ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Hahahahaha, pode crer!!!

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18

É um povo muito generoso... gosta de presentear... hehehe

Lelo Mig
Membro
# ago/16
· votar


JJJ

"Não procurem lógica onde não há nenhuma..."

Eu tenho mania de racionalizar tudo e procurar lógica em tudo... mas, devo concordar com você, os correios beiram o surreal. É mais fácil achar um duende no jardim.

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Esse negócio de colocar como Gift já tá muito manjado. Imagina quantos "Gifts" chegam da China

Já me ferrei com essas generosidades da China. Eles as vezes colocam como gift sem a gente nem pedir. Hoje sempre mando em letras garrafais "POR
FAVOR NAO ENVIE COMO GIFT DE MANEIRA ALGUMA". Escrevo isso pra todos, sem exceção. Produto de 20 dolares já me taxaram em cima de 50 dolares porque o vendedor fez esse "favor" de mandar como gift e o fiscal estimou o valor que bem entendeu, e quem que se ferra? Adivinha? Rs

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

É meio que "padrão" pra coisinhas pequenas. Eu nunca pedi e eles quase sempre mandam como gift...

fred_d_rocker
Veterano
# ago/16
· votar


Vcs sabem se é possível pedir a algum vendedor do Aliexpress para enviar uma mercadoria como pessoa física?

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


fred_d_rocker

Possível é. Se vão fazer, são outros 500... Creio que da China não tem muito grilo. Dos EUA já fica mais complicado.

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


fred_d_rocker

Mesmo que envie, provavelmente será taxado do mesmo jeito. "Ah mas aí eu vou atrás de reaver". Pode até ir, mas o molho vai sair mais caro que o peixe. Vira e mexe algum vendedor envia no nome dele e taxam igual.

Del-Rei
Veterano
# ago/16
· votar


fred_d_rocker
Cara, pode sim. Eu já pedi e fizeram.

Mas a Receita não anda muito preocupada com isso. Nem com a lei que determina a isenção tributária de remessas até 100 Obamas. A Receita tributa mesmo, e fod@-se. Quem quiser que recorra à Justiça.

JJJ
Dos EUA já fica mais complicado.

Alguns realmente não fazem.
A SBM, por exemplo, respondeu que não poderiam.

Um aceno de longe!!!

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Pessoal, fui consultar o rastreio de um dos pedais que estão pra chegar tá escrito o seguinte:

【CURITIBA / PR】Objeto encaminhado,de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

Isso quer dizer que passou direto? Nunca vi essa mensagem em rastreios

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Isso quer dizer que passou direto? Nunca vi essa mensagem em rastreios


Eu nunca vi essa mensagem aí também, três coisas pequenas que chegaram sem tributar semana passada mudaram direto de "objeto recebido pelos correios do Brasil" para "saiu para entrega ao destinatário".

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18

Acredito que tenha passado direto...

Del-Rei
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Já vi isso algumas vezes. A princípio, passou batido mesmo, sem imposto. Isso é bom!!!

Mas eu só comemoraria depois de ver que saiu pra entrega, porque várias vezes os Correios já colocou informações erradas nos meus rastreamentos.

Um aceno de longe!!!

strinbergshredder
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Foi exatamente o que apareceu no rastreio da raquete que pedi da China.

Pelo jeito, passou batido mesmo! Show de bola cara!

Agora é só esperar pra ter certeza de que vai chegar direitinho e comemorar! hahah

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr
JJJ
Del-Rei
strinbergshredder

Tomara que seja então! Só não vou comemorar antes da hora pois tudo pode acontecer...

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Só pra constar aqui e servir de dica pra quem interessar, pedir pro vendedor declarar um valor a menor deu certo nessa compra:

Acabei de retirar nos Correios um mini pedalzinho de guitarra(Ammoon Looper Nano)

-Desconsiderando centavos:
-Valor pago no pedal: R$110,00
-Valor que o vendedor declarou na embalagem: R$32,00
-Imposto que paguei: R$19,00 (que é os 60% dos 32,00 declarados)
-Taxa obrigatória: R$12,00
-Total pago: R$141,00 ( 28% a mais do valor pago)
-Prazo de entrega: 34 dias corridos

O que escrevi para o vendedor na hora da compra: "Good night dear seller ! If you can put a lower value I would appreciate it because here in Brazil the tax payable by the import is too high ( 60%). Thanks in advance, (meu nome)"

Iversonfr
Veterano
# ago/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


Hangar18

Recomendo apenas escrever também em letras garrafais para ele não postar como gift de maneira alguma, como eu comentei há alguns posts acima. Pode acontecer de vc pedir um valor baixo e o cara vai lá e lasca um gift logo duma vez e te ferra. Eu nunca pedi para enviar como gift, mas recebi alguns assim e já me ferrei algumas vezes, sendo taxado baseado em valores arbitrários muitas vezes maior do que realmente paguei, por isso hoje deixo bem claro. Abs!

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18

Eu nunca peço e em geral eles botam a menor... mas é sempre coisa abaixo de $50.

Só uma vez que o filho da puta do caralho colocou mais caro. E justo nesse (claro... lei de murphy...), a receita pegou e eu paguei mais imposto que devia!

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Acabei de retirar nos Correios um mini pedalzinho de guitarra(Ammoon Looper Nano)

Ué, mas não tinha passado sem tributação pelo rastreamento que você postou?

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Vou começar a pedir pra não colocar GIFT tb, valeu a dica! (nessa última compra não colocaram)

JJJ

Kkkk, pô mais caro aí é sacanagem!

Iversonfr

Aquele era o rastreio de um pedal NUX Chorus que ainda não chegou, tomara que não tributem mesmo. Esse que chegou é um Looper.

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Em um rastreio que consta como:

" Objeto aguardando retirada no endereço indicado
Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto.
AC (Nome da agência) - Agência dos Correios
(nome e nº da rua) (Bairro) Sao Paulo / SP "

Eu posso ir lá retirar ou tenho que esperar chegar aquele papelzinho branco com o valor, etc?


Chegou o Chorus agora(que constava no rastreio como "RFB - Liberado sem Tributação / BR") direto sem tributação. Ou seja, o aviso do rastreio era verídico
E olha que a embalagem tem o dobro do tamanho que a dos outros pedais que pedi, por não ser micro pedal

Ningen
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18

As minhas encomendas, pego só com o código de rastreio e um documento.
A guia eles imprimem na hora.

Lelo Mig
Membro
# ago/16
· votar


Hangar18

Se recebeu notificação para retirar na agência, foi taxado.

Vai na agência, eles imprimem o papel de pgto na hora. Se não tiver cartão Banco do Brasil, só dinheiro.

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Ningen
Lelo Mig

Valeu Pessoal, tô indo lá!

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Consegui pegar!
Imposto+taxa deu 34% do valor do pedal

ogner
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Eu posso ir lá retirar ou tenho que esperar chegar aquele papelzinho branco com o valor, etc?

Nunca fui com o papel( carta ) dos correios, sempre vejo primeiro no app de rastreio e vou direto. Dou meu nome, pago e retiro...

Iversonfr
Veterano
# ago/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


Hangar18

Bacana! Enquanto isso ainda tenho um de junho que não chega nunca...

Edit: Nossa, quando eu dei "enviar" a mensagem, o carro do sedex buzinou e era ele kkkkk, nunca mais!

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Q beleza, sem imposto então!

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Q beleza, sem imposto então!

É. Mesmo sem pedir, vi aqui que ele declarou U$2. Se bem que era um cacareco de U$9, mas depois de ler a experiência do fone de U$4 do JJJ que tomou R$50 de imposto, sempre é de se comemorar a chegada de algo tranquilo, apesar da baita demora.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr
depois de ler a experiência do fone de U$4 do JJJ que tomou R$50 de imposto

Lembrando que não paguei os 50... deixei o fone pra eles, de presente.
Meu prejuízo foi de uns 12 reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões