【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
renatocaster
Falando em advogados, aqui perto do trabalho um deles anunciou seu escritório de Advogacia.
Bicho, o cara não sabe nem em que se formou...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Imagens que falam... hehe

http://img828.imageshack.us/img828/209/linguak.jpg

;)

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
ha ha! Boa!

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI
Marcelo Bico

Essa não é a primeira vez que vejo relatos de advogados que escrevem mal, alguns inclusive pessimamente mal, hehehe. E é uma situação que não condiz nem um pouco com a profissão que exercem né?

Mas eu acho que o problema é no ensino médio que o cara faz antes de entrar pra faculdade de Direito. Sem contar que muitos resolvem seguir essa carreira até mesmo por falta de opção e por achar que vai ser facil advogar, ganhar rios de dinheiro, etc.

Se tem duas carreiras que andam formando péssimos profissionais ultimamente são elas Direito e Medicina, infelizmente. Eu não sei se é o ensino que já não é mais o mesmo (também não sou tão velho assim, hehe) ou se é outra coisa.

Eu só sei que eu fiz meu ensino médio numa escola técnica do Estado e nunca enfrentei uma greve ou falta de professores sequer, durante 3 anos. E olha que isso não tem muito tempo, terminei o 2º grau em 1999. Hoje faço faculdade de Engenharia de Produção numa instituição privada, e vejo que os caras só estão interessado no dinheiro mesmo.

Se vc não tiver o interesse de se empenhar e estudar, fica a ver navios. Enquanto isso, as universidades públicas enfrentam problemas com greves e professores (pelo menos aqui no RJ). Isso tudo influencia na formação profissional do cara, e até mesmo na hora de escrever, hehehe.

MauricioBahia

Hehehe, essa é boa. Já tinha visto no Facebook, o mesmo conteúdo mas com um layout diferente, hehehe.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Pessoal, vamos caprichar nas postagens/tópicos!

Abs

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Aquele lá é um baita exemplo??? Não, é!

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Nessa tabela faltou uma palavra muito usada erradamente por aqui(e na internet brasileira em geral):

"descente" sendo utilizada incorretamente no lugar do termo "decente"

Volta e meia tem um post com o emprego errado do termo "descente".


*Decente = adj m+f (lat decente) 1 Conforme com a decência; conforme às condições do bom viver, da boa sociedade; conveniente, decoroso, honesto. 2 Adequado, próprio. 3 Asseado, limpo. Antôn (acep­ção­ 1):­ indecente.

*Descente = adj m+f (de descer) Que desce. sf 1 Descida. 2 Vazante.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


makumbator
Primeiro no tópico do De Ros, agora aqui. Positivado.
Existem muitos termos que seriam interessantes de se colocar aqui, o problema é que a grande maioria das pessoas que lê este tópico não precisam desses "toques".

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Hhahsah! Pois é, no geral é quem escreve de maneira mais correta que acaba se interessando em ver esse tipo de tópico.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator
Isso aí, vamos levantar a bandeira do português correto. Mas a galera aqui erra tanto, e tem uns tão mal educados, que dá até medo corrigir os caras.
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Infelizmente. :(

makumbator

Cara, errar é humano. Não saber escrever ou sequer transmitir uma ideia, é uma questão de sobrevivência! heheh To rindo pra não chorar...

Abs

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Um errinho aqui e outro ali todos nós cometemos. Mesmo algumas palavras do tipo "descente" ou "quizer" eu acho que ainda passam. Agora, o que tem realmente me assustado ultimamente é a incapacidade de algumas pessoas de escrever algo inteligível. Pior ainda, a incapacidade de compreender o que leram! Se a comunicação é prejudicada quando existem muitos erros, é totalmente impossibilitada se a pessoa não consegue escrever uma sentença coerente nem compreender o que leu. Vira uma conversa de loucos!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

o problema é que a grande maioria das pessoas que lê este tópico não precisam desses "toques".

Simples. É só vc publicar o link deste tópico caso veja algum tópico e/ou post com erros grosseiros. Há que se ter o bom senso de avaliar que erro é esse, pois alguns são bem toleráveis. Alguns usuários também possuem o hábito de "difamar" outros usuários por erros simples de digitação, o que não é o caso.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Aproveitando que recebi este texto por email, dou uma "espetada" nos marqueteiros do governo anterior, que quase mataram a moribunda língua, em troca de um empurrãozinho para a candidata:

"
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionarem à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
"

soarez10
Veterano
# fev/12
· votar


Gostei particularmente deste tópico.
Escrever bem é meio caminho andado.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Muito boa iniciativa fazer esse tópico, tem uma cambada aqui que escreve erradíssimo...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


A Páscoa tá chegando.... Bom momento pra reflexão. :)

Boa Páscoa pra galera!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Meu up mensal em prol comunicação! ;)

Boa noite!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curiosidades bizarras FCC:

Comofas = Aproximadamente 4.180 resultados (0,18 segundos)
Agente = Aproximadamente 13.400 resultados (0,20 segundos)
Concerteza = Aproximadamente 4.180 resultados (0,23 segundos)
Idai = proximadamente 158 resultados (0,17 segundos)
Proficional = Aproximadamente 3.850 resultados (0,12 segundos)

Lastimável!

Stalingrado
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
heheuheuheuheuhuehuehuehe, muito boas, essas estatísticas!

Agora, esse lance do "comofas" eu acredito que seja mais uma brincadeira do povo do que achar que realmente se escreve assim... Eu mesmo escrevi algumas vezes desse jeito, mas eu sei que não é o certo, e sim porque é engraçado. É engraçado? Nem sei se é! SHuahuHAUSHUSHus

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado

Heheh, eu também brinco com o "comofas". E uma ou outra vez talvez tenha brincado com o "proficional". =P

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Bog
E uma ou outra vez talvez tenha brincado com o "proficional". =P

Quando eu quero citar o saudoso Renato, também uso o termo técnico "proficional"

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

Comofas = Aproximadamente 4.180 resultados (0,18 segundos)
Agente = Aproximadamente 13.400 resultados (0,20 segundo
Concerteza = Aproximadamente 4.180 resultados (0,23 segundos)
Idai = proximadamente 158 resultados (0,17 segundos)
Proficional = Aproximadamente 3.850 resultados (0,12 segundos)


Hehehehe.

Mas eu acho que "Comofas" e "Idai" são vícios internéticos de linguagem, hehehe. Agora os outros são erros mesmo.

Vejam a confusão que uma simples falta de acentuação pode causar: Forro ou Forró???

Abs

Rhuan Gabriel Paulino
Veterano
# mai/12
· votar


Ótimo tópico. Particularmente não me irrito com quem escreve errado por falta de conhecimento, isso se corrige com estudos. O que me irrita é o pessoal que sabe que é errado falar de uma certa maneira e insiste em falar de tal forma. Um errinho de vez em quando é comum e até normal...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rhuan Gabriel Paulino

Pior que escrever errado é quem não consegue sequer se expressar. Já vi casos de users com dificuldades de formar uma ideia clara numa postagem. Isso me leva a crer que também não entendiam o que postávamos. Enfim, Interpretação de texto nota zero, o que resulta em erro na comunicação. Isso é gravíssimo!

renatocaster
Stalingrado

Né mole não. O pessoal precisa ficar alerta!

Abs

Rhuan Gabriel Paulino
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Verdade. Vi muito e ainda vejo discussões irrelevantes que se formam através de uma maneira errada de interpretar uma observação e afins. Leitura ajuda muito nessas horas...

JJJ
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
renatocaster

"comofas" e "comassim" é só onda. Eu mesmo já usei. Não é possível que alguém pense que se escreve desse jeito! rs

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


JJJ

"comofas" e "comassim" é só onda. Eu mesmo já usei. Não é possível que alguém pense que se escreve desse jeito! rs

Eu não duvido de nada...

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


JJJ
MMI

Também acho que seja onda, mas isso pode ser prejudicial pacas. Imagina se o cara escreve desse jeito numa redação de concurso, por exemplo?

Aí nessa caso, eu concordo com o MMI. Eu não duvido de nada...

Abs

JJJ
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Imagina se o cara escreve desse jeito numa redação de concurso, por exemplo?

Nesse caso seria uma puta falta de sacanagem... kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!