ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jul/16
· votar


Ningen
Muito legais suas compras cara!

Se puder, posta aí a gravação que você fez, pra gente sacar o som dos mics!

Ningen
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ningen
· votar


strinbergshredder

Cara, só no final de semana devo gravar com mais apreço, que é quando eu tenho um tempo.
Mas lá vai, nesse áudio eu, sentado de frente para o notebook, coloquei o microfone (K800) cerca de 40cm à frente, em uma altura média, de modo que pegasse voz e violão. Quase não equalizei, só fiz cortes e uma mexida de leve nos graves. (Nos fones de ouvido) E comprimi um pouco pois não canto lá essas coisas rs.

Link

E sim, preciso imobilizar os fios dentro do violão xD

Fiz testes com o CM-63 mas não salvei. :/

Ah, e no final do áudio tem um comparativo com o ruído do Takstar e de um outro LDC Skerei mais barato que tenho.

Edit: Não repare na execução musical kkk só fiz um teste pra saber como estava soando a minha voz nessa música.

strinbergshredder
Veterano
# jul/16
· votar


Ningen
Cara, obrigado por postar o audio! Muito boa a qualidade do mic!!!

Ningen
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ningen
· votar


[null]

icaro777
Membro Novato
# jul/16
· votar


galera, será que rola comprar pedais da MOOER ORIGINAIS (ja são chineses) pelo aliexpress ? tem alguma possibilidade de ser falsificado ?

Lelo Mig
Membro
# jul/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


icaro777

"tem alguma possibilidade de ser falsificado?"

Falsificados acho muito difícil, mas grande chance de serem taxados. Então, você têm de fazer bem a conta antes para ver se taxado vale a pena.

Em alguns casos, com a taxação, a diferença é muito pequena, o mesmo valor, ou até mais caro que no mercado interno... aí, o stress com o correio brasileiro (que é desesperador para quem faz compra internacional) não compensa.

strinbergshredder
Veterano
# jul/16
· votar


icaro777
Cara, se comprar de algum vendedor confiável (no aliexpress são as medalhinhas, ou os diamantes ao lado do nome do vendedor), acredito que não tem risco de ser falsificado não...

Hangar18
Veterano
# jul/16
· votar


Tb acho difícil. Já comprei 2 mooers no Ali e nunca tive problemas

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Pessoal, comprei 4 conectorezinhos de pedal(P10-P10) no Aliexpress, paguei o boleto dia 14/07 e chegaram aqui ontem(03/08), sem taxa nem nada!
A compra mais rápida que já recebi da China!

Ningen
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18

Essa foi rápida mesmo hein hahaha

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18

Loteria.

Comprei algumas coisinhas desse tipo também. Umas chegaram em 20 dias, outras já tem 3 meses e nada...

leonk666
Membro Novato
# ago/16
· votar


Olá, galera! Gostaria de saber se dá pra comprar alguma guitarra na Aliexpress sem problemas? Vi uns modelos de guitarra que são bem interessantes, inclusive uma "cópia" do modelo do guitarra do A7x de 6 cordas muito linda por sinal. O que vocês me dizem?

Ningen
Veterano
# ago/16
· votar


leonk666

Loteria cara...

Há bons e maus relatos...

De qualquer forma prepare-se pra levá-la a um luthier... A probabilidade de ela chegar pronta pra tocar beira o impossível...

Ele precisará fazer ajustes pequenos ou enormes...

Como eu disse, loteria...

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


leonk666
Ningen

Sem contar que, se tiver logo fake, pode ser confiscada...

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


leonk666
Ningen

Sem contar que, se tiver logo fake, pode ser confiscada...

Ningen
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ningen
· votar


JJJ

É verdade mas, apesar dos avisos, particularmente, nunca cheguei a ler um relato falando de não recebimento de produto por esse motivo...

E se não receber, cabe estorno... Enfim... Muitas variáveis... De qualquer forma... Acho que compensa mais a compra de uma guitarra por aqui mesmo... A qualidade das ferragens delas quase sempre é fraca... Madeira nunca se sabe... É loucura... Talvez caso seja fã de um modelo valha a pena comprar para exposição... Não sei...

De qualquer forma, tem que ter sangre frio.. rsrs

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Ningen

Cara, noticiaram que iam destruir várias fakes (se destruíram mesmo, eu não sei, mas que andaram apreendendo, isso não tem dúvida).

E não sei como fica a "devolução" do dinheiro nesse caso, pois alguns vendedores até alertam que a apreensão pode acontecer e oferecem logos alternativos ou sem logo nenhum. Isso eu vi há algum tempo atrás, não sei como está agora.

Quando eu me interessei (por curiosidade de tanto que falavam nas chibsons), falei com um vendedor lá do Ali (tinha codinome de mulher e não era um nome chinês - deve ser fake também... hehehe) e pedi que viesse escrito "China" com a escrita semelhante à Gibson, mas acabou não rolando.

ogner
Veterano
# ago/16
· votar


Comprei um Joyo JA-01 na TomTop, demorou 43 dias pra chegar e foi taxado.

Custou 10$ e taxaram em 32, 00 total; 20,00 impostos mais os 12,00 dos correios...

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


ogner

Esse R$32 é imposto mínimo. Se já não bastasse ser um absurdo taxar coisa desse valor ainda tem isso de mínimo. Um produto de 8 dólares paguei isso também.

Esse Tomtop é massa mas eu compro dele pelo eBay. Tem de tudo, de afiador de faca a pedal de drive. Esse é o verdadeiro china rs.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


ogner
Iversonfr

Se esse tomtop colocasse um nome de pessoa física talvez passasse batido...

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


JJJ
Se esse tomtop colocasse um nome de pessoa física talvez passasse batido...

Podia tirar o "top' e mandar só como "Tom" rsrsrs.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Tom Ling

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Só pra constar, acabou de chegar o primeiro dos 4 pedais que pedi, em menos de 1 mês! (27 dias corridos do dia da confirmação do pagamento)
É um mini compressor, e o melhor de tudo, sem impostos nem nada!
Mandaram como Gift e tem um valor na embalagem de 6,25 que eu não sei se é dolar, o que que é. Eu tinha pedido para o vendedor declarar a menor então acho que é isso

embalagem -> https://flic.kr/p/KRZHgY
pedal -> https://flic.kr/p/L2erGn

Lelo Mig
Membro
# ago/16
· votar


Só para informe geral:

Meu Speaker, comprado dia 28 de Junho 2016, chegou hoje, 10 de agosto 2016.... 45 dias, bem razoável.

Foi taxado em R$ 31,43... taxação miníma. Tinha calculado R$ 89,76 de taxa (60%), que no meu caso ainda valeria a pena.

No final meu custo total foi de R$ 180,00 num speaker cujos similares no mercado nacional estão entre R$ 250 e R$ 310.

strinbergshredder
Veterano
# ago/16
· votar


Minha encomenda chegou hoje também, e passou batido! uhulll!

Chegou rápido pra caramba! Foi enviado 15/07 e chegou hoje, 10/08, 25 dias!

Lelo Mig
show de bola cara! Ficou na vantagem legal!

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Lelo Mig
strinbergshredder

Parece que demos sorte nessa "rodada", kkk

No embrulho que chegou pra vocês como veio, colocaram Gift? E o valor que está lá, é o valor em Dólar total?

Lelo Mig
Membro
# ago/16
· votar


Hangar18

"Parece que demos sorte nessa "rodada", kkk"

Na verdade, acho que como o País tá mal, o volume de compras deve estar baixo e os correios meio sossegado, já que o problema é sempre aqui no Brasil, porque os "chinas" despacham no mesmo dia, no máximo em 3, 4 dias esta no Brasil.... aí começa o calvário, com a velha fórmula:

Incompetência + Descaso + Corrupção + Vagabundagem...

JJJ
Veterano
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar


Hangar18
strinbergshredder
Lelo Mig
Na verdade, acho que como o País tá mal, o volume de compras deve estar baixo e os correios meio sossegado

Não tem isso, não. Vocês deram sorte, só isso. Eu encomendei um monte de bugigangas de "1,99"... algumas vieram rapidíssimo (20 dias, por aí), outras demoraram 2 ou 3 meses, outras nem chegaram (provavelmente se "perderam", sacumé?...).

Não procurem lógica onde não há nenhuma...

strinbergshredder
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Lelo Mig
JJJ

Também aposto 101% que foi sorte pura..rsrs

Ainda mais no meu caso, que não colocaram como gift; apenas declararam o valor a menor...

A descrição eles também não mentiram, "Raquete Tenis de Mesa", mas o valor mesmo era em torno de US$ 20, enquanto eles declararam US$5...

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


strinbergshredder

Esse negócio de colocar como Gift já tá muito manjado. Imagina quantos "Gifts" chegam da China por dia, kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões