ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
será que tem produto falsificado no Ali?
Sim, tem!! Muitos!! De toda sorte de produtos!

Ele diz que vc pode devolver se o produto não for original. Mas a pergunta é:

Vc vai querer devolver um produto que vc ja compra sabendo que é falsificado?

hehehe!!

Del-Rei
Veterano
# nov/14
· votar


Eu comprei uns sets de Elixir no Aliexpress... Não eram originais, certamente, mas não eram cordas ruins. Eram do tipo Daddario, só que mais baratas... rs.

Um aceno de longe!!!

Hangar18
Veterano
# nov/14
· votar


Del-Rei

Eu tb comprei(um monte), as minhas chegaram faz pouco tempo mas ainda não troquei as cordas. O que está achando do timbre, dá pra aceitar? Durar muito pelo visto não vai mesmo, kkk

Abçs!

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Olha só que beleza:

Comprei um captador de violão no dia 6/10... Foi um daqueles rastreamentos em que eles simplesmente não mais atualizavam depois de passar pela receita...
ONTEM!, (passados quase 3 meses) já tinha desistido de esperar.. Peguei o jogo de cordas novo, que tinha reservado pra quando instalasse o captador, e coloquei. Confesso que nunca tinha prestado tanta atenção numa "colocada" de cordas... Trancei-as muito bem nas tarrachas pra evitar desafinadas.. Até comprei um alicate de corte pra não precisar "cegar" a tesoura da minha mãe... Passei grafite no nut.. Nunca tive tanto cuidado.. Regulei o tensor... Passei até da hora de dormir...

E quando abro HOJEEEE!! HOJEEE do nada a bagaça sai pra entrega....

Minha cara.

SRO

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


RafaelBernatto

Conhece a Lei de Murphy, né?

Veja pelo lado bom: se você não tivesse trocado as cordas, seu captador estaria em Curitiba até agora... rs

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


JJJ

Famoso efeito Borboleta..........."Cada vez que um músico troca o encordoamento, um funcionário do Correio resolve trampar!"

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ
Lelo Mig

hauhaeuhaae

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Hangar18
Cara... Achei o timbre meio esquisito. Não é igual à Elixir original. Mas não é uma péssima corda não.

RafaelBernatto
Hehehehe... Viu, só demorou um pouco, rs.

Tenho compra da China que estácom mais de 100 dias de postada... E outras bem próximas disso... rs..

Um aceno de longe!!!

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

Caramba!... Já abriu uma reclamação com os correios? Reza a lenda que resolve rs.

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


RafaelBernatto
Caramba!... Já abriu uma reclamação com os correios? Reza a lenda que resolve rs.

Pois é... Rs... Já fiz algumas vezes isso e não sei se de fato adianta alguma coisa. O problema é que é preciso ter uma paciência monstra pra preencher todos aqueles campos no site... Putz... rs.

Mas vou ver se preencho qualquer hora dessas, rs.

Um aceno de longe!!!

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

Depois de um mês parada em Curitiba costumo abrir uma reclamação...
Nesse caso acima, menos de um mês depois, a mercadoria chegou...
Não sei se tem a ver.. Mas não custa tentar...

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Recentemente tive uma compra via First Class que chegou em pouco mais de 20 dias... e umas coisinhas vindas da China que levaram cerca de 90 (sendo que duas ainda nem chegaram e estão batendo os 100 dias).

Vai entender um troço desses!

Não há lógica nessa "logística" dos Correios/Receita. Devia se chamar ilogística!

Tonho Cruz
Veterano
# dez/14
· votar


Olá!

Alguém tem algum vendedor de braços de qualidade para stratocasters no Aliexpress ou eBay pra indicar-me?

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ

Devia se chamar ilogística!

Justamente!

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


Galera,

Estou trazendo uma guitarra comprada no Aliexpress. Já prevejo, no mínimo, a demora de sempre.

Há também um projeto de customização previsto.

Quem quiser acompanhar o processo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/319059/

Abraços

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman
Hehehe, boa sorte!!!

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


ogner

Vou precisar rsrs

WendellMP
Veterano
# dez/14 · Editado por: WendellMP
· votar


Bom não sei se chega a ser um recorde mas, fiz minha primeira compra no Aliexpress dia 09/08 (isso mesmo, Agosto) justamente para testar, comprei um conjunto de retentores com roller baratinho, pq se desse errado não teria um prejuízo muito grande.

Como a média que o pessoal fala é 90 dias, passou disso eu dei como perdido, não estava nem contando mais.

Para minha surpresa chegou na minha casa hoje, 11/12, mais de quatro meses depois. Logo, se tiver paciência, chega, mas não sei se me arrisco a comprar de novo.

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


WendellMP

Caramba! Muito tempo... Veio com ou sem rastreio? (aqui em casa, somente compras sem rastreio demoraram isso tudo)

WendellMP
Veterano
# dez/14
· votar


RafaelBernatto

Nesse caso veio sem rastreio. Talvez seja por isso a demora excessiva...

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


WendellMP

Não existe lá muita lógica nesses prazos rsrs.. Mas podemos dizer que muito foi por isso, não ter rastreio.

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Quase todas as minhas comprinhas bestas sem rastreio chegaram (só falta uma). Acho que as prisões de alguns ladrõezinhos que assolavam os correios deu uma assustada geral. Que bom! Mesmo assim... coisa grande sem rastreio, de jeito nenhum!

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Acho que as prisões de alguns ladrõezinhos que assolavam os correios deu uma assustada geral.

Acho que eles já se encorajaram de novo....

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=RE738981545SE

Olha que beleza... Mais um pra conta dos "estraviados"...
Na caixa devia ter um cordal/rabicho...
10 knobs cromados estilo telecaster com parafuso...
E um jogo de tarrachas cromadas estilo vintage...

Vacilei.. devia ter pedido pra mandar em separado...

Agora é entrar em contato com o vendedor e ver no que dá..

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


RafaelBernatto
Que merda, viu.

Tava com duas encomendas do Ali. Uma chegou e a outra tá empacada. Detalhe que a que chegou foi a mais recente.

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Headstock invertido

Merda mesmo...

O único critério que conheço é o de que se você comprar um captador pra violão ele vai chegar um dia depois de trocar as cordas hahahah

Enfim.. Vou ver o que resolvo... Seja o que acontecer, apareço aqui pra relatar..

TG Aoshi
Veterano
# dez/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


RafaelBernatto
Recentemente aconteceu a mesma coisa comigo, não era uma encomenda da Ali, era de uma loja online japonesa. Também fiquei meio revoltado, mas depois de ler um certo tópico por aqui e refletir um pouco, me acalmei: a chance de alguém querer roubar livros e CDs (ainda mais em japonês) era mínima.

Tentando não ceder às conclusões precipitadas, o que é tentador, dada a situação, resolvi pesquisar alguma solução na internet. Encontrei esses dois vídeos:


https://www.youtube.com/watch?v=3XnU30wn0K0


https://www.youtube.com/watch?v=tJuXo4CXlN0

Mandei o PI, mesmo com a recomendação dos correios de entrar em contato com o vendedor. Resultado:

09/12/2014 19:36 Entrega Efetuada
09/12/2014 16:30 Saiu para entrega ao destinatário
27/11/2014 12:07 Não localizado no fluxo postal

Detalhe que só fui perceber o "Não localizado" quase uma semana depois; fui enviar o PI por volta do dia 05/12.

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


RafaelBernatto

A minha sem rastreio que faltava chegou. Acho que o seu pacote ficou grande demais, e aí... já viu, né?

Mas existe uma outra possibilidade, que fiquei sabendo um tempo atrás aqui mesmo no fórum: dependendo da "cara" do pacote, pode ir pro exército... Um que eu perdi foram justamente tarraxas, como o seu. Vai ver os caras desconfiam que seja material bélico, sei lá. O bom é que, se, de fato, foi pro exército, pode ser que ainda volte pra você... O ruim é que demora mais ainda! Boa sorte!

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


TG Aoshi

Massa!... Já tinha feito uma reclamação mas por uma encomenda que tinha atrasado... Vou fazer o mesmo sobre essa!...

Valeu.

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ

o.O será?!!
hahahah... Talvez passaram no raio-X e estranharam.. kkk

Del-Rei
Veterano
# dez/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Hehehe... Cada vez mais tosco esse correio...

No início de dezembro fiz uma reclamação de um produto postado em 21/08 que está parado em Curitiba/PR há 114 dias. Como não obtive resposta alguma, fui registrar a reclamação na Ouvidoria dos Correios.

Ridiculamente recebi a mensagem abaixo:

"Prezado Cliente,
Manifestação em tratamento, portanto não é possível solicitar a intervenção da Ouvidoria neste momento. Aguarde a resposta do Fale com os Correios.
Atenciosamente,
Ouvidoria dos Correios."


Eu não sei se começo a rir ou chorar.
Você faz a solicitação para a Ouvidoria intervir, e ela diz que nada pode fazer até o correio responder.... A intervenção mais tosca do planeta.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões