Carteirinha Da Ordem Dos Músicos!!!

Autor Mensagem
lucas-sarmento
Veterano
# jul/08 · Editado por: lucas-sarmento
· votar


Se alguém que é músico, ou se diz músico e não consegue viver da música, no minimo a música dele é ruim

Inverdade, não generelize

E o que especificamente significa viver de música pra você? Porque tem gente até que vive de catar latinha na praia, vive mal, mas vive.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Ai a minha dúvida é o seguinte, se você toca e não cobra, está apenas fazendo uma ajuda comunitária para uma festa por exemplo, sem fins lucrativos nenhum. Vc necessita da OMB não ?

Pois a priore vc não está exercendo a função de um músico profissional e nem visando fins lucrativos.

um abraço, fico no aguardo

Abiran

Resposta: Abiran, até prá tocar em casamento, voce tem quer ter carteira de músico, o unico lugar que voce não precisa é na igreja, não importando que igreja seja, mas existe o bom senso, um fiscal não vai pedir carteira de músico, para uma banda de música da cidade, para festas culturais, se voce estiver tocando em uma festa beneficiente, se argumentar com um fiscal, ele não vai te incomodar, lembrando que nemnhum fiscal te aplica multa, ele faz a autuação, quem aplica as multas são os diretores da OMB, e voce pode recorrer, se acontecer, procure a OMB diretamente, comente o fato e eu tenho certeza absoluta que voce será ouvido. As multas não são aplicadas a revelía como muitos acham, e hoje a mentalidade dos membros da OMB é totalmente diferente de 5 anos atrás.(por exemplo)
UM ABRAÇO

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Se alguém que é músico, ou se diz músico e não consegue viver da música, no minimo a música dele é ruim

Inverdade, não generelize

E o que especificamente significa viver de música pra você? Porque tem gente até que vive de catar latinha na praia, vive mal, mas vive.


As pessoas que vivem da música, são aqueles que tem como unica fonte de renda, tocar em barzinhos, instrumentistas de alguma banda, etc.. e etc... O que acontece muito é que: Um cara tem talento, e com muito sacrifício compra um violão que presta, se dedica e cobra R$300,00 para tocar na churrascaría, (Esse vai ser o dinheiro que ele vai comprar leite para seus filhos) aí vem um "filho de papai" que não tem necessidade desse dinheiro e toca prá receber uma coca-cola. Por estes e outros motivos que eu defendo a OMB, e outra coisa que acontece com muita frequencia: O músico tem oportunidade de ir tocar nos Estados Unidos, onde pra entrar é muito didicil conseguir visto no passaporte, se voce disser: Sou músico, estou indo a trabalho! A primeira coisa que vão te pedir é sua carteira profissional de músico, se voce não tiver, voce não consegue, ou voce acha que voce vai pegar um violão e tocar umas duas músicas para provar que é músico, nunca, né? Se tem que mudar, tem que mudar alguma coisa na estrutura da OMB, não na carteira de músico, eu tenho orgulho de ter a minha, aliás todo músico tem, e voce pagar uma anuidade de R$80,00 e ficar brigando por causa disso, é meio esquisito. (Quando digo voce, estou me referindo a todos nós)

Um abraço

mporto
Veterano
# abr/09
· votar


Sou cantor e pianista, e gostaria de registrar que após muito tempo parado, estou trabalhando bastante, graças a fiscalização da OMB na região Bragantina, que tirou do mercado os famosos DISKETEIROS, (garôtos que colocam disketes em teclados e tomam o lugar do profissional).....que tambem registrar que fiz um evento no Butatã em São Paulo e não recebi...pois bem....fui ao sindicato, e o dinheiro estava em minhas mãos em 48 hs.
ACHO QUE DEVEMOS APOIAR A NOVA OMB QUE VEM COM MUITAS NOVIDADES E BENEFICIOS, e por oma micharia que temos que pagar ANUALMENTE...eu disse...ANUALMENTE gente

Marcelo


PsicoLimp
Veterano
# abr/09
· votar


OMB mothefuckas!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


mporto
fiscalização da OMB na região Bragantina, que tirou do mercado os famosos DISKETEIROS, (garôtos que colocam disketes em teclados e tomam o lugar do profissional)

Por este e outros motivos é que eu continuo sendo Delegado da OMB. É porque se quem acha que com ela está ruim, sem ela vai ser muito pior. Podem ter certeza. Mas a OMb não vai acabar nunca. Existem muitos interesses de gente grande por tráz dela.

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


pra mim omb é como a onu.
ruim com.
pior sem.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule


pra mim omb é como a onu.

Também acho...

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule
pra mim omb é como a onu.

Também acho, é só trocar duas letrinhas.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido
é só trocar duas letrinhas.

2 em 3 é coisa pra caralho.

Powerslave158
Veterano
# abr/09
· votar


nada a ver esse negócio da carteira de músico que não serve pra nada, nunca ouvi falar de terminarem um show pq o cara não tinha carteira de músico, e outra pq a OMB é uma desordem total e não serve para nada, tem amigos meus que fizeram, o cara tocava bateria e no teste não tinha batera tocou um G de gavetão e estava passado!!!

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Mas trocar duas letrinhas perto do que o ser humano é capaz, é quase nada. =]

Marcosrcf
Veterano
# abr/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Já pensei várias vezes em tirar a carteira da OMB, mas sempre que me faço essa pergunta desisto. (Já mandei e-mail para a OMB e nunca responderam)

QUAL O BENEFÍCIO ?

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Powerslave158
nunca ouvi falar de terminarem um show pq o cara não tinha carteira de músico,

Eu já vi muitos. Muitos mesmo.

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Opa!
Já descobriu o q os velhinhos fazem com o dinheiro?

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


-Dan
Já descobriu o q os velhinhos fazem com o dinheiro?

Ainda não. Eu comprei ovos de pascoa(Só deu pra isso) . Eles devem ter feito o mesmo.

Um abraço

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ainda não. Eu comprei ovos de pascoa para os meus filhos. Eles devem ter feito o mesmo.

Um abraço


entao vc comprou ovos pros filhos deles tb.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
QUAL O BENEFÍCIO ?

Essa é uma pergunta que não quer calar.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Entende porque é fod@ né?

Não pretendo viver de música (a não ser que viver de música seja ganhar milhões de dólares, comer várias mulheres e ser tratado como um Deus pelos fãs...)

Amo tocar guitarra, adoro tocar com minha banda e claro, adoro fazer show... fica complicado pagar 80 reais (Lê-se 2 jogos de cordas boas) pra me divertir e fazer a banda se 'auto sustentar'

ViniMGS
Veterano
# abr/09
· votar


QUAL O BENEFÍCIO ?
Te da direito a entrar nos bastidores do show do Kiss...

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


ViniMGS
Dá pra tirar quantas carteirinhas ?
AEHOIUaehoAEUHaeoiuEHAOIuaehoAEIUHeoaiuhEA

ViniMGS
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Pergunta pro muleque de 7 anos, acho que ele pode te informar...

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


ViniMGS
Será que precisa de uma carteirinha pra isso mesmo?
Acho que é mais questão de Q.I. (Quem Indica)

Mas não desvirtuemos do tópico...
Até que alguém me fale um benefício, não tiro a carteira de músico.
HUAhuahuahuhauHua

.DuFF.
Veterano
# abr/09
· votar


O dia que a OMB lutar por nós, vitimas da G.A.S. e acabar com esse imposto ABSURDO pra importação de equipo (porra, pagar mais de 3 mil reais numa guitarra que num custa nem 600 dolares la fora é desaforo né?) eu tiro minha carteirinha e renovo todo ano.
Até la...

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Amo tocar guitarra, adoro tocar com minha banda e claro, adoro fazer show..

Continue fazendo o seu som. A carteira depois se dá um jeito.

ViniMGS
Te da direito a entrar nos bastidores do show do Kiss...

Pode ser.....


ViniMGS
Pergunta pro muleque de 7 anos, acho que ele pode te informar...

Não sabe. É muito complicado. Se nem os velhinhos da OMB sabem.

Marcosrcf
Até que alguém me fale um benefício, não tiro a carteira de músico.

Não vai tirar nem tão cedo...


.DuFF.
O dia que a OMB lutar por nós

Concordo plenamente.

Um abraço

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


Tem banda que naum toca tda noite faz um show uma vez depois pra tocar de novo passam muito tempo... axo q naum deveria existir carteira pra esse tipo de musico...

Mais pra tocar tda noite seguir mesmo uma carreira profissional, axo q tem que ter sim. pq uma forma ou de outra ser musico é uma profissão... tendo que ser amparado por leis e tdo mais... Carteirinha é uma forma de identificação.. como da OAB e CRC..

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


O que é um músico?

Aquele mendigo gaitista da rua pode ser considerado músico?

E se eu toco e não me considero músico? Vou ser obrigado a me familiar ou manter-me filiado?

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Se tem que mudar, tem que mudar alguma coisa na estrutura da OMB, não na carteira de músico

é por ae..

macaco veio
Veterano
# abr/09
· votar


sao coisas simples de resolver. vamos supor que o sujeito toca numa banda de baile toda semana, entao ele esta numa atividade remunerada e deveria ter a carteira pagando anuidade e tal. Agora vamos supor que o cara toca so na casa dele por prazer e nao tem carteira mas de vez em quando alguem convida para tocar em algum lugar com alguma remuneracao ou nao. Esse cara ou o organizador do evento iria ate a Ordem dos musicos e pegaria uma licenca (um papel licenciando) e pagando uma taxa proporcional ao numero de musicos presentes no local para aquele especifico evento. Digamos 5% do valor de uma anuidade. Esse tocador (ja que nao é musico) se for tocar de graca poderia alegar para quem ele fosse tocar que pelo menos pagasse a licenca pra ele. Mas claro ideias assim nao funcionam pois tirariam (ainda que nao totalmente) o prazer maior do fiscal que é se sentir controlador que tem poder nas maos para aplicacao de multas se necessario. Nao sei qual é a sensacao mas deve ser algo prazeroso.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


macaco veio
iria ate a Ordem dos musicos e pegaria uma licenca (um papel licenciando)

Já existiu isso. Não sei porque acabou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteirinha Da Ordem Dos Músicos!!!