ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# abr/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tília é basswood.

Bom saber. Valeu.

Já comprei várias coisas pelo site da GFS, e SEMPRE paguei imposto.
Mas chega direitinho...


O porem que pagando imposto sobre produto+frete (exemplo corpo de $50 + frete de $100) + icms pro meu estado, fica beeem salgado mesmo.
Vale pra quem quer fazer uma guitarra pra deixar fenders no chinelo, que nao é meu caso por enquanto.

Mas foi otima sua informacao.

Iversonfr
Veterano
# abr/17
· votar


Caramba, só tem mineiro se lascando nessa hein rs. Vocês não conhecem ninguém de outro estado próximo? Dependendo do que for, compensa mandar pra casa de alguém e reencaminhar pelos correios.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Iversonfr

Já pensei em fazer isso. O chato é incomodar os outros de ter que pegar no Correio, pagar imposto, reenviar... complicado.

Mas é uma possibilidade, sim.

Iversonfr
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ

Manda pra cá, se eu testar e não curtir te reencaminho rsrsrs.

Mas serio, se for algum amigo mesmo nem acho tão transtornante assim ter que nos correios uma vez na vida pra alguém. Iria numa boa.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Iversonfr
Manda pra cá, se eu testar e não curtir te reencaminho

hehehe

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


Iversonfr
Tenho até um grande amigo em outro estado. Mas é como o JJJ disse. A vida dele é tao corrida como a de todo mundo.
Agora se fosse o caso dos correios pegar na casa dele (ou até uma braspres, fedex da vida) e me entregar aqui seria outra conversa.
Depende se os 35% de icms ficaria mais caro que o frete do RJ pra ca.

strinbergshredder
Veterano
# abr/17
· votar


Buja
Já deixo avisado que pra mim seria de boa receber e repassar pra tu cara! hahahaha

lukesky
Membro Novato
# abr/17
· votar


Estou namorando um contra-baixo no aliexpress que vai custar aproximadamente 1200 reais (com a cotação atual do dólar). Perguntei pro vendedor se ele já vendeu muitos instrumentos pro brasil, ele disse que sim. Perguntei então sobre o quanto eu pagaria de taxa aproximadamente. Ele disse que eu não pagaria. A resposta foi exatamente essa:
"I use China Post to send goods.
You don't have to pay customs duties."
Dá pra confiar nisso? Nunca ouvi falar de importação sem taxa alfandegaria (nesse valor)

strinbergshredder
Veterano
# abr/17
· votar


lukesky
A não ser que ele tenha algum contato aqui na alfândega do BR que deixe passar direto, eu não confiaria meeeesmo nisso...

Mesmo que queira comprar do cara, eu no seu lugar já ficaria preparado para o imposto sim.

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


lukesky

Dá pra confiar nisso? Nunca ouvi falar de importação sem taxa alfandegaria (nesse valor)


É exatamente como o strinbergshredder disse. Nao confie nisso.
Tem relatos no face, e varios, em que o cara recebeu sem imposto nenhum. Inclusive veio com logomarca fender e tudo mais.

Mas os riscos sao ALTOS.
Voce pode nao ser somente taxado. Seu baixo pode ser confiscado. Voce fica sem mesmo. Perdeu cara.

Eu comprei 2 braços e 2 corpos ja pintados no Ali. E todos eles no anuncios tinham logo fender, adesivo e tudo mais. Neck plates, pontes e tarraxas que comprei tambem estavam com 'fender' escrito.

Mandei tirar tudo. Tudo mesmo. Ja deixei bem claro pro vendedor as seguintes premissas.

1 - Remove all brands logo.
Here in Brazil they can open the package and put the highest custom taxes. Maybe will be worst...the item will be consficated.
PLEASE, NO FENDER REFERENCES.

2 - NO DOT SEND AS GIFT. NOT GIFT. NOT GIFT.
They will ignore it and input the highest taxes.

Cara, é isso ai. Voce compra barato la, mas se nao tomar cuidado, nao recebe, ou paga um absurdo de taxa.

Compre do ALi sim, mas com cautela.
E sempre leia muito sobre os cometarios. Se atente principalmente aos comentarios negativos e as fotos postadas.
Elas retratam a realidade do instrumento.
Nao compre de quem nao vendeu nada.
Voce quer ser o bode de teste? Nao né. Entao so compre de empresas que vende mais.


Ah e sempre peça as fotos do seu produto antes de enviar. Os melhores vendedores iram mandar sem reclamar.
Note que em 99% das vezes as fotos que eles te mandam nao sao as fotos do anuncio.
Se te mandarem a foto do anuncio, peça a foto do item dentro da caixa, o item que será enviado.
Se nao gostar do produto, peça outro.
Negocio é negocio, e na internet, lugar tao acirrado, cheio de concorrentes, o que atende melhor, leva.

Nao comrpe produtos quando vc pede a foto e o cara manda isso:
https://www.sd-instruments.com/images/407445/attachment-full/Kmise+Map le+Electric+Guitar+Neck+22+Fret+Rosewood+Fretboard+For+Fender+Strat+Re placement.jpg

Isso é la foto confiavel? Pois é, o cara me mandou isso, e nem respondi. Ja cancelei a compra na hora.

Chines nao é tao falcatrua como brasileiro. Mas tambem nao é santo. Compre consciente, com seguranca.
E se prepare para taxas.

Dificilmente, vai passar um caixa de 1,20 pela alfandega sem ser aberta e taxada.
Isso é fato.

Tome cuidado ao pedir pro cara declarar um valor menor.
Nao peça nada menos de 50 dolares. Ninguem é burro. Os caras sabem que um baixo chines custa mais de 50 dolares.
Vao ignorar isso e taxar mais caro que um squier e nao vai valer a pena.
Quer comprar um baixo de 200 dolares e pagar 400 dolares de taxa?
Tenso.

Ponha algo mais real, mas que seja barato.

E outra: nao compre 2 itens e mande embalar junto. Tipo, baixo com correia, 5 cordas e um pedal junto.
Os caras pegam, e a taxa será pior ainda, sobre cada item, no valor que eles quiserem. Compre separado. Mais certo de nao ser taxado.

E nao envie como presente. Nao existe presentinho da China. La chega encomenda todo dia. é so olhar a quantidade de youtuber que tem no Brasil que compra celular, fone de ouvido, relogio, tablet e tudo que ha da China.
Passa treco la toda hora, o tempo todo.

Voce acha que vem como gift? Nunca. Se vier escrito gift, logico que sera aberto, e taxado. Nao caia nessa mano.

Compre normal mesmo e deixe a grana da taxa guardada. Porque voce tem que pagar, e é a vista, na lata mesmo.

lukesky
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: lukesky
· votar


Mesmo que queira comprar do cara, eu no seu lugar já ficaria preparado para o imposto sim.

Quanto será que devo me preparar? Alguma ideia?

Mas os riscos sao ALTOS.
Voce pode nao ser somente taxado. Seu baixo pode ser confiscado. Voce fica sem mesmo. Perdeu cara.


Com isso eu não me preocupo porque o baixo não é réplica, é algo feito inclusive com a logo própria deles. Estou comprando porque é impossível achar um baixo bonito assim no Brazil pelo mesmo preço. Não gosto de ideia de comprar algo falso só pra querer aparecer dizendo que tenho um instrumento fender ou gibson, por exemplo. Inclusive tenho 2 guitarras feitas com luthier. Mas como estou querendo tocar contra baixo agora também, e não tenho 5k temers pra investir num handmade, estou tentado nessa ideia do Ali.

Tome cuidado ao pedir pro cara declarar um valor menor.

Quanto você sugere?

Já quero agradecer a resposta de vocês, muito obrigado!
Ah, e queria saber se vocês são (ou conhecem) alguém que já comprou um instrumento lá. Queria saber como foi a experiência (inclusive o valor da taxa).

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


lukesky
O valor da taxa varia, depende do dolar e do icms do estado. Alem de claro, da alfandega.
Mas pode contar com 60% do valor em dolar do item.
Se for de algum estado que cobre ICMS, se aumenta o percentual da aliquota (no caso de MG, é 18%).

No caso do MT, nao tem icms (oh gloria) entao fica 60% mesmo.

Se o baixo vai dar 1200 reais, podemos dizer que ele está por volta de 380 dolares (valor + frete ok!).
Jogando 60% sobre isso, voce vai pagar de imposto aproximadamente:

R$ 1200 * 0,6 = R$ 720 de imposto + IOF (do seu cartao com o valor do dolar na data de cobranca) + taxa de 12 realzinho dos correios.

Cara, isso é relativo e bem aproximado. É uma loteria.
Pode nao dar nada. Pode dar mais que isso.
Ja vi gente dizendo que deu 80%, 100%, 30%...varia.
É uma loteria.

Mas eu sempre compro pensando na regra 50-50 (eu que inventei rsrs).
É a seguinte:
Quero comprar um produto que dê 1000 reais (valor + frete, conversao)
Entao tenho que ter no minimo 2000 reais.

O que sobrar é lucro. Passar disso é muita falta de sorte.

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


lukesky
Ja aviso:
Pode dar mais, pode dar menos. So te dei uma ideia.
Se der mais que isso nao me culpe, blz?!
Melhor dizer assim: vai dar mais que 1 real e menos que 10.000 reais.
Mais certeiro rsrs.

lukesky
Membro Novato
# abr/17
· votar


Buja
Muito obrigado pela resposta!
Tristeza, vou ter que juntar mais dinheiro então, pra não ficar desprevenido :/
E só pega com pagamento a vista, né? kkkk
Outra coisa...quando você sugere que eu indique pro vendedor declarar? Será que uns $180 já melhora?
Mas tudo bem, obrigado mesmo pela atenção!

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


lukesky
Tristeza, vou ter que juntar mais dinheiro então, pra não ficar desprevenido :/

É o mais indicado. Se no dia que o baixo chegar nos correios, voce nao tiver dinheiro pra retirar, que eu saiba ele nao fica la a vida toda esperando nao. Ou deve voltar pra China ou vai a leilão ou talvez...vai pra casa do carteiro rsrs. Sei la.

Sei que é dionheiro vivo na mao mesmo, na hora, sem parcelamento nem choro.

Outra coisa...quando você sugere que eu indique pro vendedor declarar? Será que uns $180 já melhora?
Ai depende se o vendedor estará disposto a fazer isso.
Eu nunca pedi, mas tem gente que pede. Ai fico te devendo nessa que nao sei mesmo. É com voce cara.

DiegoE
Membro Novato
# mai/17
· votar


Buja, também tinha essa dúvida com relação ao imposto e também se é confiável a compra no site ALIEXPRESS achei algumas informações neste link (http://compraro.com/forum/aliexpress) e fiquei um pouco em dúvida. Alguém teve alguma experiência que não foi bom com o site? Os produtos chegaram ok?

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


DiegoE
Cara até hj o que já comprei chegou tudo
Demora horrores mas nada meu ficou pra trás não
Claro que pode ter sido um pitada de sorte
Mas comprando de lojas maoires, produtos em valor mediano (nunca comprei nada acima de 250 dólares) e produtos menos...Digamos...Menos eletrônicos...Chegam aqui fácil.

Agora nunca arrisquei comprar um Notebook, um celular top etc
Somente peças de guitaara, pedais, roupa acessórios presentes em geral, itens de hobby essas coisas...Nunca barrou não

Já comprei muita coisa
Agora mesmo tá a caminho uns 23 itens diversos. Espero que chegue rsrsrs

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
Agora mesmo tá a caminho uns 23 itens diversos.

Juntos ou separados?

Buja
Veterano
# mai/17 · Editado por: Buja
· votar


JJJ
Juntos ou separados?
Separados sempre. Se juntar pode ser que eles acham que será pra revenda.
No maximo que ja pedi junto numa encomenda foram 3 kits de corda. Se pedir uns 10 juntos ja comeca a enjoação.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
Inclusive aquela historia da teleca em butterscotch (lembra do tiopico da tonalidade da cor?), essa mesma teleca que deu trabalho pra contar pra patroa aqui, entao....ela ta vindo toda esquartejada em varias remessas. Frete gratis mesmo, rsrs, nem ligo.

Um dia chega o corpo, outro dia vem o braco, em outro chega os captadores, tarrachas, neck plate....éhh assim. Se algo ficar pra tras, eu fico triste, mas melhor do que uma guita inteira ficar barrada.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Buja

A verde foi assim.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ
A verde foi assim.

A teleca com p90 pintada e repintada?

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Buja

É. Peças vindo pelo correio, de todo lado.

Iversonfr
Veterano
# mai/17
· votar


Boa notícia, o buffer da Mooer que comprei do Ali dia 07/04 foi liberado hoje o/

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Iversonfr
Ebaaa!

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Iversonfr

Tentei um looperzinho simples de um botão. 100 temerosos... vamos ver...

Ramsay
Veterano
# set/17
· votar


Colegas, será que poderiam me tirar algumas dúvidas sobre como comprar no Aliexpress??
1- Quando fui me cadastrar no site aparece um espaço (endereço) para se preencher com o nome da rua em que se mora e abaixo outro espaço para se preencher com o n.º do apartamento, suite, etc, mas, não existe um espaço para se colocar o n.º do prédio em que se mora e por isso coloquei junto com o nome da rua, tipo Rua Tal 35. Será que isso vai dar problema na entrega??

2- Quando me cadastrei, por engano, coloquei o n.º de telefone fixo ao invés do celular e quando tento logar no Aliexpress pra corrigir não consigo e o site afirma que detectou uma atividade incomum na minha conta e que vai mandar um código numérico para o meu telefone que por ser fixo não recebe.

3- Os fatos acima me deixam inseguro sobre pagar ou não o boleto bancário mesmo ele sendo de valor baixo. O que acontece se eu desistir da compra e não pagar o boleto?
Agradeço de antemão qualquer ajuda.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Ramsay

Acho que o lance do endereço eu coloquei todo o complemento no campo de baixo, mas não creio que tenha problema. Mas o lance do telefone é complicado porque esses códigos de segurança muitas vezes vem como mensagem de texto (SMS), que no fixo não rola.

Se não conseguir alterar, acho melhor criar outro cadastro, dessa vez com o celular...

Buja
Veterano
# set/17 · Editado por: Buja
· votar


Ramsay
JJJ

É so preencher o endereco completo no campo de complemento
No meu por exemplo eu coloquei até ponto de referencia. Nao da problema
Ficou assim

Rua XXXX, 01 - Bairro Guitarradas - São João dos Musicais - MG - 32240-239
Numero 01, Bloco 03 Apto 401 esquina com supermercado BH.

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


Demora muito pela Ali Express? Comprei um Mooer pra ver qual é até agora ta no avião ainda rsrsrs

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões