Carteirinha Da Ordem Dos Músicos!!!

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


macaco veio
nao se admire, BH e' a aquela coisa do mineiro de manter "tradicao" , a tradicional familia mineira, o conservadorismo, me lembro quando eu estudava no conservatorio, o mundo todo ja usava eletrificar os instrumentos e eu nao podia falar que tocava guitarra alem do violao pois me olhavam de cara feia. Uma vez um carioca me disse: BH e' uma roca (rossa) grande.
Povo atrasado, os artistas mineiros so fazem sucesso quando saem de la.


Fiz questão de colocar o que voce escreveu, caso voce queira editar o seu texto. Coisa feia meu amigo. Falta de respeito. Agressão baixa. Palavras de um idiota. Em um pais em que se prega a solidariedade. Fala sério. Eu achava que nunca iria ler uma coisa destas aqui no FCC. Obrigado pela parte que cabe a todos nós mineiros, que temos orgulho se ser o que somos. Eu não deveria nem estar te respondendo, mas voce pegou pesado.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


ow vamo faze um abaixo assinado contra essa porcari*
meu eu to mto puto e chocado com o idiot* do político q invento essa merd*!!

Criem um tópico contra isso e recolham assinaturas já!!

Pompermayer
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord

Não vai adiantar muito uma página de tópico cheia de assinaturas, página por página esse tópico aqui tem sete.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


macaco veio
nao se admire, BH e' a aquela coisa do mineiro de manter "tradicao" , a tradicional familia mineira, o conservadorismo, me lembro quando eu estudava no conservatorio, o mundo todo ja usava eletrificar os instrumentos e eu nao podia falar que tocava guitarra alem do violao pois me olhavam de cara feia. Uma vez um carioca me disse: BH e' uma roca (rossa) grande.
Povo atrasado, os artistas mineiros so fazem sucesso quando saem de la.



Povim atrasado de mente atrasada mas que no passado fez alguma coisa pelo BRasil (vide Incofidencia Mineira). E musicalmente, otimas bandas de rock saem daqui.

Fique o Rio com seu Funk (orgulho nacional).

[Pra mim essa discussão acaba aqui. O topico é sobre outra coisa.]

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Voltando ao assunto do topico, realmente, mudar uma lei não é da noite pro dia. Mas pelo menos existem pessoas aqui preocupadas com isso. E o inicio de tudo pode ate surgir por aqui.
Acho esse um assunto muito importante.

Um topico sobre OMB deveria ser fixo no forum de musica (fixaram um topico sobre a morte do Michael Jackson!!), mas notei que muita gente ja desistiu da causa.

Pompermayer
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan

Esse tópico deveria ser fixo. Concordo, até porque uma palhaçada como a OMB tinha que estar evidenciada pra que as pessoas possam ver a existência de um órgão de corrupção legalizada.

caspite
Veterano
# jul/09
· votar


Pela insegurança da profissão, uma infinidade de músicos tiveram que se dedicar a outras áreas como forma de garantir sua sobrevivência. Assim é que devemos ter vários colegas advogados, promotores e até juízes. Uma maneira de começar esta luta seria pedir uma sindicância nas contas da OMB. Algum advogado no fórum que pudesse nos esclarecer como fazer?

macaco veio
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
olha cara eu tenho direito de expressar a minha opiniao, eu sou mineiro de BH, ja sou bem velhinho pra saber o que eu to dizendo, sai de BH e todo vez que volto fico e' mais decepcionado.
Muitos musicos como eu sairam de BH. BH nao tem grandes studios, nao tem rede de TV, so agora que tem umas pequenas emissoras locais que surgiram muito depois de outras em outros estados (como uma rede que existe no Rio grande do sul a muito mais tempo). Todo mundo em minas sempre disse, quer fazer sucesso sai de fora de Minas. Nao tem fabrica de instrumentos, com execao de pequenos esforcados como a Macarto que fabrica pecas de bateria mas e' praticamente um cara sozinho. E pessimo local com a relacao a eletronica (a Sid faliu a muito tempo). BH vive na sombra do triangulo BH Rio Sao Paulo. A Bahia e' mais desenvovida em arte do que Minas (e e' um estado muito mais pobre). e alem do mais em Minas existe as panelinhas de que musico da zona sul e mais rico que da zona norte e nao misturam (afundam todos no mesmo barco), as bandas que citou fazem sucesso porque fazem sucesso fora de minas pois dentro de minas o proprio mineiro mete o pau. E' que a verdade doi, fere o orgulho proprio e o ser humano tem tendencia a nao aceitar.
A epoca do vinil passou, durou quase 100 anos e Minas sequer conseguiu botar uma fabriquinha ai.
A educacao do mineiro vem daquela educacao miseravel de economizar e fazer tudo com minimo possivel (nao vou citar exemplo pra nao ficar um treco enorme), um povo com mente pequena que nao consegue ter grandes visoes de expandir. Na propria historia Tiradentes foi traido dentro da propria Minas Gerais. Eu tambem sofro com isso. Voce quiz aproveitar a minha opinao enderecada a outro colega de outro estado para fazer alarde a aparecer em cima de mim porque todo mundo e' contra a ordem dos musicos e voce e' o conservador que quer que ela continue porque trabalha la. Nao tenho nada contra voce e nao quero continuar com essa conversa nesse topico mais. So expressei minha opiniao explicando ao outro colega e voce fez questao de render e disvirtuar todo o topico e esse e' apenas o meu direito de resposta.

caspite
Veterano
# jul/09
· votar


Lamentável, parece que o que se fala infelizmente é verdade. A nossa classe é desunida, incapaz de se mobilizar. O resultado é uma ação isolada aqui, outra acolá, sem qualquer organização. Quem irá nos respeitar? Históricamente já somos vistos como irresponsáveis, bebados, drogados e outros tantos adjetivos não menos insultantes. "Aparece lá em casa, pra comer um churrasquinho, mas leva o violão". E ainda tem alguns que se sentem orgulhosos pelo "convite". Cade o amor próprio? Como impor respeito se nós próprios não nos respeitamos? Pois é, e aí voce fica puto quando o cara que voce divertiu de graça no churrasquinho, quando faz uma festa grande, contrata e paga caro outros músicos e não convida você.
Talvez nós mereçamos a OMB.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09
· votar


caspite
"Aparece lá em casa, pra comer um churrasquinho, mas leva o violão". E ainda tem alguns que se sentem orgulhosos pelo "convite". Cade o amor próprio?

Aí é que esta, o respeito precisa ser imposto. Churrasquinho é lugar para comer e interagir com as pessoas. Eu não toco em churrasquinho, nem levo instrumento e se por ventura tiver um violão por lá, já adianto, não toco.
Quem quiser que vá nas minhas apresentações, tenho telefones emails e orkut e sempre convido, que quiser que vá me ver tocar no palco.
Quanto a desunião da classe é outro assunto, e não adianta ficar discutindo as ações da OMB, sabemos que é uma instituição desinteressada pela causa artística, e tem seus interesses apenas políticos de sua existência.
Como já falaram em inúmeros posts, sempre haverão os músicos iniciantes que abaixarão os cachês só para estarem em cima do palco, fazendo uma lambança geral. E daí, culpa de quem ? Da OMB ?
Deixem estes caras pra lá e façam seu som, manisfestem sua arte e pronto.
Como já disse, a OMB se lembra dos músicos apenas na hora de pedir a tal da carteirinha, quando pedem. Então esqueçam os caras e toquem.

pacman jp
Veterano
# jul/09
· votar


macaco veio
Povo atrasado, os artistas mineiros so fazem sucesso quando saem de la.
Prof. Rosélio Araujo
SkanK
Patu fu
Jota quest
Milton nascimento
Tia Anastacia
Lô Borges
Quer mais algum?


ainda tem Paulinho Pedra Azul, 14 Bis, Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra, Zé Geraldo, Edu Lobo... isso sem apelar pro popular Sepultura...

Mas de Minas voce não vai ouvir funk, não vai ouvir"créu" não ouvir "Voce não vale nada mas eu de voce".

e é por isso que eu adoro aquele lugar!
até as músicas pobres de lá são melhores que este lixo que vem da "cidade grande" (grandes bostas, isso sim!)

pacman jp
Veterano
# jul/09
· votar


A Bahia e' mais desenvovida em arte do que Minas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é... deixa quieto... é bom não entrar nesse mérito, pois daria merda...

mas os quase 200 anos de pó dos ossos de aleijadinho devem estar se liquefazendo de vergonha do que vc acabou de falar...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


pacman jp
A Bahia e' mais desenvovida em arte do que Minas

Quem sustenta os músicos da Bahia fora do carnaval é Minas Gerais. É aqui que eles tocam durante o ano todo. E a música da Bahia não é ruim. Pelo menos se gasta energia, queima algumas calorías. Pula até o butão fazer bico. Serve "prá' isso. Já "tá bão"

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
E a música da Bahia não é ruim. Pelo menos se gasta energia, queima algumas calorías. Pula até o butão fazer bico. Serve "prá' isso. Já "tá bão"

Cara, acho que vcs também estão cometendo o mesmo erro do cara, subestimando a boa musica baiana, afinal um estado de onde saiu, Novos Baianos, Pepeu Gomes, Caetano, Gil, João Gilberto, Maria Betânia, Raul Seixas e afins também não é apenas mediano na sua produção artistica.

Inclusive, Salvador tem uma das cenas Jazz, Blues e Bossa mais interessantes do Brasil, o problema é que isso não leva gringo pra lá, mas essas musicas de balançar a bunda geram um dinheiro doido com turismo.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Soh como informativo aos que perguntaram sobre beneficios de se ter a carteira:
no Tocantins, musico entra de graca nas apresentacoes culturais da cidade, seja um show do Sepultura, do Michael Jackson ou do artista local.
Falou!

pacman jp
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Cara, acho que vcs também estão cometendo o mesmo erro do cara, subestimando a boa musica baiana, afinal um estado de onde saiu, Novos Baianos, Pepeu Gomes, Caetano, Gil, João Gilberto, Maria Betânia, Raul Seixas e afins também não é apenas mediano na sua produção artistica.

isso é verdade... o que não deixa de ser verdade para minas tambem, mas com um diferencial positivo:
Minas Gerais é conhecida no mundo todo com expoente na música e nas artes, e nao por festivasi com bandas que (como chamou o Baiano Marcelo Nova, no Festival de Verão de Salvador) tocam "música de amestrar macaco".

bairrismos a parte, o cara foi infeliz na observação feita, principalmente em desvirtuar o tópico...

mas daixa como está... valtemos às discuções sobre a carteirinha da ordem...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


pacman jp
valtemos às discuções sobre a carteirinha da ordem...

Esta semana, dia 18 de julho vai ter um festival de música aqui na cidade. Vai ter não. Iria ter. Como os participantes não querem tirar carteira de músico. Assim sendo, sinto muito informar que não vai ter festival nenhúm.

caspite
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Assim sendo, sinto muito informar que não vai ter festival nenhúm.

Eu sou mesmo um idiota. Estava até começando a simpatizar com o Rosélio, vulgo professor. A frase acima é típica dos pobres de espírito que em sua vidinha miserável se vêem com alguma espécie de poder nas mãos. Não é nada diferente de um marginal com um revólver nas mãos enfrentando uma velhinha indefesa. Nada de contemporização, nada de bom senso, apenas a lei do mais forte.
Rosélio, ninguém pode se intitular professor com um depoimento tão mal escrito em termos de pontuação e concordância. E o acento agudo em nenhum então, é hilário.
Que prazer você sente em acabar com um festival e demonstrar toda a sua "otoridade". Vá em frente meu velho, Santa Ignorância está de olho em você.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


caspite
Eu sou mesmo um idiota. Estava até começando a simpatizar com o Rosélio,

Pode ficar tranquilo, voce não é um idiota. Bem lá no fundo eu sou gente boa. (bem lá no fundo) O festival vai acontecer amanhã, dia 18, e que se dane a carteirinha de músico. E de quebra ainda vou ser jurado. Quanto aos acentos e concordâncias, o erro é do teclado. Boa desculpa, para quem as vezes almoça depois das 15:00 Hs, por falta de tempo. Fala sério.

Um abraço

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Esta semana, dia 18 de julho vai ter um festival de música aqui na cidade. Vai ter não. Iria ter. Como os participantes não querem tirar carteira de músico. Assim sendo, sinto muito informar que não vai ter festival nenhúm.


Qual cidade?

caspite
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Pode ficar tranquilo, voce não é um idiota. Bem lá no fundo eu sou gente boa. (bem lá no fundo) O festival vai acontecer amanhã, dia 18, e que se dane a carteirinha de músico.
UFA, você me assustou. Parabéns pela decisão.
Um abraço

old steel
Veterano
# jul/09 · Editado por: old steel
· votar


Esta rodando em Brasília uma reforma discutindo a validade ou não desse famigerado orgão.

TerraSkilll
Veterano
# jul/09
· votar


old steel
Esta rodando em Brasília uma reforma discutindo a validade ou não desse famigerado orgão.

Tem algum link sobre isso?

TerraSkilll
Veterano
# jul/09 · Editado por: TerraSkilll
· votar


Post duplo

old steel
Veterano
# jul/09
· votar


TerraSkilll
Cara ouvi ontem umas 6 da tarde na CBN.Tentei achar o link na radio mais não encontrei.Mais existe a movimentação.Se eu encontrar algo posto depois.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


old steel
Cara ouvi ontem umas 6 da tarde na CBN.Tentei achar o link na radio mais não encontrei.Mais existe a movimentação.Se eu encontrar algo posto depois.

Opa! Inteerssante hen!!

aleksejmarques
Veterano
# jul/09
· votar


Ministério Público propõe desregulamentação da profissão de músico

Assim como aconteceu com a profissão de jornalista, com o fim da exigência de diploma para exercício da atividade, a profissão de músico poderá ser a próxima a ser desregulamentada no Brasil.

De acordo com o Portal Uol, o Ministério Público Federal propôs ação no Supremo Tribunal Federal alegando a inconstitucionalidade da lei que regulamenta a profissão de músico no país.

"Numa democracia constitucional, não cabe ao Estado policiar a arte, nem existe justificativa legítima que ampare a imposição de quaisquer requisitos para o desempenho da profissão de músico", afirma a procuradora-geral da República interina, Deborah Duprat, informa o Uol.

A procuradora também argumenta que a lei que criou a Ordem dos Músicos do Brasil e regulamenta a profissão gera uma série de entraves aos músicos profissionais que não têm um currículo formal.

-----------

Já tinha passado da hora de isso acontecer né?

old steel
Veterano
# jul/09
· votar


aleksejmarques
É isso mesmo que eu havia ouvido colega.
Valeu.

caspite
Veterano
# jul/09 · Editado por: caspite
· votar


aleksejmarques
Ministério Público propõe desregulamentação da profissão de músico

Acabei de mandar um mail para a procuradoria geral da república parabenizando a iniciativa e de quebra sugerindo uma sindicância nas contas da OMB.
Sugiro a todos que façam o mesmo.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


caspite

Teria um link de facil acesso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteirinha Da Ordem Dos Músicos!!!