ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Opa.. Só pra compartilhar mais uma tosquisse dos correios, rs.

Lá pro dia 20 de dezembro resolvi ter a paciência de registrar reclamação sobre 4 compras que estavam paradas há meses em Curitiba.

Por acaso, uma delas chegou no dia 26... Ridiculamente, hoje recebi resposta de apenas uma das reclamações, e foi justamente a que chegou, com o seguinte texto:

"Prezado cliente informamos que o seu objeto foi entregue em 26/12/2014 permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários."

As outras 3 compras, que não chegaram, não deram resposta alguma... rsrs.
Assim que chegarem as respostas (provavelmente toscas e automáticas), vou na Ouvidoria direto. Não sei se adianta, mas vou... rs.

Aliás, tem uma compra minha, que fiz pelo ML, paguei SEDEX pra receber no dia seguinte (de SP para RJ). Foi postada dia 10 e até hoje não chegou. Essa, acho que não vai chegar mesmo. Já registrei reclamação no ML e nos correios.

Um aceno de longe!!!

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

É rir pra não chorar...

O jeito é evitar compras nessa época... É só pra passar raiva...

(E ainda mais essa do Sedex aí... PQP)

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Só eu achei sensacional essa pintura a óleo??? (60% Off até amanhã!)

http://goo.gl/gpJK53

Não resisti e comprei.

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


undefinedRafaelBernatto
"A óleo"...

Hauwhaeuaheu

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


Opa...
Vamo que vamo... rs.
Tem compra minha postada há 146 dias... Não podemos perder as esperanças.

Na segunda-feira chegaram duas encomendas que levaram cerca de 3 meses desde a postagem. Tá tensa a coisa.

As manifestações na Ouvidoria dos Correios não servem pra nada... Mandei mensagem pra Ouvidoria da Receita Federal e me responderam que eles não tem nada a ver com a demora e a culpa é dos Correios, rs.

Fiz duas reclamações na Receita e recebi duas respostas exatamente iguais... Inclusive os links que eles mandam pra um contato dos correios não abre, rs.

Foda. Estamos na merda mesmo.

ogner
RafaelBernatto
rsrsrs....

Um aceno de longe!!!

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Mandei mensagem pra Ouvidoria da Receita Federal e me responderam que eles não tem nada a ver com a demora e a culpa é dos Correios, rs.
Inclusive os links que eles mandam pra um contato dos correios não abre, rs.

[2]

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Headstock invertido
TG Aoshi
JJJ
Todo mundo

Minha encomenda que constava como "Não localizado no fluxo postal" com tarrachas, knobs e cordal saiu pra entrega! xD

RE738981545SE

Hoje à tarde devo receber.

Abç.

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


RafaelBernatto

É normal*... Já aconteceu comigo.

*Bem... normal não é, né?... kkkkk

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


JJJ

Hehehe.. Confesso que queria saber o que significa esse status... Esses Correios são uma confusão.. rsrs

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


RafaelBernatto

Significa que deu uma sumida e depois acharam...

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


RafaelBernatto
Hehehe.. Confesso que queria saber o que significa esse status... Esses Correios são uma confusão.. rsrs

Eles basicamente perderam sua encomenda, temporariamente. Mas às vezes acham... Às vezes não, rs.

Um aceno de longe!!!

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


JJJ
Del-Rei

Huahuuaheuhua..

O bom é que no fim das contas (ainda com a "perca") a encomenda nem demorou tanto... Faltam 5 dias para completar 2 meses...

Mas "nem tudo são flores"... No websro não consta a agência que levou o pacote pra entrega... Eu, semana passada, tinha recebido uma informação de um funcionário que encomendas da china seriam entregues pela "galera do PAC/Sedex" (Um pessoal onde o depósito fica pro outro lado da cidade).. Mas quando cheguei em casa, descobri que o "pessoal do centro" quem tentara entregar... Se eu soubesse teria ido a agência retirar... (Engraçado... Eles entregam pela manhã... E eu só posso retirar na agência... Ou seja.. Muitas vezes vou lá.. E o carteiro tá com ela na rua) (Deve ter voltado a ser como antes... vai saber)
Paciência...

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


Hahaha!
Ridículo! Acabei de receber uma mensagem dos Correios, sobre uma reclamação minha feita em dezembro. Foi entregue na terça... Aí só respondem minha reclamação agora, dizendo que foi entregue... rsrs.

Prezado Cliente, como deve ser de seu conhecimento, informamos que o objeto mencionado foi entregue, conforme sistema de rastreamento.

"como deve ser de seu conhecimento" é foda... Tem que ter paciência mesmo, rs.


RafaelBernatto

Acontecia algo semelhante comigo quando morava em casa, trabalhava o dia todo e não tinha ninguém pra receber em horário comercial.

Eu ficava monitorando o rastreamento, e quando saía para entrega eu ligava pros correios e pedia para quando retornasse da entrega (que sempre dava 'destinatário ausente') segurassem o pacote na agência que no dia seguinte eu buscaria.
É um porre... rsrs.

Um aceno de longe!!!

Klangos
Veterano
# fev/15
· votar


RafaelBernatto

Tu mora em Araguaína-TO??

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Klangos

Moro sim. (Y)

Me mande um e-mail ( rafaews arroba outlook ponto com )

Fruscianteiro
Membro Novato
# abr/15
· votar


Acabei de comprar um jogo de cordas por incriveis R$ 5,00 ('-'), um cleaner, um jogo de cabos 6 peças e aquele pedal drivecore da nux. Será que multiplas compras tem risco de ser taxado ?

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


Fruscianteiro
O risco de ser taxado pelo aliexpress é bem pequeno, geralmente passa tudo direto.

Hangar18
Veterano
# abr/15
· votar


Acabei de comprar um jogo de cordas por incriveis R$ 5,00 ('-'), um cleaner, um jogo de cabos 6 peças e aquele pedal drivecore da nux. Será que multiplas compras tem risco de ser taxado ?

Comprei 10 jogos de cordas Elixir e não fui taxado
Vc comprou tudo do mesmo vendedor?

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Desconfio q as Elixir sejam falsas... Elas sao fabricadas nos EUA e la custam uns 9 dólares = 27 reais. Por menos q isso é suspeito.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


henriquelhrf2

Eu peguei dois jogos dessa "elixir" aí. No mesmo pedido, pedi duas Fender. As Fender estão com uma cara de fake danada... hehehe. Já as Elixir, a aparência é ótima. Mas deve ser fake também... tava muito barato.

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


Galera,

Vocês são visionários!

Conheci o Aliexpress faz menos de um ano. Hoje fui olhar minha conta: 17 pedidos!

Vão desde abotoaduras de dois dólares, até guitarra, passando por sapatos e até cabelo humano natural que a minha mulher encomendou (separados por "grades" como as boas madeiras, os mais caros são do leste europeu!!!)

Reparem que no Ali é possível encomendar um costume de lã fria, sob medida, por cem dólares! Gravatas de seda por seis dólares!

Smartphones de configurações absurdas, de humilhar os 6S e S6 da vida, por 300 dólares! Só não tem marca...

Tenho dó do mundo competindo com essa galera.

E sim, demora bastante, mas chegam as encomendas. Qualquer hora dessas eles inventam um jeito, um aprimoramento logístico, para fazer chegar em até 10 dias... Aí...

São impressionantes eles. Minha mulher compra bijouterias de um dólar, bem bonitinhas, douradas...

Quando a gente pega para "olhar com a mão" são de plástico! Super leves. Sem tocar, ninguém diz...

Fico pasmo. Não é à toa que o chinês do Alibaba tornou-se um dos homens mais ricos do mundo em menos de 5 anos.

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


vintagentleman

Também tô nessa. Já peguei várias bugigangas no Ali. Hoje mesmo chegaram dois pacotinhos aqui: duas lâminas de aço furadas para lixamento de trastes e uns micro switches on-off-on para uns projetinhos aqui. Coisa de 2 dolares cada!
E hoje mesmo comprei umas outras bobaginhas baratas lá. São coisas difíceis de achar em qualquer lugar por aqui. O frete é quase sempre gratuito ou muito barato e o preço é patético... Além disso, essas coisinhas miúdas é muito difícil cair no imposto (e se cair, deixa pra lá, talvez nem valha a pena ir buscar).

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


JJJ
Nunca comprei nada do AliExpress mas fico com uma dúvida .... Se eu compro uma besteira de 2 dólares, como fica o frete ????? Me falaram que é de graça .... É mesmo ? Independentemente do valor, tamanho e peso ????

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Sim, os xnas são tensos!!!

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
Putz !!!! Achei que era para um ou outro item ou acima de certo valor....
Vou olhar com mais atenção mas ainda com muita desconfiança pois apesar de gostar de uma pexincha detesto coisa falsificada.

Um bom genérico é uma coisa, já uma falsificação não rola. Exemplo é um bom clone de um microfone, tenho alguns e são muito bons, já um "Shure SM57" falso é phoda com Ph de Pharmácia.

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Um bom genérico é uma coisa, já uma falsificação não rola. Exemplo é um bom clone de um microfone, tenho alguns e são muito bons, já um "Shure SM57" falso é phoda com Ph de Pharmácia.

Sim, penso assim tb. Mas o ponto é que extrapola o meio musical, como os amigos acima comentaram. Vc acha de tudo lá! Fica doido!! Chegou pra mim semana passada uma parada maluca de cabide, uma cabideiro master jedi que economiza espaço, aheuhauhua!! :))

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Como o ogner já adiantou, o frete muitas vezes é 0800. Outras vezes, tem uma coisinha de frete, mas pouco. Porém... cuidado; de vez em quando eles botam direto em courier EMS, que é bem salgadinho.

Hangar18
Veterano
# abr/15
· votar


undefinedDesconfio q as Elixir sejam falsas... Elas sao fabricadas nos EUA e la custam uns 9 dólares = 27 reais. Por menos q isso é suspeito.

Eu tb desconfiei que são falsas e se pá são mesmo. Nem a caixinha quanto o envelope das cordas tem a impressão nítida quanto à original, tem até um vídeo no youtube mostrando a diferença
Só que me impressionei que as cordas estão durando igual a uma Elixir e quanto ao som "Eu" não notei diferença. Tô no primeiro jogo de cordas ainda, vou ter corda por anos
obs.: é igual à corda Elixir que eu comprei um dia no Mercado Livre e paguei uns quarenta e poucos reais(frete gratuito), ou seja, alguém deve ter comprado na China a preço de banana e me vendeu, kkk

Koisa
Veterano
# abr/15
· votar


Galera, onde ta supimpa comprar pedal? Tipo, o menor preço, por mais que não enviem para o Brasil.

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk e Galera

Putz !!!! Achei que era para um ou outro item ou acima de certo valor....
Vou olhar com mais atenção mas ainda com muita desconfiança pois apesar de gostar de uma pexincha detesto coisa falsificada.


Lá tem muita falsificação, de tudo o que você possa imaginar. Mas também tem muita coisa de marcas chinesas excelentes, pouco conhecidas aqui, além de muitas coisas sem marca.

De tudo o que recebi deles, para mim e para a minha mulher, não temos reclamação de nada, fora a demora.

Para isso já aprendemos: é comprar e esquecer. Um dia chega.

E sim, há frete gratuito em coisas baratíssimas, como as bijuterias da minha mulher. E elas são muito baratas e, mesmo que não durem, não custaram quase nada.

O que impressiona mesmo é a variedade. Estou num hobby novo de arqueria e comprei umas pontas de flecha para caça (não, eu não caço rsrs) absurdamente mortíferas (não perguntem rsrs) por 9,99 dólares, em conjuntos de três. Coisa de Rambo rsrs.

Comprei ainda Strap locks para todas as minhas guitarras por 2,46 dólares cada. Vocês sabem quanto isso custa no Brasil?

E os smartphones, então? Marcas chinesas de excelente qualidade como Huawei e Meizu, com aparelhos de configuração além dos nossos Top, com reviews excelentes internacionais e até nacionais, por um terço do preço dos daqui.

Só vendo mesmo para acreditar.

E dou uma dica: não deixem as patroas descobrirem os sapatos de lá. Por 30 dólares compra-se um salto de duzentos e tantos reais aqui.

Anotem isso: em pouco tempo, vai revolucionar o comércio mundial. Quem não se adaptar, baixar custos de produção e preços finais aos consumidores, vai quebrar.

Fui a um shopping aqui perto de casa e vi sapatos masculinos de ótima qualidade por trezentos reais. Eu já paguei até mais que isso. Mas hoje jamais pagaria. Efeito Aliexpress. Muda a noção de dinheiro da gente.

Detalhe, a loja estava vazia. E isso que o comércio da China nem se popularizou ainda...

Imaginem quando o povão descobrir que se compra um mega sapato modelo Oxford por menos de quarenta dólares, direto do fabricante?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões