usada para tal. Teu comentário se equipara mais ou menos a isso: Gasolina faz o carro andar, então ela é um automóvel.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


RafaelBernatto

Cara, são uma banda que deu reboliço. Como dizia minha professora de português, só entra pra história aquilo que deu o que falar... Tem 12 páginas falando sobre a banda, acho que foi justo.

E também seria pertinente noticiar que uma banda famosa qualquer está com gravações no forno. Não porque é Malta.

Acima disso tudo, eu posto o que eu quiser, e isso não é da sua conta <3 #DR #BrigadeCasal kkkk

RafaelBernatto
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah

Ahuahhssuushhs s2

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Na verdade o tópico rendeu mais por a banda ser um produto da globo do que por qualquer mérito dela.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Ser produto da Grobo, não foi mérito da Malta?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Ismah
Ser produto da Grobo, não foi mérito da Malta?


Sim, mas a discussão gira sempre em torno da Malta como produto da globo e não sobre a banda em si. Ou seja, a motivação de toda essa discussão é sobre um produto que a globo tá vendendo e não da música em si.

É mais um tópico de discussão de mercado e produto do que de música, pra falar a verdade.

f14gomes
Membro
# jul/15
· votar


É mais um tópico de discussão de mercado e produto do que de música, pra falar a verdade.


música em seu proposito artístico não é comercio, embora possa ser usada para tal.

Você (cafe_com_leite) está coberto de razão, no que diz respeito ao meu comentário:
Essas versões são a prova de que música é só um comércio.


Na tentativa de ser sucinto no meu texto, fiz uma colocação sem sentido mesmo.

O que eu queria dizer é que, os responsáveis por esses programas e essas bandas estão pouco ligando para a arte que pode ser representada através da música.

Na minha opinião, música é arte. É uma expressão de criatividade através de sons e silêncios.

É uma das mais belas e diretas artes, no sentido de passar emoção para quem se permite.

Tanto que não importa o idioma em que é cantada, entendendo ou não a letra, a emoção é sentida. Muitas nem de palavras se utilizam e mesmo assim a ideia é transmitida.

Por isso não considero artistas esses que fazem simplesmente versões de músicas internacionais, pois quase todo o trabalho criativo já estava pronto e "testado".

Gui Tsuu
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite

Na verdade o tópico rendeu mais por a banda ser um produto da globo do que por qualquer mérito dela.

Discordo.

O tópico rendeu porque tudo que tem Globo afiliado ao nome torna-se motivo de uma hipercrítica baseada em protestos contra a comercialização da musica.

Não que a critica esteja errada, mas o motivo do tópico ter rendido deve-se ao fato de ter mais gente interessada em criticar a globo, do que analisar o som da banda.

Gui Tsuu
Veterano
# jul/15
· votar


f14gomes

Segundo a sua opinião um maestro ou uma orquestra então não são artistas.

f14gomes
Membro
# jul/15
· votar


Segundo a sua opinião um maestro ou uma orquestra então não são artistas.

Gui Tsuu

Enquanto executam essas funções, eles são músicos. E estão nessa função para interpretar a obra de algum artista.

O que é um trabalho lindo e de extrema importância para a nossa cultura.

E não tem nada a ver com fazer uma letra em português para fazer suce$$o no Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.