ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


ogner
vintagentleman
Koisa
JJJ

Kkkkkkkkkk !!!! Fui da uma fuçada no AliExpress.... Achei um OCD da Fulltone por R$ 117,00 !!!!! Brincou né ???? Kkkkkkkkkkkkk

O pior é que dá vontade de mandar ver só para testar um pedal Falso !!!!! Um OCD por esse preço não tem como não ser falso.... Me corrijam se eu estiver errado !!!! E logo, se não eu compro !!!! Kkkkkkk

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Falso como uma nota de 3 reais Kkkkkkkkkkkkkk

OCD é de fabricação americana. Não tem como ser mais barato que nos EUA.

Faz assim, não compre pirataria. Tem outros pedais lá, de marcas chinesas. Vale experimentar.

Koisa
Veterano
# abr/15
· votar


Mas no anúncio não diz que é fulltone, só copia o design:

http://www.aliexpress.com/item/Freeshiping-OCD-Guitar-Effect-Pedal-Dis tortion-And-Ultimate-OverDrive-And-True-Bypass/32249706412.html?s=p

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


Koisa


Sim. Eu tenho um OCD "for real". Esse aí é quase idêntico. Entraria naquela categoria de coisas que as pessoas definem eufemisticamente como " réplicas ".

Mas é pirataria mesmo: o nome OCD e o desenho têm proteção legal.

Quanto ao som, só comprando e "testando" mesmo. Notar que dos três reviews de compradores legíveis, dois são de compatriotas nossos.

Brasileiros acham que, "importante é levar vantagem, certo?".

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Esse é OCD Fulltone chinês cara de pau !!! Rssssss

http://www.aliexpress.com/item/New-arrival-Free-Shipping-Guitar-Effect -Pedal-Ultimate-Drive-True-Bypass/1431077172.html

Agora vou ser sincero....eu entendo de eletrônica, engenharia de produção e finanças e acho um verdadeiro absurdo um pedal tipo latinha, produzido em escala industrial, custar mais de R$ 100,00 em qualquer lugar do mundo.

Não tem qualquer custo de produção que justifique isso, sendo que a maior parte do preço é imposto, brandding, frete e markup. Mesmo assim é inacreditável cobrarem o que cobram, inclusive em dólar.

Esses pedais tem meia dúzia de componentes e um CI que comprados em lotes de produção industrial tem valores unitários patéticos.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Tenho o Ultimate Drive da Joyo (OCD), comprei no WTFAccessories. Não tenho como dizer o quanto se aproxima do original pq nunca toquei com ele, mas nos videos no youtube chega mto proximo. Mas nao volto a comprar nesse site pq na foto mostravam a versao true bypass + uma bateria de brinde e recebi a bypass sem bateria.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


Hangar18
obs.: é igual à corda Elixir que eu comprei um dia no Mercado Livre e paguei uns quarenta e poucos reais(frete gratuito), ou seja, alguém deve ter comprado na China a preço de banana e me vendeu, kkk

Pois é... falam pra não comprar pirataria (o que eu concordo, tudo bem...), mas aí vai comprar aqui e leva o falso, sem saber, e ainda pagando o preço do verdadeiro!!! Aí é dureza!!! Nesse caso, seria melhor comprar o fake sabendo que é fake e pagando preço de fake, né?... kkkkkkk

batataguitar
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: batataguitar
· votar


já comprei 3 pedais no AliExpress 2 da Mooer (Acoustikar e Baby Tuner) e um da Nux (Loop Core) e comprei plug em Z da mooer e correia de couro, tudo chegou em 1 mês e meio e tudo em perfeito estado (zero), frete gratuito e nenhum foi taxado. Vejo que algumas coisas compensam comprar sim, acessórios e alguns pedais fabricados la mesmo. Tem uns vendedores que são muito bons e que tem produtos bons, é só fuçar que você acha coisas boas.

http://pt.aliexpress.com/category/201002263/musical-instruments.html?g =y

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


Hangar18
henriquelhrf2
JJJ

As cordas elixir são falsas, comprei uns 10 jogos uma vez, apesar de não ser original, valem o preço que se paga, vc pode solicitar o dinheiro de volta se quiser, mas só de passar pela burocracia de mandar de volta pra lá e talz, e na verdade nem foi prejuízo pq foi muito barato, então deixei pra la.

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


SkyHawk
Agora vou ser sincero....eu entendo de eletrônica, engenharia de produção e finanças e acho um verdadeiro absurdo um pedal tipo latinha, produzido em escala industrial, custar mais de R$ 100,00 em qualquer lugar do mundo.
Não tem qualquer custo de produção que justifique isso, sendo que a maior parte do preço é imposto, brandding, frete e markup. Mesmo assim é inacreditável cobrarem o que cobram, inclusive em dólar.
Esses pedais tem meia dúzia de componentes e um CI que comprados em lotes de produção industrial tem valores unitários patéticos.


E o que dizer dos plugins em software, então? Tem uns aí que custam caro pra caceta e quanto sai uma cópia pra empresa? Nada, nem CI não tem.

O que se paga, tanto num caso quanto noutro (soft ou hard) é muito mais pela ideia e pela estrutura da empresa do que pelo valor agregado no produto em termos de matéria-prima e elementos envolvidos. Só que eu concordo que tem coisa aí que já se pagou há décadas e os caras continuam cobrando caro. Mas aí entram em jogo outras "regras" de mercado, oferta e procura, essas coisas. Assim caminha a humanidade.

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


Ah... nem todo frete é 0800...

http://pt.aliexpress.com/item/standard-1959-electric-Guitar-Artist-Tob acco-burst-Excellent-Quality-one-piece-mahogany-body-one-piece-neck/32 324018733.html?s=p

Já essa outra...

http://pt.aliexpress.com/item/New-2015-Custom-slash-Appetite-LP-guitar -tiger-flame-top-one-piece-neck-electric-guitar/32310761135.html?recom mendVersion=1

Vai entender...

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
A Primeira e FEDEX em 7 dias ta na sua casa!! hehe!!
o/

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


ogner

Nesse caso, os impostos já estão todos embutidos e a guitarra vem direto, sem inspeção da receita?

ogner
Veterano
# abr/15 · Editado por: ogner
· votar


JJJ
Olha, não sei 100%.... Pelo que eu sei o pagamento dos tributos é feito na hora da entrega pro cara da FEDEX....
Nunca usei FEDEX....

Sei que pela FEDEX SEMPRE paga todos os tributos. Nao existe a possibilidade de não pagar os tributos...

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
ogner


UPS e FedEx são serviços expressos. Tudo é certinho. Normalmente os caras ligam e pedem para recolher o imposto devido através de depósito em conta da empresa, isso após entrada no Brasil e desembaraço aduaneiro.

No caso, a empresa trabalha como despachante, atuando junto à Receita, inclusive para facilitar as coisas, tornando tudo muito mais rápido.

Após pagar o devido à empresa (eles incluem mais alguns penduricalhos que vem descritos na NF de serviços), eles entregam a encomenda na sua casa.

É o melhor serviço disponível. Mas tem um problema óbvio: é muito caro.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


ogner
vintagentleman
tem um problema óbvio: é muito caro.

Pois é... tão caro (no caso do exemplo que eu dei, mais que o dobro do preço da guitarra!) que eu fiquei na dúvida se - pelo menos naquele caso - os impostos já estariam embutidos. Ou será que aquilo tudo é só o frete mesmo?!?

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
Cara, pra vc ter uma ideia melhor faz simulação na musiciafriends ou guitarcenter e etc...

O Aliexpress é loucão, nao serve muito de base pra isso....Vai saber oq estão cobrando ali....

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ


Não cara. É só frete mesmo rsrs

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


ogner

Com certeza, o Ali não é base...

vintagentleman

Aí complica... Melhor vir no lombo de um jegue...

Fruscianteiro
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Fruscianteiro
· votar


Hangar18]
Não, foram vendedores diferentes...

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
vintagentleman
JJJ
Até no AliExpress coisa boa é cara, fiz umas pesquisas invertendo a ordem por preço, ou seja, do mais caro para o mais barato. Em cada natureza de objeto pesquisada só apareceu o que tem de melhor... Mas infelizmente, até na china, coisa High End tem preço....rssssssss

Contudo, vi muita coisa bacana com preço muito bom. Pena que a MONO sleeve guitar bag que estou paquerando tmb é cara por lá.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


Não tem a ver diretamente com o Ali, mas esse nosso correio é dureza. Olha o passeio de um PAC que estou esperando:

24/04/2015 18:34 CTCE FEIRA DE SANTANA - Feira De Santana/BA Encaminhado
Em trânsito para CTE SALVADOR - Salvador/BA
19/04/2015 18:24 CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE JUIZ DE FORA - Juiz De Fora/MG
16/04/2015 16:43 AC ANGRA DOS REIS - Angra Dos Reis /RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
16/04/2015 12:20 AC ANGRA DOS REIS - Angra Dos Reis /RJ Postado

Era pra vir do Rio para Minas... Neste momento está passando férias na Bahia! kkkkkk

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


JJJ
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ

O "CTE BENFICA" é o maior centro de distribuição do Brasil. Me admiro terem encaminhado em tão pouco tempo. Contudo, nos Correios, agilidade nunca está ligada a qualidade e assim, mandaram sua encomenda PAC-SSIAR.

Abç ! ! !

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


BrunoRodrigues
Me admiro terem encaminhado em tão pouco tempo.

Pouco tempo? Não é importado, cara, é um PAC, nacional. Já devia estar aqui... e não pac-sseando!!! hehehe

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
"Não é importado, cara, é um PAC, nacional"

Sim, sim. Entendi perfeitamente. Só citei pq estou com dois PAC's parados nesse CTE Benfica. O rastreamento está sem atualizar desde o dia 14/04.

Se, encomendas com rastreamento estão nessa situação, aquelas sem registro devem ir direto pro lixo. Só na nossa "pátria amada mesmo".

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues
estou com dois PAC's parados nesse CTE Benfica. O rastreamento está sem atualizar desde o dia 14/04.

Vai ver, estão passeando na Bahia também! kkkkkkkkk

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


Galera,

A real: PAC é uma bosta. E nada barato ainda por cima. E o SEDEX é inviável pelo preço.

Estamos fodidos. Tinha que acabar esse monopólio dos Correios. Só assim para ajeitar.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues
vintagentleman

Hoje tá pac-sseando (gostei disso... rs) mais um pouco. Foi pra BH... Torcendo pra que chegue em casa amanhã (se não mandarem dar mais uma voltinha, talvez no Maranhão, quem sabe...).

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
vintagentleman

Sempre digo: Nada é tão ruim que não possa piorar ! ! !

Brincadeiras a parte, o problema é sério mesmo. Enquanto uns pac's fazem uma tur outros nem dão satisfação. E pior que o atendente do correio disse que se extraviar e não tiver valor declarado, devolvem só o valor da postagem.

Complicado ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões