【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


Penta_Blues

Isso ae...

Esse texto do C. Buarque é perfeito pra fazer calar a boca de quem acha que o Brasil esta as mil maravilhas e que a economia esta uma blzóca!!! Pura falácia, a bolha vai explodir e só vai sobrer pobre ferrado pra contar a historia...
EDIT: O texto que me refiro é o do link abaixo:

O pais é uma vergonha social imensa...O estilo de politica braisileira é desumano. Fiquei ate feliz com a declaração da Dilma ( no caso do Palocci agora) que no governo dela embates politicos não terão prioridade...
Pelo menos alguem sabe que o pais funciona a acertos e a base do toma-lá da-cá ( mesmo que ela seja uma safada, nao entro no merito de personagens politicos pois eu explodiria provavelmente 99% deles) a politica brasileira de politica não tem nada. E sempre interesse...Deles, dos partidos ou pela manioplação da boiada. Depois vem o povo.

http://www.cristovam.com.br/portal2/index.php?option=com_content&view= article&id=4133:vergonha-do-sete-art-j-o-globo-09042011&catid=154:arti gos&Itemid=100139

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Del-Rei
ogner
Com a devida "licença poética" o Roger já falava sobre isso numa canção há mais de 20 anos. De lá pra cá quase nada mudou...



Valeu!!!

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar


Se eu fosse o Presidente iria arrumar uma estratégia de tirar pelo menos 60% dos podres, nem que para isso me tirassem fora, pelo menos eu teria tentado.
Precisamos de um Presidente mais audacioso.

Lula e Dilma acabam por serem ainda piores que o Colorido .

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa tarde!!!

ogner
Cara, um desses positivos é meu.
O texto é excelente do ponto de vista crítico e vergonhoso para quem reconhece a nossa triste realidade de "país emergente"...
Valeu!!!

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


ogner - e essa idéia de explodir tudo... interessante...

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Engraçado, que esse texto serve pra uma outra discussão que estou tendo com amigos, por email, onde hoje em dia eu acho que todo esse negócio no Brasil de biodiversividade, de sustentabilidade, é só mais um selinho de marketing, frente aos desafios que o Brasil tem para se erguer como país.
O povo, que fica comemorando cada ação, parece esquecer de ver lá fora, talvez, que, cada passo aqui é só mais um mero degrau. Muitas vezes a gente evolui por aqui, por simples adaptação ao mercado externo, enquanto falta muita coisa, antes mesmo de se comemorar um avanço em alguma das frentes.
E o pior é que muita coisa não falta só na política. Falta nas empresas, no empresariado, nos cidadãos brasileiros.
Tem gente que gosta de discutir as coisas lá de cima, e não vê que a base é que tá podre.
Queria muito comemorar cada avanço desses. Se às vezes, somos gigantes, muitas vezes, dá vergonha de ser brasileiro, se colocando de frente com nossos mesmos compatriotas.

amplexos

T.

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
Se às vezes, somos gigantes, muitas vezes, dá vergonha de ser brasileiro, se colocando de frente com nossos mesmos compatriotas.

é velho... o caso Palocci foi arquivado...

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman

Também acho isso. O Brasil caminha a longos passos e entre os passos vai cagando na cabeça de quem nao acompanha...Ou seja o Povo...O Eikes Batistas da vida e seus pares estão mega felizes, uma maravilha pra investir e especular...E o governo ta adorando, todo mundo ganhando, menos...O povo...Na minha opiniao o publico e o privado nunca andaram tão de maos dadas...E isso era pra ser bacana, bom, não sou contra privartização ou tercerização..Alias não sou contra nada desde que seja feito com transparencia a e favor de quem interessa, o povo...Mas nem sempre é assim.

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


T-Rodman
Tem gente que gosta de discutir as coisas lá de cima, e não vê que a base é que tá podre.

Total.

Outra coisa que eu costumo a dizer é que na minha opinião o problema de corrupção não é em Brasilia, o problema são os munipios..Existem centenas, e em TODOS existe algum tipo de desvio e/ou corrupção. É MUITA grana, e a fiscalização nem sabe como fazer pra corrigir isso...Enfim, o poder publico NUNCA vai conseguir gerir o pais a contento..Fato!! Gostemos ou não..Se vai melhorar, funcionar ou sei la oq um dia, nao sei...Tenho fé ( rezo pro Jimi), e tenho dinaminte, um avião e uma metrelhadora em casa...Vamos ver...

ahuehuahe

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Philipi
Se eu fosse o Presidente iria arrumar uma estratégia de tirar pelo menos 60% dos podres, nem que para isso me tirassem fora, pelo menos eu teria tentado.
Precisamos de um Presidente mais audacioso.



Cara, observo 2 coisas:

1 -
O Presidente em si, não faz muita coisa, já que precisa de apoio no Congresso. O Congresso pode, mesmo com veto do presidente, aprovar leis.
O que vc espera de uma raça (parlamentares) que tem o poder de aumentar o próprio salário....?

2 -
O Presidente tem que, acima de tudo, querer mudar a situação do país.
O Lula se preocupou 90% com o Bolsa-Família... Sabe o porquê? Porque gera voto pra ele.
Ele "encabresta" a parte menos favorecida da população.
Bolsa-Família virou compra de votos... Apenas oficializou a troca de votos por cesta-básica.


ogner
É uma pena que o Cristovam Buarque nunca consiga ser eleito Presidente, ou mesmo Governador do RJ.

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Marcus Cerutti
E como uma coisa leva a outra, eis uma 'crônica' sobre esse fato:
http://www.conjur.com.br/2011-jun-08/ultimo-ato-ministro-palocci-salva -muambeiro-ir-cadeia

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


O ponto é que a gente não tem representantes que olhem para o país como um país. O cara se elege para sugar da máquina pública.

É só parar para observar as decisões que são tomadas tanto pelo executivo quanto legislativo... não existe uma diretiva de desenvolvimento social transparente - o que interessa, em primeiro lugar, é a pessoa do deputado e em segundo, o partido.

Isso vai começar a mudar no dia que conseguirmos eleger representantes que não pensem nos próprios umbigos mas sim na nação como um todo: infraestrutura, transporte, impostos, educação...

Qualquer lugar do mundo que cresceu e dá condições de dignidade a seus cidadãos, passou por uma fase de estruturação violenta nessas áreas.

Sim, og, tá uma bosta - pronto, falei.

Vai melhorar? Sei lá, acho que não. Pelo menos, estou trabalhando para dar uma boa eduação aos meus filhos. Espero que eles aproveitem.

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


T-Rodman - cara... o que é isso!! Que ridículo!!!

"Palocci salva muambeiro de ir para cadeia"

Edit: inacreditável, fiquei uns 5min abobado... que país é esse?

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman

Pronto. Precedente...Se algum dia pegarem a as minhas traquinarias economicas vou usar essa tb, e espero ser absolvido igual ao muambeiro ae:

Pô mestre exelentissimo. Pois o Palocci fez coisas bem pior e teve suas vultosas consultorias arquivadas pelo procurador-geral da República

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


Aí, gostei... próxima vez que eu for viajar pra fora, vou entrar com trocentos mil de muamba.

Que merda é essa gente...

ogner
Se algum dia pegarem a as minhas traquinarias economicas (...)
Você está aprontando alguma Og? Hehehehehe

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


E a população (nós) só se preocupa com futebol, mulher pelada e carnaval (e guitarra, hehe).

Experimentem chamar um amigo pra ir a Brasília fazer uma manifestação em frente ao Congresso... Duvido que vá algum.

Mas em compensação, hoje aqui em frente ao meu trabalho passou uma passeata com centenas de pessoas comemorando a vitória do Vasco, de ontem...

Às 3 da manhã tinha gente gritando na rua hoje... Bizarro.

É estranho ver a felicidade na cara dessas pessoas por causa de jogo de futebol.... Nem se ganhassem o melhor emprego elas ficariam felizes assim.

A gente tem o que merece.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Marcus Cerutti

Tenso mesmo..Ainda bem quie exite amor, drogas e arte nesse mundo...Faz valher a pena.

E falando em muamba, a $$$ ta lá já hein!!! hehehe..o/

Valeu!

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
E falando em muamba, a $$$ ta lá já hein!!! hehehe..o/
Valeu!


Blz!

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Se é isso que nos ensinam, por que não praticar???

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
Se é isso que nos ensinam, por que não praticar???


Hehehe...É, essa é uma das razoes de estar como esta.

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
ogner
Se é isso que nos ensinam, por que não praticar???


Simples... hehe.
Porque eles não são punidos, mas se vc fizer o mesmo, será!!!

:/

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei
Quem é que deu o exemplo de impunidade?

- vamos colocar os pingos nos I's. Eu não corroboro com essas coisas que acontecem quase que diariamente no Brasil, mas em tese, é isso que vem como lição para quem lê os noticiários.

[sarcasmo mode on]
Pô, se o negócio de ser político, não dá prisão, pronto, é pra política que vamos nós!
[sarcasmo mode off]

aliás, voltando lá pra 1994, basta ganhar uma copa do mundo, que você também tem o direito de ganhar fusca com dinheiro público e passar na alfândega sem fiscalização.

Sim, vivemos de exemplos...

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei
A gente tem o que merece.

Isso me lembrou o Nei Lisboa: cada povo tem o novo que merece.




T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Marcus Cerutti
boa... mas hoje em dia eu to mais pra visitar estrelas, rs:
http://www.youtube.com/watch?v=0TchhYvlg50

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
- vamos colocar os pingos nos I's. Eu não corroboro com essas coisas que acontecem quase que diariamente no Brasil, mas em tese, é isso que vem como lição para quem lê os noticiários.


Concordo com você!!!
Mas tente multiplicar seu patrimônio, como ensinou o Mestre Palocci e não ter uma boa desculpa!!

A Receita Federal te descobre no Imposto de Renda, e vc vai em cana... Mole mole!!!

Com os políticos, a regra é:
PODEMOS ROUBAR! MESMO QUE NOS FILMEM COLOCANDO DINHEIRO NA MEIA, VAI TERMINAR TUDO EM PIZZA!!!!

E é assim que acontece... Com eles. Eles tem foro privilegiado... Dependendo do crime que eles cometam, nem sendo pegos em flagrante podem ser presos!!

Com a gente, meros mortais, é ferro quente e xadrez.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


T-Rodman
[sarcasmo mode on]
Pô, se o negócio de ser político, não dá prisão, pronto, é pra política que vamos nós!
[sarcasmo mode off]


Cara, mas o pior é que tem muito safado indo pra esse lado sim...Milicianos, fazendeiros assassinos, grileiros e etc....
Edit: Vai nas quebradas ae, nos municipios afastados, ou nem tanto, pra vc ver quantos vereadores, deputados FDP/assassinos/comedores de criancinha/ 171 profissional/ empresarios do ramo farmaceutico (safdão)/receptadores de cargas roubadas e tantas outras safadezas tem...

Politico e jogador de futebol são os melhores empregos do pais. Nada de google com salinhas cheias de brinquedos...

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


ogner
Cara, mas o pior é que tem muito safado indo pra esse lado sim...Milicianos, fazendeiros assassinos, grileiros e etc....

Palhaços, atores, jogadores aposentados/falidos, etc, etc.... Todo mundo quer uma boquinha. Eu tmb quero! Votem em mim!


Politrico e jogador de futebol são os melhores empregos do pais. Nada de google com salinhas cheias de brinquedos...

Só se esqueceu dos pastores. Abrir igreja tmb é um negoção!! Incentivos fiscais... Arrecadação.....

Não sei pra que eu fui estudar.
Ah, se eu pudesse dar um Control Z, hehe.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei
Só se esqueceu dos pastores. Abrir igreja tmb é um negoção!! Incentivos fiscais... Arrecadação.....

É véro..Total!!

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


eu vou parar por aqui. Já foi minha dose de racionalidade e paciência por ver coisas dessa maneira.
Sim, concordo com vocês Del-Rei e ogner.
Mas esse tipo de discussão eu tenho de ter em doses homeopáticas, rs.
Mais ou pouco como foi hoje, entre FCC e emails, dá vontade de ir pro céu com 200 virgens, lá em BSB, no CN.

Pro 'Lado B' eu não vou. Mas que muitas vezes, dá vontade de virar homem-bomba, dá.

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


Taí uma boa! Vamos fundar uma igreja!

Pastor ogner, como começamos?

Hua hua hua hua...

Vai nas quebradas ae, nos municipios afastados, ou nem tanto, pra vc ver quantos vereadores, deputados FDP/assassinos/comedores de criancinha/ 171 profissional/ empresarios do ramo farmaceutico (safdão)/receptadores de cargas roubadas e tantas outras safadezas tem...

Cara, eu conheço o interior de alguns estados do Nordeste e Norte... a gente que vive nas grandes cidades não tem noção da merda que rola por aí e povo sofrido que acha que a vida é assim mesmo...

Aliás, isso é o que mais me deixa puto da cara: povo sofrido que acha que a vida é isso mesmo...

[pôxa, saímos do português, passamos pela educação e estamos tentando resolver nosso país... massa]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!