Treinando ouvido relativo.

Autor Mensagem
GabrielMusic17
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera tenho um violão a bastante tempo, cerca de 8 anos, mas ainda não posso dizer que sei tocar, pois ainda não consegui desenvolver meu ouvido relativo ou ouvido musical, como preferir, aquele dito cujo que VC consegue ficar independente de cifras baseando se em escalas campo harmônico... Continuando, tenho dificuldade de diferenciar acordes maiores de menores e com setima , quarta... Nem me fale. Só consigo afinar o violão se já tiver alguma corda afinada. Porem teoria eu sei bastante o problema e por na prática, ate hoje só tirei umas sete musicas de ouvido.
Por favor pessoal me ajudem, eu quero muito aprender isso, fico invergonhado quando amigos meus tocam de ouvido, o que falto em mim que etapa eu pulei? me dem dicas, qualquer coisa que me ajude.

Sei que tem muitos tópicos com esse assunto, mas eu precisava expor minha situação.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


GabrielMusic17
Cara eu toco a 20 anos e na boa não lembro de algum dia ter tirado uma música inteira de ouvido, ouvindo pego um trecho outro, em geral acho que pra isso é muito mais útil o conhecimento de teoria, porque se eu acho alguns acordes de uma música ou algumas notas de uma melodia já sei tonalidade, escala usada, e onde procurar as outras notas.

O que me ajudou bastante por um tempo foi o Earmaster Pro, um software para treino de ouvido absoluto, mas não nego acho chato pra caralho e por isso nunca me liguei tanto em aprender a tirar as coisas nota por nota, embora inveje alguns amigos que tem o tal ouvido absoluto, nunca achei ele necessário, gostaria de ter ouvido relativo, mas como disse sempre compensei boa parte da minha deficiência com conhecimento de teoria e de harmonia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treinando ouvido relativo.