Carteirinha Da Ordem Dos Músicos!!!

Autor Mensagem
abirex
Veterano
# jun/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Ai a minha dúvida é o seguinte, se você toca e não cobra, está apenas fazendo uma ajuda comunitária para uma festa por exemplo, sem fins lucrativos nenhum. Vc necessita da OMB não ?

Pois a priore vc não está exercendo a função de um músico profissional e nem visando fins lucrativos.

um abraço, fico no aguardo

Abiran

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1347

É muito interessante, se puderem leiam.

abirex
Veterano
# jun/08
· votar


up

AGCC
Veterano
# jun/08
· votar


Meu primo conseguiu insenção das taxas que devem ser pagas, ele me disse que alegou ser músico não profissional(que não trabalha com música pra viver) e conseguiu ficar livre das taxas a serem pagas.

Tem isso mesmo? Ou é treta dele com o pessoal da OMB?

Falou!

abirex
Veterano
# jun/08
· votar


caio_albertassi

Estou com esa mesma dúvida, pois já ouvi histórias de gente que não paga e tals porque não vive de música seria os conhecidos hobbistas mais que tocam por ai sem fins lucrativos.

fico no aguardo de alguém mais esclarecido.

um abraço
Abiran

Rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
Desculpe minha ignorancia mas é que não compreendi muito bem alguns termos do seu post, no caso a regra valerá para o brasil inteiro ou somente uma determinada região?

AGCC
Veterano
# jun/08
· votar


abirex
Estou no aguardo também..rs.

Qnatry
Veterano
# jun/08 · Editado por: Qnatry
· votar


Ninguém precisa se associar a nada se não for praticar profissionalmente qualquer atividade.
Exs.:
Eu posso ser médico e não preciso me associar/registrar no CRM. Porém, eu não posso exercer a profissão.
Eu posso ser Rádio-Operador sem pertencer a alguma Associação ou Liga. Mas preciso de uma autorização da Anatel.
Eu posso praticar esportes sem estar ligado a alguma Federação. Mas tenho que estar inscrito em alguma Federação ou Entidade Esportistas para poder participar de alguns eventos.
Algumas pessoas confundem regulamentar com legislar.
Qualquer entidade de classe não tem autoridade nenhuma, nem poder de justiça ou polícia.
Quando detectada alguma anormalidade essas entidades tem que acionar os meios legais, justiça ou polícia, para que "eles" tomem as medidas necessárias.
O único poder de julgamento que possuem é quando algum "associado/registrado/confederado", cometer algum ato irregular.
Se uma pessoa exercer a atividade profissionalmente sem estar corretamente registrado, somente a justiça é quem deve analizar o caso, e não cabe a nenhuma entidade fazer algo.

Típico caso da OAB que acha que é alguma "autoridade", quando na verdade só regulamenta a atividade e investiga a atuação de seus representados.
Quando cito a OAB é porque quando acontece algum fato "interessante", logo a OAB entra com recursos e afins na justiça. Nada contra.

abirex
Veterano
# jun/08
· votar


Qnatry

Então seguindo o que vc colocou eu posso tocar músicas por ai como hobbista, sem cobrar e caso a OMB bata não acontecerá nada, nem multa nada, pois eu não estyou executando a profissão com finalidade lucrativa. correto ?

aguardo

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


abirex

posso tocar músicas por ai como hobbista
Claro que sim, mas não seja "bobo" ao ponto de se apresentar num boteco e dizer que é apenas um hobbie. Pode haver a alegação de estar tirando o sustento de um profissional "com carteirinha".

sem cobrar
Hobbie não cobra....

e caso a OMB bata não acontecerá nada
Só poderá acionar as autoridades para o caso.

nem multa nada
Vai depender da justiça. Uma associação ou representante não pode cobrar nada de quem não é afiliado, tem que entrar na justiça contra você.

É melhor você buscar uma acessoria jurídica do que se basear em comentários na internet.
Faça uma busca dos seus direitos na internet e leia com atenção.

toty
Veterano
# jun/08
· votar


OMB= Ordem das Maracutaias do Brasil.

Saitu
Veterano
# jun/08
· votar


Pra eu pintar um quadro e vender, antes eu tenho que pagar pela carteirinha da ordem dos pintores do brasil...

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Qnatry

A lei confere à OAB legitimidade pra impetrar ADIs (Ação direta de inconstitucionalidade), em qualquer caso que seja, a razão disto seria defender a sociedade.

E também tem legitimidade para entrar com ações em nome de seus associados as entidades e ou associações, em que haja previsão nos seus respectivos estatutos, em alguns casos mesmo sem prévia concordância.

Neste caso desde que o direito ameaçado ou ferido tenha a ver com o propósito da associação ou entidade; e aqueles casos em que o direito tem a ver com os associados mas não necessariamente com a associação, tb pode.

Assim, na prática, a OAB pode utilizar-se de vários meios legais para defender seus interesses, que nem sempre são tão legítimos assim. (pq a OAB na verdade eh um espelho da direita conservadora... então jah viu...)

Abraço

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata

A lei confere à OAB legitimidade pra impetrar ADIs (Ação direta de inconstitucionalidade)
Não conta isso pra eles..... Até aí tudo bem.

a razão disto seria defender a sociedade
Mas para esses casos já existem os advogados e defensores, concorda? Se não quiser não precisa concordar.

E também tem legitimidade para entrar com ações em nome de seus associados
Isso é o dever de todas as associaçoes para com os seus associados.

Nada contra a OAB, mas foi o exemplo mais fácil de ser usado..... Mas cá pra nóis..... Que os caras se acham isso é verdade.....

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


Saitu

Só não precisa pagar nada se você pintar como eu pinto..... Com o dedo.....

rspx7
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Cuidado com o que vão escrever, porque do lado de cá pode ter um Delegado ou Fiscal da OMB, calunia e difamação dá processo, lei é lei, e até que essa lei seja mudada, ela terá que ser cumprida.

E os fiscais não são arrogantes como alguns estão dizendo, os fiscais que trabalham comigo são instruídos à não usar truculencia, nem abuso de autoridade, só fazer cumprir a lei, que aliás não foi eu nem nenhum fiscal da OMB quem a criou.


Ai que medo!
Se vc é "delegado" da OMB então as chances são grandíssimas de que vc recebe por fora e é claro que vc está agora com o cú na mão pois aos poucos essa palhaçada que é a OMB esta se desmoronando por que o povo já não é tão desinformado como nas decadas passadas e as pessoas estão percebendo que essa b.osta da OMB é mesmo inconstitucional.
Sou musico a muitos anos e todas as vezes que tive que lidarcom a OMB foi uma vergonha, só tem ladrão nessa droga (me processa ai por calunia então, delegado) e os fiscais são sim uns estúpidos que só estão atrás de dinheiro. Até hoje só gastei com a OMB e nunca vi nenhuma ajuda ou apoio desta entidade vergonhosa.

"Delegado" da OMB... grande b.osta! Que emprego inútil e desnecessario a sociedade. Voce ganha a vida com uma "profissão" que é uma vergonha. Não venha aqui defender o seu ganha pão imoral...

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


rspx7

Chutou o "neck" da barraca

NESCAU
Veterano
# jul/08
· votar


eitha!

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


ninguem vai responder minha pergunta da outra pagina?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Cuidado com o que vão escrever, porque do lado de cá pode ter um Delegado ou Fiscal da OMB, calunia e difamação dá processo
Isto é uma ameaça? Espero que não, pelo bem da sociedade e da democracia.
E os fiscais não são arrogantes
Desculpe, mas minha experiencia pessoal desmente categoricamente sua afirmação.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


Ter carteirinha da OMB é a mesma coisa que pagar 60% de imposto de importação por um produto que não tem similar no Brasil...

É por isso que soh compro muamba!!!

Se essas po**a fossem justas (ex um imposto de importação digno de no maximo 5%) eu ateh pagaria...

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Desculpe minha ignorancia mas é que não compreendi muito bem alguns termos do seu post, no caso a regra valerá para o brasil inteiro ou somente uma determinada região?

Continua a duvida...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Se alguém que é músico, ou se diz músico e não consegue viver da música, no minimo a música dele é ruim, o que acontece muito, é que os caras vem tirar carteira de músico e querem que a OMB agende shows e mais um monte de coisa, mas me digam uma coisa: Se voce falar prá mim que é músico e eu nem sei onde voce está! Como voce quer que acredite, o mesmo acontece com os donos de casa de show, ele pede o numero da sua carteira e confere lá na OMB, se voce é músico mesmo, ou é mais um picareta, se voce vai cumprir com seu compromisso, já que a nota contratual ou contrato de músico tem que ser visada pela OMB, já cansei de receber músicos aquí na Delegacia, que fizeram shows, receberam a metade e não receberam mais nada, aí querem que o problema seja resolvido, resolver como? A lei diz que voce está ilegal! Diante da lei, o músico sem carteira da OMB está no "Exercicio ilegal da profissão" É a lei, e até que ela seja mudada, e eu não acredito muito que vai ser mudada ( Pelo menos a curto prazo), mas gostaría que fosse! Ela terá que ser respeitada, è muito mais facil voce tirar uma carteira de músico do que ter que a cada apresentação que for fazer, recorrer a liminar ou coisa parecida, ficar preocupado se o fiscal vai aparecer ou não, ou sei lá o que!!!
Um abarço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Ai que medo!
Se vc é "delegado" da OMB então as chances são grandíssimas de que vc recebe por fora e é claro que vc está agora com o cú na mão pois aos poucos essa palhaçada que é a OMB esta se desmoronando por que o povo já não é tão desinformado como nas decadas passadas e as pessoas estão percebendo que essa b.osta da OMB é mesmo inconstitucional.
Sou musico a muitos anos e todas as vezes que tive que lidarcom a OMB foi uma vergonha, só tem ladrão nessa droga (me processa ai por calunia então, delegado) e os fiscais são sim uns estúpidos que só estão atrás de dinheiro. Até hoje só gastei com a OMB e nunca vi nenhuma ajuda ou apoio desta entidade vergonhosa.

"Delegado" da OMB... grande b.osta! Que emprego inútil e desnecessario a sociedade. Voce ganha a vida com uma "profissão" que é uma vergonha. Não venha aqui defender o seu ganha pão imoral...

Eu não sei se é uma grande bosta ser DElegado, como voce diz, só sei que tem muito músico fanfarrão, e voce deve ser um deles, e prá não baixar o nivel da discussão, que não vai levar a nada, prefiro não responder, agora, eu quería e gostaría que voce falasse com as mesmas palavras na frente de um Delegado, Examinador ou Fiscal da OMB, o que voce escreveu é muito importante, e como é!!!! Um abraço "véio" se precisar de mim é só gritar...Eu acho que se eu voce Presidente e voce vice, ou o contrário, muita coisa mudaría, seu discurso é fantástico, apesar de ser de baixo nivel.
Um abraço "véio" e valeu por colocar um pouco de pimenta na discussão, e pode ter certeza que eu não me ofendo com algumas palavras, prá que? porque?

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


pois aos poucos essa palhaçada que é a OMB esta se desmoronando por que o povo já não é tão desinformado como nas decadas passadas e as pessoas estão percebendo que essa b.osta da OMB é mesmo inconstitucional.

Está desmoronando onde? Vem tocar e cantar aquí na minha cidade, voce será bem vindo, se é que voce sabe fazer alguma coisa que presta....

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Isto é uma ameaça? Espero que não, pelo bem da sociedade e da democracia.
E os fiscais não são arrogantes
Desculpe, mas minha experiencia pessoal desmente categoricamente sua afirmação.

Longe de mim ameaçar alguém, só que na democracía, todos tem o direito de se expressar, se voce se sentiu ofendido, me desculpe,não foi a intenção, eu não sei que dificuldades teve, mas bom sería se não tivesse acontecido. Muita coisa está errada, e por incrivel que pareça, eu luto bastante contra muita coisa que eu não concordo, mas não adianta eu não concordar. vou ficar discutindo, como a maoría. Viver de música "ta brabo" mas a luta continua....











Quem déra eu

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Bom, deixa queto...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


[i]Meu primo conseguiu insenção das taxas que devem ser pagas, ele me disse que alegou ser músico não profissional(que não trabalha com música pra viver) e conseguiu ficar livre das taxas a serem pagas.

Tem isso mesmo? Ou é treta dele com o pessoal da OMB?

Falou!

Isso não existe, pelo menos até onde eu sei...A não ser que seu primo tenha mais de 60 anos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Cara, não me ofendi, nem quis ofendê-lo também. Se vc notar a forma como escreví, verá que o sentido final do texto foi exclamativo, posto que eu mesmo dei uma resposta na expressão espero que não, pois tenho a tendência a acreditar nas pessoas. Só acho que vc foi...digamos... enfático demais; mas entendo sua colocação. Outra questão é que, no episódio a que me referi, eu e meus amigos, fomos ameaçados por um fiscal, portanto, coloco-me na posição defensiva toda vez que ouço falar da OMB.
Quanto a existência ou não desta entidade, sou à favor de sua existência, desde que seja controlada democraticamente pelos músicos e pelos órgãos estatais competentes, e que ela não se imiscúa nas atividades de amadores. O músico é um profissional como outro qualquer, e portanto precisa de sua entidade de classe, e precisa que ela atue em seu benefício, do país e da cultura.
Abç

Rod Turtle
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Como voce quer que acredite, o mesmo acontece com os donos de casa de show, ele pede o numero da sua carteira e confere lá na OMB, se voce é músico mesmo, ou é mais um picareta

Como vimos no texto acima,ter carteira da OMB realmente mostra se você é picareta ou não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteirinha Da Ordem Dos Músicos!!!