Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jun/13


Isso aê \o/

Tomara que saiam coisas melhores que o último CD, que não me agradou muito

A notícia:
http://whiplash.net/materias/news_831/170905-dreamtheater.html

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


último CD ... não me agradou muito

Pô, eu gostei.

Ouvi poucas vezes e ainda assim a impressão foi boa mesmo.
Que o novo seja melhor ainda, se isso for possível.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13
· votar


Simonhead
Que o novo seja melhor ainda, se isso for possível.
A com certeza é possível, eu não sei se tu percebeu, mas este ultimo disco é muito previsível e forçado. As músicas grandes são sempre Intro- estrofe- refrão-(talvez uma estrofe alternativa)-estrofe- refrão- parte instrumental "épica".
Mas dá pra se tirar On the Backs of angels e this is the life que são belas músicas.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x

O álbum se chamará "Dream Theater", terá 9 faixas, será lançado em 24 de Setembro deste ano, será produzido por John Petrucci juntamente com Richard Chycki e será gravado no Cove City Studio em Long Island.

Mangini falou um pouco sobre o álbum mas eu posso resumir dizendo que ele afirmou "estar confortável". 90% de tudo que ele disse se resume nessa frase.

Lista de faixas:

01. False Awakening Suite
* I. Sleep Paralysis
* II. Night Terrors
* III. Lucid Dream
02. The Enemy Inside
03. The Looking Glass
04. Enigma Machine
05. The Bigger Picture
06. Behind The Veil
07. Surrender To Reason
08. Along For The Ride
09. Illumination Theory
* I. Paradoxe de la Lumière Noire
* II. Live, Die, Kill
* III. The Embracing Circle
* IV. The Pursuit of Truth
* V. Surrender, Trust & Passion

Lembrando também que vem aí um DVD chamado "Live at the Luna Park", gravado em Buenos Aires.


cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
laerte_a7x
Eu confio naquele negócio que aparece ao lado da caixa de texto quando se está criando um tópico
Não confie...

Triste, eu sou (era) MEGA fã do DT, acompanho edesde o lançamento do Images, do Awake e etc...Depois, bem depois..Comecei achar chato ( acho que a guita com 7 cordas tenha ajudado), enfim...Com a saída do Portinoy, ae desandou tudo...Mal escutei o primeiro trabalho com o Mangini....Só o timbre das peças da bateria dele ja me incomoda, hehehehe!!!

Mas certamente irei "comprar" e ouvir o novo...



Agora sim, tudo transferido.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Triste, eu sou (era) MEGA fã do DT, acompanho edesde o lançamento do Images, do Awake e etc...Depois, bem depois..Comecei achar chato ( acho que a guita com 7 cordas tenha ajudado), enfim...Com a saída do Portinoy, ae desandou tudo...Mal escutei o primeiro trabalho com o Mangini....Só o timbre das peças da bateria dele ja me incomoda, hehehehe!!!

Mas certamente irei "comprar" e ouvir o novo...


De fato, a bateria do Mangini tá bem rala nesse último álbum, só que pelo oque eu fiquei sabendo é que foi o Petrucci que compôs as linhas das bateras, o Mangini pouco influenciou. Nesse álbum a ser lançado, o Mangini participou efetivamente na composição do álbum. Agora é pagar pra ver, acredito que ele possa surpreender, espero assim.
Um dos lados que mais se destaca no DT sempre foi a batera (pelo menos ao meu ver), já ouvi várias bandas de prog e nenhuma tem uma batera tão participativa como a do DT tem, tinha. Espero que o Mangini faça um trampo descente.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
ogner
Até onde sei, o Mangini NEM TOCOU nesse ultimo album...a bateria do dramatic turn of events foi SUPERIOR DRUMMER descarado! há de convir, esse fato deu uma puta moral pro programa e convenhamos, nem da pra dizer q é bateria programada...no proximo album que será lançado esse ano sim, podemos avaliar a performance do novo batera!
quanto a guitarra de 7 cordas, talvez tenha sido usada em um ou outro trabalho mais recente, mas os sons mais pesados do DT recentes foram tocado com a music man barítona do petrucci...ela é bem mais grave, e tem 6 cordas!

Slash_1989
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
a bateria do dramatic turn of events foi SUPERIOR DRUMMER descarado!

nãoooooooooooooo
O petrucci MONTOU a linha de bateria no SD. Mas na hora de executar foi o mangini

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Slash_1989
como eu nao li isso em lugar nenhum, apenas me falaram, vou aceitar a sua informação como verdade, pois ela faz mto mais sentido! husaHUAShuAS

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
ALF is back
Slash_1989

Eita, que historia doida...Nem imaginava isso!!!

Tem só um algum com o Mangini né?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Oque a banda disse é que o Mangini pode influenciar em algumas coisas, mas dá pra se perceber que as linhas não foram criadas por um bateristas, elas são muito uniformes e repetitivas, os pratos são usados vergonhosamente, muito basicão, e pelo que eu ouvi falar é que esse mangini é um polvo tocando bateria. O estilo do Portinoy é tão foda muito graças a sua utilização dos pratos, e se perder esse lance a banda perde muito da dinâmica e do charme, oque foi visto no último álbum.

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
Cara, oq sinto no Portinoy, é a marca registrada, seja pelos timbres escolhidos nas peças e mix/master ou maneira de tocar. Vi e ouvi isso no show do Winnery Dogs a 1/5 semana atras. Era outra banda, de rock, mas se tivesse uma cortina escondendo o batera, dava pra imaginar que era o Portinoy tocando...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
Se tu ouvir uma virada tá tá tum, é ele hahaha, essa é a virada mais característica dele, como se fosse um vício.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Bom...se analisarmos bem...eu não tenho ctza se o Mangini (por melhor q ele seja) daria conta de tocar as bateras do dramatic turn of events em tão pouco tempo...tem coisas mto bizarras na batera desse album pra um cara chegar e já sair tocando...um exemplo q me vem ma cabeça agora é o refrão de lost forgotten...cara, aquilo é um exagero tremendo...nao sei nem dizer se curti ou não aquele refrão, de tão escroto..mas ao ouvir a primeira vez pensei "o Petrucci deve ser louco pra fazer essas coisas nas musicas e o Portnoy não deixava...agora q ele saiu, vão encher de exageros nas quebradas...legal!"
Mas agora pensando bem, aquilo não deve ser o Mangini tocando...se eles disseram q foi o Mangini quem executou as trilhas pré escritas no superior pelo Petrucci, então eu arrumo uma alternativa pra essa historia:
Se pá, o Mangini gravou com bateria eletrônica e ajeitaram os midis dos pedaços mais complicados e dps passaram o superior por cima de tudo...ou então algo mais estranho, samplearam a batera do Mangini pra fazer um kit personalizado dele no superior, e ai ele gravou com a batera eletrônica...sei lá cara, soa como teoria da conspiração, mas continuo desconfiando pé duvidando q o Mangini tenha gravado o album com uma batera acústica microfonada...ele deveria impor uma pegada mais diferente, ainda mais entrando na banda poucos meses antes de terminar um album com baterias tão pesadas (no sentido de "complicadas") de tocar!
Até pq, rolou um boato forte nos fórum gringos q o superior é muito profissional, se nao, nao teria sido usado no ultimo album do DT...
Mas escrever uma batera nas etapas de.composiçao e pre gravação qualquer vsti de batera faz, até os gratis! Até ai, nao vejo merito nenhum pro superior!
Eu sou teimoso pra kct e vou achar isso até sair o novo album...se vier uma pegada mto diferente na batera do novo album, concluirei q no album anterior o Mangini só assistiu o superior drummer tocar! Kkkkk
O q eles divulgam pra imprensa necessariamente é verdade? Não sei...pé atrás!
Claro q isso tudo nao muda nada...mas é um fato q me desperta curiosidade!

Slash_1989
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
Então... eu uso o superior drummer, e ja ouvi um cd do Messhugah que foi gravado 100% dessa forma (bateria eletronica + SD). Você sente a diferença, não é a mesma coisa.
Outra coisa, é que o mangini entrou na banda pouco tempo depois que o portnoy saiu. o que aconteceu é que eles demoraram MUITO pra divulgar quem era. Isso pode dar a impressão de que ele entrou mais tarde.
Apesar da linha de bateria nao soar como soava com portnoy, acredito que o mangini tenha dado conta. Ele é tecnico pra caralho, e não acho que o DT lançaria um album com superior drummer num momento em que todas as atenções estariam votladas para a bateria

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Slash_1989
Outra coisa, é que o mangini entrou na banda pouco tempo depois que o portnoy saiu. o que aconteceu é que eles demoraram MUITO pra divulgar quem era.
Mas não teve o reality? em que o Aquiles passou vergonha tanto por errar quanto pelo inglês joel santana feelings hahaha

Oque eu já vi também é que esse reality foi armado pro mangini ganhar, mas sempre rola essas teorias.

Slash_1989
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
haha sim...
Mas eles simplesmente gravaram as audições dos bateristas, e só depois resolveram fazer o reallity pra divulgar. O portnoy saiu em setembro, e por meados de dezembro (ou começo de janeiro), quando acabou o contrato dele com o A7X, ele tentou voltar pro DT, mas eles disseram que ja tinham outro.
Só no finalzinho de abril que eles divulgaram o nome, e em setembro que lançaram o album. Então imagino que tenha havido tempo o suficiente pra um cara do calibre do mangini tirar tudo que o petrucci escreveu.

Oque eu já vi também é que esse reality foi armado pro mangini ganhar, mas sempre rola essas teorias.
haha aí não sei. mas se for pensar bem, eles poderiam escolher quem eles quisessem. não vejo espaço pra armação

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Slash_1989
Então... eu uso o superior drummer, e ja ouvi um cd do Messhugah que foi gravado 100% dessa forma (bateria eletronica + SD). Você sente a diferença, não é a mesma coisa.
Outra coisa, é que o mangini entrou na banda pouco tempo depois que o portnoy saiu. o que aconteceu é que eles demoraram MUITO pra divulgar quem era. Isso pode dar a impressão de que ele entrou mais tarde.
Apesar da linha de bateria nao soar como soava com portnoy, acredito que o mangini tenha dado conta. Ele é tecnico pra caralho, e não acho que o DT lançaria um album com superior drummer num momento em que todas as atenções estariam votladas para a bateria


Pensando dessa forma, realmente, parece estúpido usar o Superior em um momento sensível da banda...mas como falei, sou teimoso...só vou terminar de formar minha opiniao dps q tiver com o album Dream Theater em casa rodando no aparelho! kkk
eu penso nessa forma meio "teoria da conspiração" pq uma banda precisa de uma figura de um baterista, ainda mais uma banda do porte de DT, q tem na bateria seu maior destaque, sem duvidas! então pegaria mal se eles divulgassem que usaram VSTi pra gravar um album...aí inventariam uma historinha pra desbaratinar isso...especulações!
eu tbm uso superior drummer...alias, vc parece manjar bastante disso...gostaria que vc desse um pitaco sobre uma bateria q estou humanizando pra um projeto instrumental que estou participando com uns brothers aqui do forum, se nao for lhe incomodar!

cafe_com_leite
Slash_1989
essa historia do reality é engraçada...sempre vai ter essas cunversinhas de "revista caras" quando se fala em reality show...O Aquilles é bom, mas entrar em briga com Peter Wildoer, Virgil Donati, o próprio Mangini, entre outros, é complicado...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
Fora que o inglês dele é ruim de mais hahaha, até eu que não manjo nada percebi um joel santana na parada.

Slash_1989
Veterano
# ago/13
· votar


PRIMEIRO SINGLE!

http://www.usatoday.com/story/life/music/2013/08/04/dream-theater-enem y-inside-premiere/2613895/

E ja aviso que não gostei! Bateria continua apagada e sem vida, timbre muito djent nas guitarras (pessoalmente não gosto) e a música parece só "mais do mesmo".
Não querendo dar uma de hater, adoto DT, mas a primeira impressão desse album não foi lá grande coisa!

ALF is back
Posso dar pitaco sim! Manda no "inbox" do FCC!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Eeeeita, a porra tá ficando séria.
Já lançaram o primeiro single:
http://www.usatoday.com/story/life/music/2013/08/04/dream-theater-enem y-inside-premiere/2613895/

Petrucci arrebentando nos riffs, mas tá parecendo um pouco com symphony x o.O

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Tá muito power metal.

Porra, gostei, mas espero algo novo, de fato, tá mais do mesmo. Acredito que essa seja que nem a On the Backs of angels, a música pesada mas não tanto quanto as outras.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
Slash_1989
nunca vi o Aquilles falando ingles...certamente isso seria um fator muito negativo pra um baterista entrar na banda...se o cara mal consegue se comunicar, fica foda! sHuHAuHSA
vou ouvir o single em casa! esse negocio de "mais do mesmo" é complicado...tem banda q consegue se consagrar assim, mas o estilo do DT OBRIGA inovações e realmente, nao temos tido muitas novidades deles nos ultimos tempos...o consolo é q esse "mesmo" é bom! então ainda tem um folego legal aí pra eles! rs

Slash_1989
blza vlw!

Hitman
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
Tá muito power metal.

Pode cre!!! hahaha

Curti pra caramba!

mas sinceramente, batera ta deixando a desejar... timbre e as linhas mesmo
nao sei se eh algo real ou simplismente pelo fato de eu ser fanatico pela batera do portnoy...

Slash_1989
Veterano
# ago/13
· votar


Hitman
de fato! essa bateria ta nojenta!

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Slash_1989
Hitman
cafe_com_leite
acabei de ouvir no foninho do celular...ASUHhusu
po, deu pra ter uma ideia pelo menos
achei os timbres da batera muito melhores! a caixa ta lembrando muito imagens and words, onde qualquer batidinha nela ela ja explodia...a mesma caixa e dinamica foi usada em pull me under e another day...
ja a pegada da batera é totalmente outra...realmente, nao ta mto diferente nesse sentido do album anterior (a dramatic turn of events)...é uma nova cara na bateria e vamos ter q engolir isso...mas nao achei ruim nao!
é q esse som ai nao traz novidade nenhuma mesmo...quero acreditar q o resto do album seja mais refinado nesse sentido!

sebber
Veterano
# ago/13
· votar


Não gostei muito desse single não.

Para não chover no molhado, vou só dizer que concordo que não inovou, que esse peso já está enchendo a sacola, e a bateria por vezes soa estranha.

Exemplo: ali a partir de 03:50 tem uns ataques de pratos que achei muito esquisitos.

DT é uma banda que curto e respeito muito, mas para mim só cerca de 20% do trabalho deles eu gosto mesmo, para ouvir e ouvir de novo.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


ouvi direito com meu headphone agora...cara
é irritante como eles escondem o Myung...puta merda...tem baixo tocando nisso? tem hora q ouço ele, mas po!
os timbres de alguns pratos tao bizarro mesmo...nao tem jeito, muda-se a mulher, muda-se a sua gaveta...o cara curte esses pratos, entao fazer o q! kkkk
eu gostei um pouco da composição...continuo concordando q é mais do mesmo...mas a musica tem uma boa energia...os solos do Petrucci nao tem tanta novidade, mas ta bom...passou raspando no meu teste de ctrl de qualidade...acho q pago pra ver comprando o CD!

Slash_1989
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
engraçado que esses pratos de mangini parecem literalmente que ele ta numa cozinha quebrando todas as louças

ROo
Veterano
# ago/13
· votar


Havia deixado meu comentário em outro tópico que foi fechado, não tinha visto esse.

Não consigo gostar atualmente deles. Gosto bastante até o SDOIT e a música Octavarium...
Eles sempre tiveram um pouco de "exagero", mas não consigo suportar mais isso hoje em dia. Falta pra eles, hoje em maior grau, a delicadeza de inserir partes complexas como fazia, por exemplo, o Gentle Giant.
Essa música tem a mesma fórmula que várias dos últimos discos, um riff metal, uma bateria maluca, um refrão meloso e uma parte instrumental. Passa batido... sem graça.
Como guitarrista também, na minha opinião, Petrucci caiu demais, longe de fazer solos interessantes como em Voices (brilhante uso do wah wah) Trial of Tears, Under a Glass Moon, Innocence Faded e etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013